Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 402 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 302352392393394395396397398399400401402403404405406407408409410411412452 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/09/2014, 09:02
    Alcione
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por LEO LANZIOTTI Ver Post
    Boa tarde amigos! Esta é minha primeira participação neste forum, mas sempre fui leitor assíduo das opiniões dos mais experientes no mundo 4x4... Finalmente consegui a verba necessária para comprar minha primeira TRITON zero km... Estou negociando o modelo HPE DIESEL 2014 e já tenho praticamente acertado a troca dos pneus para o BF AT 285/75R16. Minha dúvida principal segue quanto à necessidade do Lift que me acrescentaria "UM BAITA" custo extra com a compra do kit da OFFSHOX FX5... Sei que o assunto já foi muito falado anteriormente, mas gostaria de ouvir opiniões sobre o funcionamento do "novo sistema de suspensão" que é parte da propaganda do modelo atual. Alguma experiencia? Muda muito? Sera que os ajustes de fábrica tornariam a superioridade do offshox um pouco menos perceptível e portanto menor custo benefício?
    Agradeço a todos!
    Grande Abraço

Bom dia Leo;

Tenho uma 14/15 e coloquei exatamente este pneu !!

FICA SHOW !! Muito boa mesmo !! eu ando bastante em estradas não pavimentadas, este pneu é uma maravilha ! Se ouvir comentários que fica xoxa, perde potência, etccccccc, fica tranquilo, ela fica sim um pouco mais pesada para arrancar, coisa mínima, se quiser melhorar bastante basta chipar !! rodei neste mês de setembro 7.800km num passeio até o norte do MT !

Quanto a raspar el algo, o pneu pega muiiito de raspão na dianteira, mas muito de raspão mesmo quando esterce, tenho a certeza que gastando um pouco já não pega mais.

A suspensão é um assunto a parte, conheço todas as pick-ups do mercado, quero que alguem me diga (ou tente) que existe uma suspensão melhor que esta (14/15)!

Sds,
    Alcione
  • 24/09/2014, 14:53
    LEO LANZIOTTI
    Citação:

Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Bom dia Leo;

Tenho uma 14/15 e coloquei exatamente este pneu !!

FICA SHOW !! Muito boa mesmo !! eu ando bastante em estradas não pavimentadas, este pneu é uma maravilha ! Se ouvir comentários que fica xoxa, perde potência, etccccccc, fica tranquilo, ela fica sim um pouco mais pesada para arrancar, coisa mínima, se quiser melhorar bastante basta chipar !! rodei neste mês de setembro 7.800km num passeio até o norte do MT !

Quanto a raspar el algo, o pneu pega muiiito de raspão na dianteira, mas muito de raspão mesmo quando esterce, tenho a certeza que gastando um pouco já não pega mais.

A suspensão é um assunto a parte, conheço todas as pick-ups do mercado, quero que alguem me diga (ou tente) que existe uma suspensão melhor que esta (14/15)!

Sds,
    Alcione

Muito Obrigado Alcione! E Parabens a Pickup está linda com os pneus gigantes!!!! É interessante ver que mesmo com uma lâmina de barro como na foto não pega tanto! Muito encorajador! Quanto aos pneus ja tenho certeza e inclusive ja estão negociados os originais... Tenho certa curiozidade é na modificação de altura e suspensão...

Um outro ponto que gostaria de opniões é sobre a plotagem transparente (tenho orçamento de 1.000,00 para laterais e para-choques). Parece que ajuda muito para evitar principalmentes os arranhões das "galhadas" em passeios/trilhas com vegetação mais fechada...
    ps: não quero ficar parede muito "fresco" com o carro, mas tenho que confessar que sou viciado em carros e sempre sofro um pouco com danos na pintura. Outra paichão é carro preto! Que pra quem não gosta de arranhões é quase que antagônico!kkkkk. Se sobrar uma grana da preparação, acho que vou investir neste evelopamento transparente...
  • 24/09/2014, 15:37
    Alcione
    Citação:

Muito Obrigado Alcione! E Parabens a Pickup está linda com os pneus gigantes!!!! É interessante ver que mesmo com uma lâmina de barro como na foto não pega tanto! Muito encorajador! Quanto aos pneus ja tenho certeza e inclusive ja estão negociados os originais... Tenho certa curiozidade é na modificação de altura e suspensão...

Um outro ponto que gostaria de opniões é sobre a plotagem transparente (tenho orçamento de 1.000,00 para laterais e para-choques). Parece que ajuda muito para evitar principalmentes os arranhões das "galhadas" em passeios/trilhas com vegetação mais fechada...
    ps: não quero ficar parede muito "fresco" com o carro, mas tenho que confessar que sou viciado em carros e sempre sofro um pouco com danos na pintura. Outra paichão é carro preto! Que pra quem não gosta de arranhões é quase que antagônico!kkkkk. Se sobrar uma grana da preparação, acho que vou investir neste evelopamento transparente...

Boa tarde Leo,

- Troquei os pneus e não alterei nada na suspensão nem altura, não é necessário, a não seer que você goste !! KKKK

- Envelopamento é frescura ?? KKKKKKKKKkk, repare o teto da minha, envelopado na cor do carro (carbono 3d fosco)! toda a frente (capo, laterais e para choque) são envelopados transparentes, kkkkkkkkkkkk, eu viajo bastante portanto estou sujeito a pedradas no caminho por isso sempre envelopo transparente, ajuda muito !

Sds,
    Alcione
  • 24/09/2014, 16:07
    PauloJ
    Citação:

- Envelopamento é frescura ?? KKKKKKKKKkk, repare o teto da minha, envelopado na cor do carro (carbono 3d fosco)! toda a frente (capo, laterais e para choque) são envelopados transparentes, kkkkkkkkkkkk, eu viajo bastante portanto estou sujeito a pedradas no caminho por isso sempre envelopo transparente, ajuda muito !

Alguém indica preço bom para envelopamento transparente brilhante em SP/Osasco/Barueri/Sorocaba? Pretendo cobrir a Triton toda.

Na concessionária ouvi R$4 mil. Numa loja do Itaim que só trabalha com vinil "3M anti-chip", R$9 (no-ve!) mil. Numa independente, 2,5K. Me pareceria justo algo entre R$1,5 e 2,0K...

Valeu ;)
  • 24/09/2014, 16:59
    Alcione
    Citação:

Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Alguém indica preço bom para envelopamento transparente brilhante em SP/Osasco/Barueri/Sorocaba? Pretendo cobrir a Triton toda.

Na concessionária ouvi R$4 mil. Numa loja do Itaim que só trabalha com vinil "3M anti-chip", R$9 (no-ve!) mil. Numa independente, 2,5K. Me pareceria justo algo entre R$1,5 e 2,0K...

Valeu ;)

R$ 9.000,00 ???? isso soa mais como piada !! Tem empresas que acham que estão revestindo o carro com ouro !!!

Procure bons profissionais para o serviço, adesivo 3M você compra em qualquer lugar, mas nestes preços NUNCA ! Aqui temos um amigo que trabalha somente com adesivos, então é simples e barato, um churras no sábado a tarde e o envelopamento do carro fica pronto facinho !!

Sds,
    Alcione
  • 24/09/2014, 18:35
    PauloJ
    Citação:

R$ 9.000,00 ???? isso soa mais como piada !! Tem empresas que acham que estão revestindo o carro com ouro !!!

Procure bons profissionais para o serviço, adesivo 3M você compra em qualquer lugar, mas nestes preços NUNCA ! Aqui temos um amigo que trabalha somente com adesivos, então é simples e barato, um churras no sábado a tarde e o envelopamento do carro fica pronto facinho !!

Sds,
    Alcione

Pagou quanto, pode revelar ou complica o amigo? Serviço rápido sem desmontar, ou tirou alguma peça?

Os preços que ouvi foram para colocação do vinil com retirada de para-choques, espelhos e maçanetas, e assim poder trespassar um pouco o vinil para dentro das partes "escondidas". Leva um pouco mais de tempo, protege os lugares que descolariam mais rápido.

E o tal "3M anti-chip" é um plástico bem mais espesso, que já nem fica tão transparente. Fica meio amarelado. Vem como peça original nos cantos dos para-lamas de alguns carros... mas um pedacinho, tipo 30x15cm. Além de caríssimo, acho que não ficaria tao bonito colocar no carro todo.

Abraços,
  • 24/09/2014, 20:53
    LEO LANZIOTTI
    O orçamento que tenho aqui em Belo Horizonte/MG é para a PICKUP toda fica em R$1.700,00 mas não é o 3M, é ORACAL. Bem comum em quem usa só no "teto preto tipo black piano"... Sei que não tão forte quanto o 3M, mas também disponibilizam os tais testes de resistencia no youtube com aparente boa resposta para arranhões do cotidiano.
    Estou considerando um bom custo-benefício.
  • 24/09/2014, 21:34
    Tchiari
    E como faz para lavar a jato ou encerar, tem alguma peculiaridade?
  • 25/09/2014, 10:18
    jackalbr
    Citação:

O orçamento que tenho aqui em Belo Horizonte/MG é para a PICKUP toda fica em R$1.700,00 mas não é o 3M, é ORACAL. Bem comum em quem usa só no "teto preto tipo black piano"... Sei que não tão forte quanto o 3M, mas também disponibilizam os tais testes de resistencia no youtube com aparente boa resposta para arranhões do cotidiano.
    Estou considerando um bom custo-benefício.

Léo bom dia Chará!

já envelopei muitos carros, inclusive com arte grafica (carros de enpresas que trabalhei) sempre fiz com uma empresa da zona norte de sp que não envelopa liso, ela só trabalha com envelopamento artistico e nunca paguei mais que 1500 (nesse caso em um doblo) e eles só usam essa ORACAL que dizem ser tão bom quanto 3M,

A ultima frota que fiz, inclusive "desenvelopei" 2 kangoo que ja estavam com 3M desbotando e coloquei essa da ORACAL.

Podem usar sem medo!
  • 25/09/2014, 10:20
    jackalbr
    Citação:

Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    E como faz para lavar a jato ou encerar, tem alguma peculiaridade?

Tchiari tem sim!

Esqueça o "encerar" isso não será mais necessario!

Lavar a Jato Ok, mais nada de soluções abrasivas (solupan e etc).

Só sabão neutro, tipo detergente!

Att
  • 25/09/2014, 15:14
    Alcione
    Citação:

Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Pagou quanto, pode revelar ou complica o amigo? Serviço rápido sem desmontar, ou tirou alguma peça?

Os preços que ouvi foram para colocação do vinil com retirada de para-choques, espelhos e maçanetas, e assim poder trespassar um pouco o vinil para dentro das partes "escondidas". Leva um pouco mais de tempo, protege os lugares que descolariam mais rápido.

E o tal "3M anti-chip" é um plástico bem mais espesso, que já nem fica tão transparente. Fica meio amarelado. Vem como peça original nos cantos dos para-lamas de alguns carros... mas um pedacinho, tipo 30x15cm. Além de caríssimo, acho que não ficaria tao bonito colocar no carro todo.

Abraços,

Com amigo sai barato, mas você pode contratar um bom profissional para isso (não largue nas mãos de qualquer um)

Não foi desmontada nenhuma peça, o carro continua original, Rápido ? depende o que é rápido, para se fazer os contornos é um pouco demorado e detalhado, com uma boa mão e um bom soprador térmico perde-se a tarde toda.

Eu uso películas 3M "normais" a anti-ship é muito espessa, logo vai ficar muito marcada e acredito que não ficará bonita, uma das vantagens de usar as finas é que com o tempo você pode trocar facilmente.

A Oracal tambem é utilizada por aqui, com o mesmo resultado.

Sds,
    Alcione
  • 25/09/2014, 15:17
    Alcione
    Citação:

Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Tchiari tem sim!

Esqueça o "encerar" isso não será mais necessario!

Lavar a Jato Ok, mais nada de soluções abrasivas (solupan e etc).

Só sabão neutro, tipo detergente!

Att

Isso mesmo, o uso de solupan e intercap deterioram a película e fazem elas "descolar" mais facilmente.

Para a limpeza normal do carro fica muiiito mais fácil !!

Sds,
    Alcione
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 402 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 302352392393394395396397398399400401402403404405406407408409410411412452 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:01.