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Convex Datacenter
  • #3097
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    Citação Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Pessoal minha l200 arrebentou a cooreia dentada na sexta e lá se foi o cabeçote . De embrulho vou ter de retficar o motor tb pois depois que abriu tá mais pra lá do que pra ka . To pensando em arrumar e trocar numa zero . Alguem sabe me falar se a tritom cb a (pé duro) que saiu agora é boa , pois uso a minha mais na fazenda e ela é bem mais barata ,
    O bom da Triton é a mecânica, embora esta versão seja "pelada" de equipamentos de conforto e segurança como acessórios elétricos, ABS, AirBag, etc...
    O conjunto mecânico é mesmo: motor 3.2L, câmbio, diferenciais. Ou seja é uma ótima camionete (avalie também todas as concorrentes nesta faixa de preço S-10, Frontier, Amarok, etc).

    []s
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  • #3098
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    Citação Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Pessoal minha l200 arrebentou a cooreia dentada na sexta e lá se foi o cabeçote . De embrulho vou ter de retficar o motor tb pois depois que abriu tá mais pra lá do que pra ka . To pensando em arrumar e trocar numa zero . Alguem sabe me falar se a tritom cb a (pé duro) que saiu agora é boa , pois uso a minha mais na fazenda e ela é bem mais barata ,
    Ela era trocada com que intervalo de kilometragem?

  • #3099
    Usuário Avatar de jackalbr
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Ela era trocada com que intervalo de kilometragem?
    Excelente pergunta Euclides!

    assim damos mais uma analisada no nosso tempo de troca!

    Abraço!
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #3100
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O bom da Triton é a mecânica, embora esta versão seja "pelada" de equipamentos de conforto e segurança como acessórios elétricos, ABS, AirBag, etc...
    O conjunto mecânico é mesmo: motor 3.2L, câmbio, diferenciais. Ou seja é uma ótima camionete (avalie também todas as concorrentes nesta faixa de preço S-10, Frontier, Amarok, etc).

    []s
    Eu respeitosamente discordo.
    Picape é automática e vai virar moda em pouco tempo.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3101
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    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Excelente pergunta Euclides! assim damos mais uma analisada no nosso tempo de troca! Abraço!
    Pessoal aprimeira troca foi com 62.000km a segunda com 120.000 e agora arrebentou com 173.000 ou seja aguentou 53.000km e foi correia original da MIT comprada ma kami em divinopolis , consultei o manual , pede pra trocar a cada 50.000 . mas eu ando muito na poeira . o que pode ter agravado a situação após abrir o motor o mecanico achou que o motor não aguentaria um cabeçote novo devito ao almento da taxa de compressão e e poderia fundir e o dano seria maior , por isso resolvel retificar , tudo . Ainda não sei o que vai fazer e nem quanto vai ficar , ainda , achei que o motor durou pouco , pois a km é original troco o oleo e filtros dentro do prazo e uso oleo de boa qualidade . achei que estes motores fossem mais duraveis , pois não sou corredor e sempre faço a manutençao em dia .

  • #3102
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Eu respeitosamente discordo.
    Picape é automática e vai virar moda em pouco tempo.
    Hahaha Acho que não fui muito claro, eu mencionei "mecânica" no fato da mecânica dela ser boa (parte mecânica) motor, câmbio, diferenciais. E não me referi a questão do câmbio ser AT ou MT.
    Com toda certeza o AT vai dominar o mercado automotivo (e eu sou a favor!).

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  • #3103
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Pessoal aprimeira troca foi com 62.000km a segunda com 120.000 e agora arrebentou com 173.000 ou seja aguentou 53.000km e foi correia original da MIT comprada ma kami em divinopolis , consultei o manual , pede pra trocar a cada 50.000 . mas eu ando muito na poeira . o que pode ter agravado a situação após abrir o motor o mecanico achou que o motor não aguentaria um cabeçote novo devito ao almento da taxa de compressão e e poderia fundir e o dano seria maior , por isso resolvel retificar , tudo . Ainda não sei o que vai fazer e nem quanto vai ficar , ainda , achei que o motor durou pouco , pois a km é original troco o oleo e filtros dentro do prazo e uso oleo de boa qualidade . achei que estes motores fossem mais duraveis , pois não sou corredor e sempre faço a manutençao em dia .
    Durabilidade realmente não é forte do 4D56.
    Quanto a seu mecanico achar melhor retificar invés de trocar de cabeçote devido ao aumento de taxa de compressão...se ele realmente falou isso procure outro mecânico.
    Isso não tem lógica alguma, pois o que manda na taxa de compressão é a conferência das alturas dos pistões, espessura da junta (std, pic 1 até pic 5) e altura do cabeçote se é original ou foi usinado (retificado, aplainado).

    Muito se fala da correia, porém a qualidade do tensor e a tensão correta na correia são fatores diretamente ligado a durabilidade do conjunto.

    []s
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  • #3104
    Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
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    gosto muio da MIT , e a triton acho que esta com melhor preço . olhei hoje na kami e me fazem por triton glx sem abs e sem airBag por R$87.000,00
    no cartão de Produtor Rural .

  • #3105
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Durabilidade realmente não é forte do 4D56.
    Quanto a seu mecanico achar melhor retificar invés de trocar de cabeçote devido ao aumento de taxa de compressão...se ele realmente falou isso procure outro mecânico.
    Isso não tem lógica alguma, pois o que manda na taxa de compressão é a conferência das alturas dos pistões, espessura da junta (std, pic 1 até pic 5) e altura do cabeçote se é original ou foi usinado (retificado, aplainado).

    Muito se fala da correia, porém a qualidade do tensor e a tensão correta na correia são fatores diretamente ligado a durabilidade do conjunto.

    []s
    concordo com vc em relação aos tensores , pois nunca tinhan sido trocados , quanto a retifica ,eu não discuti com o mecanico pois é de confiança , e mandou mais foi por causa do desgaste mesmo.

  • #3106

    Cool

    Citação Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Pessoal aprimeira troca foi com 62.000km a segunda com 120.000 e agora arrebentou com 173.000 ou seja aguentou 53.000km e foi correia original da MIT comprada ma kami em divinopolis , consultei o manual , pede pra trocar a cada 50.000 . mas eu ando muito na poeira . o que pode ter agravado a situação após abrir o motor o mecanico achou que o motor não aguentaria um cabeçote novo devito ao almento da taxa de compressão e e poderia fundir e o dano seria maior , por isso resolvel retificar , tudo . Ainda não sei o que vai fazer e nem quanto vai ficar , ainda , achei que o motor durou pouco , pois a km é original troco o oleo e filtros dentro do prazo e uso oleo de boa qualidade . achei que estes motores fossem mais duraveis , pois não sou corredor e sempre faço a manutençao em dia .
    A minha GLS já está com 44km e devo trocar em breve.
    Pergunto: posso trocar só as correias ou também o rolamento e tensores?

    ...........................................
    LEOBNAVAL Hahaha Acho que não fui muito claro, eu mencionei "mecânica" no fato da mecânica dela ser boa (parte mecânica) motor, câmbio, diferenciais. E não me referi a questão do câmbio ser AT ou MT.
    Com toda certeza o AT vai dominar o mercado automotivo (e eu sou a favor!).
    .[/QUOTE]
    Eu que devo ter entendido mal Leo.
    Sou fã de Cambio AT.
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3107
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Eu troco tudo. Acho mais seguro.

  • #3108
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    Bom dia pessoal.
    Desculpe a intromissão.
    Tenho uma L200 SAVANA 2010 e o recomendado é trocar o filtro do óleo junto com o óleo a cada 5000Km.
    Caso você troque o óleo e não trocar o filtro, vai contaminar o óleo novo com as impurezas do óleo antigo.
    O filtro que pode ser trocado a cada 10000 é o de ar.
    4X4 Brasil

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