Postado originalmente por
ersfjr
bom dia amigos do 4x4, em um outro fórum perguntei sobre o diesel S-10 para carros velhos como o meu (L200 2002) e lá todos diziam que não tinha diferença alguma, pois venho aqui falar da minha experiencia com a minha L200 quadradona, estava sem combustível e os únicos postos que tinham no caminho eram com diesel S-10 ou posto sem bandeira (nunca coloco combustível de posto sem bandeira) então sem opção, parei no posto com o S-10, pedi para colocar apenas uns 40 reais, já que além de ser bem mais caro que o diesel comum, não saberia a reação do motor que já está com 220 mil rodado

(mas com manutenções em dia, troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e regulei a bomba injetora de combustível a duas semanas atras)
primeira surpresa é que o diesel é amarelo, com o odor muito mais suave do que o diesel comum, depois que ele abasteceu, senti que o motor ficou um pouco mais silencioso, pode ser impressão minha, sugestionável pela novidade, mas realmente me pareceu mais silencioso, quando ao desempenho, não deu para esticar as marchas porque era horário de pico e não tinha como dar as esticadinhas, bem tirando essas primeiras impressões, mesmo em um carro com idade avançada e alta km,
Hoje pela manha pegou beleza, quer dizer, sempre pegava, mas percebi que pegou mais rápido, novamente posso está sendo sugestionável, por isso vou fazer novos testes, possivelmente domingo farei um passeio pelas praias do litoral sul da PB, onde tem areia muito solta e fofa

quem sabe lá dá para perceber algo... se alguém já usou esse S-10 em L200 quadrada ou até mesmo antes de 2012, se puder compartilhar a experiencia!!!
abraços a todos