x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Posição N mesmo e com o carro parado.

Grande Sergio, obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Nada!Estamos sempre para ajudar!
    precisando de algo só falar!moro relativamente perto de ti!Querendo dica de algo só falar!abraço

Olá Philippe,

Após fazer a revisão / manutenção preventiva no motor, estou rodando com o carro a 3 semanas, tenho observado que ele fica com a direção “boba” quando passo de 100KM / H, dá a impressão que vai sair de frente, o volante vibra muito e ouço um barulho como se houvesse algo solto embaixo do carro. Levei para balancear / alinhar, mas o autocenter condenou duas peças – braço pitman e braço auxiliar – pois estão com folga e ao balançar a roda no ar, essa estrutura toda mexe.
    Segundo eles, esse é o motivo do barulho e da direção “boba” e que não adianta alinhar o carro assim.
    Vc sabe se procede essa situação ? se proceder, vc indica alguma marca boa para essas peças?

Outra dúvida é quanto ao consumo, viajei uns 2mil km e peguei algum engarrafamento, a autonomia média foi de 9KM p/lt de diesel. É isso mesmo? Pois já ouvi dizer que uma l200 chega a fazer na média 12Km por litro.

[]s
    Alexandre

Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por adelgado Ver Post
    Outra dúvida é quanto ao consumo, viajei uns 2mil km e peguei algum engarrafamento, a autonomia média foi de 9KM p/lt de diesel. É isso mesmo? Pois já ouvi dizer que uma l200 chega a fazer na média 12Km por litro.

[]s
    Alexandre
    Ale, a sua é das quadradinhas? ...a minha é mais nova e na estrada, andando 100-120 o consumo fica nessa faixa igual, na cidade (SP-Capital) é 8 sempre....acho que para fazer 12...necessitaria uma condução muito orientada a economia mesmo...e paciência nas arrancadas, ultrapassagens etc...

Agora as quadradinhas, talvez sejam ou deveriam ser mais econômicas, por ter menos cv's ...mas ai ele tem e poderá comentar melhor. abraço!
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Ale, a sua é das quadradinhas? ...a minha é mais nova e na estrada, andando 100-120 o consumo fica nessa faixa igual, na cidade (SP-Capital) é 8 sempre....acho que para fazer 12...necessitaria uma condução muito orientada a economia mesmo...e paciência nas arrancadas, ultrapassagens etc...

Agora as quadradinhas, talvez sejam ou deveriam ser mais econômicas, por ter menos cv's ...mas ai ele tem e poderá comentar melhor. abraço!
    Oi Cristian,

Sim a minha é quadradinha (2001 GLS).

vlw. obrigado

Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoas, alguém aqui já usou aro 16 tala 8 ...pois analisando as possibilidades de melhorar a neguinha...já está quase certo o lift de 2 trocando a suspensão pelo kit da ironman.

nesse caso usaria 285/75 16 ...e o ideal para essa medida seria tala 8 ao invés da 7 (original) ...mas também dá para montar na roda original.

Alguém já teve/tem ou palpita algo sobre?

Muito obrigado!!!!

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por adelgado Ver Post
    Olá Philippe,

Após fazer a revisão / manutenção preventiva no motor, estou rodando com o carro a 3 semanas, tenho observado que ele fica com a direção “boba” quando passo de 100KM / H, dá a impressão que vai sair de frente, o volante vibra muito e ouço um barulho como se houvesse algo solto embaixo do carro. Levei para balancear / alinhar, mas o autocenter condenou duas peças – braço pitman e braço auxiliar – pois estão com folga e ao balançar a roda no ar, essa estrutura toda mexe.
    Segundo eles, esse é o motivo do barulho e da direção “boba” e que não adianta alinhar o carro assim.
    Vc sabe se procede essa situação ? se proceder, vc indica alguma marca boa para essas peças?

[]s
    Alexandre
    Opa alexandre boa noite!
    Cara se o braço auxiliar e o pitman estão com folga e a direção boba, pode trocar que realmente estão ruins, e realmente estando ruim ela não pega alinhamento!
    Sobre a questão de marca é dificil arrumar algo bom no mercado, o bom mesmo seria o original, porém na css é muito caro né!
    Então eu escolhi um com graxeira!que assim eu posso sempre estar colocando graxa!é uma peça que sempre dá problema!estou a mais ou menos 1 ano e 3 meses com o carro e já troquei duas vezes essas peças!agora com esses de graxeira vivo colocando graxa e vamos ver quanto tempo vão durar!
    Agora sobre o consumo cara eu faço na cidade 10 mas na estrada com 4 no carro e as tralhas de acampamento na caçamba eu não cheguei a 10 não!
    Creio que andando a 80 e no máximo 90 consiga ter mais economia!mas é brabo andar assim!ando na faixa de 100-110, eu viajando para a bahia ano passado com ela carregada e puxando um bugre fiz 7/8 km/l
    eu acho um pouco beberrona na estrada, mas devido a pouca potência e câmbio curto acho que seja normal!
    Mas mantendo a manutenção em dia e os pneus calibrados não tem erro!
    espero ter dado uma ajuda!
    abs
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Opa alexandre boa noite!
    Cara se o braço auxiliar e o pitman estão com folga e a direção boba, pode trocar que realmente estão ruins, e realmente estando ruim ela não pega alinhamento!
    Sobre a questão de marca é dificil arrumar algo bom no mercado, o bom mesmo seria o original, porém na css é muito caro né!
    Então eu escolhi um com graxeira!que assim eu posso sempre estar colocando graxa!é uma peça que sempre dá problema!estou a mais ou menos 1 ano e 3 meses com o carro e já troquei duas vezes essas peças!agora com esses de graxeira vivo colocando graxa e vamos ver quanto tempo vão durar!
    Agora sobre o consumo cara eu faço na cidade 10 mas na estrada com 4 no carro e as tralhas de acampamento na caçamba eu não cheguei a 10 não!
    Creio que andando a 80 e no máximo 90 consiga ter mais economia!mas é brabo andar assim!ando na faixa de 100-110, eu viajando para a bahia ano passado com ela carregada e puxando um bugre fiz 7/8 km/l
    eu acho um pouco beberrona na estrada, mas devido a pouca potência e câmbio curto acho que seja normal!
    Mas mantendo a manutenção em dia e os pneus calibrados não tem erro!
    espero ter dado uma ajuda!
    abs
    Ok Philippe,

Vlw, obrigado pela resposta.

[]s

Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoas, alguém aqui já usou aro 16 tala 8 ...pois analisando as possibilidades de melhorar a neguinha...já está quase certo o lift de 2 trocando a suspensão pelo kit da ironman.

nesse caso usaria 285/75 16 ...e o ideal para essa medida seria tala 8 ao invés da 7 (original) ...mas também dá para montar na roda original.

Alguém já teve/tem ou palpita algo sobre?

Muito obrigado!!!!

....rs...nenhum pitaco? ...rs...

Cristian,

Estou só dando pitaco mesmo, mas já vi umas com a rodas originais e pneu 285/75 BF Mud e ficaram muito bonitas.
    A impressão que tenho é que esse pneu BF não fica tão largo (acho que devido as laterais mais resistentes). Ex: na minha coloquei o 265/75 BF e tive a impressão que esse pneu é menos "barrigudo" que os originais (com a mesma libragem). Imagino que o 285/75 vai ficar com a largura do original.

Agora, não sei se mesmo com o lift não vai acabar pegando na hora de esterçar. Acho que só testando mesmo.
    Se pegar, uma roda com offset negativo de ja deve resolver.

Agora, o investimento é alto para ganhar só duas polegadas de altura real (do pneu 31 para 33"). Eu preferi ficar nos 265/75 R16 e ganhar uma polegada (do 31 para o 32").

Não sei como ficaria o desemprenho com essa mudança de 2". Aumentando 1" eu não percebi mudança nenhuma no desempenho e não precisei alterar nada.

Espero ter ajudado.

[]s,

....rs...nenhum pitaco? ...rs...
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Amigos,

Junta da tampa de válvulas, tem que ser a original ou tem alguma outra marca que preste? A diferença de preço é absurda.

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Amigos,

Junta da tampa de válvulas, tem que ser a original ou tem alguma outra marca que preste? A diferença de preço é absurda.
    olha eu comprei sem ser original e está de boa ainda!num vaza nada!
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Amigos,

ajuza, acho que é essa a marca recomendada pelos melhores mecânicos Mit.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem