x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

A conferência e limpeza dos bicos embora seja desnecessário fazer em prazos curtos de tempo, é recomendada caso não saiba quando foi a última fez que ocorreu, o bom é que esse serviço não traz nenhuma consequência negativa (se realizado com mecânico especializado). E pode sim trazer melhorias no consumo e desempenho, caso a vazão e abertura dos bicos não esteja de acordo com o padrão.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    A conferência e limpeza dos bicos embora seja desnecessário fazer em prazos curtos de tempo, é recomendada caso não saiba quando foi a última fez que ocorreu, o bom é que esse serviço não traz nenhuma consequência negativa (se realizado com mecânico especializado). E pode sim trazer melhorias no consumo e desempenho, caso a vazão e abertura dos bicos não esteja de acordo com o padrão.

[]s
    Grande Leo!
    Obrigado pela explicação. Então, vou programar para fevereiro mais essa "coisinha", rsrsrs.
    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Grande Leo!
    Obrigado pela explicação. Então, vou programar para fevereiro mais essa "coisinha", rsrsrs.
    Sds.
    E ressaltando que aqui na região esse serviço fica por volta de R$70 ~ 80,00 a limpeza e conferência dos 4 bicos injetores e troca das arruelas de vedações.
    A mão de obra de tirar e instalar os bicos não sei quanto fica, pois eu mesmo que faço hehehe

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Bom, como eu tinha falado antes, fico realmente IMPRESSIONADO com relatos como este. Não estou surpreso com o consumo do meu carro, porque antes de comprar eu já sabia a média dele. Surpreso eu fico quando vejo que há colegas que têm consumo melhor, mas MUITO melhor , então, fico me perguntando se eu poderia fazer alguma coisa para melhorar o meu.

Eu só ando "normal" na cidade, nada de exageros. Na estrada, então, raramente passo de 120 km/h. Na verdade, na estrada passo a maior parte do tempo cravado nos 110 km/h. Já mandei fazer um monte de coisinhas no meu, como trocar correias, descarbonização da turbina, com a respectiva limpeza da admissão, troquei as velas, envaretei o radiador, alinhei e balanceei de novo, confiro semanalmente a calibragem dos pneus (26 lb), enfim, um monte de coisinhas. E os pneus são michelin de tamanho dos originais. Será que há tanta diferença assim no consumo das L200 para o Pajero

O desempenho está ótimo depois da descarbonização da turbina e limpeza de admissão. Estou pensando em mandar dar uma calibrada nos bicos, será que o consumo melhora de fato

Para mostrar como por enquanto nada mudou quanto ao consumo, vai aqui minha nova conferência:
    1) 401 km só de cidade - 61 l => 6,57 km/l;
    2) 247 km só de viagem (viagem curta, mas só retão, sem subidas fortes e praticamente sem paradas) - 30 l => 8,23 km/l;

Olá Washington!
    Se não for perguntar de mais, onde vc descarbonização da turbina, com a respectiva limpeza da admissão, e quanto foi?

Abços!!!
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

Bom, como eu tinha falado antes, fico realmente IMPRESSIONADO com relatos como este. Não estou surpreso com o consumo do meu carro, porque antes de comprar eu já sabia a média dele. Surpreso eu fico quando vejo que há colegas que têm consumo melhor, mas MUITO melhor , então, fico me perguntando se eu poderia fazer alguma coisa para melhorar o meu.

Eu só ando "normal" na cidade, nada de exageros. Na estrada, então, raramente passo de 120 km/h. Na verdade, na estrada passo a maior parte do tempo cravado nos 110 km/h.
    1) 401 km só de cidade - 61 l => 6,57 km/l;
    2) 247 km só de viagem (viagem curta, mas só retão, sem subidas fortes e praticamente sem paradas) - 30 l => 8,23 km/l;
    Fiz a aferição do Consumo da L200 GLS 2009.
    Taí o resultado:

Com ar ligado 100%

Cidade andando normal , sem pisar mas também sem se preocupar com economizar: 7,3Km/l
    Estrada, o tempo todo a 100km por hora: 9,7km/l ( mas muitos Foto-sensores na CE 040)

Na cidade eu já imaginava, mas pensei que a L200 ia passar de 10 na estrada, pois essa mesma marcação supra (estrada) eu já tinha feito numa Pajero GLS AT ano 2004.

Se tem L200 ou qualquer MIT econômica, de fazer 12-13, também nunca vi ( deve ser com 60km/h) !
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Fiz a aferição do Consumo da L200 GLS 2009.
    Taí o resultado:

Com ar ligado 100%

Cidade andando normal , sem pisar mas também sem se preocupar com economizar: 7,3Km/l
    Estrada, o tempo todo a 100km por hora: 9,7km/l ( mas muitos Foto-sensores na CE 040)

Na cidade eu já imaginava, mas pensei que a L200 ia passar de 10 na estrada, pois essa mesma marcação supra (estrada) eu já tinha feito numa Pajero GLS AT ano 2004.

Se tem L200 ou qualquer MIT econômica, de fazer 12-13, também nunca vi ( deve ser com 60km/h) !

Grande Gugu!

Olha, o consumo da sua, pelos relatos que já vi, tá bom demais. É por aí mesmo, não tem muito como fugir disso não. Talvez uma pequena variação para mais ou para cima. Mas, é isso aí mesmo, pelo que já vi. A minha está um pouco abaixo, talvez seja o lance da limpeza e conferência dos bicos que estou planejando fazer.

Grande Dannylo,

Cara, como te falei antes, foi na INJETURBO. Fica na av. Maranhão, em frente ao Corpo de Bombeiros. É só uma portinha, então, presta atenção para não passar desapercebido. A própria Trilha é quem tem um "acordo" lá com eles. Eles fazem essa parte de descarbonização de turbina e limpeza de admissão para a Trilha, e a Trilha cobra um pouquinho a mais, sabe como é... então, fui direto neles. E ainda dei uma boa chorada. O serviço normalmente é R$ 800,00. Com o choro ficou por R$ 600,00. Mas é uma coisa indispensável, não só pela questão do desempenho do carro, e sim porque a sujeira pode danificar seriamente outros componentes do motor e causar graves prejuízos com o tempo. O serviço demora + ou - um dia. Pode ir sem medo. Os donos são o Beto e o Leo.

Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Também paguei R$ 600,00 aqui em Aju.

Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Washington muito obrigado mais uma vez!
    Vou da uma passada lá!
    Abços!!!

Grande Gugu!

Olha, o consumo da sua, pelos relatos que já vi, tá bom demais. É por aí mesmo, não tem muito como fugir disso não. Talvez uma pequena variação para mais ou para cima. Mas, é isso aí mesmo, pelo que já vi. A minha está um pouco abaixo, talvez seja o lance da limpeza e conferência dos bicos que estou planejando fazer.

Grande Dannylo,

Cara, como te falei antes, foi na INJETURBO. Fica na av. Maranhão, em frente ao Corpo de Bombeiros. É só uma portinha, então, presta atenção para não passar desapercebido. A própria Trilha é quem tem um "acordo" lá com eles. Eles fazem essa parte de descarbonização de turbina e limpeza de admissão para a Trilha, e a Trilha cobra um pouquinho a mais, sabe como é... então, fui direto neles. E ainda dei uma boa chorada. O serviço normalmente é R$ 800,00. Com o choro ficou por R$ 600,00. Mas é uma coisa indispensável, não só pela questão do desempenho do carro, e sim porque a sujeira pode danificar seriamente outros componentes do motor e causar graves prejuízos com o tempo. O serviço demora + ou - um dia. Pode ir sem medo. Os donos são o Beto e o Leo.

Sds.
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Não tem nada a ver com o modelo de L200 de vocês, mas no meu caso quando comprei a minha que é quadradinha há 8 anos atrás ela tava com 20.000km!!
    Ao acelerar fechava a rua de tanta fumaça e fazia 7km/L na cidade e 7,5km/L na BR...depois de 1 ano inconformado com isso resolvi mexer nela...depois de uns 3 dias regulando a bomba e andando nela,consegui chegar no ponto ideal...
    Depois disso até os dias de hoje ela faz na cidade tranquilamente seus 10km/L sem aliviar muito o pé...na estrada de terra ou asfalto mantendo de 80 a 100km/h faz em média 10,5 a 11km/L...uma única vez consegui fazer 12km/L mas foi andando a 60km/h..medi isso na bomba após completar o tanque novamente, enchi o tanque e depois rodei 70km e enchi novamente!!
    Fica aqui o relato...

Abraço pessoal!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Amigos, a L200 de vcs marca a temperatura do motor independente da ignição estar ligada? Tenho a impressão que a minha era assim, mas agora, só marca quando ligo a chave.

Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Não tem nada a ver com o modelo de L200 de vocês, mas no meu caso quando comprei a minha que é quadradinha há 8 anos atrás ela tava com 20.000km!!
    Ao acelerar fechava a rua de tanta fumaça e fazia 7km/L na cidade e 7,5km/L na BR...depois de 1 ano inconformado com isso resolvi mexer nela...depois de uns 3 dias regulando a bomba e andando nela,consegui chegar no ponto ideal...
    Depois disso até os dias de hoje ela faz na cidade tranquilamente seus 10km/L sem aliviar muito o pé...na estrada de terra ou asfalto mantendo de 80 a 100km/h faz em média 10,5 a 11km/L...uma única vez consegui fazer 12km/L mas foi andando a 60km/h..medi isso na bomba após completar o tanque novamente, enchi o tanque e depois rodei 70km e enchi novamente!!
    Fica aqui o relato...

Abraço pessoal!!
    Junior a minha é igual a sua e faço fácil essas marcas que citou (e ando bem). fiz a média ainda hoje pela manha e novamente 10KM/L pisando bem, todo o percurso em asfalto e pelo menos metade dele com o ar-ligado (o clima em sp tá meio doido, não tá muito quente nos últimos dias).

percurso só rodoviario não fiz com o tanque todo mais com 260 KM, cheguei a marca de 12,3 km/l
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    a minha só ligada
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem