x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Então. Eu estou procurando tb. Já me passaram varios lugares bons para colocar (colocar é relativamente simples).
    Mas eu vou pintar ele com a cor do paralama também, por isso tenho que achar um bom pintor antes.

Comprei o snorkel da excel. Pelo que pesquisei ou ele é o original da Savana ou é uma cópia. Optei por ele pois parece que usa a furação original que já tem na caixa do motor.
    Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

A L200 tem furação de fábrica pra colocar snorkel?

Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Caros, já ficou pronta a primera modificação... ...agora "caçando" as peças para a próxima fase...abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-nega.jpg  
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    amigos, fiz um passeio este final de semana (20/10/13) e estou conhecendo mais a minha viatura, inclusive tirando melhor proveito da reduzida, facilitando e muito a minha vida, claro que conversando com pessoas muito mais experientes do que eu para saber quando usar melhor tal recurso, porém aconteceu algo estranho com minha L200 GLS, ao sair da estrada de barro, esqueci de desligar o 4x4, quando me dei conta já estava rodando no asfalto, para não atrasar o grupo, rodei com o 4x4 mesmo assim, eram apenas 2 km até a próxima estrada de barro. então peguei o barro novamente e tudo blz, mas quando estávamos indo embora, antes de pegar o asfalto, coloquei em 4x2, mas sentia o carro preso, amarrado, como se estivesse com 4x4 acionado, mesmo a alavanca estando em 4x2, rodei um bom pedaço, até resolver para o carro e tentar descobrir o que houve, parei no acostamento, coloque em 4x4 e arranquei, não senti diferença no "peso" do carro, então coloque a reduzida, andei meio metro, senti a diferença, então voltei para 4x4, depois 4x2, foi quando senti o carro "leve"

Tenho duas perguntas, posso andar com 4x4 no asfalto? a outra é: Existe essa possibilidade da alavanca está em 4x2 e o carro está em 4x4??

Desde já agradeço a todos a ajuda!

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    amigos, fiz um passeio este final de semana (20/10/13) e estou conhecendo mais a minha viatura, inclusive tirando melhor proveito da reduzida, facilitando e muito a minha vida, claro que conversando com pessoas muito mais experientes do que eu para saber quando usar melhor tal recurso, porém aconteceu algo estranho com minha L200 GLS, ao sair da estrada de barro, esqueci de desligar o 4x4, quando me dei conta já estava rodando no asfalto, para não atrasar o grupo, rodei com o 4x4 mesmo assim, eram apenas 2 km até a próxima estrada de barro. então peguei o barro novamente e tudo blz, mas quando estávamos indo embora, antes de pegar o asfalto, coloquei em 4x2, mas sentia o carro preso, amarrado, como se estivesse com 4x4 acionado, mesmo a alavanca estando em 4x2, rodei um bom pedaço, até resolver para o carro e tentar descobrir o que houve, parei no acostamento, coloque em 4x4 e arranquei, não senti diferença no "peso" do carro, então coloque a reduzida, andei meio metro, senti a diferença, então voltei para 4x4, depois 4x2, foi quando senti o carro "leve"

Tenho duas perguntas, posso andar com 4x4 no asfalto? a outra é: Existe essa possibilidade da alavanca está em 4x2 e o carro está em 4x4??

Desde já agradeço a todos a ajuda!
    Sua L200 não! Se fosse a TR4 ou Pajero FULL em casos de chuva em asfalto poderia usar a 4x4 HI.
    Mas na L200 - asfalto (Chuva ou seco) - 4x2 - lama 4x4 - situação punk 4x4 reduzido.
    Não use o 4x4 da sua L200 no asfalto sobe a penalidade de danificar o sistema de tração e ae ter que trocar peças danificadas e revisar tudo.

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Sua L200 não! Se fosse a TR4 ou Pajero FULL em casos de chuva em asfalto poderia usar a 4x4 HI.
    Mas na L200 - asfalto (Chuva ou seco) - 4x2 - lama 4x4 - situação punk 4x4 reduzido.
    Não use o 4x4 da sua L200 no asfalto sobe a penalidade de danificar o sistema de tração e ae ter que trocar peças danificadas e revisar tudo.

Amigo e em relação a alavanca está em 4x2 e o carro ficar em 4x4? existe essa possibilidade? porque se não existir, foi tudo imaginação da minha cabeça talvez pelo cansaço!

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Amigo e em relação a alavanca está em 4x2 e o carro ficar em 4x4? existe essa possibilidade? porque se não existir, foi tudo imaginação da minha cabeça talvez pelo cansaço!
    Já li relatos disso ou algo parecido, problemas, e etc. Mas ae não tenho embasamento suficiente para te responder. Mas os experts logo entrarão e terás respostas.
    Sobre a tração tive conhecimento, pois tive um amigo proprietário de uma verde, e li muito na epoca que pensei em comprar ela ou uma parecida; ae informaram para mim as diferenças da tr4 e full que usam um sistema diferente da L200. A tr4 e FULL tem 4 modos de tração e usam um diferencial central que permite o uso de 4x4 em asfalto com chuva (escorregadio)...

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Acontece na minha vez em quando, Eduardo, mas a luz do painel contiuna acesa. Quanto ao 4x4 no asfalto, como o colega acima explicou, não use.

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Acontece na minha vez em quando, Eduardo, mas a luz do painel contiuna acesa. Quanto ao 4x4 no asfalto, como o colega acima explicou, não use.
    a minha apagou a luz no painel... eu fiquei um pouco cismado, pois como é mecanico o acionamento fiquei na dúvida se era impressão minha ou não!!!!

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Eu tambem fiquei um pouco cismado, porque usei muito a reduzida para vencer obstáculos da subida e o carro fica muito mais forte!!! quando peguei o asfalto, senti ele amarrado !!! vai ver que foi por causa do uso da reduzida, quando parei se usar, o carro ficou mais pesado

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Eu tambem fiquei um pouco cismado, porque usei muito a reduzida para vencer obstáculos da subida e o carro fica muito mais forte!!! quando peguei o asfalto, senti ele amarrado !!! vai ver que foi por causa do uso da reduzida, quando parei se usar, o carro ficou mais pesado
    Salvo engano na sua L200, apenas o modo reduzido que deve ser ligado e desligado com veiculo parado, o 4x2 para 4x4 e 4x4 para 4x2 pode ser feito até 60 ou 80 km por hora.

outra coisa sua roda livre é automatica? uns dizem que precisa dar re para ela desarmar. verifica isso pode ser que vc tenha armado ela ao acionar a tração e ele nao desarmou...

Usuário Avatar de GUSTA_BTS
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Barretos/SP
    Boa tarde, acabei de comprar uma L200 L 04/04(quadrada), está levantada a barra de torção no ultimo, do lado do motorista, e do lado do passageiro não está no ultimo, e com +- 1,5" de Bl, está com pneu 235, 70 16, e muito dura e alta tbm, para os pneus 235 70, está do chão até o para-lama dianteiro no rumo do eixo diant. 97Cm do lado do motorista e uns 96 do passageiro, qual altura vc's recomentariam para ficar com um pouco mais macia?
    OBS.: a bandeja está encostada no batente superior isso está certo? e pra mexer na pressão da barra de torção quais os procedimentos, precisa erguer a viatura? percisa liberar as porcas dos parafusos da barra de torção?

Aguadeço desde já aos que puderem ajudar.

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Salvo engano na sua L200, apenas o modo reduzido que deve ser ligado e desligado com veiculo parado, o 4x2 para 4x4 e 4x4 para 4x2 pode ser feito até 60 ou 80 km por hora.

outra coisa sua roda livre é automatica? uns dizem que precisa dar re para ela desarmar. verifica isso pode ser que vc tenha armado ela ao acionar a tração e ele nao desarmou...

A reduzida eu só aciono com o carro parado, inclusive a 4x4 tambem, quanto a roda livre eu não sei dizer... nunca precisei descer do carro para travar a roda... mas vou verificar, retirar a tamba da proteção e ver o que tem la dentro...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem