Postado originalmente por
ersfjr
amigos, fiz um passeio este final de semana (20/10/13) e estou conhecendo mais a minha viatura, inclusive tirando melhor proveito da reduzida, facilitando e muito a minha vida, claro que conversando com pessoas muito mais experientes do que eu para saber quando usar melhor tal recurso, porém aconteceu algo estranho com minha L200 GLS, ao sair da estrada de barro, esqueci de desligar o 4x4, quando me dei conta já estava rodando no asfalto, para não atrasar o grupo, rodei com o 4x4 mesmo assim, eram apenas 2 km até a próxima estrada de barro. então peguei o barro novamente e tudo blz, mas quando estávamos indo embora, antes de pegar o asfalto, coloquei em 4x2, mas sentia o carro preso, amarrado, como se estivesse com 4x4 acionado, mesmo a alavanca estando em 4x2, rodei um bom pedaço, até resolver para o carro e tentar descobrir o que houve, parei no acostamento, coloque em 4x4 e arranquei, não senti diferença no "peso" do carro, então coloque a reduzida, andei meio metro, senti a diferença, então voltei para 4x4, depois 4x2, foi quando senti o carro "leve"
Tenho duas perguntas, posso andar com 4x4 no asfalto? a outra é: Existe essa possibilidade da alavanca está em 4x2 e o carro está em 4x4??
Desde já agradeço a todos a ajuda!