Bem vindo ao Forum, Garger.
Talvez vc encontre com mais facilidade as respostas para sua indagação neste link:
Carro Online - Já Dirigimos - Teste: nova L200 Triton
Abçs do Sam!
Versão Imprimível
Bem vindo ao Forum, Garger.
Talvez vc encontre com mais facilidade as respostas para sua indagação neste link:
Carro Online - Já Dirigimos - Teste: nova L200 Triton
Abçs do Sam!
Então a sua esta ok amigo...o normal é ficar em 1/4 mesmo...
Forçando o pnteiro sobe um pouco sim...mas não deve chegar ao meio...
A valvula original dela é 82 graus...essa de 76,5 foi lançada posteriormente pra L200 que rodam em locais muito mais quentes que o "normal"...entendeu? E muitos donos, inclusive eu, optaram por usar ela pra não ter nenhuma ocorrencia de aquecimento... Vc deveria checar isso na sua...se tiver a de 82, troque pela de 76,5!!
Em relação ao modelo, não sabia que tinha L200 L de 2004 em diante...
Segundo o que eu sabia só tinha restado os modelos GL e GLS(tbm savana) nas quadradas de 2004...
Esse deve ter sio o ultimo ano que saiu a L pelo jeito...pq de 2005 a 2007 tenho certeza absoluta que só tem GL e GLS...
Quanto aos pivôs, certamente foram trocados pelo mecanico....verifiquei aki na minha oficina e os pivos da Sport servem nas quadradas tranquilamente...ok? então fica a dica caso não encontre da sua!!
Quanto a velocidade o ideal é não passar de 3000rpm mesmo, pra que o otor dure mais....a relação da L200 é muito reduzida mesmo e não tem pra onde correr...é um carro pra aguentar trabalho e não corridas...se souer usar é carro pra muitos anos e muito serviço...
Vc deveria é insistir com o mecanico nesse vazamento...procure um outro se for o caso, ou pelo menos peça opinião de outro mecanico sobre o que pode ser feito com esse vazamento, se já viu alguma situação parecida!!
No mais é isso amigo...grande abraço, e esse forum vicia mesmo!! Hehe
colegas tenho uma l200 sport gls diesel alguém sabe me dizer se da pra colocar um snorkel e se fica bom sem aumentar consumo etc .
sandrocampos Da pra colocar o snorkel sim (Safari;OGZ;...). Mas andei lendo que pode aumentar ou até diminuir o consumo de combustível, aí vai depender do modelo do snorkel e de regulagens do próprio motor....
Olá pessoal, estou há 15 dias e 1.000Km apenas com uma Triton 2015 diesel automática.
Meus 4x4 anteriores foram todos Pajero Full: 2001 gasolina, 2006 diesel, 2009 gasolina. Todos com caixa de transferência central viscosa e 3 diferenciais livres, sem bloqueios ou qualquer gerenciamento. Na 2006 e na 2009 havia frenagem automática de rodas deslizantes, o que faz um efeito comparável a diferenciais "ativos".
:arrow: Tem uma coisa acontecendo que eu não sei se é defeito ou característica normal do mecanismo de tração da Triton, que tem caixa de transferência mecânica sem diferencial central e com deslizamento limitado LSD no diferencial traseiro. E não freia rodas deslizantes.
Em 4x2 no asfalto seco, se eu acelerar forte numa rampa em curva (não é qualquer rampa, não é acelerando pouco) ela vai trepidar bastante a alavanca da caixa de transferência e fazer um barulho metálico como se houvesse alguma embreagem sendo patinada porque atingiu seu limite de torque. A mobilidade do carro é perfeita, só se nota o barulho e a trepidação na alavanca. Igual quando vc usa uma ferramenta aparafusadeira até atingir o torque programado e ela patina trepidando e fazendo um barulhão.
É assim mesmo? Característica do diferencial traseiro? Ou será defeito?
Claro que eu confio mais em perguntar aqui no fórum :safari-rig: do que numa concessionária :roll:. Alguém se habilita a esclarecer?
Muito obrigado.
Sou novo no fórum,e gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema que estou tendo com minha camionete,quando faço pega ela solta uma fumaça branca e esta com pouca força.Desde já agradeço.
Boa tarde, Junior-L200Power, obrigado pelas informações, acabei de internar a vtr na oficina e desmontar a frente para investigar o vazamento, e conversando com outros mecânicos tbm, e chegamos a 2 possibilidades, o espaçador que roda a bomba de óleo trincado, que fica entre o virabrequim e o retentor, mas olhando depois de desmontado, ou um parafuso que fixa a bomba de óleo ao bloco, que fica logo abaixo do eixo da bomba de aguá aparentemente parece estar vazando, não sei se tem óleo ali, tirei uma foto agora na hora do almoço, e mais tarde vou voltar lá pra ver se achou oque pode ser, segue a foto.
Anexo 476061
Anexo 476062
Vamos la
Fumaça branca:
BAIXA TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO
- PRESENÇA DE UMIDADE OU ÁGUA
*NO COMBUSTÍVEL * NO CILINDRO
- BAIXO N ÚMERO DE CETANO (corrosivo, prejudicial a bases de aço do motor)
- CONTAMINAÇÃO (fungos, bactérias, blábláblá)
Paulo, explique de uma forma mais Genérica oque está acontecendo, não ficou muito claro.
Mais me parece que no caso da trepidação da alavanca é normal, pois ela está ligada direto a caixa e a caixa conta com calços e a mesma balança devido ao conjunto rotativo do motor e o caso do aparente "deslisamento" se for algo ocorrente bem diferenciado do normal com certeza é um defeito, não notei isso na minha.