Eu tô com uns leds brancos e outro verdes, pra trocar, assim que tiver o resultado eu posto.
[]s
Versão Imprimível
Eu comprei no ebay.
10x T5 70 73 74 286 5050 SMD LED White Wedge Speedo Dashboard Light Lamp Bulb | eBay
10 x T5 Car Green 1 5050 SMD LED License Plate Dashboard Side Wedge Light Bulb | eBay
Se for comprar no Brasil, peça por led T5 12v branco ou verde (você escolhe a cor)
T5 é o formato e encaixe da lâmpada ou led.
[]s
Se não me engano são todos T5 viu...na Outdoor pra ficar originalzinho o ideal seria os brancos...
Já pra L200 quadrada fica legal os verdes mesmo como ja é no acetato...
Agora deu vontade de fazer na minha tbm viu..hehe...o meu tá meio apagado mas é de tanta poeira, pq quando era mais nova iluminava legal até...
Mas com leds sem dúvida nenhuma fica bem forte e bem melhor de fazer a leitura dos instrumentos do painel...
Pronto, agora tem infos mais precisas.
As ligações são plug in play, pois as lâmpadas ou leds possuem os encaixes padronizados, portanto é só tirar um e colocar o outro.
Uma ressalva fica para os leds que as só acendem em uma posição, se colocar eles invertidos não acendem, por serem diodos, é bom testar se acedem antes de instalar o painel completamente.
Leds nenhum, pois o painel original só usa lâmpadas e todas 12v.
Painel L200 95: usa 6 lâmpadas T10 (sendo 3 verdes e 3 brancas) e 7 lâmpadas T5 (sendo 5 brancas, 1 verde e 1 laranja);
As T5 verde e laranja são indicadoras do pré-aquecimento.
Painel L200 GLS 2001: usa 5 lâmpadas T10 (sendo 3 verdes e 2 brancas) e mais 9 lâmpadas T5 (não verifiquei as cores, provavelmente sejam 7 brancas, 1 verde e 1 laranja).
As lâmpadas em si, são todas brancas, as que possuem coloração é uma capa que vai em cima da lâmpada (e esta capa não serve no led, se usar led, ele deve ser comprado na cor correta). As T5 são indicadoras e espias. As T10 são as que iluminam o fundo dos mostradores e painel (essas que devem ser trocadas para melhorar a iluminação).
Algumas fotos:
Painel L200 GLS 2001:
Anexo 393749Anexo 393751Anexo 393748Anexo 393752Anexo 393750
Painel L200 95:
Anexo 393753
L200 95 com painel da GLS 2001:
Anexo 393754
[]s
vlw, campeão, ajudou a mim e mais um bocado de "duzenteiros".
retificando, quando falei led no painel, me referia a quantidade de lâmpadas que teriam que ser trocadas pelos Leds.
o trabalho vai ficar pro eletricista mesmo, rsrsr:concordo:
vlw
Pessoal, só lembrando que isso que o Léo postou serve pro painel das L200 QUADRADAS...
Podem ver que do painel da 95 pra 2001 mudou alguma lâmpada!!
O painel das Sport e Outdoor são totalmente diferentes dos nossos...então vc só vai saber ao certo mesmo se abrir o painel ou levar na loja direto pra trocar...
Isso que o Léo postou dá pra vcs apenas terem uma noção +/-..como falei serve 100% pra quem tem quadrada, mas pros painéis Sport/Outdoor ainda fica a dúvida!!
Abraço...
o painel da minha até que é bem iluminado!o que me incomoda é o ponteiro não ser iluminado!
Alguem tem solução para isso??