Parabéns, quando puder, posta as fotos dela aqui com os BF's p/ a gente vê como ficou.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Versão Imprimível
podem ser simples ou não...
4x4 piscando, pode ser a bomba de vácuo ou apenas uma sujeira nos sensores.
luz de injeção acesa e motor fraco é sinal de anomalia e entra em estado de emergência para evitar maiores danos no motor. começaria com o teste da solenoide que aciona a turbina, pra ver se está funcionando, e se a haste da turbina se desloca quando é acelerada...
Bom dia amigos.
Tive esse mesmo problema e meu mecânico resolveu.
Substituiu a valvula DGV que controla a pressão da turbina.
Minha viatura é uma savana 2010.
A falha ocorre em alta rotação e o defeito não fica registrado.
Esses mecânicos da MIT são os piores que já vi.
Além da pilantragem e preços absurdos da concessionária.
Na mit só me enrrolaram.
Tenho uma 2010.
É um carro ótimo.
Precisa fazer umas coisinhas.
Precisa reprogramar a central pq ela é muito fraca com 121cv.
Precisa fazer uma boa vedação no snorkel para andar em alagados, a vedação original é muito ruim.
Os peneus originais são muito ruins, use os BF 265/70/16.
Para dunas não serve, pq o angulo de entrada e saída é pouco e bate a caçamba.
Em viagens é muito boa e segura, mas precisa reprogramar para poder fazer ultrapassagens com mais segurança.
Quanto ao valor acho que 50 ta bom, pq com essa quilometragem vc ja vai ter que trocar todas as correias, tensores e provavelmente o sistema de freio.
Pastilhas, discos, etc ...
Boa tarde Anderson.
A valvula DGV na minha viatura fica do lado esquerdo do interculer, uns 15 centimetros abaixo.
Eu não sei informar a vc se na sport 2005 automática, tem esse sensor ou se é o mesmo motor da savana 2010.
Eu sei que a 2008 é o mesmo, só o que tem a mais é o módulo HPE que na savana não tem.
Desculpe não poder ajudar mais.
Bom noite! Parabéns pelo tópico!
Terminei de comprar, faz menos de um mês, uma L200 Triton GLS 2013 e pretendo acompanhar as discussões deste tópico... Quem sabe, aprendo alguma coisa sobre essa pickup?
Agradeço qualquer informação.
Abraços a todos
Amigos minha l200 sport 2004 nao esta acionando a roda livre automatica pois esta com problemas na solenoide e no vacuo, entao pesei se daria certo usar a roda livre manual da l200 gl, sera que bate as estrias e furação?grato
Precisa fazer uma boa vedação no snorkel para andar em alagados, a vedação original é muito ruim.
Ola Agricio;
Tudo bem? Realmente a vedação do snoker e muito amadora, voce mesmo fez da sua ou mandou fazer? Tem detalhes de como foi feito?
Abs;
Bom dia amigo.
Se vc souber onde estão todas as entradas, vc mesmo pode fazer.
Eu usei silicone para vedar.
Não esqueça dos bico de patos. Tem um embaixo do suporte, onde fica o filtro de ar e outro dentro do para lama,
direito(lado do passageiro), por baixo do protetor. Esse pouca gente sabe que existe. É bom vedar ele também.
De tempos em tempos vc abre para tirar a água que pode entrar da chuva ou lava jato.
Demais basta vc vedar o suporte do filtro e as mangueiras.
Já passei em alagados com 1,40cm e não entrou nem um pingo de água dentro da vidatura.
Não recomendo, só passei uma vez e foi por inexperiência.
Creio que o máximo que da para arriscar é 1,20cm.
Única coisa que preocupa e a altura do alternador.
Mas por enquanto não tive problemas.