28 nao deixa muito dura/pulando? talvez seja isso rodo com 26....e meu consumo está abaixo do de vc's sempre, vou fazer um teste.....embora agora com S-10 percebi melhora já estou indo para o 4o tanque e está chegando nos 9 na cidade.
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como vc mesmo ensinou no seu post anterior...pneu biscoito no asfalto vira farelo..rs...enfim, os MUD se desgatam muito mais rápido mesmo, mas no meu caso rodei 75mil com os anteriores (originais) sempre com 26.
imagino agora, com 28 que vou testar, devam durar um pouco mais (embora nao sei, esses xing ling... ) e ficará mais econômico, agora 30 me parece exagerado mesmo, uso 30 quando está carregada e 4 adultos indo acampar com muita tralha e cerva na caçamba....e percebo, depois que descarrega e saio só...fica uma pedra o carro...acho que vale testar
e depois, óbvio chegar em uma equação que te agrade no conforto, durabilidade e autonomia né!
Não gasta não, experiencia própria.
Pode usar que vc não vai se arrepender.
No asfalto nao pode usar menos que 26. Eu viajo somente eu e minha esposa e nao levamos muito peso.
Caso vc viaje com mais peso ai vai variar entre 28 e 30, conforme o peso que vc levar.
No estrada ruim pode usar 26 sem medo.
Na areia e dunas uso até 20 libras, menos que isso o peneu pode soltar do aro.
Carrego um compressor no carro, assim nao fico dependendo de postos de combustivel para calibrar.
Usar 30 libras direto, realmente vai prejudicar sua viatura, tanto no consumo quanto a suspensão.
Nunca confie em borracheiros, vc pede para eles colocarem 28 e quando vai ver ta com 40.
Tenha sempre um calibrador analógico para vc conferir a calibragem.
Mesmo os postos de combustivel os calibradores variam muito.
Se andar com pneu muito cheio, você perde conforto, gasta o centro do pneu, etc
Se andar muito mucho o veículo consome mais, perde estabilidade, etc
Não existe pressão alta ou baixa e sim a correta, use o que recomenda no manual, se o pneu que você estiver usando tiver maior área de contato com o solo, em relação ao original, você deve usar uma pressão mais baixa (porém o bom senso deve sempre prevalecer), 2 lbs é bastante coisa em se tratando de pressão nos pneus e facilmente perceptível na condução. Isso tudo é válido para asfalto, no off-road as coisas mudam e depende do solo a pressão tem que ser menor ou maior.
[]s
As 0bservações que fiz foi com referencia aos peneus que uso em minha viatura. BF 265/70/R16
A calibragem também se refere a este perfil de peneu.
Cada peneu possui suas caracteristicas.
Como, praticamente todos usam L200 nessa página, sugeri o peneu que me parece mais adequado para os diversos terrenos por onde passo, os quais sempre se mostraram muito eficientes.
Ola amigo, grato pela atenção.
Então, realmente os MUD estão meio fora de cogitação, tive uma experiencia com minha Toyota Bandeirante, onde acabei andando muito com eles no asfalto e moeu o sapato da toyo.......Acho que um BF A/T atende minhas necessidades, pois não faço trilha e sim passeios 4x4 e anda no asfalto também. Semana passada(Carnaval) fui pra São Jose do Barreiro- serra da bocaína, mas não arrisquei subir os 27km de serra com os sapatos atuais que estão na minha " la blanca".......fiquei angustiado pois tava massa pra andar, desde que adeuqadamente! Então, me indicaram o BF A/T 265/70/R16, SERÁ?
VALEWS
Pois é galera, é que eu coloquei os traseiros MUD tem uns 4 meses e to achando que já estão quase meia vida...não rodei nem 10000km com eles ainda! E isso pq rodo 98% em terra e barro...por isso fico preocupado com a calibragem!! Se com 30 já ta esfarelando rápido imagina com 26psi..hehe!!
Thiago, nos antigos BF AT eu usava sempre 29 e rodei 108.000km, mas esses BF MUD parece que gasta beeem mais rápido...vamos ver até onde eles vão!!
Léo, eu só ando em terra e barro com ela,aki na cidade tem outros carros pra gente andar, só se não tiver nenhum mesmo saio na L200 mas é raro..ela só vai daki de casa direto pro estradão de terra que dá 2km daqui de casa até o começo da terra.
A L200 tá na oficina pq tava voltando da fazenda no Domingo e o pivô saiu/desencaixou da bandeja e a roda caiu pra dentro do motor, a bandeja entrou dentro da pinça de freio...graças a Deus eu tava a uns 20km/h só e parei imediatamente!! Daí ela foi de guincho até a oficina e tá lá até hoje pq viajei no dia seguinte!!
Mas pegando ela vou abaixar pra pelo menos 27 pq agora deu pra ver como tá destruindo a suspensão...coloquei 4 amortecedores 0KM cofap nela e não senti diferença nenhuma pros antigos pra vcs terem idéia..tá dura mesma coisa!!
Detalhe que só comprei esses MUD pq tavam beem mais baratos que os A/T..senão era A/T na veia e ia comprar um jogo de recapados pra quando chovesse demais e virasse muito barro lá na fazenda!! Paguei 725,00 em cada MUD KM2 desse pq o cara queria se livrar deles já que estavam um bom tempo no estoque e ninguém comprava...e são MUD KM2 hein!! O preço que estavam a venda era R$920,00...e está esse preço em qlquer loja aki no fim do mundo mesmo sendo colado na fronteira!! Daí peguei eles mesmo já que sempre quis experimentar e acho eles lindos demais, dá outra cara na viatura(principalmente nam inha que tá um bagaço de feia a lataria..hehe..não tem quem não nota e comenta quando paro ela por perto)!!
Sei que já falei demais, porem só pra efeito de comparação eu acho os BF A/T mais pesados ainda que esses MUD..o negócio deles pra mim é a resistência e longevidade. O Talão do A/T é mais grosso (comeu/afinou as 4 bordas das rodas da L200 depois de 2 jogos de BF A/T) que do MUD e a banda de rodagem é mais larga tbm!!
Abraço galera e obrigado pelas dicas.
Junior pelo seu uso acredito que esteja com o pneu ideal, só usa menos pressão neles, agora se a condição for de carga, as 30 lbs pode até ser pouco (principalmente na tras.).
E o preço então que você pagou estava realmente ótimo.
[]s
Sem dúvida Léo, os pneus são excelentes..já passei por algumas situações em 4x2 que com os A/T 4x4 eu teria ficado!!
Já saí de uma valeta tbm com ela no 4x4 onde escorreguei e cai de frente, que achei que eu jamais sairia de lá sem reboque...era um barro vermelho que parecia um sabão.
As vzs esse pneu me impressiona..e o custo sem dúvida foi muito bom...na hora que eles chegarem no talo, vou recapar eles e usar bastante ainda.
Atrás eu uso 28 vazia e carregada com 20 sacos 40kg de ração uso 36lbs.
Se tiver oportunidade, daqui uns dias eu posto umas fotos dela em ação no brejo e nunsatoleiros!
Grande abraço...