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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 26/01/2013, 11:54
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Desculpe a intromissão.
    Tenho uma L200 SAVANA 2010 e o recomendado é trocar o filtro do óleo junto com o óleo a cada 5000Km.
    Caso você troque o óleo e não trocar o filtro, vai contaminar o óleo novo com as impurezas do óleo antigo.
    O filtro que pode ser trocado a cada 10000 é o de ar.

    Amigo Bom Dia , bem vindo ao forum .
    eu sempre troco o oleo e o fiutro com 10.000 km , pois rodo mais de 10.000 a cada 6 meses . pois alem da km o oleo tambem tem validade pelo tempo , maximo de 6 meses , se for trocar com 10.000 use oleo pra este fim , pois tem pra 5 e 10 mil km.
    o filtro de ar vc deve sempre olhar , pois depende muito dos lugares onde anda ,ex estradas com com muita poeira , areia ,ect e do tempo ex , período seco do ano e região , um bom mecânico te orienta bem .
  • 26/01/2013, 11:56
    Flavio Viuvaldo
    qual a diferença entre a L 200 triton glx pra triton cb ?
  • 26/01/2013, 14:35
    Gustavo Ambrosio
    Flavio qual o oleobque vc usa? Recomenda uso do lubrax extra turbo?
    Outra duvida.. meu carro esta fazendo um barulho quando desliga chacoalhando o radiador que quando esta em giro mais baixo trepida um pouco o painel fazendo barulho giro um pouco alto ja nao faz... sera coxim do motor? Alguma sugestao? Obrigado.
  • 26/01/2013, 15:03
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

    Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    Flavio qual o oleobque vc usa? Recomenda uso do lubrax extra turbo?
    Outra duvida.. meu carro esta fazendo um barulho quando desliga chacoalhando o radiador que quando esta em giro mais baixo trepida um pouco o painel fazendo barulho giro um pouco alto ja nao faz... sera coxim do motor? Alguma sugestao? Obrigado.

    Gustavo ;
    eu uso o lubrax extra turbo .

    quanto ao barulho não sei.
    melhor mesmo é levar no mecanico ou talvez no lanterneiro .

    pois a do meu pai (L 200 GL 2001)tava com batento o para lamas no para choque . e foi muito dificiu achar , parecia que era suspensão .
  • 26/01/2013, 19:28
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    Flavio qual o oleobque vc usa? Recomenda uso do lubrax extra turbo?

    Use óleo com a especificação igual ou superior a exigida no manual.
    Eu uso Mobil Delvac MX 15W-40.

    []s
  • 27/01/2013, 11:58
    agricio
    Eu uso o óleo recomendado pelo fabricante, Castrol 15W40.
    Troco óleo e filtro de óleo a cada 5mil km.
    Quanto a trepidação pode ser o sensor da rotação do motor.
    Se estiver abaixo de 900rpm com o carro parado ele vai trepidar.
  • 28/01/2013, 17:12
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    qual a diferença entre a L 200 triton glx pra triton cb ?

    Seria L200 Triton XB??
    Eu acredito que a XB seja mais pelada ainda que a GLX hein...só não sei te explicar quais itens, vou dar uma pesquisada depois!!
  • 28/01/2013, 20:51
    Everton Júnior
    Citação:

    Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    qual a diferença entre a L 200 triton glx pra triton cb ?

    O exterior da XB é o mesmo da GLX de hoje e interior é o mesmo da GLS de hoje.
    Em relação a mecânica, é a mesma para todas, mudando só a suspensão nos modelos 2013
    Abs.
  • 28/01/2013, 21:25
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

    Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    O exterior da XB é o mesmo da GLX de hoje e interior é o mesmo da GLS de hoje.
    Em relação a mecânica, é a mesma para todas, mudando só a suspensão nos modelos 2013
    Abs.

    Ok . muito obrigado pelas informações .

    abs . Flávio.
  • 29/01/2013, 09:05
    Gustavo Ambrosio
    Era coxim do cambio e bracadeira da descarga. Resolvido 156.00 com mao de obra
  • 29/01/2013, 09:38
    jackalbr
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Muito se fala da correia, porém a qualidade do tensor e a tensão correta na correia são fatores diretamente ligado a durabilidade do conjunto.

    []s

    Fala Léo...

    Então, trabalho em um fabricante de peças para motor e no caso das correias, posso te garantir que 80% das reclamações que chegam ao nosso departamento técnico são indeferidas por problemas nos tensores!

    é fatal, trocar a correia e manter o tensor! Os mexanicos sempre olham se ele ainda "tensiona" mais nunca avaliam o rolamento!

    abraço!
  • 29/01/2013, 10:02
    jackalbr
    Citação:

    Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    concordo com vc em relação aos tensores , pois nunca tinhan sido trocados , quanto a retifica ,eu não discuti com o mecanico pois é de confiança , e mandou mais foi por causa do desgaste mesmo.

    Fala Flávio tranquilão!

    Quando o Léo disse "troca de mecânico" acredito que foi com a melhor das intensões! não sei se vc entendeu a questão dos PIC da junta, acontece que justamente para compensar a "plaina" do cabeçote, a junta é mais grossa! quanto maior o numero do pic mais grossa, assim "compensa" o que foi retirado com a retifica do cabeçote e portanto não alteraria a taxa de compressão!

    como o Léo disse, se o mecanico não sabe disso, deveria ser trocado, não questionando a sua honestidade, o caso é o conhecimento!

    Mais já que mandou fazer tudo, terá motor pra muito tempo novamente!

    Abraço
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