Junior,se não me engano a gls vinha sem abs-airbarg mais uns detalhes para diferenciar da completa é isso mesmo ou viajei ??
Versão Imprimível
Fica tranquilo que não corre esse risco não amigo!!
Se o motor tá bom, não tiver fumaceando branco e a tração está tudo em ordem...o resto é bem tranquilo e barato!!
Suspensão vc vai fazendo aos poucos, faz a dianteira primeiro é claro...e depois faz a traseira...depois só restará verificar os freios!!
Antes de tudo troque o óleo e TODOS os filtros...ok? Use um bom óleo de especificação API CH pelo menos ou se puder use um óleo API CI, é o que eu faço na minha e trocando de 5 em 5mkm terá motor pra um bom tempo ainda!!
Grande abraço!!
Caros amigos . troquei as pastilhas do veic conforme postei ontem , tava todas gastas , não se pode provar mas o mais provavel é que cobraram mas não trocaram na última revisão na ccs .pastilhas no paralelo 69,00, troca de todos filtros e oleo R$200,00
vou ficar de olho pra ver se não tem algum problema que leve a um desgaste prematuro das mesmas de agora em diante .
Galera, fiz algumas manutenções na minha então vou passar os preços que paguei em SP-Capital, para exemplo ao amigo ai que está vendo a HPE 08 ...
Embreagem Sachs $750 + 350 de MO.
Amortecedores $ 220 dianteiros e $ 280 Traseiros, originais na MIT + $ 200 MO.
Jogo de Patim Freio traseiro $ 240 + $170 MO.
Geometria/alinhamento/balanceamento/cambagem/etc $ 180
Peças originais na MIT ou no caso da embreagem comprada fora, MO em oficina bacana mas não autorizada.
Somente para referência....agora Flávio, eu fiz muita revisão em CSS por garantia e por achar que era um bom serviço. Mas já tive probelmas semelhantes com peça cobrada e não trocada, bem como serviço mau feito que deu merda (troca de correiras) estouraram com menos de 1mil km.
E obviamente nada tem garantia, 99% é alegado mau uso...rs....então, não vejo problemas em se livrar deles e os defeitos muito graves que possam aparecer vc consegue via justiça com ou sem revisões, pois na boa vontade deles, não tem direito a nada nunca....
Hoje já mudei muito meu conceito sobre Manutenção e CSS....pelo menos para a MIT. outras marcas, acho válido, tenho amigo com Hillux e quando conversamos sinto inveja...rs...trocam tudo sem reclamar, ainda ficam felizes de ver o nego usando o carro fora da estrada e fazem muito serviço de detalhezinhos gratuitamente....infelizmente é outro mundo....rs..
Agora fica a dúvida, o carro pode ser HPE e GLS? como o amigo ai comentou dos adesivos na 08 que ele está vendo? Para mim eram dois modelos separados, com a diferença de CV no motor e o AirBag e ABS já mencionados, além de outros detalhes no abacamento, as vezes banco em couro etc.
Edit: O carro está com 105mil km... ;) E todos os itens forma primeira troca, exceto geometria, claro....rss
Cristian só achei a mão de obra cara para trocar os amortecedores que a coisa mais simples de fazer,eu mesmo troquei da minha depois que cobraram R$800.00 para fazer o serviço que fiz em casa em 30 minutos sem precisar levantar o carro.
Fala amigo Cristian, tava sumido do forum..hehe
Fernando DF, os amortecedores traseiros realmente são muito fáceis de trocar, já os dianteiros dá um "suadozím" viu...hehe
800,00 é um roubo pra trocar os amortecedores hein...sem desvalorizar a mão de obra dos mecânicos, mas não dá tanto trabalho assim, é rápido e pouco complicado!! Até uns 250,00 de M.O tá valendo!!
Tava mexendo na minha L200 aki na garagem agora, vou até ressuscitar um tópico pra falar de um assunto que muita gente ainda não sabe, eu mesmo não sabia, é relacionado a folga e barulho na coluna de direção das L200/Pajero Sport!!
Abraço galera!
Eu já trabalhei como mecânico e por isso fica mais fácil de executar alguns serviços,os amortecedores dianteiros costuma espanar a rosca na balança inferior no caso das quadradinhas esse é a única dificuldade para mim ou se o caboclo tiver uma barriga de cerveja fica difícil de trabalhar.
Eu faço a manutenção nem é por saber pois não tenho muito tempo,faço por que não encontro uma oficina honesta e pior é que cobra caro e faz mal feio aí eu prefiro fazer em casa mesmo.
É verdade Fernando, não tem coisa pior que pagar por serviço porco!!
Eu antigamente sabia muito na teoria, mas não mexia muito na prática!!
De um tempo pra cá eu comecei a colocar a mão na massa e é muito bom e relaxante mexer no teu próprio carro!!
Além de economizar uma grana vc conhece cada vez mais a viatura nos mínimos detalhes!!
tirando a bomba injetora que é um pé no saco de ruim pra regular e muito fácil de queimar o cabeçote, o resto eu mexo em praticamente tudo na L200 Sport/Outdoor... Já nas quadradas como tive por 12 anos eu conheço ela até do avesso...hehe!!
Grande abraço!!
Esse tópico veio na hora certa!!!
Pois eu acabei de trocar os amortecedores da minha vtr!
Relativamente fácil, o traseiro foram rápidos pra trocar!
Os dianteiros deram um pouquinho mais de trabalho mas nada demais!
O maior problemas foi que em uma balança a caixa de baixo "descolou" e tive que segurar com uma chave por dentro do buraco da balança!!
Mas de um modo geral foi fácil e ainda economizei 200 pratas!hahaha
o carro está muito melhor agora!
Coloquei os 4 amortecedores nakata! 600 pratas tudo!
Abs a todos