x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

[QUOTE=Flavio Viuvaldo;1997489]
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    saudações amigos... recentemente perdi a tampa da roda de liga leve da minha L200, não sei se roubaram ou se perdi mesmo, o problema é que já rodei minha cidade (joao Pessoa) e não achei a bendita... ferro velho, etc... alguém sabe de algum lugar na internet onde eu poderia comprar essa calota??? o modelo da roda da minha L200 é essa em anexo a foto...

boa tarde amigo pode ficar tranquilo , tambem perdi a minha quando atravessei o Rio com forte correnteza . procurei na net tb não encontrei , fui na ccs MIt KAMI em divinopolis e comprei R$40,00 apenas ,
    pode procurar na CCS , que vai encontrar . obs não pague mais que R$ 50,00 .
    Grande Flavio, obrigado pela dica, liguei na autorizada aqui a OSAKA e eles tem, porem por encomenda!! 20 dias... vou lá hoje comprar

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    bom dia amigos do 4x4, em um outro fórum perguntei sobre o diesel S-10 para carros velhos como o meu (L200 2002) e lá todos diziam que não tinha diferença alguma, pois venho aqui falar da minha experiencia com a minha L200 quadradona, estava sem combustível e os únicos postos que tinham no caminho eram com diesel S-10 ou posto sem bandeira (nunca coloco combustível de posto sem bandeira) então sem opção, parei no posto com o S-10, pedi para colocar apenas uns 40 reais, já que além de ser bem mais caro que o diesel comum, não saberia a reação do motor que já está com 220 mil rodado (mas com manutenções em dia, troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e regulei a bomba injetora de combustível a duas semanas atras)

primeira surpresa é que o diesel é amarelo, com o odor muito mais suave do que o diesel comum, depois que ele abasteceu, senti que o motor ficou um pouco mais silencioso, pode ser impressão minha, sugestionável pela novidade, mas realmente me pareceu mais silencioso, quando ao desempenho, não deu para esticar as marchas porque era horário de pico e não tinha como dar as esticadinhas, bem tirando essas primeiras impressões, mesmo em um carro com idade avançada e alta km,

Hoje pela manha pegou beleza, quer dizer, sempre pegava, mas percebi que pegou mais rápido, novamente posso está sendo sugestionável, por isso vou fazer novos testes, possivelmente domingo farei um passeio pelas praias do litoral sul da PB, onde tem areia muito solta e fofa quem sabe lá dá para perceber algo... se alguém já usou esse S-10 em L200 quadrada ou até mesmo antes de 2012, se puder compartilhar a experiencia!!!

abraços a todos

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    minha L200 brincando na agua em ruas não pavimentadas

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Boa tarde a todos, adquiri um L200 outdoor 2011, e estou precisando de umas dicas, como por exemplo suporte do quebra sol, e aonde encontro protetor de carter mais em conta, pois na concessionária tá meio caro. abraços a todos. Obrigado

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    amigos, estou querendo tirar dúvidas sobre redução, quando ou não usá-la... alguem aqui sabe de um topico relacionado a isso? ou algum site?? porque tenho informações discrepantes sobre o uso dela e gostaria de saber mais..., só estou postando aqui porque tenho uma L200 Quadradona desde já agradeço

Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    [QUOTE=ersfjr;1998815]
    Citação Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Grande Flavio, obrigado pela dica, liguei na autorizada aqui a OSAKA e eles tem, porem por encomenda!! 20 dias... vou lá hoje comprar
    ok . espero ter ajudado.
    abraços
    Flávio.

Usuário Avatar de Pickup Velha
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Alegria, alegria !!! Só alegria !!!
    110.000 KM - Outdoor 2007; HPE; preta, comprada com 60.000 KM.
    Trocas de óleo e filtros rigorosamente a cada 5 mil KM.
    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_3695.jpgIa vender; DESISTI.
    Depois coloco mais fotos. Hoje entrei numa Amarok zero bala, $140 mil pratas. Tô fora.
    Vou pegar 4 mil e comprar 4 BF mud e vou tentar chegar aos 200 mil KM na "Macaca"

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por peseixas Ver Post
    Boa tarde, amigos...

Preciso de uma dica de vocês.

Minha Sport GLS começou a ficar extremamente lenta na estrada (na cidade não se percebe), sendo muito difícil ultrapassar, nas subidas, mesmo leves, não passa dos 90 Km/h e nas retas ou descidas não passa dos 120 Km/h. Como ligou a luz da injeção (depois de parar um pouco e esfriar ela apaga) passei o scanner e acusou sobrecarga no turbo, mas ela fica lenta mesmo com a luz apagada.

O que pode ser? Bomba injetora com pouca pressão? Algum entupimento? O filtro de combustível foi trocado e o diesel revisado, sem que se encontrasse problemas nestes dois itens. Também foi testada a turbina e sua solenoide, mas tudo funciona normalmente.

Valeu!
    Acendeu a luz de injeção e perdeu potência pode mandar descarbonizar a turbina que está aí o problema.

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    bom dia amigos do 4x4, em um outro fórum perguntei sobre o diesel S-10 para carros velhos como o meu (L200 2002) e lá todos diziam que não tinha diferença alguma, pois venho aqui falar da minha experiencia com a minha L200 quadradona, estava sem combustível e os únicos postos que tinham no caminho eram com diesel S-10 ou posto sem bandeira (nunca coloco combustível de posto sem bandeira) então sem opção, parei no posto com o S-10, pedi para colocar apenas uns 40 reais, já que além de ser bem mais caro que o diesel comum, não saberia a reação do motor que já está com 220 mil rodado (mas com manutenções em dia, troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e regulei a bomba injetora de combustível a duas semanas atras)

primeira surpresa é que o diesel é amarelo, com o odor muito mais suave do que o diesel comum, depois que ele abasteceu, senti que o motor ficou um pouco mais silencioso, pode ser impressão minha, sugestionável pela novidade, mas realmente me pareceu mais silencioso, quando ao desempenho, não deu para esticar as marchas porque era horário de pico e não tinha como dar as esticadinhas, bem tirando essas primeiras impressões, mesmo em um carro com idade avançada e alta km,

Hoje pela manha pegou beleza, quer dizer, sempre pegava, mas percebi que pegou mais rápido, novamente posso está sendo sugestionável, por isso vou fazer novos testes, possivelmente domingo farei um passeio pelas praias do litoral sul da PB, onde tem areia muito solta e fofa quem sabe lá dá para perceber algo... se alguém já usou esse S-10 em L200 quadrada ou até mesmo antes de 2012, se puder compartilhar a experiencia!!!

abraços a todos
    Amigo, você não está apenas tendo impressão sobre o que acontece com o S10. Tudo que falou é fato. Diesel S10 é melhor para qualquer veículo. Tanto os mecânicos antigos quanto os eletrônicos mais novos.
    O S10 tem propriedades que o assemelham, a grosso modo, ao querosene, o que sabidamente tem ótimo poder de limpeza. Com o tempo de uso do S10 o motor vai sendo limpo, acumulando muito menos fuligem nos componentes do motor e escapamento. Seu funcionamento é mais suave, e a partida a frio se torna muito mais fácil. Além de ele solta muito menos fumaça.
    Pode usar sempre... seu motor agradece.

Usuário Avatar de Pickup Velha
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Outras fotosAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_3703-reduzida.jpg
    da"Macaca".Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_3688-reduzida.jpg

Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Acendeu a luz de injeção e perdeu potência pode mandar descarbonizar a turbina que está aí o problema.
    Sergio, aí é que está a questão...

Realmente a turbina estava carbonizada, foi limpa, teve as válvulas destravadas, a haste estava trancada voltou a funcionar normalmente, assim como as palhetas. A pressão chegava a 1,6Kg e não baixava, fazendo a L200 entrar em "emergência", com estas limpezas a pressão chega a no máximo 1,2Kg e a válvula abre.

Problema teoricamente resolvido, teoricamente... Pois voltou, mesmo com isto quando o giro do motor se mantém alto, em torno de 4.000 RPM em 4ª marcha, ela acende a luz da injeção e perde forças novamente.

O que poderá ser?

Abraço.
    L200 Triton HPE A/T 2012 e
    Pajero TR4 4x4 A/T 2014.
    Ex-(L200 1994, 2002, 2004, 2006, 2007 e 2009. S10 1997. Hilux 1994, 1995 e 1997).

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por peseixas Ver Post
    Sergio, aí é que está a questão...

Realmente a turbina estava carbonizada, foi limpa, teve as válvulas destravadas, a haste estava trancada voltou a funcionar normalmente, assim como as palhetas. A pressão chegava a 1,6Kg e não baixava, fazendo a L200 entrar em "emergência", com estas limpezas a pressão chega a no máximo 1,2Kg e a válvula abre.

Problema teoricamente resolvido, teoricamente... Pois voltou, mesmo com isto quando o giro do motor se mantém alto, em torno de 4.000 RPM em 4ª marcha, ela acende a luz da injeção e perde forças novamente.

O que poderá ser?

Abraço.
    Amigo, o serviço da turbina foi feito corretamente? A TGV é bem "fresca" para problemas de carbonização.... Se o motor não tiver débito de combustível ou alimentação de ar corretos, o sistema da l200 acusa mesmo e tira potência do carro. Verifica filtro e dutos de ar, e drene o filtro de combustível também.
    Água no Diesel ou Diesel ruim também faz a luz acender e ela perde potência.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem