Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 312 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212262302303304305306307308309310311312313314315316317318319320321322362412 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/05/2013, 11:12
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    mas a minha preocupação é com o fato de que Natal nas dunas só tem areia fofa!! e tenho receio de atolar no meio do nada :D além de baixar a pressão para 15, alguma recomendação a mais que possa me ajudar a essa iniciação?? tenho 4 pneus A/T dois semi novos (traseira) e dois novos (dianteira) imagino que o correto seria trocar essa posição, o que mais teria para um principiante!! desde já agradeço a todos!!

Reduzida e pé no porão pra andar na areia e um olho no relógio de temperatura, pois está é uma das piores condições para o motor.
    Leve uma pá, caso precise desatolar, ajuda bastante na areia. Assim como prancha de desencalhe (se achar necessário).

Fora isso a recomendação de não andar sozinho (apenas um veículo).

[]s
  • 09/05/2013, 11:26
    euclidesneto
    Citação:

Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Amigos, por falta de tempo estou sem poder curtir a minha L200 2002 quadradona, mas estou planejando uma passeio a Natal, moro em João Pessoa, porém quero andar nas dunas mesmo, como ja tinha citado aqui a minha L200 tem pouco mais de 80 CV (2002 GLS) o que me preocupou no começo. Fiz umas trilhas aqui em João Pessoa em Barra do Graú, na lama a L200 se comporta de maneira admirável, mas na areia fofa daqui da Paraíba ela deu uma atoladinha básica, pode ter sido a calibragem dos pneus, pois estavam com 25, o que sei que não é o ideal para essas situações, mas a minha preocupação é com o fato de que Natal nas dunas só tem areia fofa!! e tenho receio de atolar no meio do nada :D além de baixar a pressão para 15, alguma recomendação a mais que possa me ajudar a essa iniciação?? tenho 4 pneus A/T dois semi novos (traseira) e dois novos (dianteira) imagino que o correto seria trocar essa posição, o que mais teria para um principiante!! desde já agradeço a todos!!

E quando quiser passear pelas dunas de Sergipe, é só avisar que já tem companhia por aqui.:curtir:
  • 09/05/2013, 13:58
    philippeL200
    Eu queria ir a mangue seco com a minha vtr!
    A natal eu já fui mas andei de bugre pq não tinha ainda a mit
    Agora eu andei com a minha em itaipuaçu que a areia é bem pesada e ela andou bem!mas na reduzida e pé embaixo!
    Botei acho que 12 nos pneus!
    E ela andou bem!Ainda tive que manobrar para sair e ela foi de boa!
    Tirando o fato que também ficou preocupado de atolar por causa do peso do carro, pq de bugre duas pessoas levantam a traseira!mas a picape é f...!
    Mas na areia é saber andar mesmo!atolo para!pq ficar cavando cada vez mais ai f... com tudo!e não freiar o carro!quanto menos em dunas!
  • 09/05/2013, 14:06
    euclidesneto
    Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post

Então está convidado também. Marquem a data.
  • 09/05/2013, 14:12
    Jon_offroad
    Citação:

Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Caro Gaúcho;

Como voce também sou de Fortaleza (a 3 anos), e também comprei uma L200 e fiquei muitas duvidas, pacientemente li este topico dos amantes da MIT desde o inicio 80% das minhas duvidas foram respondidas, o restante fico observando as perguntas e respostas dos mestres: Léo, Junior, Jon e outros ....., alem da possibilidade de pesquisa que tem na pagina inicial.
    Ok?:curtir:

Opa Ruiz, mestre Eu???? Sou é curioso e mais um louco apaixonado pelas VTRas que possuo ou possui mesmo, gosto muito de ajudar e ser ajudado nesse grupo, agradeço o elogio porém tamo no mesmo barco rsrsr.:shock:
  • 09/05/2013, 15:00
    philippeL200
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Então está convidado também. Marquem a data.

O ruim disso tudo que só posso final do ano!kkkk
    Eu fui de bugre uma vez e tudo!
    Curto muito o litoral norte da bahia!Estava em sitio do conde esse ano!
    Essa ano to vendo aonde explorarei!rs
  • 09/05/2013, 15:07
    euclidesneto
    Tranquilo. Só costumo viajar no carnaval.
  • 10/05/2013, 07:21
    ersfjr
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    E quando quiser passear pelas dunas de Sergipe, é só avisar que já tem companhia por aqui.:curtir:

Pode deixar, vou conseguir tempo para curtir mais a minha L200, ela está muito em casa esses dias, pois o transito aqui em Joao Pessoa ta pesado, entao estou no meu carro menor... mas quero sim, descer o litoral nordestino, porém vi que dunas só mesmo em sergipe, Fortaleza e Natal... tenho tambem curiosidade em lençois maranhenses? alguem ai conhece? 4x4 pode entrar ou é reserva proibida para carros?
  • 10/05/2013, 07:34
    ersfjr
    pois é, o meu problema é que a turma sempre indica para ir com alguem, nunca ir só um carro, mas como já falei, meus horários são complicados... trabalho em shopping então já sabe né? só quando ele fecha, o que é muito raro :D e eu sou meio fora de noção, eu vou sozinho e pronto :D como fiz em barra do Graú, vi pelo google maps, procurei informações e me mandei :D descobri uma praia ótima, um desague de um rio e do outro lado uma casa de pescador, um passeio que vale a pena ir pela paisagem, a praia é forte, não dá para nadar, mas tem o rio, que neste feriado de primeiro de maio fui e tinha uma turma fazendo kitesurfe.

Como sei que Natal tem muito 4x4, acho que tambem não pode ser problema se atolar!!! deve ter gente que ajude a sair se for o caso, mas por segurança, ja comprei uma pá e um cabo de reboque para essas viagens!!

Caso tenha alguem que venha a João Pessoa e quiser dar uma passeada por essa praia, é só entrar em contato, segue o video que fiz subindo a trilha que dá acesso a praia, estávamos indo embora no final do dia logo abaixo do video, tem outro do rio que desagua na praia

https://www.youtube.com/watch?v=codTbIiRBLs

https://www.youtube.com/watch?v=CPiU4Ds4KxY
  • 10/05/2013, 08:52
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    A natal eu já fui mas andei de bugre pq não tinha ainda a mit
    Agora eu andei com a minha em itaipuaçu que a areia é bem pesada e ela andou bem!mas na reduzida e pé embaixo!
    Botei acho que 12 nos pneus!
    E ela andou bem!Ainda tive que manobrar para sair e ela foi de boa!
    Tirando o fato que também ficou preocupado de atolar por causa do peso do carro, pq de bugre duas pessoas levantam a traseira!mas a picape é f...!
    Mas na areia é saber andar mesmo!atolo para!pq ficar cavando cada vez mais ai f... com tudo!e não freiar o carro!quanto menos em dunas!

Puts, Eu não sabia que podia rodar com uma calibragem tão baixa (12libras), mesmo que em areias.
    Uso geralmente 18 lbs.
  • 10/05/2013, 09:31
    euclidesneto
    Só conheço a Paraíba superficialmente. Qualquer dia desses apareço por aí.
  • 13/05/2013, 11:27
    ersfjr
    amigos, a minha L200 quadradona consegue subir uma duna dessas? é esse tipo de passeio que gostaria de fazer... é possível? nada de saltar, mas subir uma duna dessas e aproveitar a paisagem acho que vale a pena!! lembrando, ela só tem 87 CV, então este é o meu receio de ir a Natal... porque se for só para andar na praia, um buggy é mais barato :D heheheheheh

https://www.youtube.com/watch?v=o1EoLdSGiwg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 312 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212262302303304305306307308309310311312313314315316317318319320321322362412 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:29.