x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Junior o problema que eram muitas buchas ruins que sairia quase a metade do preço do jogo de amortecedores!
    Então optei por trocar os amortecedores logo pois farei 2 anos com o carro e 35 mil km com ele e não tinha trocado ainda os amortecedores e não sabia quando tinham sido trocados pela última vez!
    E ainda bem que fiz isso !Pois os traseiros estavam bem ruins, os dianteiros até da para usar se houver alguma necessidade!mas o carro muda muita o comportamento, tanto nas curvas, freadas mas também na hora do carro arrancar! Essa semana levei 1 tonelada nela de boa sem problemas, depois carreguei uns 500 kg e precisei frear rápido para não pegar um cachorro e ela parou logo e não inclinou tanto!
    Agora ficarei de olho nessas buchas ai!
    Mas agora ela ainda possui um barulho tipo um tok tok as vezes, vou ver primeiros os jumelos e buchas da traseira, pois tem um jumelo que não está mais dando aperto, ele aperta mas quando aperto mais ele volta a folgar!
    Sim realmente, se vc não sabia o tempo que ja tinham rodado, é bom fazer uma troca daí vc tem o controle agora!!
    Só fica ligado nessas buchas que com média de 10 a 15mkm, dependendo do uso, elas já folgam tirando a ação do amortecedor e dando falsa impressão de estourados precocemente!!
    As buchas do jumelo da minha tbm estão ruins, vou fazer um pacotão e ver se troco tudo junto...foda é o orçamento que tá apertado e não to podendo gastar nada esse mês!! Hehe

Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    20/05/2014
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Galera..
    Acabo de fazer meu cadastro no 4x4 Brasil, assim como acabo de realizar um sonho...
    Comprei minha primeira L200 Triton,
    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-foto_2.jpg
    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-triton.jpg
    Abraço a todos..e fiquem com Deus!

Victor_Vitão
    L200 Triton HPE 3.5 V6 - 12/12

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Muito linda!!
    Parabens pela viatura e pela realização pessoal!!

Grande abraço e seja bem vindo amigo!!

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Victor_Vitão Ver Post
    Galera... acabo de realizar um sonho...
    Comprei minha primeira L200 Triton,
    Que ela rode tão bem tal como no planeta...rs

Qual o nome dela?

A minha se chama Dama de Ferro.

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    pois é Jr, mesmo que dure 7x mais...acredito que a normal, se é macia, cumpre uma função na suspensão também...se trocar pelas mais duras, talvez elas durem mais, mas o "serviço" que elas fariam vai sobrecarregar outras partes que talvez essas passe a durar menos, ou nossa coluna vai pagar o pato...essa matemática que vc apresentou já mostra que não vale a pena né.....nem financeiramente....e provavelmente a viatura funcione melhor "original" ....

Quanto mais eu rodo com a minha original e vejo o que ela faz em comparação com outras de amigos já mais monstrificadas e preparadas vou percebendo que consigo ir junto em quase todo lado e com muito menos dor de cabeça e manutenção...

claro, que a estética é bacana ver pneu grande, suspensão alta, etc....mas no final ...me pareceu que não vale a pena ter para mostrar...pois para usar...o orignal está indo bastante bem!....inclusive vendi coisas que tinha comprado e pensado em instalar...e estou usando o $ para viajar e curtir o carro....rs...
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Sem dúvidas Cristian, creio eu que não vale a pena tbm o custo nem a dureza a mais, pode sobrecarregar a suspensão com tamanha rigidez e forçar mais os componentes!! Principalmente em viaturas onde isso é bastante exigido!!

Eu curto esses monstros só pra ver mesmo...pq na minha acho que não faria não!!
    Por hora o que eu vou colocar na minha é Snorkel e Guincho 12.000lbs!! Bloqueio já veio de fábrica, ótimo!!
    To querendo tbm colocar uns pneus 285/75 mas tem que ser BF Mud pois são mais baixos pouca coisa que as outras marcas, e tirando os para barros dianteiros não rasparia tanto!! Mas isso pq preciso de mais altura na L200 mesmo e não quero colocar BL nem SL!! Bom, SL eu até gostaria, mas o preço do kit é absurdamente elevado e sem condição no momento!! Mas que a L200 fica linda com SL de 2" + BF Mud 285/75, ahh isso sem dúvida fica!! Vi uma que a MXV fez e fiquei apaixonado!!

Meu amigo, depois vou te mandar uma MP, pra vc me esclarecer uma dúvida pq acho que descobri uma notícia absurda(na minha opinião) quanto as L200 e PAJERO HPE de 2009 em diante, e inclusive vou abrir um tópico pra tratar a respeito disso!!

Grande abraço!!

Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Meu amigo, depois vou te mandar uma MP, pra vc me esclarecer uma dúvida pq acho que descobri uma notícia absurda(na minha opinião) quanto as L200 e PAJERO HPE de 2009 em diante, e inclusive vou abrir um tópico pra tratar a respeito disso!!

Grande abraço!!
    BLZ! manda logo, pois já fiquei curioso e com um certo medinho...kkkk....

sobre os 285...me parece que original não vai entrar heim!!! mas tenta lá e boa sorte...

eu tinha pego os 295/75 16 BF AT + o kit da iron mann de 2"...( 9mil ambos)...e desisti de montar pois ainda precisaria de BL, espaçadores e tudo isso óbvio mais alguns $$ ...desisti, quando meu jogo de pneus acabar vou decidir entre 275/70 (31.2) ou 265/75 (31.7) ...BF AT ambos....

abraço!!!

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Sem dúvidas Cristian, creio eu que não vale a pena tbm o custo nem a dureza a mais, pode sobrecarregar a suspensão com tamanha rigidez e forçar mais os componentes!! Principalmente em viaturas onde isso é bastante exigido!!

Eu curto esses monstros só pra ver mesmo...pq na minha acho que não faria não!!
    Por hora o que eu vou colocar na minha é Snorkel e Guincho 12.000lbs!! Bloqueio já veio de fábrica, ótimo!!
    To querendo tbm colocar uns pneus 285/75 mas tem que ser BF Mud pois são mais baixos pouca coisa que as outras marcas, e tirando os para barros dianteiros não rasparia tanto!! Mas isso pq preciso de mais altura na L200 mesmo e não quero colocar BL nem SL!! Bom, SL eu até gostaria, mas o preço do kit é absurdamente elevado e sem condição no momento!! Mas que a L200 fica linda com SL de 2" + BF Mud 285/75, ahh isso sem dúvida fica!! Vi uma que a MXV fez e fiquei apaixonado!!

Grande abraço!!
    Junior eu também queria um SL mas é brabo o preço !Mas um amigo meu deu uma dica boa que ele fez na hilux 99 dele!Mandou arquear as molas e colocou uma de reforço e levantou a frente na barra de torção e trocou acho que a catraca para conseguir mais regulagem!E trocou os amortecedores por maiores!!
    Ganhou 2" de altura e não saiu tão caro, mas ele usa BL tb!
    Eu até pensei em fazer pois estou pensando em trocar os calços da cabine, visto que um estava com um espaço entre as borrachas e tive que dar um aperto pra juntar novamente!pensei até em fazer a BL de 3 mas fico com receio por vários motivos!o maior talvez seja devido ao acabamento central que não sei se terá que ser mexido!Num sei ainda se faço ou não!que que vocês acham?!
    abs
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Prezados

Onde pego informação para fazer um upgrade na suspensão de uma L200 2005 quadradinha?

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    BLZ! manda logo, pois já fiquei curioso e com um certo medinho...kkkk....

sobre os 285...me parece que original não vai entrar heim!!! mas tenta lá e boa sorte...

eu tinha pego os 295/75 16 BF AT + o kit da iron mann de 2"...( 9mil ambos)...e desisti de montar pois ainda precisaria de BL, espaçadores e tudo isso óbvio mais alguns $$ ...desisti, quando meu jogo de pneus acabar vou decidir entre 275/70 (31.2) ou 265/75 (31.7) ...BF AT ambos....

abraço!!!
    Os 285/75r16 entram sim Cristian, só raspa quando esterça o volante em mais de 3/4 de 1 volta!!
    Retirando os para barros dianteiros ameniza um pouco mais ainda raspa...porém é aceitável!!
    Colocando os espaçadores (AVM = Absurdo de preço) melhora mais ainda e não raspa por dentro e ainda melhora o raio de giro!!
    Se tivesse um parafuso maior pra levantar bem mais a barra de torção eu colocaria, pois a frete sempre cede em relação a traseira... Se ique vai chegar uma hora que não vai ter como levantar mais, daí o bixo pega..hehe!!
    Olha essas fotos, foi por causa dessas fotos que me deu vontade de mexer na minha:
    MXV Tecnologia Off Road - Galeria de Imagens
    Os 265/75r16 cabem tranquilamente, não pega em nada nada!! E a picape fica muito bonita e mais alta!!

Grande abraço!!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Junior eu também queria um SL mas é brabo o preço !Mas um amigo meu deu uma dica boa que ele fez na hilux 99 dele!Mandou arquear as molas e colocou uma de reforço e levantou a frente na barra de torção e trocou acho que a catraca para conseguir mais regulagem!E trocou os amortecedores por maiores!!
    Ganhou 2" de altura e não saiu tão caro, mas ele usa BL tb!
    Eu até pensei em fazer pois estou pensando em trocar os calços da cabine, visto que um estava com um espaço entre as borrachas e tive que dar um aperto pra juntar novamente!pensei até em fazer a BL de 3 mas fico com receio por vários motivos!o maior talvez seja devido ao acabamento central que não sei se terá que ser mexido!Num sei ainda se faço ou não!que que vocês acham?!
    abs
    Philippe, o SL 2" é o melhor que existe na minha opinião pra levar a picape!! Não fica muito alta, caberm uns pneus maiores e eleva todo o conjunto não precisando de várias modificações que incomodam quando se faz o BL...
    Vou ver esse lance de levantar a dianteira..pois a traseira já é bem alta, meu interesse é mais na dianteira mesmo!!
    Cara, um conselho...BL até 2" é tranquilo...acima disso vc já tem que mexer em muita coisinha, desde console, alongar alavanca de câmbio, alongar as mangueiras do motor e de tanque de combustível, o PC dianteiro vai ficar desalinhado com o protetor frontal...rapaz é tanta coisinha que acaba não compensando a dor de cabeça!! Melhor mesmo é levantar a suspensão pq daí já sobe tudo junto!! É opinião minha viu...
    Grande abraço!!

Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Então.....ela está com o SL de 2" ..que vale 5600..rs...os espaçadores uns 560 os 4 ..rs...agora original ainda não vi nenhuma com esses pneus...

Agora, 3/4 de 1 volta e já raspa? Cara, como faz uma baliza ou um retorno em uma rua estreita? kkkkk sei lá man, para mim, me parece inviável....imagina a quantidade de manobras!!!.....eu entendi certo JR?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem