Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 273 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 173223263264265266267268269270271272273274275276277278279280281282283323373 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2013, 23:57
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Porque a água em excesso vai para o reservatório e o reservatório tem uma mangueira que descarta para o ambiente a água em excesso deste reservatório.
    Então ao encher o reservatório devido ao excesso de pressão no sistema de arrefecimento e radiador, ele descarta a água para fora pois ele suporta somente uma certa quantidade de água.

e se precisar de agua no radiador ? do reservatorio vai pra ele tambem .
    quanto ao consumo eu vi lá , o caninho foi bem soldado e tá atendendo bem até comprar o novo .
    o retentor tava dobrado , deve ter sido na hora de montar , a retifica tirou o motor e trocou .
  • 26/02/2013, 00:07
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    e se precisar de agua no radiador ? do reservatorio vai pra ele tambem .
    quanto ao consumo eu vi lá , o caninho foi bem soldado e tá atendendo bem até comprar o novo .
    o retentor tava dobrado , deve ter sido na hora de montar , a retifica tirou o motor e trocou .

Sim o reservatório existe porque a água ao aquecer dilata e aumenta o seu volume, aumentando o volume gera uma certa pressão no sistema, então ao atingir a pressão de trabalho do sistema de arrefecimento o excesso de água vai para o reservatório externo para manter o sistema dentro da pressão permitida, e ao esfriar o volume diminui nesse caso ele puxa a água do reservatório para manter o sistema completo de água.

OBS.: Onde citei água no texto acima, entenda como Água + Aditivo.

Se o caninho foi bem soldado, não está obstruído e não apresenta vazamento pode usar ele mesmo.

[]s
  • 26/02/2013, 08:32
    cristian-sp
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    . porque não quero motot 2.5 mais . antes até pensava na outdor . até gosto delas , mas acho que é o mesno motor 2.5 , ou não ?

Flávio,

Flavio, a Outdoor, Sport etc todas mesmo motor, só mudou na Triton mesmo...eu tenho uma Outdoor e tive uma Sport comprei amba semi usadas...nunca tive problemas, só alegrias, mas acompanhando o fórum e vendo causos dos demais desanima mesmo...estou me preparando...e acho que a próxima vai ser Toyota...pois pelo que vejo duram muito mais em todos os sentidos...não sei...mas hoje em dia cogito sair fora das MIT.....
  • 26/02/2013, 10:38
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    eu tenho uma Outdoor e tive uma Sport comprei amba semi usadas...nunca tive problemas, só alegrias, mas acompanhando o fórum e vendo causos dos demais desanima mesmo...estou me preparando...e acho que a próxima vai ser Toyota...pois pelo que vejo duram muito mais em todos os sentidos...não sei...mas hoje em dia cogito sair fora das MIT.....

É isso mesmo cristian, talvez uma Triton semi-nova seja um bom negócio também. Atualmente picape 0km, as que se destacam no mercado é a nova Ranger e a Amarok essas estão um degrau acima das outras, entra também a nova S10 nessa lista pelo custo-beneficio, rede de css, desconto e pronta entrega.

[]s
  • 26/02/2013, 11:12
    cristian-sp
    Citação:

É isso mesmo cristian, talvez uma Triton semi-nova seja um bom negócio também. Atualmente picape 0km, as que se destacam no mercado é a nova Ranger e a Amarok essas estão um degrau acima das outras, entra também a nova S10 nessa lista pelo custo-beneficio, rede de css, desconto e pronta entrega.

[]s

gosto da amarok tb...mas muita eletrônica...sem reduzida, apesar de dizerem que o cambio de 8v faz tudo e mais um pouco...enfim ainda considero lançamentos...ou seja...seremos meio que cobaias nos primeiros anos....disse sobre as toy por serem projetos já consolidados...apesar de tudo isso...ainda sou fã das mit...rs...ou seja...enquanto engordo o cofrinho...vamos analisando!....rs...nada 100% decidido ainda....
  • 26/02/2013, 17:01
    mendonca.thiago
    Boa tarde Amigo, fiz o teste que voce me indicou ligar ela fria com a tampa aberta e nao esta borbulhando, meu escapamento esta aberto direto por sinal um barulho muito legal heheh, quanto a bomba injetora precisaria dar um pulo em um bombista acredito que eles devem saber todas as especificaoes necessarias para ela certo ? Motor no ponto como sabemos isso ? So uso oleo original e a cada 5000km sempre.

Obrigado pela ajuda

[QUOTE=leobnaval;1875776]Sim amigo o reservatório que você se refere é do sistema de arrefecimento (radiador).

Como está "sumindo" água do arrefeciemnto você precisa testar algumas coisas.

1º Fique atento a água do radiador e ao ponteiro de temperatura.

Faça o seguinte teste para verificar se está passando compressão dos cilindros pela junta e/ou cabeçote:

Com ela fria tire a tampa do radiador e dê partida no motor veja se começa a borbulhar a água do radiador se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.
    (obs.: é normal cair um pouco de água do radiador pois o motor vibra, o que não pode é ficar borbulhando, principalmente na hora que acelera o motor).
    Se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o arrefecimento aí somente tirando o cabeçote, mesmo que ela não tenha fervido este defeito pode ocorrer devido a qualidade da junta do cabeçote, devido a corrosão das galerias, enfim inúmeros fatores podem gerar este defeito.

Outra coisa não é só o sistema de arrefecimento defeituoso ou inadequado que faz o veículo superaquecer: escapamento com muita restrição, óleo inadequado, motor fora do ponto, bomba injetora desregulada, esses e outros defeitos também fazem o motor aquecer mais que o normal.

Pode ser também apenas a tampa com carga da mola insuficiente, nesse caso somente a troca da tampa do radiador resolve, a troca da tampa pode ser feita independente do defeito, visto que é um item barato (R$20,00 compra-se uma tampa nova, não precisa ser original mit).
  • 26/02/2013, 17:12
    mendonca.thiago
    Citação:

gosto da amarok tb...mas muita eletrônica...sem reduzida, apesar de dizerem que o cambio de 8v faz tudo e mais um pouco...enfim ainda considero lançamentos...ou seja...seremos meio que cobaias nos primeiros anos....disse sobre as toy por serem projetos já consolidados...apesar de tudo isso...ainda sou fã das mit...rs...ou seja...enquanto engordo o cofrinho...vamos analisando!....rs...nada 100% decidido ainda....

Boa tarde amigo, vi que voce tem um outdoor 2010 hpe, pois eu tambem tenho uma, gostaria de saber quantos km vc ja rodou com ela e qual a durabilidade nesse nosso motor, ja estou na casa dos 125.000km. Teve algum problema com aquecimento?

Obrigado.
  • 26/02/2013, 17:18
    cristian-sp
    Citação:

Postado originalmente por mendonca.thiago Ver Post
    Boa tarde amigo, vi que voce tem um outdoor 2010 hpe, pois eu tambem tenho uma, gostaria de saber quantos km vc ja rodou com ela e qual a durabilidade nesse nosso motor, ja estou na casa dos 125.000km. Teve algum problema com aquecimento?

Obrigado.

essa está com 85mil, mais nova q a sua....a anterior era um sport 06 hpe e foi embora com 120mil....em ambas nunca vi o ponteiro passar do meio na temperatura...nem em estrada, cidade ou trilha....

e a anterior eu não conhecia o fórum, tampouco a fama do motor, eu andava com o carro...pé pesado...160 na estrada por longos períodos...até chegar uma curva enfim....usei ela bastante errado e diferente dessa e mesmo assim, nenhum problema....

as vezes penso no futuro dono...e tenho receio do q ele pode ter comprado...enfim...
  • 26/02/2013, 17:20
    mendonca.thiago
    Citação:

como vc mesmo ensinou no seu post anterior...pneu biscoito no asfalto vira farelo..rs...enfim, os MUD se desgatam muito mais rápido mesmo, mas no meu caso rodei 75mil com os anteriores (originais) sempre com 26.

imagino agora, com 28 que vou testar, devam durar um pouco mais (embora nao sei, esses xing ling... ) e ficará mais econômico, agora 30 me parece exagerado mesmo, uso 30 quando está carregada e 4 adultos indo acampar com muita tralha e cerva na caçamba....e percebo, depois que descarrega e saio só...fica uma pedra o carro...acho que vale testar

e depois, óbvio chegar em uma equação que te agrade no conforto, durabilidade e autonomia né!

Os mud que voce usou eram BF tambem ? Qual a maior medida que consigo usar no aro 16, e voce usava mais em asfalto os mud ? chegam a durar 70.000 mesmo ?
  • 26/02/2013, 17:25
    cristian-sp
    Citação:

Postado originalmente por mendonca.thiago Ver Post
    Os mud que voce usou eram BF tambem ? Qual a maior medida que consigo usar no aro 16, e voce usava mais em asfalto os mud ? chegam a durar 70.000 mesmo ?

Opa Mendonça....eu usei os originais até 75mil, no caso não lembro de quem eram os MUD mas duram em média metade disso...e eles com 50% da vida útil já ficam bastante comprometidos para a finalidade (LAMA!) ....

pelo que já busquei nossas viaturas nao aceitam muitos upgrades de tamanho de pneus sem fazer lift ou começar a raspar nas balizas....

existe algum outro tópico sobre isso...teria q buscar....mas acho q os 285/70 já eram meio q inviáveis se me recordo bem...

logo menos vem os mais expert's e ajudam a gente...rs....
  • 26/02/2013, 17:45
    bhallacktracionado
    Tenho uma triton e sempre fui fã das mit mas acho que a triton está muito atras de todas elas apesar de ser bastante confiavel,ela tá bem atras em recursos eletronicos,mas se vira bem.Enquanto isso tambem vou enchendo o cofrinho já que ouvi dizer que as tritons estão para receber o cambio da full o que melhoraria muito .e apesar de ter uma espero que mudem essa caçamba pois tanto a da HPE Tanto a das GLS são horriveis

Citação:

• 26/02/2013, 18:45
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

Sim o reservatório existe porque a água ao aquecer dilata e aumenta o seu volume, aumentando o volume gera uma certa pressão no sistema, então ao atingir a pressão de trabalho do sistema de arrefecimento o excesso de água vai para o reservatório externo para manter o sistema dentro da pressão permitida, e ao esfriar o volume diminui nesse caso ele puxa a água do reservatório para manter o sistema completo de água.

OBS.: Onde citei água no texto acima, entenda como Água + Aditivo.

Se o caninho foi bem soldado, não está obstruído e não apresenta vazamento pode usar ele mesmo.

[]s

Leo , nunca usei aditivo , só agua pura e limpa mesmo .
    qual aditivo teria o melhor custo beneficio .

Flávio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 273 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 173223263264265266267268269270271272273274275276277278279280281282283323373 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:20.