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Convex Datacenter
  • #4225
    Usuário Avatar de cristian-sp
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    Essa é uma pergunta inusitada...rs....eu tenho uma Outdoor e trocaria por uma triton somente para me livrar do 4D56 (motor)....

    E também teria o feixe de molas acima do eixo e não passando por baixo, enrosca que é uma beleza em muito lugar....

    Sem contar as modernidades que podem ser bem vindas! ....enfim não conheço os detalhes da Triton e o pq reclamam, da minha sei bem....rs...e não veria problemas em trocar.

    Única coisa útil e necessária que perderia que eu saiba é o bloqueio de diferencial traseiro.

    Mas vou acompanhar curioso as demais opniões....rs....
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #4226
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    É muito pessoal mesmo... mas eu não acho o 4D ruim, pelo contrario...além disso acho a suspensão da Outdoor bem melhor acertada e mais robusta, tem bloqueio 100% atrás além de ser bem mais bonita...
    L200 Outdoor GLS 2010

  • #4227

    Nem eu...

    Citação Postado originalmente por Lucas SP Ver Post
    Eu tenho uma Outdoor, não troco por Triton nem voltando $$
    Nem eu ...
    ...
    ... tou sem grana pra isso no momento.


    Brincadeiras a parte: quem não trocar vai ter que ficar a vida inteira com a Outdoor ou mudar de marca, pois é sabido por nós que a outdoor saiu de linha.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #4228
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    Eu ficaria com uma Outdoor a vida inteira...mas antes colocaria um 4M41 3.2 mecânico da Pajero Full 2003 embaixo do capô!!
    Isso incluiria tbm o câmbio e os diferencias...
    Ficaria perfeita...sonhar nunca é demais né!!
    Tava conversando com o Sapo Bomba esses dias sobre colocar um 4m40 2.8 HPE numa L200 HPE quadrada...mas já mudei de idéia!!
    Vou pegar uma Outdoor 2010 semana que vem, e vou tentar fazer uma coisa inédita aqui no forum que acho que ninguém fez...que é alongar a relação final dela!! Se tudo correr bem ficará perfeito o conjunto e a condução bem agradável!!

    Pra isso eu gostaria de saber se as coroas e pinhão de todos os Mit são intercambiáveis entre si...
    Se forem, daí é 100% garantido que eu vou ter êxito no projeto, e vou postar uns videos dela aqui no forum andando em 5a marcha a 110km/h em 2500rpm usando pneus 265/75r16!!

    Conto com a colaboração de quem puder me responder!!

    Obrigado e um abraço a todos!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4229
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    e vou postar uns videos dela aqui no forum andando em 5a marcha a 110km/h em 2500rpm usando pneus 265/75r16!!
    ....Junior não sei te responder, mas fiquei curioso, 2500 a 110 já não é muito próximo do que se tem hoje? A minha a 120 no plano está na faixa dos 3mil rpm +- ....justifica essa movida toda?

    ...sobre a troca do motor e etc pelo da Full...ai sim simpatizei com a idéia! ...é possível mesmo? Abraço!!!
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #4230
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    Galera, será que vcs podem me ajudar: nunca tive pickup, e estava querendo uma que fosse toda completa: 4x4, automatica, diesel, couro, etc.
    Minha intencao de uso e pro dia a dia com algumas viajens com terra mas nada de trilhas mais exigentes, so estradao de chao mesmo.
    O problema e que posso gastar pouco, e estava pensando na L200 sport hpe 2.5 auto 2004.
    O que vcs acham? E o carro problematico? Quebrao?
    Li algo sobre o motor esquentar e comecei a ficar preocupado.
    Por favor me ajudem

  • #4231
    Usuário Avatar de cristian-sp
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    Citação Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    O problema e que posso gastar pouco, e estava pensando na L200 sport hpe 2.5 auto 2004.
    O que vcs acham? E o carro problematico? Quebrao?
    Li algo sobre o motor esquentar e comecei a ficar preocupado.
    Por favor me ajudem
    ...logo menos vem mais argumentos técnicos...rs....mas de cara esse é o pior modelo de L200...rs...HPE 04,05 e algumas 06...se vc fugir dessas...ou mesmo ano e pegar uma GLS ou outros anos....já terá uma enorme possibilidade de ficar muito satisfeito....pois essas são as com maior incidência no problema sobre aquecimento....igual tem conserto e forma de evitar, mas como vc está comprando, se puder tornar sua vida mais simples, melhor né?

    ...outro tema que independe de qual pkp vc queira é que não sei de qual carro vc está saindo...e se tem familia etc...mas entrem todos dentro de uma antes de comprar, são grandes por fora...mas o banco de trás...confere isso!
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #4232
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    Eu troco de marca...triton eu tô fora!
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  • #4233
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    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    ...logo menos vem mais argumentos técnicos...rs...
    Cristian muito obrigado pela ajuda.
    Mas eu queria saber se e assim tao crítico mesmo este problema de arrefecimento, pensei que era so em trilhas mais exigentes, onde tibesse que ter.muito torque em baixa rotação.
    E as soluções pra isso, quais sao? Muito caras?

    Com relação a família foi muito legal vc lembrar, mas e so eu e a esposa, logo vem um guri, ou 2 srrrrs. Mas a gente quer isso, e quase um sonho.
    Sei que nao deveria, depois das suas dicas, mas vc acha mesmo que nao devo me aventurar com uma dessas?
    E que eu fiquei " apaixonado" por essa aqui:

    Mitsubishi l200 sport hpe 2.5 4x4-auto 2004 - Vila Velha | OLX

  • #4234
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    Lucas SP: Como assim troca! Vc tem uma e nao compraria de novo, e isao? Iria de Hilux?

  • #4235
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    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    ....Junior não sei te responder, mas fiquei curioso, 2500 a 110 já não é muito próximo do que se tem hoje? A minha a 120 no plano está na faixa dos 3mil rpm +- ....justifica essa movida toda?

    ...sobre a troca do motor e etc pelo da Full...ai sim simpatizei com a idéia! ...é possível mesmo? Abraço!!!
    Não Cristian, vai dar uma mudança boa sim...
    A 110km/h ela está a 3000rpm...a 120km/h ela está a 3250rpm!!
    Com essa mudança que vou fazer ela vai dar 110km/h a 2550rpm e vai dar 120km/h a 2800rpm!!

    É uma diminuição de 500rpm já...isso numa viagem dá uma boa economia de combustível, fora a durabilidade do motor!!
    A minha em 4a marcha vai dar o que a de vocês dá em 5a!! Entendeu +/-?!
    Andando a 120km/h estimo que o consumo deve ficar na casa de 10,5 a 11,5 km/L

    Só mais alguns números pra efeito de comparação!!
    Ela vai dar 160km/h a 3750rpm e a 4200 giros estará em 180km/h!! Isso em KM/h reais...e não de painel ok?!

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
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  • #4236
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    Ja tive Sport HPE, Outdoor Savana e Triton. Hoje só compraria uma Outdoor pelo design, por ser gostosa de dirigir, mas carro por carro a Triton é infinitamente melhor. Tive duas, uma 2008 mecânica vendida com 100mil km e uma 2012 automática vendida com 50mil km. A 2008 só gastei com descarbonização aos 80mil km e eu botava pra quebrar. Fiquei impressionado com a robustez do conjunto. Já na Savana sempre tinha que trocar braço pitman e braço Z. Na Sport HPE era um olho pra frente e o outro na temperatura, que sempre estava acima do meio quando exigido. Em viagens, tanto na Sport e Savana, a impressão é que o motor iria explodir.
    Na minha opinião, o que faltava nas Sport/Outdoor, colocaram em excesso na triton.

    No futuro voltarei para a Triton, essa nunca me deixou na mão.

    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

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