Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 379 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 279329369370371372373374375376377378379380381382383384385386387388389429 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/05/2014, 15:10
    bzu
    oi galera, estou querendo comprar uma l200 para trilha, algum conselho? alguem ja colocou pneu 33?
  • 07/05/2014, 10:38
    Junior-L200Power
    Pessoal, me bateu uma dúvida ontem quando tava olhando as centrais da minha L200 Outdoor HPE!!
    Reparei que do modulo HPE sai um chicote que entra nele mesmo...e só!!
    No meio fica um lugar de um plug que não tem nada conectado...ou seja o HPE não tá ligado na central!!
    Sendo assim como ele pode modificar alguma coisa no comportamento e na potencia do veículo se ele não ta ligado em nada, apenas nele mesmo!!??
    Fiquei com essa curiosidade, se alguém puder me ajudar quanto a isso, não sabia que ele era ligado assim...ou é o meu que ta desligado??
    Não achei plug nenhum pra ligar ali onde falta uma conexão!!

Abraço pessoal...
  • 11/05/2014, 21:06
    Flavio Viuvaldo
    boa noite a todos.
    acho que vou ter o primeiro problema com minha triton pois ao chegar da fazenda hoje percebi que esta praticamente sem pastilha de freio do lado esquerdo , marcou até o disco . como ela tá com 40.000 km vou levar na ccs KAMI em Divinópolis terça freia pra revisão . vendo no manual e nas notas fiscais do antigo dono , precebi que ele trocou as pastilhas na revisão de 30 km
    sendo assim a pastilha durou apenas 8mil km . vou ver o que a ccs vai falar pois as outras revisões foram feitas em outro estado .
  • 12/05/2014, 10:06
    diegolanca
    Bom dia Galera, estou com problema na minha L200 Triton 3.2 HPE - 2009, nem a oficina da concessionaria consegue descobrir o problema, ela esta rodando quando de repente ela corta o motor como se tivesse desligado e ficando a luz acessa de algum problema no motor, ai tenho que parar a caminhonete voltar a chave e ligar novamente. Na oficina da concessionaria já passaram o scanner e acusou problema na injeção, testaram todos os componentes até a troca dos bicos, mas sem sucesso acontece denovo até perigoso, pois estava fazendo uma ultrapassagem ai ela cortou tive q parar no acostamento contrário. alguem tem alguma idéia.
  • 12/05/2014, 11:42
    Flavio Viuvaldo
    Citação:

Postado originalmente por diegolanca Ver Post
    Bom dia Galera, estou com problema na minha L200 Triton 3.2 HPE - 2009, nem a oficina da concessionaria consegue descobrir o problema, ela esta rodando quando de repente ela corta o motor como se tivesse desligado e ficando a luz acessa de algum problema no motor, ai tenho que parar a caminhonete voltar a chave e ligar novamente. Na oficina da concessionaria já passaram o scanner e acusou problema na injeção, testaram todos os componentes até a troca dos bicos, mas sem sucesso acontece denovo até perigoso, pois estava fazendo uma ultrapassagem ai ela cortou tive q parar no acostamento contrário. alguem tem alguma idéia.

fico até com saudade da velha e boa bomba injetora .
  • 12/05/2014, 12:45
    Marcelo-HPE
    Citação:

Postado originalmente por diegolanca Ver Post

Camarada , isso aí pode ser carbonização da admissão pela válvula EGR , as vezes a carbonização é tanta que chega travar o corpo de borboleta . retire a mangueira de ar e com uma lanterna dá uma olhada no coletor de admissão se estiver tudo obstruido de fuligem lá dentro, pode estar aí o problema.
    abs
  • 12/05/2014, 23:57
    diegoalexh
    Galera respeitosa do 4x4,
    venho acompanhando a semanas o fórum e me parece o lugar certo para o conhecimento 4x4, espero contar com a ajuda dos senhores.

Surgiu uma oportunidade de negócio em uma l200 2008 outdoor hpe com 76 mkm, R$ 45 K só estou com receio da placa começar com N, ta muito boa externamente e internamente,

alguém tem alguma experiência com essas bixonas de GO?
    será que não ta com hodômetro alterado não?

li muito sobre as GLS e HPE, não sou de correr nem viagem longas vou precisar apenas pra ir pro meu sítio, estrada de chão cheia de montanhas, 60km pra ir e 60km pra voltar, alguma sugestão? Vou amanhã ver ela de perto.
  • 13/05/2014, 14:04
    Junior-L200Power
    Amigo Diegoalexh, os carros de Goiás de forma geral, são os mais "fuçados" e mascarados do Brasil!!
    Lógico que não dá pra generalizar, mas principalmente de Goiânia e região metropolitana, os caras mascaram e maquiam muito o carro pra revender...são uns verdadeiros picaretas gambiarristas!!
    Então é preciso tomar muito cuidado!! Certamente essa KM não é original nunca...mas se o carro não tiver nenhuma gambiarra não vejo pq não comprar!!
    Veja se tem gambiarras principalmente na parte elétrica embaixo do painel ou nas caixas de fusíveis e relês do cofre do motor e embaixo do painel!!
    Ao ligar a chave no painel (velocímetro) devem acender as seguintes luzes:

-Luz de injeção (motorzinho amarelo)
    -Luz do ABS (ABS)
    -Luz da bateria
    -Luz de indicadora de água no filtro de combustível
    -Luz de air bags (SRS)
    -Luz do cinto de segurança
    -Luz indicadora da pressão do óleo

Se alguma dessas luzes não acender no painel é pq tem gambiarra, principalmente a luz do ABS e dos Air Bags (SRS em vermelho), que geralmente são desligados ao invés de serem consertados quando estragam.
    Veja se a luz da tração e luz de ré acendem, acione a tração na reduzida e dê uma acelerada forte em 1a marcha e veja se não tem estralos embaixo do carro!! Se estralar é pq a corrente da caixa de tração precisa ser trocada, e esta custa aproximadamente 550 a 850 reais!!
    Leve numa oficina ou retífica, ou ainda auto elétrica e pede pra olharem se o modulo HPE não foi tirado!!

No geral é isso amigo, olhe embaixo do carro veja se não tem muitas marcas de batidas e amassados por baixo, fios cortados e pendurados e ruídos estranhos com o veículo ligado!! Dê uma volta e veja se o carro tem força e se vc escuta a turbina girando e trabalhando bem!!

Desculpe o texto enorme mas foi na intenção de te ajudar..ok?!
    Grande abraço e boa sorte na compra!!
  • 13/05/2014, 19:23
    diegoalexh
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo Diegoalexh, os carros de Goiás de forma geral, são os mais "fuçados" e mascarados do Brasil!!
    Lógico que não dá pra generalizar, mas principalmente de Goiânia e região metropolitana, os caras mascaram e maquiam muito o carro pra revender...são uns verdadeiros picaretas gambiarristas!!
    Então é preciso tomar muito cuidado!! Certamente essa KM não é original nunca...mas se o carro não tiver nenhuma gambiarra não vejo pq não comprar!!
    Veja se tem gambiarras principalmente na parte elétrica embaixo do painel ou nas caixas de fusíveis e relês do cofre do motor e embaixo do painel!!
    Ao ligar a chave no painel (velocímetro) devem acender as seguintes luzes:

-Luz de injeção (motorzinho amarelo)
    -Luz do ABS (ABS)
    -Luz da bateria
    -Luz de indicadora de água no filtro de combustível
    -Luz de air bags (SRS)
    -Luz do cinto de segurança
    -Luz indicadora da pressão do óleo

Se alguma dessas luzes não acender no painel é pq tem gambiarra, principalmente a luz do ABS e dos Air Bags (SRS em vermelho), que geralmente são desligados ao invés de serem consertados quando estragam.
    Veja se a luz da tração e luz de ré acendem, acione a tração na reduzida e dê uma acelerada forte em 1a marcha e veja se não tem estralos embaixo do carro!! Se estralar é pq a corrente da caixa de tração precisa ser trocada, e esta custa aproximadamente 550 a 850 reais!!
    Leve numa oficina ou retífica, ou ainda auto elétrica e pede pra olharem se o modulo HPE não foi tirado!!

No geral é isso amigo, olhe embaixo do carro veja se não tem muitas marcas de batidas e amassados por baixo, fios cortados e pendurados e ruídos estranhos com o veículo ligado!! Dê uma volta e veja se o carro tem força e se vc escuta a turbina girando e trabalhando bem!!

Desculpe o texto enorme mas foi na intenção de te ajudar..ok?!
    Grande abraço e boa sorte na compra!!

Caro Junior,

Muito obrigado pelas dicas, não se preocupe com o tamanho do texto ;), foi de grande valia, pena que fui logo de manhã sem ter tempo de ler seu post antes :( acabei não olhando para certos detalhes que você levantou, acabei descobrindo que ela é, na verdade, do Amapá, sou de Curitiba, ela está aqui com um cara que negociou alguns imóveis por la e pegou a caminhonete no negócio, não sei se a regra é a mesma para o Amapá, mas após a visita eu achei.

-alguns arranhões de sinal de uso, os plásticos externos foram pintados, um retoque na tampa traseira, os pinos terão de ser refeitos pois estão com muito jogo.(suce)
    -Os pneus A/T em meia vida (ok)
    -esta com os amortecedores um pouco cansados e com a embreagem um pouco pesada, mas tudo dito em alto e bom tom pelo proprietário (hmmm?)
    -a luz da tração tava piscando também, depois que foi desligada a reduzida e engatada novamente estabilizou (hmmm?)
    ele comentou que isso se deve as mangueiras ou a bomba de vácuo da tração com problema (qnto iria pra arrumar isso?)
    -de luzes só me lembro as de injeção, bateria, cinto, meu padrasto foi junto e andou também, tenho que confirmar as outras depois com ele, ele é latoeiro e entende pelo menos, quando o carro é sinistrado ou não, ponto a favor pra nós.
    -ela é periciada (deve ser bom mas preciso ter algum comprovante?)
    -ela puxava bem e a turbina assoviando igual passarinho (mas sem pente hehe)
    -no geral ela ta bem bonita, o proprietário ofereceu um desconto de 2k (43k agora) devido a necessária troca dos amortecedores e possível troca do kit embreagem.

Podem me comentar algo sobre os items acima?
    Digamos que eu tenha que reparar todas essas pendências (fora o ABS e airbag que tenho que confirmar) será que fico dentro dos 2k para deixar ela filé?

lembrando que é uma l200 2008 outdoor, algo que notei é que atrás tem um adesivo HPE e na lateral um GLS, tem as duas coisas junto? não lembrei de perguntar se o HPE estava no lugar ou não :S, será que preciso fazer uma nova visita?

Grato pela ajuda! (é minha primeira pick-up então estou bem nervoso)
  • 13/05/2014, 20:04
    Junior-L200Power
    Pelo que falou a picape não parece estar tão ruim!!
    Vou tentar te ajudar em algumas coisas!!
    A luz da tração piscando vc resolve trocando o solenóide de tração, custa em média R$280(mercadolivre.com.br) a R$450,00 (auto peças) e fica ali embaixo da caixa do filtro de ar no cofre do motor!!
    Se a embreagem tiver ruim vc vai gastar mais uns R$750,00 num bom kit LUK ou Sachs...dê preferência pra LUK que é mais macia!!
    Em relção ao ABS, o que ocorre com mais frequencia é o rompimento dos sensores que ficam nas rodas, ou ainda problemas na central!! Se for sensor é so trocar e pronto, custa em média 250,00 a 350,00 cada sensor!! Daí vc precisa ver se a luz no painel ta acendendo pois eles abrem o painel e retiram a lampada pra não ficar acendendo luz de avaria na hora de vender o carro! Dai vc tem que recolocar a lampada pra saber quando o sistema estará operante ou não!! Essa mesma coisa da luz do painel serve pro air bag (luz SRS)!!
    No caso dos air bags pode ser falha nos sensores deles ou então erro/falha na central(módulo) do acionamento do air bag...
    Nesse caso tem que verificar, mas se for a central fica em média 280 a 550 a central do air bag e em torno de 220 cada sensor de detonação!!

Verificou se a tração não tá estralando quando força ela??

No mais é isso
    Grande abraço!
  • 13/05/2014, 20:12
    Flavio Viuvaldo
    caros amigos do forum , hoje tive a primeira decepção com a ccs Kami (DIVINOPOLIS)ao programar a revisão de 40.000 km
    como falei anteriormente as pastilhas do freio do lado esquerdo se desgastaram tanto que até gastou o disco . ao chegar na ccs já fui logo informado que freio não tem garantia , mesmo apos informar que as pastilhas tinhão sido trocadas na revisão anterior com 32 km ou seja o jogo de pastilhas durou apenas 8.000 km (tem defeito no disco ou as pastilhas são de péssimas qualidades não se pode confiar nas ccs mais) apos ficar esperando quase dia todo e apos varios telefonemas foi informado que a revisão de 40 km ficaria em R$ 1126,00 se tivesse que trocar mais nada , ou seja troca de oleo, filtro e mais umas coisas lá que eles inventam . como não podia mais esperar por morar em outra cidade , tirei o carro de lá , já que freios não tem garantia vou trocar as pastilhas no paralelo mesmo.
    quanto as revisões de agora em diante , acho que vou deixar de fazer na ccs e perder a garantia . devido ao valor exorbitante , falta de compromisso e burocracia se algum dia precisar da garantia . vou fazer as revisoes no paralelo e correr o risco.
  • 13/05/2014, 21:23
    diegoalexh
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pelo que falou a picape não parece estar tão ruim!!
    Vou tentar te ajudar em algumas coisas!!
    A luz da tração piscando vc resolve trocando o solenóide de tração, custa em média R$280(mercadolivre.com.br) a R$450,00 (auto peças) e fica ali embaixo da caixa do filtro de ar no cofre do motor!!
    Se a embreagem tiver ruim vc vai gastar mais uns R$750,00 num bom kit LUK ou Sachs...dê preferência pra LUK que é mais macia!!
    Em relção ao ABS, o que ocorre com mais frequencia é o rompimento dos sensores que ficam nas rodas, ou ainda problemas na central!! Se for sensor é so trocar e pronto, custa em média 250,00 a 350,00 cada sensor!! Daí vc precisa ver se a luz no painel ta acendendo pois eles abrem o painel e retiram a lampada pra não ficar acendendo luz de avaria na hora de vender o carro! Dai vc tem que recolocar a lampada pra saber quando o sistema estará operante ou não!! Essa mesma coisa da luz do painel serve pro air bag (luz SRS)!!
    No caso dos air bags pode ser falha nos sensores deles ou então erro/falha na central(módulo) do acionamento do air bag...
    Nesse caso tem que verificar, mas se for a central fica em média 280 a 550 a central do air bag e em torno de 220 cada sensor de detonação!!

Verificou se a tração não tá estralando quando força ela??

No mais é isso
    Grande abraço!

Prezado Junior,

Obrigado pelas informações novamente, me tirou um peso enorme!
    Tração não está estralando,

Minha única preocupação no momento é que ela não está revisada, chegar fazer uma revisão e ter que trocar até o nome dela pra outra coisa :S, acha que corro esse risco?

Grato
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 379 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 279329369370371372373374375376377378379380381382383384385386387388389429 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:47.