x
Convex Datacenter
  • #3985
    Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pickup Velha Ver Post
    Outras fotosAnexo 430118
    da"Macaca".Anexo 430117
    Parabéns!!!!

    Sua Viatura esta linda!!
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

  • #3986
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Pickup Velha Ver Post
    Outras fotosAnexo 430118
    da"Macaca".Anexo 430117
    Muito bonita é bem cuidada- , me faz lembrar da minha, sinto saudades até hoje !!! parabéns
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3987
    Bom dia galera do fórum , queria tirar uma duvida com vcs, ontem abri o capo da minha l200 outdoor antes de sair de casa e percebi que o nível de água no reservatório estava um pouco acima do LOW, aí fiquei preocupado devido aos casos de aquecimento deste motor, mas depois de ter andado meia hora parei o carro e vi que o nível estava já bem próximo do máximo. Ou seja quando frio o nível fica próximo do LOW, isso e normal?
    Hoje fui ver na dakar do meu pai e vi que lá quando o motor esta frio esta no mesmo nível que o meu. Isso e normal??
    grato pela atenção.
    L200 outdoor HPE 2010, nada à reclamar.
    Pajero Dakar HPE 11/12 perfeita.

  • #3988
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Oscar Lopez Ver Post
    Bom dia galera do fórum , queria tirar uma duvida com vcs, ontem abri o capo da minha l200 outdoor antes de sair de casa e percebi que o nível de água no reservatório estava um pouco acima do LOW, aí fiquei preocupado devido aos casos de aquecimento deste motor, mas depois de ter andado meia hora parei o carro e vi que o nível estava já bem próximo do máximo. Ou seja quando frio o nível fica próximo do LOW, isso e normal?
    Hoje fui ver na dakar do meu pai e vi que lá quando o motor esta frio esta no mesmo nível que o meu. Isso e normal??
    grato pela atenção.
    Sim, é normal.
    Na L200 o nível do reservatório de expansão deve ser checado quente.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #3989
    Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Amigo, o serviço da turbina foi feito corretamente? A TGV é bem "fresca" para problemas de carbonização.... Se o motor não tiver débito de combustível ou alimentação de ar corretos, o sistema da l200 acusa mesmo e tira potência do carro. Verifica filtro e dutos de ar, e drene o filtro de combustível também.
    Água no Diesel ou Diesel ruim também faz a luz acender e ela perde potência.

    Abs
    Acredito que tenha sido corretamente, mas acredito que tenha ficado com muita pressão ainda. Verifiquei os filtros e dutos, conforme você indicou, o que encontrei foi o coletor de admissão bastante carbonizado ainda, principalmente perto da TGV.
    A turbina estava com pressão entre 1,2 e 1,3Kg e ligando a luz da injeção cada vez que o motor era exigido em altas rotações. Baixei a pressão para 1Kg, perdi um pouco em velocidade final, antes chegava a aproximadamente 160 Km/h e agora chega a um pouco menos de 155 Km/h, mas a caminhonete ficou mais "esperta" em baixas rotações.
    O Diesel na minha cidade realmente é de péssima qualidade, já tive problemas com a Triton em função disto também, o problema é que não há um posto que seja "menos pior"!

    Abraço
    L200 Triton HPE A/T 2012 e
    Pajero TR4 4x4 A/T 2014.
    Ex-(L200 1994, 2002, 2004, 2006, 2007 e 2009. S10 1997. Hilux 1994, 1995 e 1997).

  • #3990
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por peseixas Ver Post
    Acredito que tenha sido corretamente, mas acredito que tenha ficado com muita pressão ainda. Verifiquei os filtros e dutos, conforme você indicou, o que encontrei foi o coletor de admissão bastante carbonizado ainda, principalmente perto da TGV.
    A turbina estava com pressão entre 1,2 e 1,3Kg e ligando a luz da injeção cada vez que o motor era exigido em altas rotações. Baixei a pressão para 1Kg, perdi um pouco em velocidade final, antes chegava a aproximadamente 160 Km/h e agora chega a um pouco menos de 155 Km/h, mas a caminhonete ficou mais "esperta" em baixas rotações.
    O Diesel na minha cidade realmente é de péssima qualidade, já tive problemas com a Triton em função disto também, o problema é que não há um posto que seja "menos pior"!

    Abraço
    A TGV da l200 chega a 1.6 mesmo, assim que põe o pé no porão... aí cai pra 1.2 aprox. e fica.
    Pergunta, a sua é a TGV original mesmo? Pois a TGV não tem a wastegate... no post anterior você comentou que em 1.2 a válvula abre... mas a TGV não tem válvula de alívio como as turbinas convencionais. Aproveitando, tem uma válvula que controla as aletas da turbina... dá uma verificada nela, pois se estiver pesada pode ser que a turbina não esteja abrindo e fechando as aletas corretamente.
    Ou o problema pode ser o Diesel mesmo. Chegou a drenar o filtro de combustível? Tinha muita água? Tem que ver se não tem muita água condensada no teu tanque.

    Abs

  • #3991
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Oscar Lopez Ver Post
    Bom dia galera do fórum , queria tirar uma duvida com vcs, ontem abri o capo da minha l200 outdoor antes de sair de casa e percebi que o nível de água no reservatório estava um pouco acima do LOW, aí fiquei preocupado devido aos casos de aquecimento deste motor, mas depois de ter andado meia hora parei o carro e vi que o nível estava já bem próximo do máximo. Ou seja quando frio o nível fica próximo do LOW, isso e normal?
    Hoje fui ver na dakar do meu pai e vi que lá quando o motor esta frio esta no mesmo nível que o meu. Isso e normal??
    grato pela atenção.
    Esse é o reservatório de expansão, que como o nome diz, coleta a água que sai do sistema de arrefecimento devido a alta pressão que se forma com o carro quente. Assim que o carro esfria, forma-se um vácuo no sistema que puxa esse excedente de volta para o radiador. Por esse motivo tem que cuidar sempre da tampa do radiador. Ela tem um papel crucial na refrigeração do motor.

  • #3992
    Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    48
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Amigo, você não está apenas tendo impressão sobre o que acontece com o S10. Tudo que falou é fato. Diesel S10 é melhor para qualquer veículo. Tanto os mecânicos antigos quanto os eletrônicos mais novos.
    O S10 tem propriedades que o assemelham, a grosso modo, ao querosene, o que sabidamente tem ótimo poder de limpeza. Com o tempo de uso do S10 o motor vai sendo limpo, acumulando muito menos fuligem nos componentes do motor e escapamento. Seu funcionamento é mais suave, e a partida a frio se torna muito mais fácil. Além de ele solta muito menos fumaça.
    Pode usar sempre... seu motor agradece.
    Grande Sergio, é isso mesmo, fiz o teste, enchi o tanque com o diesel normal e fui fazer um passeio (misto de trilha e areia) o consumo foi dentro do esperado, ontem a noite voltei a abastecer, porém com o S-10, a percepção é imediata... a partida hoje pela manha, a vibração do motor e pelo que percebi a economia de combustível, pode ser impressão minha, mas no dia-a-dia não sou muito de apertar o acelerador!! só nas trilhas, mas percebo que o medidor de combustível demora mais para cair... mas também não sou de apertar o pe, ando muito em BR (trabalho em uma cidade e moro e outra) e só ando dentro dos 80 km/h, pois mesmo sendo BR, é BR que passa por dentro de cidade e possui bastante transito...

  • #3993
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Meço consumo a cada abastecimento. Nunca notei diferença com o S10.

  • #3994
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Meço consumo a cada abastecimento. Nunca notei diferença com o S10.
    somos 2!!... também não percebo...
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #3995
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Só a fumaça que diminui, é psicológico falar que anda mais ou gasta menos, mais.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #3996
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    De vez em quando alterno um tanque de diesel S500 com S10. A única diferença que noto é que a luz de injeção acende e depois de um dia ou dois, apaga. Isso sem nenhuma diferença perceptível no funcionamento do motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade