x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    "Mata a matilha inteira"... ri demais aki com esse teu comentário amigo Cristian...

A propósito, pagou quanto no SL de 2"...e o que vem nesse kit?? Fico curioso em relação a dianteira por ser barra de torsão...é um parafuso maior que em pra trocar o original??

Valew maigo, grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    A propósito, pagou quanto no SL de 2"...e o que vem nesse kit?? Fico curioso em relação a dianteira por ser barra de torsão...é um parafuso maior que em pra trocar o original??

Valew maigo, grande abraço!!

então, foi 5.500, vem os 4 amortecedores, 2 feixes de mola e 2 barras de torção....ou seja, vem completo....

as barras são mais fortes, em teoria as nossas conseguiriamos levantar, mas com o tempo ela voltaria ...como também em teoria nosso feixe se levar em um moleiro envergar, tbm voltaria com o tempo ou carga....e esses já são feitos nesse ângulo, o que tbm em teoria garante que sempre estarão nessa altura...

não vejo a hora de montar, rodar e poder te responder tudo isso com mais propriedade e experiência de uso...estou resumindo e muito tudo que já li por aqui e conversas com outros amigos que já prepararam as VTR's, mecânicos e etc...

e...já sei...não é barato....mas como falei, de tudo que li, me pareceu a melhor solução e fui nela...rs...
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Sem dúvida amigo, vale a pena e muito vc investir em algo de qualidade...!!
    Mas achei o valor um tanto puxado...sem a mínima chance pra mim por enquanto..Rsrs
    É pq to investindo nesse projeto de alongar a relação, e vou investir pesado nisso até conseguir que pra mim é mais significativo por enquanto!!
    Como vou estar meio apertado agora no começo vou de BL 2" mesmo que não vai me custar nem 400,00 mangos!!

Grande abraço e muito obrigado pelas informações amigo Cristian!!

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Valeu amigo e xará Júnior! Vou continuar acompanhando por aqui sua aventura no aumento da relação. Só não sei se vou arranjar algum corajoso por aqui em Teresina pra fazer esse serviço para mim, rsrsrsrs, o meu mecânico é muito "conservador", rsrsrs.

Ademais, essa ventoinha extra é aquela de um tópico daqui que fala em "solução definitiva para aquecimento"? Tava pensando em colocá-la, só por garantia, hehehe.

Amigos Lucas e Cristian, obrigado pelas dicas também. A questão de um SL é algo realmente a se pensar no futuro, mas, por enquanto, tô com o Júnior, de olho nesse alongamento da relação.

Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, com certeza o Iron Man é uma ótima solução! Cotei para a minha também mas faltou $$. Parti pro BL pensando futuramente em colocar o kit, assim como o Junior. Cristian, se te tranquiliza, quando orcei o preço do kit foi mais ou menos esse também. É caro mas a qualidade é indiscutível. Tenho amigos que utilizam o kit em Frontier e Defender 90, o benefício não é somente de ganho na altura! Pode ir sem medo!

Só verifica se com o Iron Man os seus pneus vão caber, normalmente que parte pra pneus 35", ou até mesmo 295 75 precisa de BL em conjunto com o Iron Man.

Abraços
    L200 Outdoor GLS 2010

Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    pois é Lucas, até 285/75 com 2" eles montam tranquilo.....então decidi colocar mais emoção na vida do mecânico...rs....vamos ver como se desenrola ...isso que ainda nem discuti com ele a roda mais larga, que eu gostaria e muito ...rs....

mas...vou atualizando vc's....hoje recebi a NFe dos pneus...como vem de FOZ...deve chegar essa semana...rs..ou seja em breve saberei se cabe ou não ..rs...

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Valeu amigo e xará Júnior! Vou continuar acompanhando por aqui sua aventura no aumento da relação. Só não sei se vou arranjar algum corajoso por aqui em Teresina pra fazer esse serviço para mim, rsrsrsrs, o meu mecânico é muito "conservador", rsrsrs.

Ademais, essa ventoinha extra é aquela de um tópico daqui que fala em "solução definitiva para aquecimento"? Tava pensando em colocá-la, só por garantia, hehehe.

Amigos Lucas e Cristian, obrigado pelas dicas também. A questão de um SL é algo realmente a se pensar no futuro, mas, por enquanto, tô com o Júnior, de olho nesse alongamento da relação.

Abçs.
    Amigo Washington, não to lembrado dessa "solução definitiva" não... Mas na minha opinião é uma excelente pedida!!
    Acho que já li a respeito disso em algum lugar aqui no forum, inclusive ontem...que o cara colocou um ventoinha de Astra/Vectra/Zafira (por ser mais barato essas dal inha GM e ter alta rotação)lá no local em frente o radiador de óleo!! Então eu gostei da idéia e acho um excelente UP na refrigeração, principalmente quando o carro tá parado no trânsito ou em um atoleiro..mas vc pode usar uma universal tbm desde que ela seja bem funcional e ventile bem!!

Porém lá no tópico ele fala que como nem tudo é perfeito, essa ventoinha extra tem o contra..Rsrs..que é pesar um pouco no sistema elétrico do carro quando anda anoite com a luz alta ligada muito tempo pois o alternador não é muito forte e acaba não dando conta de repor pra bateria!! Mas parece que andando uns 15 minutos com farol alto desligado já resolve!!
    Como é difícil usar a luz alta por muito tempo nem to preocupado com isso, só colocar uma bateria de 80ah com grande reserva(essas de som automotivo) e tá solucionado!!

Então é isso, vou focar nesse projeto de alongar a relação pq o resto é bem mais fácil...Rsrs

Só mais um detalhe, lembro que antigamente quando se falava de alongar o diferencial da L200 Outdoor, muitos batiam na mesma tecla insistentemente dela ficar fraca, manca xoxa etc...e não conseguir desenvolver o carro por causa do motor fraco!! Mas quem conhece e já andou numa L200 Outdoor ou Sport AT sabe que a relação da ultima marcha dela é muito, mas muito mais longa mesmo que a manual!! Ela tem uma folga de aproximadamente 600 a 700rpm em relação a manual dependendo da marcha!! A 140km/h a AT está a apenas 3100rpm enquanto a manual a 140km/h está a 3850rpm!!
    E a AT não é tão fraca como dizem não, ela desenvolve bem na 4a marcha em qlquer velocidade!!
    Lógico que não é carro de corrida, nenhuma picape é pra isso, mas ela chega aos seus 160km/h tranquilo a meros 3500rpm, enquanto na manual a 160km/h o motor já está a 4250rpm implorando uma 6a marcha que não existe!!

Por isso eu digo que não há o menor problema em alongar a relação da Outdoor, ela conseguirá andar normalmente..não tão ligeira como é, mas vai andar mais folgada principalmente em viagens!! Economizando muito combustível e poupando o motor!! Pra compensar esse alongamento é que estou cotando essa possibilidade de fazer o remap na central e melhorar a disposição dela, assim vai ficar perfeito!!
    Caso mais de 5 pessoas interessem, podemos fazer um pacote...eu já consegui por 700,00 caso consigamos mais pessoas!!
    O carro vai pra 155cv e 37,4kgfm de torque...ok?!
    Mas veremos isso lá na frente quando eu já estiver com tudo pronto, não vamos passar o carro na frente dos bois!!

Grande abraço e me desculpem mais um texto longo, eu começo a escrever e me empolgo demais!!

Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Caso mais de 5 pessoas interessem, podemos fazer um pacote...eu já consegui por 700,00 caso consigamos mais pessoas!!
    O carro vai pra 155cv e 37,4kgfm de torque...ok?!

Jr....esses numeros são para a quadradinha e GLS, sabe quando dá uma HPE? ...Abraço, de repente, parcelando..kk...eu entro na cota dos 5....

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cristian, esses números são para L200 Sport GLS e Outdoor GLS...
    As quadradas não tem central eletrônica, elas tem Bomba injetora...não tem como remapear...então a chipagem nas quadradas é abrir a bomba, grau na turbina, kit super LDA e pé embaixo mesmo...kkkkkkkkkkk
    Nas HPE eu não sei pra quanto que vai...mas se a minha fosse HPE, eu retirava o módulo HPE e faria o remap como sendo uma GLS...pq esse módulo só dá zica meu amigo!! Um remap em cima desse módulo HPE acho que não ficaria confiável e seguro não viu...se vc tirar o módulo e vender vc já tem grana pro remap..simples assim!! Rsrs

Vamos ver se depois que eu alongar o diferencial e der tudo certo, reunimos a galera pra fazer o pacote do remap!!

Só pra matar a curiosidade sua, tem um video no youtube da Potenchip, mas não é nessa empresa que cotei o serviço...ok?!
    Eles fizeram uma Pajero HPE e ficou com 181cv e 47kfgm de torque, mas achei absurda essa potência pra esse motor!! Nem a L200 Sport RS que tem toda uma preparação tem essa potência toda!! O video mostra ela dando 195km/h...é legal de ver o ponteiro descendo, mas eu não confiaria não, inclusive deixei um comentário no video perguntando sobre uma programação mais leve e disse que nessa configuração o motor não deve aguentar nem 10.000km...Rsrs... Pois 47kgfm de torque é muita coisa, um absurdo!! Segue o video pra vc conferir nos 0:52!!

E aqui tem um video de uma Outdoor feita pelo Reiko, aquele que disse que falei com ele e fez remap desde 0km e rodou até 150.000km sem problemas!!

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Amigo Washington, não to lembrado dessa "solução definitiva" não... Mas na minha opinião é uma excelente pedida!!
    Acho que já li a respeito disso em algum lugar aqui no forum, inclusive ontem...que o cara colocou um ventoinha de Astra/Vectra/Zafira (por ser mais barato essas dal inha GM e ter alta rotação)lá no local em frente o radiador de óleo!! Então eu gostei da idéia e acho um excelente UP na refrigeração, principalmente quando o carro tá parado no trânsito ou em um atoleiro..mas vc pode usar uma universal tbm desde que ela seja bem funcional e ventile bem!!

Porém lá no tópico ele fala que como nem tudo é perfeito, essa ventoinha extra tem o contra..Rsrs..que é pesar um pouco no sistema elétrico do carro quando anda anoite com a luz alta ligada muito tempo pois o alternador não é muito forte e acaba não dando conta de repor pra bateria!! Mas parece que andando uns 15 minutos com farol alto desligado já resolve!!
    Como é difícil usar a luz alta por muito tempo nem to preocupado com isso, só colocar uma bateria de 80ah com grande reserva(essas de som automotivo) e tá solucionado!!

Grande abraço e me desculpem mais um texto longo, eu começo a escrever e me empolgo demais!!
    Amigo Júnior, o tópico que tava falando era esse aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...efinitiva.html (Aquecimento - solução definitiva?).

Eu não forço normalmente o meu carro, mas voltando de Fortaleza semana passada, na subida da Serra da Ibiapaba, entre o CE e o PI, para quem não conhece é uma serra muito íngreme, daquelas que você fica meia hora atrás de um caminhão sem chances de ultrapassar, uma hora lá já meio irritado de tanto me arrastar atrás de uma carreta, botei o motor pra trabalhar e depois de alguns segundos a 3.700 rpm comecei a perceber que o marcador saíra do meio, de onde normalmente não se mexe. Então, precavido que sou, como estava supervisionando-o, não deixei nem chegar aos famosos 2/3 (ficou entre o meio e os 2/3), desliguei logo o ar-condicionado e baixei o giro pra uns 3.000 rpm e o ponteiro voltou para o seu devido lugar (no meio). Bom, não vou lá nem uma vez ao semestre, mas acho que seria interessante essa ventoinha extra. Vou averiguar.

A minha bateria já é de 90 ah, hehehe. Nem preciso, mas sou meio exagerado com baterias mesmo, hehehe.

É muito grande a chance de eu participar desse rateio, rsrsrs. O problema é que não tem fornecedor em Teresina, mas acho que tem em Fortaleza... não sei se dá para esquematizar...

Será que seria bom mesmo retirar o módulo HPE? Não vejo muitos problemas aqui no fórum sobre ele não, tem um aqui e outro acolá, mas nada de excessivo... não sei, se for o caso, vou conversar com o pessoal da Reiko para ter mais informação a respeito. Claro que respeito muito o que você fala, até pela sua experiência, mas é algo a se analisar.

OBS: FALE À VONTADE, SEMPRE! rsrsrsrs. Seus comentários são de muita clareza e positivos, então, são sempre muito bem-vindos!

Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    pois é Junior Power..rs...tenho a mesma duvida do W junior...rs...sobre o HPE, já ouvi falarem mal etc que a GLS é mais confiável, enfim...mas na prática tbm não vi o super problema dele em si...

mas exemplo, sempre entendi o HPE como uma preparação em cima da GLS ( descontando as diferenças dos carros, só falando de motor) ....ai tiro uma e coloco outra? rs....que vantagem Maria leva nisso? .....rs..

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Eles fizeram uma Pajero HPE e ficou com 181cv e 47kfgm de torque, mas achei absurda essa potência pra esse motor!! Nem a L200 Sport RS que tem toda uma preparação tem essa potência toda!! O video mostra ela dando 195km/h...é legal de ver o ponteiro descendo, mas eu não confiaria não, inclusive deixei um comentário no video perguntando sobre uma programação mais leve e disse que nessa configuração o motor não deve aguentar nem 10.000km...Rsrs... Pois 47kgfm de torque é muita coisa, um absurdo!! Segue o video pra vc conferir nos 0:52!!

Vocês perceberam que o ponteiro da temperatura chegou perto do vermelho? rsrsrsrs. Se bem que esse teste do vídeo é extremo! Mas, mesmo assim, não me parece que dê certo toda essa potência, sem preparação extra do sistema de arrefecimento.

[/QUOTE]E aqui tem um video de uma Outdoor feita pelo Reiko, aquele que disse que falei com ele e fez remap desde 0km e rodou até 150.000km sem problemas!!

[/QUOTE]

Essa aqui não mexeu o ponteiro da temperatura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem