Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 270 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 170220260261262263264265266267268269270271272273274275276277278279280320370 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/02/2013, 10:42
    cristian-sp
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia amigo.
    Uso os BF 265/70/R16 em Minha savana 2010.
    Ela faz 9km/L se andar entre 90 e 110km/h
    Considero os melhores no custo beneficio.
    Rodam mais de 40 mil km.
    Basta alinhar e manter a calibragem.
    Uso 28 libras.

28 nao deixa muito dura/pulando? talvez seja isso rodo com 26....e meu consumo está abaixo do de vc's sempre, vou fazer um teste.....embora agora com S-10 percebi melhora já estou indo para o 4o tanque e está chegando nos 9 na cidade.
  • 20/02/2013, 11:03
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    28 nao deixa muito dura/pulando? talvez seja isso rodo com 26....e meu consumo está abaixo do de vc's sempre, vou fazer um teste.....embora agora com S-10 percebi melhora já estou indo para o 4o tanque e está chegando nos 9 na cidade.

Como viajo bastante, uso 28 no asfalto e em areia ou estrada de chão e pedra baixo para 26 ou menos.
    São muito bons, ainda não vi peneu para bater os BF/AT para uso misto.
  • 20/02/2013, 11:04
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post

Deve ser por isso que minha L200 tá se debulhando toda...kkkk
    Eu nos BF MUD 31x10.5 ando com 30 libras na frente...nos buracos é triste hein!
    Se andar com 28 ou 26 não gasta rápido demais os pneus não?!
  • 20/02/2013, 11:13
    cristian-sp
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post

como vc mesmo ensinou no seu post anterior...pneu biscoito no asfalto vira farelo..rs...enfim, os MUD se desgatam muito mais rápido mesmo, mas no meu caso rodei 75mil com os anteriores (originais) sempre com 26.

imagino agora, com 28 que vou testar, devam durar um pouco mais (embora nao sei, esses xing ling... ) e ficará mais econômico, agora 30 me parece exagerado mesmo, uso 30 quando está carregada e 4 adultos indo acampar com muita tralha e cerva na caçamba....e percebo, depois que descarrega e saio só...fica uma pedra o carro...acho que vale testar

e depois, óbvio chegar em uma equação que te agrade no conforto, durabilidade e autonomia né!
  • 20/02/2013, 11:13
    Thiago Pereira
    Citação:

Usava 26 psi nos BF AT 31x10,5. Vendi com 60 mil km e tinha bastante borracha ainda.
  • 20/02/2013, 11:15
    agricio
    Citação:

Não gasta não, experiencia própria.
    Pode usar que vc não vai se arrepender.
    No asfalto nao pode usar menos que 26. Eu viajo somente eu e minha esposa e nao levamos muito peso.
    Caso vc viaje com mais peso ai vai variar entre 28 e 30, conforme o peso que vc levar.
    No estrada ruim pode usar 26 sem medo.
    Na areia e dunas uso até 20 libras, menos que isso o peneu pode soltar do aro.
    Carrego um compressor no carro, assim nao fico dependendo de postos de combustivel para calibrar.
    Usar 30 libras direto, realmente vai prejudicar sua viatura, tanto no consumo quanto a suspensão.
    Nunca confie em borracheiros, vc pede para eles colocarem 28 e quando vai ver ta com 40.
    Tenha sempre um calibrador analógico para vc conferir a calibragem.
    Mesmo os postos de combustivel os calibradores variam muito.
  • 20/02/2013, 11:18
    leobnaval
    Citação:

Se andar com pneu muito cheio, você perde conforto, gasta o centro do pneu, etc

Se andar muito mucho o veículo consome mais, perde estabilidade, etc

Não existe pressão alta ou baixa e sim a correta, use o que recomenda no manual, se o pneu que você estiver usando tiver maior área de contato com o solo, em relação ao original, você deve usar uma pressão mais baixa (porém o bom senso deve sempre prevalecer), 2 lbs é bastante coisa em se tratando de pressão nos pneus e facilmente perceptível na condução. Isso tudo é válido para asfalto, no off-road as coisas mudam e depende do solo a pressão tem que ser menor ou maior.

[]s
  • 20/02/2013, 11:31
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se andar com pneu muito cheio, você perde conforto, gasta o centro do pneu, etc

Se andar muito mucho o veículo consome mais, perde estabilidade, etc

Não existe pressão alta ou baixa e sim a correta, use o que recomenda no manual, se o pneu que você estiver usando tiver maior área de contato com o solo, em relação ao original, você deve usar uma pressão mais baixa (porém o bom senso deve sempre prevalecer), 2 lbs é bastante coisa em se tratando de pressão nos pneus e facilmente perceptível na condução. Isso tudo é válido para asfalto, no off-road as coisas mudam e depende do solo a pressão tem que ser menor ou maior.

[]s

As 0bservações que fiz foi com referencia aos peneus que uso em minha viatura. BF 265/70/R16
    A calibragem também se refere a este perfil de peneu.
    Cada peneu possui suas caracteristicas.
    Como, praticamente todos usam L200 nessa página, sugeri o peneu que me parece mais adequado para os diversos terrenos por onde passo, os quais sempre se mostraram muito eficientes.
  • 20/02/2013, 11:41
    magrones Sjc
    Citação:

Amigo, a sua então é uma L200 GL, com rodas de ferro aro 16..certo?!
    Te recomendo a medida original mesmo 225/75r16, porém no desenho MUD Terrain ou ainda no máximo um 235/80r16 (difícil encontrar)...se colocar maior que isso vai acontecer os problemas que temos relatado aqui anteriormente, como aumentar o consumo, desgaste mais acentuado e mais rápido na suspensão, dificuldades no trânsito urbano no dia a dia..enfim...!!
    Não sei se vc sabe, mas os pneus MUD gastam pelo menos 40% mais rápido que os A/T...os BF A/T rodam em média 75 a 100 mil KM..já os MUD tem seu uso limitado em no máximo 35 a 45mil KM dependendo do uso!!!
    Observando isso é necessário ver se é viável pra vc, já que pneus MUD além de gastarem mais rápido são sempre mais caros que os pneus Todo Terreno AT...
    Seria uma opção vc ter um jogo de pneus recapados(são mais baratos) só pra qndo for fazer trilhas, muita gente faz isso... Ou então colocar um jogo de pneus A/T mesmo se vc não for fazer offroad pesado...!!
    E exemplo de comparação, se vc for colocar um pneu na medida original MUD 225/75r16 esse pneu não sai por menos de R$790,00 cada...
    Se vc tiver um jogo de recapados só pra suas trilhas, cada pneu recapado nessa medida sai a partir de R$240,00 (compra 3 deste e não compra 1 MUD em comparação de preço). Leve em consideração que dependendo do lugar onde vai passear, pode rasgar ou furar um pneu...então pense sempre no custo/benefício!! Já pensou furar um BF MUD?? É difícil mas acontece viu...
    Espero ter ajudado amigo lhe mostrando alguns de meus pontos de vista.
    Agora vc coloca na balança e vê o que fica melhor pra vc!!

Grande abraço...

Ola amigo, grato pela atenção.
    Então, realmente os MUD estão meio fora de cogitação, tive uma experiencia com minha Toyota Bandeirante, onde acabei andando muito com eles no asfalto e moeu o sapato da toyo.......Acho que um BF A/T atende minhas necessidades, pois não faço trilha e sim passeios 4x4 e anda no asfalto também. Semana passada(Carnaval) fui pra São Jose do Barreiro- serra da bocaína, mas não arrisquei subir os 27km de serra com os sapatos atuais que estão na minha " la blanca".......fiquei angustiado pois tava massa pra andar, desde que adeuqadamente! Então, me indicaram o BF A/T 265/70/R16, SERÁ?
    VALEWS
  • 20/02/2013, 11:44
    Junior-L200Power
    Pois é galera, é que eu coloquei os traseiros MUD tem uns 4 meses e to achando que já estão quase meia vida...não rodei nem 10000km com eles ainda! E isso pq rodo 98% em terra e barro...por isso fico preocupado com a calibragem!! Se com 30 já ta esfarelando rápido imagina com 26psi..hehe!!

Thiago, nos antigos BF AT eu usava sempre 29 e rodei 108.000km, mas esses BF MUD parece que gasta beeem mais rápido...vamos ver até onde eles vão!!
    Léo, eu só ando em terra e barro com ela,aki na cidade tem outros carros pra gente andar, só se não tiver nenhum mesmo saio na L200 mas é raro..ela só vai daki de casa direto pro estradão de terra que dá 2km daqui de casa até o começo da terra.
    A L200 tá na oficina pq tava voltando da fazenda no Domingo e o pivô saiu/desencaixou da bandeja e a roda caiu pra dentro do motor, a bandeja entrou dentro da pinça de freio...graças a Deus eu tava a uns 20km/h só e parei imediatamente!! Daí ela foi de guincho até a oficina e tá lá até hoje pq viajei no dia seguinte!!
    Mas pegando ela vou abaixar pra pelo menos 27 pq agora deu pra ver como tá destruindo a suspensão...coloquei 4 amortecedores 0KM cofap nela e não senti diferença nenhuma pros antigos pra vcs terem idéia..tá dura mesma coisa!!
    Detalhe que só comprei esses MUD pq tavam beem mais baratos que os A/T..senão era A/T na veia e ia comprar um jogo de recapados pra quando chovesse demais e virasse muito barro lá na fazenda!! Paguei 725,00 em cada MUD KM2 desse pq o cara queria se livrar deles já que estavam um bom tempo no estoque e ninguém comprava...e são MUD KM2 hein!! O preço que estavam a venda era R$920,00...e está esse preço em qlquer loja aki no fim do mundo mesmo sendo colado na fronteira!! Daí peguei eles mesmo já que sempre quis experimentar e acho eles lindos demais, dá outra cara na viatura(principalmente nam inha que tá um bagaço de feia a lataria..hehe..não tem quem não nota e comenta quando paro ela por perto)!!

Sei que já falei demais, porem só pra efeito de comparação eu acho os BF A/T mais pesados ainda que esses MUD..o negócio deles pra mim é a resistência e longevidade. O Talão do A/T é mais grosso (comeu/afinou as 4 bordas das rodas da L200 depois de 2 jogos de BF A/T) que do MUD e a banda de rodagem é mais larga tbm!!

Abraço galera e obrigado pelas dicas.
  • 20/02/2013, 12:04
    leobnaval
    Junior pelo seu uso acredito que esteja com o pneu ideal, só usa menos pressão neles, agora se a condição for de carga, as 30 lbs pode até ser pouco (principalmente na tras.).

E o preço então que você pagou estava realmente ótimo.

[]s
  • 20/02/2013, 12:40
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Junior pelo seu uso acredito que esteja com o pneu ideal, só usa menos pressão neles, agora se a condição for de carga, as 30 lbs pode até ser pouco (principalmente na tras.).

E o preço então que você pagou estava realmente ótimo.

[]s

Sem dúvida Léo, os pneus são excelentes..já passei por algumas situações em 4x2 que com os A/T 4x4 eu teria ficado!!
    Já saí de uma valeta tbm com ela no 4x4 onde escorreguei e cai de frente, que achei que eu jamais sairia de lá sem reboque...era um barro vermelho que parecia um sabão.
    As vzs esse pneu me impressiona..e o custo sem dúvida foi muito bom...na hora que eles chegarem no talo, vou recapar eles e usar bastante ainda.
    Atrás eu uso 28 vazia e carregada com 20 sacos 40kg de ração uso 36lbs.
    Se tiver oportunidade, daqui uns dias eu posto umas fotos dela em ação no brejo e nunsatoleiros!

Grande abraço...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 270 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 170220260261262263264265266267268269270271272273274275276277278279280320370 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:07.