Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 389 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 289339379380381382383384385386387388389390391392393394395396397398399439 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2014, 02:02
    BACANÃO
    Fala tchurma, vou sair do Troller e adquirir uma L200 GLS 2010/2011 e gostaria de saber se é possível colocar um módulo de potência da HPE na menina? Se possível, será necessário muitas alterações, o motor é o mesmo, o sistema de refrigeração sofrerá alguma alteração, o motor da GLS aguenta tal mudança??? Valeu.
  • 24/06/2014, 13:14
    Edintruder
    Bacanão,
    É sério mesmo essa troca? Troller pela L200?
    Na boa, a L200 é uma baita picape, um amigo meu já teve uma só se f###u com ela. Eu teria uma sem problemas, mas colocar o módulo HPE ou chipar é pedir para ter problemas com o motor.

Se mantiveres o motor original e não ficar andando com o pé no fundo a todo o momento, é motor para muitos anos de alegrias, porém se queres potência e desempenho, te prepara para fazer obras a cada 50.000km nele.

Tem um chassis, suspensão e carroceria de fazer inveja à Nissan, Ford e Gm, mas o motor é muito fraco. Uma alteração boa seria colocar o powertrain da Pajero 2.8, que daí sim podes judiar que aguenta muito bem. Mas o 2.5 não aguenta nem com o módulo HPE.
  • 26/06/2014, 23:25
    Lucas melo
    turma alguem sabe a medida de consumo /autonomia da L200 Gl 2010/2011 2.5 turbo-diesel 4x4 ???
  • 26/06/2014, 23:52
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bacanão,
    É sério mesmo essa troca? Troller pela L200?
    Na boa, a L200 é uma baita picape, um amigo meu já teve uma só se f###u com ela. Eu teria uma sem problemas, mas colocar o módulo HPE ou chipar é pedir para ter problemas com o motor.

Se mantiveres o motor original e não ficar andando com o pé no fundo a todo o momento, é motor para muitos anos de alegrias, porém se queres potência e desempenho, te prepara para fazer obras a cada 50.000km nele.

Tem um chassis, suspensão e carroceria de fazer inveja à Nissan, Ford e Gm, mas o motor é muito fraco. Uma alteração boa seria colocar o powertrain da Pajero 2.8, que daí sim podes judiar que aguenta muito bem. Mas o 2.5 não aguenta nem com o módulo HPE.

Ia dizer a mesma coisa, o que fica devendo no motor, tem de sobra em suspensão, chassi, robustez...

Se fosse pra mim essa L200, a primeira coisa que eu mudaria seria a hélice pela da Hilux 3.0, por causa do ângulo das pás, o que auxiliaria MUITO na questão da temperatura em trânsito lento ( e quente, claro ) com AC ligado.

Mas as GLS de 121cv não chegam a incomodar não, basta não ficar sentando a bota o tempo todo no carro. E não ser relapso na manutenção de coisas simples, como filtros, óleos, etc.... É um carro que HOJE tem peças de motor muito baratas, e vale a pena substituir se tiver qualquer indício de desgaste ( ou vazamentos, folgas, etc... )
  • 26/06/2014, 23:54
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por Lucas melo Ver Post
    turma alguem sabe a medida de consumo /autonomia da L200 Gl 2010/2011 2.5 turbo-diesel 4x4 ???

Do que eu vi de relatos aqui pelo fórum, média de 6 a 7,5km/l na cidade e entre 9,5 a 11km/l na estrada.

Claro que tudo é influenciado pela tocada do motorista, condições da estrada, tráfego, temperatura, etc...
  • 26/06/2014, 23:59
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por paulo060507 Ver Post
    pessoal alguem tem os esquemas eletricos e de mangueiras da l200 gl 2.5 turbo diesel 99/00 comprei uma e mexeram muito o mostrador d rpm nao esta pegando e tem algumas mangueiras que estavam desconectadas e ja reconectei a olho

Amigo, olhe o manual de reparo do motor que talvez te auxilie um bocado...

Mas de antemão: O sensor de rotação ( RPM ) fica conectado ao lado da bomba injetora, do lado da mangueira superior do radiador. É raro esse sensor dar problema, então o mais provável é algum fio partido ou em curto ( ele trabalha por magnetismo )

As duas únicas mangueiras ( tirando as de água e óleo ) que vc tem que se preocupar são as duas que saem da turbina, uma vai pra cabeça da bomba injetora ( válvula LDA ) e a outra vai pra válvula de alívio da turbina ( wastegate ).

São duas mangueiras fininhas...
  • 27/06/2014, 09:09
    Junior-L200Power
    Pra mim a robustez da L200 Outdoor acabou semana passada quando olhei embaixo da minha L200 e vi que rachou o chassi na parte da roda dianteira direita...e foi um rachado grande, quando puder vou postar umas fotos!!
    Jamais imaginei que isso pudesse acontecer num carro desse tipo...
    Sempre andei na minha EX quadradinha por 10 anos nessa mesma estrada que ando atualmente e isso nunca aconteceu...
    Estou decepcionado com isso...a lataria do cofre do motor já rachou todinha tbm, mas isso achei normal porq ela é uma lata muito fina e fraca mesmo, daí fica uma rangedeira infernal...agora essa do chassi rachar bonito, essa pra mim foi o fim da picada viu!!
    Segunda feira vou levar na oficina e ver o que pode ser feito!!

Abraço pessoal!!
  • 02/07/2014, 20:25
    AurelioSoares
    sei não, mas se der 6 a 7km/l é bom verificar o motor, pois tem algum problema. já a segunda medida é por ai, na minha nunca fiz menos de 8 km/l e nesta faixa eu estava no uso extremo.

Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Do que eu vi de relatos aqui pelo fórum, média de 6 a 7,5km/l na cidade e entre 9,5 a 11km/l na estrada.

Claro que tudo é influenciado pela tocada do motorista, condições da estrada, tráfego, temperatura, etc...

• 02/07/2014, 20:30
    AurelioSoares
    dá para soldar sem problemas, um bom soldador deixará como nova (use solda mig). Mas o cofre rachar já estava mostrando que algo estava errado, creio que agora você descobriu o que é, quando foi a ultima vez que você trocou as borrachas da carroceria e da cabine, incluindo as dos mancais do motor? é bom aproveitar e trocar agora, aposto que estão secas e duras como pau. claro... posso estar enganado.
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pra mim a robustez da L200 Outdoor acabou semana passada quando olhei embaixo da minha L200 e vi que rachou o chassi na parte da roda dianteira direita...e foi um rachado grande, quando puder vou postar umas fotos!!
    Sempre andei na minha EX quadradinha por 10 anos nessa mesma estrada que ando atualmente e isso nunca aconteceu...
    Estou decepcionado com isso...a lataria do cofre do motor já rachou todinha tbm, mas isso achei normal porq ela é uma lata muito fina e fraca mesmo, daí fica uma rangedeira infernal...agora essa do chassi rachar bonito, essa pra mim foi o fim da picada viu!!

Abraço pessoal!!

• 03/07/2014, 20:35
    BACANÃO
    Edintruder, Sapo Bomba obrigado pela atenção, acho que ela vai aguentar pois já passei da idade de ficar enfiando o pé, o que me preocupa é que meu trajeto é de serra e tem hora que tem que dar uma chinelada para ultrapassar uns Zé Ruela que ficam andando a 60/hora, aí tem que por uma rotação mais alta para ultrapassar. O trecho é de asfalto entre Cruzeiro-SP e Passa Quatro-MG e de vez em quando Ubachuva, Cunha/Paraty, Alagoa-MG, Agulhas Negras, ETC.
  • 04/07/2014, 04:40
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post

Abraço pessoal!!

O rachado do chassi não é incomum em nenhuma pick-up, até F-1000 e D-20 racham, quem dirá essas pick-ups menores...

Agora concordo com o Aurelio, essa do cofre rachar tá muito esquisito. Nunca vi isso em L200 nenhuma, nem nas quadradas...
  • 04/07/2014, 04:41
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    sei não, mas se der 6 a 7km/l é bom verificar o motor, pois tem algum problema. já a segunda medida é por ai, na minha nunca fiz menos de 8 km/l e nesta faixa eu estava no uso extremo.

Essas automáticas são beberronas sim, o que tb explica o bom consumo na estrada, por causa do giro mais baixo na mesma velocidade comparada com as manuais.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 389 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 289339379380381382383384385386387388389390391392393394395396397398399439 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:51.