Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 262 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 162212252253254255256257258259260261262263264265266267268269270271272312362 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2013, 11:25
    Ruiz4x4
    Bom dia Léo;

    Como você fez a compra das peças da Inglaterra? foi em algum site especifico?

    Abraços;
  • 30/01/2013, 11:56
    leobnaval
    Ebay, mais não se iluda, sorte que os retentores eram bons, pois algumas juntas nem usei.

    []s
  • 30/01/2013, 12:07
    Washington JÚNIOR
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Então as coisas estão bem mais simples.

    1º não troque nenhum retentor se ele não está vazando, os retentores originais são muito melhores que os que vendem por aí.
    O retentor é uma espécie de vedação (tipo um anel, porem maior) ele evita que saia óleo e tambem que entre sujeira nos eixos e peças.
    http://www.vedacentro.com.br/novo/im...etentores3.jpg

    Os tensores ou esticadores, são peças, que possuem rolamentos para esticar as correias dentadas, como este motor 2.5L diesel da L200/Pajero usa 2 correias, precisa-se de 2 tensionadores uma para cada correia.
    http://img2.mlstatic.com/tensor-da-c...643_092012.jpg

    Quanto a não usar peças paralelas os mecânicos estão corretos eu já usei um tensor autotec e troquei com 30 mil km por sorte porque precisei desmontar as correias, quando analisei o tensor está com folga nos rolamentos e se quebra-se poderia tirar a correia de sincronismo e até danificar pistões e cabeçote. Portanto peças de 2ª linha não aceite nem de graça.

    Correias: Dayco, Contitech e Goodyear, pode comprar sussegado.
    Tensores recomendo: Original Mobis, SKF e os originais mit. Existem mais marcas boas, porem nunca usei (como Nytron).

    Os tensores se conseguir pode cotar nas concessionárias Kia e Hyundai, pois eles vendem peças genuinas e o motor é o mesmo usado no Kia Bongo 2.5L e no Hyundai HR 2.5L. A qualidade é igual ao original mit e o preço inferior.

    []s

    Noooooossa cara! Você é 10 mesmo, hehehe. :palmas:

    Ótimas explicações. Vou pesquisar melhor agora.

    Muito obrigado.

    Abçs.
  • 30/01/2013, 17:44
    Gugu7
    [QUOTE=Washington JÚNIOR;1858940]
    Citação:

    Postado originalmente por jackalbr Ver Post

    Então tá! Vamos aopreço da brincadeira toda, rsrsrsrs:
    1. RETENTOR, VIRABR.--------------------R$ 184,20
    2. RETENTOR, DIANT.---------------------R$ 121,49
    3. RETENTOR, DIANT.---------------------R$ 76,85
    4. RETENTOR, EIXO C----------------------R$ 84,01
    5. ESTICADOR, CORRE --------------------R$ 553,68
    6. ESTICADOR, CORRE---------------------R$ 292,72
    7. KIT, CORREIAS DENT-------------------R$ 354,24
    8. M.O.------------------------------------------R$ 350,00
      TOTAL = R$ 2.017,19 :shock:
      Valores obtidos na CCS Trilha.
      Sei não galera, tô a fim de ver outras possibilidades. O problema é que não tava a fim de botar isso em outro lugar, até por ser um serviço de alta importância. Por outro lado, já falei com dois mecânicos por fora e eles desaconselham botar retentores e tensionadores/esticadores paralelos. Se os próprios caras já estão falando que "não é muito bom", então, é melhor eu não me meter a besta, senão, depois eles serão os primeiros a dizer "eu avisei"... e ainda queria fazer outros servicinhos... mas meu bolso com essa aí tá sangrando demais, rsrsrssrsrs.

    Já troquei fora da CCS o conjunto de uma Gls 2001 que tive ( lembro que a correia externa era Goodyear) e depois de uns 4 anos o carro ainda tá com um amigo meu rodando na boa ( vou ver se ele já trocou de novo)
    Em fevereiro devo trocar o conjunto da atual GLS, mas uma coisa eu sei...
    Vou passar longe de Concessionária.
    Os cuidados com as marcas vou pegar dicas aqui no forum.
    Valeu.
  • 31/01/2013, 23:27
    Washington JÚNIOR
    Galera, vim trazer o final da história da correia dentada!
    Pois bem, fiz hoje o serviço. E fiz na oficina Bruthus, uma oficina Mit independente. A CCS é sem noção!:screwy: Não dava pra fazer lá o serviço, pelo menos não esse, talvez outros... então, algumas peças comprei lá na própria CCS, porque a indicação era essa, da própria oficina que levei. Meu mecânico disse que algumas peças não dá para arriscar, como os retentores, por exemplo. As demais foram em lojas independentes mesmo.
    Então, lá vai:

    Retentor do virabrequim (CCS): R$ 164,94
    Retentor do eixo dianteiro (CCS): R$ 68,82
    Líquido de arrefecimento – 2 galões de 4L (CCS): R$ 191,24
    Kit correias dentadas marca GOODYEAR (autopeças): R$ 200,00
    Kit de embreagem marca VALEO (os caras pronunciam “Válio”) (autopeças): R$ 380,00
    Reparo da alavanca de redução – uma bucha de PU (autopeças): R$ 59,00
    Abraçadeira PL “P” preta (autopeças): R$ 1,00
    M.O. substituição das correias dentadas: R$ 280,00
    M.O. substituição do kit de embreagem: R$ 450,00

    OBS:
    1 – Como vocês podem observar, já que eu consegui um preço melhor fora da CCS, resolvi logo outra coisa que estava me atormentando, troquei a embreagem também. Tava muito dura, Nossa Sra! Agora tá filé demais, hehe, tá até parecendo embreagem de carro pequeno, hehehe;
    2 – Quando o mecânico abriu a caixa de marcha, viu que tinha uma bucha lá da alavanca de redução que não tava mais legal. Disse que a Mit só vende a alavanca toda, acreditam? Mas, ele tem lá o esquema para comprar só o reparo de PU (poliuretano), e assim foi feito;
    3 – Os retentores foram observados e só precisou trocar dois que estavam “suando”, o resto tá bacana;
    4 – Os tensores estavam em perfeito estado. Até já tinha me preparado para trocar. Achei da marca SKF numa autopeças, os dois sairiam por R$ 210,00. Sem chance de dar os R$ 850,00 nos da Mit. O próprio mecânico disse que os SKF eram bons, e também foi recomendado aqui no fórum pelo Leo, mas que os originais que estão no carro estavam em ótimo estado, e arrematou que mesmo usados ainda são melhores do que os SKF novos... Por isso, não troquei os tensores.
    5 – No meu carro não entra mais água, rsrsrs, quero dizer, água no radiador. Pelo sim, pelo não, só uso o líquido de arrefecimento. Pegou quase dois galões de 4 L, tô com o restinho para eventualidades.
    6 – A tal da abraçadeira PL “P” eu não tenho a menor ideia do que seja. Acho que foi arredondamento só pra conta fechar bonita, rsrsrs.

    É isso galera! Tô liso, mas tô muito satisfeito agora :-D com as correias dentadas trocadas, a embreagem nova, sendo que já tinha trocado as correias externas. A troca de todos os óleos vai ficar para daqui uns três meses. Agora tenho muito mais confiança no Búfalo, porque tenho aí uns 60 mil km de tranquilidade quanto a esses itens importantes.

    Sds.
  • 01/02/2013, 22:19
    Gugu7
    Barulho na suspenção traseira da Outdoor 2009
    Olá amigos.
    Deixo aqui uma dica sobre barulho na suspenção traseira da L200 Outdoor.
    A minha picape fazia um "Toque" ao mudar de faixa ou virar ( esquerda-direita)
    Foi aumentando e estava insuportável, fazendo a qualquer movimento da direção(volante).

    Um Mexânico condenou então os amortecedores.
    Outro condenou ainda mais; as buchas dos jumelos também precisariam trocar.
    O ultimo mexanico citou até a luva de transmissão.

    Fui indicado a uma Oficina especialista em molas e o cara foi logo dizendo que consertava em 5 minutos. A princípio fiquei com medo mas arrisquei. Ele subiu o carro no macaco, apertou os parafusos da suspenção traseira ( vários) e o carro ficou novo.

    Segundo ele o sistema de feixes e jumelos precisa ter sempre um reaperto.
    Preço cobrado: o Sr. dá aí o que quiser.
    Dei 30 reais ao rapaz, conversei um pouco com o dono da Oficina e saí feliz da vida.

    Fica a dica pra quem precisar.
    Valeu.
  • 02/02/2013, 09:05
    toa2000
    Amigos, estou querendo comprar uma Outdoor 2007. Gostaria de saber qual o site que vende parachoques com suporte de guincho e proteções. Abraços
  • 02/02/2013, 12:38
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por toa2000 Ver Post
    Amigos, estou querendo comprar uma Outdoor 2007. Gostaria de saber qual o site que vende parachoques com suporte de guincho e proteções. Abraços

    Amigo o google pode ser seu grande aliado essas horas, dá uma pesquisada que vai achar algumas lojas...

    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    PROTEÇÕES E ACESSÓRIOS - MITSUBISHI - L200 - Todo Terreno 4x4
    MAU CAMINHO 4x4 - Manuteno e Acessrios para seu 4x4

    []s
  • 03/02/2013, 22:16
    philippeL200
    Ai leo tu trocou a lampada do salão da tua mit??
    To querendo botar led na minha mas não lembro qual lampada que é!
  • 03/02/2013, 23:07
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Ai leo tu trocou a lampada do salão da tua mit??
    To querendo botar led na minha mas não lembro qual lampada que é!

    Troquei sim, coloquei um torpedo com 16 leds, segue detalhes e fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1795604

    []s
  • 04/02/2013, 16:16
    euclidesneto
    E a iluminação do painel, alguém aqui já melhorou. A original é ruim demais.
  • 04/02/2013, 16:41
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    E a iluminação do painel, alguém aqui já melhorou. A original é ruim demais.

    Tô com uns leds aqui, mais tô com preguisa de desmontar pra trocar kkkkkkkkk
    E num sei se vai realmente melhorar...

    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 262 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 162212252253254255256257258259260261262263264265266267268269270271272312362 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:23.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy