Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 329 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 229279319320321322323324325326327328329330331332333334335336337338339379429 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2013, 18:44
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Ai pessoal, amanha retiro a Triton gls
    Uma pena não ter tirado uma foto antes de ter colocado os Bfs, para registrar a transformação
    Grande Abraço

Parabéns, quando puder, posta as fotos dela aqui com os BF's p/ a gente vê como ficou.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 26/07/2013, 21:37
    Moipessoa
    podem ser simples ou não...
    4x4 piscando, pode ser a bomba de vácuo ou apenas uma sujeira nos sensores.
    luz de injeção acesa e motor fraco é sinal de anomalia e entra em estado de emergência para evitar maiores danos no motor. começaria com o teste da solenoide que aciona a turbina, pra ver se está funcionando, e se a haste da turbina se desloca quando é acelerada...
  • 30/07/2013, 20:39
    Flaviogm
    Citação:

Postado originalmente por Artemário Ver Post
    Caro colega ; estou passando pela mesma dificuldade que você com relação ao problema de acender a luzinha laranja da injeção e simultaneamente ocorrer a perda de potência.

Minha viatura é uma Savana 2011 , que peguei zerada e até os 90.000 Km foi tudo muito bem . As primeiras revisões ( enquanto estava na garantia ) foram feitas em concessionárias: Rio , Juiz de Fora , Niterói e por fim ; após a inauguração , aqui mesmo em Petrópolis; terminada a garantia , entreguei aos cuidados de um "mecâmigo" ( mecânico + amigo ).

O que ocorre é o seguinte :

A luz de cor laranja no painel , indicativa de problemas na injeção eletrônica , se acende e simultaneamente o motor perde muita potência.

Então eu ligo o alerta , encosto o veículo , desligo o motor e aguardo uns 30 segundos , em seguida ligo o motor e o mesmo funciona perfeitamente normal.

Mas é um defeito intermitente que ocorre de maneira aparentemente aleatória ; mesmo que eu tente repetir as condições em que tenha ocorrido já uma vez , não tenho nunca a garantia de que vou conseguir reproduzir a situação de falha. As vezes em subidas , mas , várias vezes também em retas horizontais.

A única certeza é que ; só ocorre em velocidades acima de 100 Km / h , porém sempre na faixa verde do conta-giros , sempre abaixo dos 4.000 R.P.M.

Levei a viatura à concessionária de Itaipava - Petrópolis - R.J. , fui muitíssimo bem atendido , gente muito atenciosa e prestativa , porém infelizmente não conseguiram resolver o problema.

Foi passado o " SCAN " , que acusou os códigos de erro 12 e 49 , ambos relacionados à pressão de ar da turbina , cheguei a trocar uma peça , um dos sensores de pressão que comandam uma certa válvula solenóide , peça cara ; 840 reais , digo cara porque foi totalmente em vão ; não resolveu nada ; após alguns dias o problema voltou a ocorrer , se tivesse resolvido ; seriam talvez os 840 reais mais bem gastos dos últimos tempos .

Depois voltei várias vezes a concessionária , onde fizemos vários testes , substituindo outros sensores , porém sem nunca lograr resultado.

Desisti da concessionária , pois apesar de ter constatado boa vontade da equipe de manutenção ; não sabiam mais o que fazer .

Alguém teria uma sugestão ?

[ ]`s a todos !

Prezado Artemário, estou com o mesmíssimo problema. E já tem 01 ano. Até hoje estou sem solução, principalmente porque o problema é intermitente. Você conseguiu alguma resposta ?
  • 31/07/2013, 08:31
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por Flaviogm Ver Post
    Prezado Artemário, estou com o mesmíssimo problema. E já tem 01 ano. Até hoje estou sem solução, principalmente porque o problema é intermitente. Você conseguiu alguma resposta ?

Bom dia amigos.
    Tive esse mesmo problema e meu mecânico resolveu.
    Substituiu a valvula DGV que controla a pressão da turbina.
    Minha viatura é uma savana 2010.
    A falha ocorre em alta rotação e o defeito não fica registrado.
    Esses mecânicos da MIT são os piores que já vi.
    Além da pilantragem e preços absurdos da concessionária.
    Na mit só me enrrolaram.
  • 31/07/2013, 08:43
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Boa noite, pessoal na minha procura pela nova viatura acabei esbarando com uma L200 savana 2010 vermelha com 84mil km rodados.... a mulher esta querendo 55mil oquê vocês acham ??? alem da falta de conforto esse carro tem algum outro problema cronico ???? pretendo usar muito em dunas e travessias de alagados além de viagens longas (asfalto)

Tenho uma 2010.
    É um carro ótimo.
    Precisa fazer umas coisinhas.
    Precisa reprogramar a central pq ela é muito fraca com 121cv.
    Precisa fazer uma boa vedação no snorkel para andar em alagados, a vedação original é muito ruim.
    Os peneus originais são muito ruins, use os BF 265/70/16.
    Para dunas não serve, pq o angulo de entrada e saída é pouco e bate a caçamba.
    Em viagens é muito boa e segura, mas precisa reprogramar para poder fazer ultrapassagens com mais segurança.
    Quanto ao valor acho que 50 ta bom, pq com essa quilometragem vc ja vai ter que trocar todas as correias, tensores e provavelmente o sistema de freio.
    Pastilhas, discos, etc ...
  • 31/07/2013, 08:46
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Aqui em Fortaleza a concessionária está oferecendo a Triton por 87.900. Qual seria essa versão desse preço? Valeu.

Um amigo comprou uma agora.
    É o modelo mais simples da linha.
    Não vem nada, nem mesmo farol de milha.
  • 31/07/2013, 12:42
    anderson.picolino
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia amigos.
    Tive esse mesmo problema e meu mecânico resolveu.
    Substituiu a valvula DGV que controla a pressão da turbina.
    Minha viatura é uma savana 2010.
    A falha ocorre em alta rotação e o defeito não fica registrado.
    Esses mecânicos da MIT são os piores que já vi.
    Além da pilantragem e preços absurdos da concessionária.
    Na mit só me enrrolaram.

Estou com esse problema na minha L200 hpe sport 2005, será que é esse sensor tb? Não sei se tem diferença de motor ou por a minha ser automática. Você poderia me ajudar indicando qual seria esse sensor?
    Desde de já agradeço.
    Anderson
  • 31/07/2013, 13:40
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por anderson.picolino Ver Post
    Estou com esse problema na minha L200 hpe sport 2005, será que é esse sensor tb? Não sei se tem diferença de motor ou por a minha ser automática. Você poderia me ajudar indicando qual seria esse sensor?
    Desde de já agradeço.
    Anderson

Boa tarde Anderson.
    A valvula DGV na minha viatura fica do lado esquerdo do interculer, uns 15 centimetros abaixo.
    Eu não sei informar a vc se na sport 2005 automática, tem esse sensor ou se é o mesmo motor da savana 2010.
    Eu sei que a 2008 é o mesmo, só o que tem a mais é o módulo HPE que na savana não tem.
    Desculpe não poder ajudar mais.
  • 31/07/2013, 20:23
    solha
    Bom noite! Parabéns pelo tópico!

Terminei de comprar, faz menos de um mês, uma L200 Triton GLS 2013 e pretendo acompanhar as discussões deste tópico... Quem sabe, aprendo alguma coisa sobre essa pickup?

Agradeço qualquer informação.

Abraços a todos
  • 01/08/2013, 08:54
    lucciano amaral
    Amigos minha l200 sport 2004 nao esta acionando a roda livre automatica pois esta com problemas na solenoide e no vacuo, entao pesei se daria certo usar a roda livre manual da l200 gl, sera que bate as estrias e furação?grato
  • 01/08/2013, 10:29
    Ruiz4x4
    Precisa fazer uma boa vedação no snorkel para andar em alagados, a vedação original é muito ruim.

Ola Agricio;

Tudo bem? Realmente a vedação do snoker e muito amadora, voce mesmo fez da sua ou mandou fazer? Tem detalhes de como foi feito?

Abs;
  • 01/08/2013, 11:05
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post

Ola Agricio;

Tudo bem? Realmente a vedação do snoker e muito amadora, voce mesmo fez da sua ou mandou fazer? Tem detalhes de como foi feito?

Abs;

Bom dia amigo.
    Se vc souber onde estão todas as entradas, vc mesmo pode fazer.
    Eu usei silicone para vedar.
    Não esqueça dos bico de patos. Tem um embaixo do suporte, onde fica o filtro de ar e outro dentro do para lama,
    direito(lado do passageiro), por baixo do protetor. Esse pouca gente sabe que existe. É bom vedar ele também.
    De tempos em tempos vc abre para tirar a água que pode entrar da chuva ou lava jato.
    Demais basta vc vedar o suporte do filtro e as mangueiras.
    Já passei em alagados com 1,40cm e não entrou nem um pingo de água dentro da vidatura.
    Não recomendo, só passei uma vez e foi por inexperiência.
    Creio que o máximo que da para arriscar é 1,20cm.
    Única coisa que preocupa e a altura do alternador.
    Mas por enquanto não tive problemas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 329 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 229279319320321322323324325326327328329330331332333334335336337338339379429 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:56.