Postado originalmente por
Washington JÚNIOR
Bom, como eu tinha falado antes, fico realmente IMPRESSIONADO com relatos como este. Não estou surpreso com o consumo do meu carro, porque antes de comprar eu já sabia a média dele. Surpreso eu fico quando vejo que há colegas que têm consumo melhor, mas MUITO melhor

, então, fico me perguntando se eu poderia fazer alguma coisa para melhorar o meu.
Eu só ando "normal" na cidade, nada de exageros. Na estrada, então, raramente passo de 120 km/h. Na verdade, na estrada passo a maior parte do tempo cravado nos 110 km/h. Já mandei fazer um monte de coisinhas no meu, como trocar correias, descarbonização da turbina, com a respectiva limpeza da admissão, troquei as velas, envaretei o radiador, alinhei e balanceei de novo, confiro semanalmente a calibragem dos pneus (26 lb), enfim, um monte de coisinhas. E os pneus são michelin de tamanho dos originais. Será que há tanta diferença assim no consumo das L200 para o Pajero
O desempenho está ótimo depois da descarbonização da turbina e limpeza de admissão. Estou pensando em mandar dar uma calibrada nos bicos, será que o consumo melhora de fato
Para mostrar como por enquanto nada mudou quanto ao consumo, vai aqui minha nova conferência:
1) 401 km só de cidade - 61 l =>
6,57 km/l;
2) 247 km só de viagem (viagem curta, mas só retão, sem subidas fortes e praticamente sem paradas) - 30 l =>
8,23 km/l;