Parabéns!!!!
Sua Viatura esta linda!!
Versão Imprimível
Bom dia galera do fórum , queria tirar uma duvida com vcs, ontem abri o capo da minha l200 outdoor antes de sair de casa e percebi que o nível de água no reservatório estava um pouco acima do LOW, aí fiquei preocupado devido aos casos de aquecimento deste motor, mas depois de ter andado meia hora parei o carro e vi que o nível estava já bem próximo do máximo. Ou seja quando frio o nível fica próximo do LOW, isso e normal?
Hoje fui ver na dakar do meu pai e vi que lá quando o motor esta frio esta no mesmo nível que o meu. Isso e normal??
grato pela atenção.
Acredito que tenha sido corretamente, mas acredito que tenha ficado com muita pressão ainda. Verifiquei os filtros e dutos, conforme você indicou, o que encontrei foi o coletor de admissão bastante carbonizado ainda, principalmente perto da TGV.
A turbina estava com pressão entre 1,2 e 1,3Kg e ligando a luz da injeção cada vez que o motor era exigido em altas rotações. Baixei a pressão para 1Kg, perdi um pouco em velocidade final, antes chegava a aproximadamente 160 Km/h e agora chega a um pouco menos de 155 Km/h, mas a caminhonete ficou mais "esperta" em baixas rotações.
O Diesel na minha cidade realmente é de péssima qualidade, já tive problemas com a Triton em função disto também, o problema é que não há um posto que seja "menos pior"!
Abraço
A TGV da l200 chega a 1.6 mesmo, assim que põe o pé no porão... aí cai pra 1.2 aprox. e fica.
Pergunta, a sua é a TGV original mesmo? Pois a TGV não tem a wastegate... no post anterior você comentou que em 1.2 a válvula abre... mas a TGV não tem válvula de alívio como as turbinas convencionais. Aproveitando, tem uma válvula que controla as aletas da turbina... dá uma verificada nela, pois se estiver pesada pode ser que a turbina não esteja abrindo e fechando as aletas corretamente.
Ou o problema pode ser o Diesel mesmo. Chegou a drenar o filtro de combustível? Tinha muita água? Tem que ver se não tem muita água condensada no teu tanque.
Abs
Esse é o reservatório de expansão, que como o nome diz, coleta a água que sai do sistema de arrefecimento devido a alta pressão que se forma com o carro quente. Assim que o carro esfria, forma-se um vácuo no sistema que puxa esse excedente de volta para o radiador. Por esse motivo tem que cuidar sempre da tampa do radiador. Ela tem um papel crucial na refrigeração do motor.
Grande Sergio, é isso mesmo, fiz o teste, enchi o tanque com o diesel normal e fui fazer um passeio (misto de trilha e areia) o consumo foi dentro do esperado, ontem a noite voltei a abastecer, porém com o S-10, a percepção é imediata... a partida hoje pela manha, a vibração do motor e pelo que percebi a economia de combustível, pode ser impressão minha, mas no dia-a-dia não sou muito de apertar o acelerador!! só nas trilhas, mas percebo que o medidor de combustível demora mais para cair... :D mas também não sou de apertar o pe, ando muito em BR (trabalho em uma cidade e moro e outra) e só ando dentro dos 80 km/h, pois mesmo sendo BR, é BR que passa por dentro de cidade e possui bastante transito...
Meço consumo a cada abastecimento. Nunca notei diferença com o S10.
Só a fumaça que diminui, é psicológico falar que anda mais ou gasta menos, mais.
De vez em quando alterno um tanque de diesel S500 com S10. A única diferença que noto é que a luz de injeção acende e depois de um dia ou dois, apaga. Isso sem nenhuma diferença perceptível no funcionamento do motor.