Bom dia Léo;
Como você fez a compra das peças da Inglaterra? foi em algum site especifico?
Abraços;
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Bom dia Léo;
Como você fez a compra das peças da Inglaterra? foi em algum site especifico?
Abraços;
Ebay, mais não se iluda, sorte que os retentores eram bons, pois algumas juntas nem usei.
[]s
[QUOTE=Washington JÚNIOR;1858940]Já troquei fora da CCS o conjunto de uma Gls 2001 que tive ( lembro que a correia externa era Goodyear) e depois de uns 4 anos o carro ainda tá com um amigo meu rodando na boa ( vou ver se ele já trocou de novo)
Em fevereiro devo trocar o conjunto da atual GLS, mas uma coisa eu sei...
Vou passar longe de Concessionária.
Os cuidados com as marcas vou pegar dicas aqui no forum.
Valeu.
Galera, vim trazer o final da história da correia dentada!
Pois bem, fiz hoje o serviço. E fiz na oficina Bruthus, uma oficina Mit independente. A CCS é sem noção!:screwy: Não dava pra fazer lá o serviço, pelo menos não esse, talvez outros... então, algumas peças comprei lá na própria CCS, porque a indicação era essa, da própria oficina que levei. Meu mecânico disse que algumas peças não dá para arriscar, como os retentores, por exemplo. As demais foram em lojas independentes mesmo.
Então, lá vai:
Retentor do virabrequim (CCS): R$ 164,94
Retentor do eixo dianteiro (CCS): R$ 68,82
Líquido de arrefecimento – 2 galões de 4L (CCS): R$ 191,24
Kit correias dentadas marca GOODYEAR (autopeças): R$ 200,00
Kit de embreagem marca VALEO (os caras pronunciam “Válio”) (autopeças): R$ 380,00
Reparo da alavanca de redução – uma bucha de PU (autopeças): R$ 59,00
Abraçadeira PL “P” preta (autopeças): R$ 1,00
M.O. substituição das correias dentadas: R$ 280,00
M.O. substituição do kit de embreagem: R$ 450,00
OBS:
1 – Como vocês podem observar, já que eu consegui um preço melhor fora da CCS, resolvi logo outra coisa que estava me atormentando, troquei a embreagem também. Tava muito dura, Nossa Sra! Agora tá filé demais, hehe, tá até parecendo embreagem de carro pequeno, hehehe;
2 – Quando o mecânico abriu a caixa de marcha, viu que tinha uma bucha lá da alavanca de redução que não tava mais legal. Disse que a Mit só vende a alavanca toda, acreditam? Mas, ele tem lá o esquema para comprar só o reparo de PU (poliuretano), e assim foi feito;
3 – Os retentores foram observados e só precisou trocar dois que estavam “suando”, o resto tá bacana;
4 – Os tensores estavam em perfeito estado. Até já tinha me preparado para trocar. Achei da marca SKF numa autopeças, os dois sairiam por R$ 210,00. Sem chance de dar os R$ 850,00 nos da Mit. O próprio mecânico disse que os SKF eram bons, e também foi recomendado aqui no fórum pelo Leo, mas que os originais que estão no carro estavam em ótimo estado, e arrematou que mesmo usados ainda são melhores do que os SKF novos... Por isso, não troquei os tensores.
5 – No meu carro não entra mais água, rsrsrs, quero dizer, água no radiador. Pelo sim, pelo não, só uso o líquido de arrefecimento. Pegou quase dois galões de 4 L, tô com o restinho para eventualidades.
6 – A tal da abraçadeira PL “P” eu não tenho a menor ideia do que seja. Acho que foi arredondamento só pra conta fechar bonita, rsrsrs.
É isso galera! Tô liso, mas tô muito satisfeito agora :-D com as correias dentadas trocadas, a embreagem nova, sendo que já tinha trocado as correias externas. A troca de todos os óleos vai ficar para daqui uns três meses. Agora tenho muito mais confiança no Búfalo, porque tenho aí uns 60 mil km de tranquilidade quanto a esses itens importantes.
Sds.
Olá amigos.
Deixo aqui uma dica sobre barulho na suspenção traseira da L200 Outdoor.
A minha picape fazia um "Toque" ao mudar de faixa ou virar ( esquerda-direita)
Foi aumentando e estava insuportável, fazendo a qualquer movimento da direção(volante).
Um Mexânico condenou então os amortecedores.
Outro condenou ainda mais; as buchas dos jumelos também precisariam trocar.
O ultimo mexanico citou até a luva de transmissão.
Fui indicado a uma Oficina especialista em molas e o cara foi logo dizendo que consertava em 5 minutos. A princípio fiquei com medo mas arrisquei. Ele subiu o carro no macaco, apertou os parafusos da suspenção traseira ( vários) e o carro ficou novo.
Segundo ele o sistema de feixes e jumelos precisa ter sempre um reaperto.
Preço cobrado: o Sr. dá aí o que quiser.
Dei 30 reais ao rapaz, conversei um pouco com o dono da Oficina e saí feliz da vida.
Fica a dica pra quem precisar.
Valeu.
Amigos, estou querendo comprar uma Outdoor 2007. Gostaria de saber qual o site que vende parachoques com suporte de guincho e proteções. Abraços
Ai leo tu trocou a lampada do salão da tua mit??
To querendo botar led na minha mas não lembro qual lampada que é!
Troquei sim, coloquei um torpedo com 16 leds, segue detalhes e fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1795604
[]s
E a iluminação do painel, alguém aqui já melhorou. A original é ruim demais.