A Triton de vcs tem algum problema, pelo visto...
Versão Imprimível
A Triton de vcs tem algum problema, pelo visto...
Amigo como vc já comprou o carro além de trocar óleo , filtro de óleo e combustível .eu mandaria colocar logo um ventilador extra no radiador se eu não me engano e o do astra sei que e da GM para o carro não esquentar.alguns tb trocam o radiador faz uma adaptação com o radiador da sprinter. Trocam a cebolinha do radiador por uma que dispare mas cedo , por fim verificar ou trocar por uma nova a válvula termostatica que adora travar dependendo se ela trava aberta ou fechada seu motor pode ir p saco.
Meu sócio tinha uma manual nunca deu problema já um amigo com a at esquentou aí foi um cabeçote novo mas não ficou bom ele consertou o motor mas não o problema de esquentar ficava direto olhando a temperatura quando subia ele parava p esfriar o motor , logo passou o carro p frente.
Boa noite senhores. gostaria de saber se seria uma boa ideia trocar uma caixa de marchas automática por uma manual.
boa noite pessoal sou, mais um novo proprietário de uma l200 outdoor ano 2008 estou feliz por enquanto com a maquina ela tem alguns detalhes a se fazer mas de mecânica esta boa, tem alguns problems como luz da tração piscando, mas isso vou estar efetuando o reparo e passando para vcs a solução, outra coisa que vou estar efetuando essa semana vai ser o corte do painel para colocar um dvd 2 din ... referente ao aquecimento ainda nao apresentou problemas fui de goianaia a caldas novas numa velocidade media de 135 km/h e as vezes colocando 145 km/h e o ponteiro nao saiu do meio nao... acho que estou com um pouco de sorte
Putz, ñ abro mão da automática, mesmo usando o carro pra subir montanhas e mergulhando em rios.
Se Papai do Céu continuar me abençoando como tem me abençoado, manual? Nunca mais!
Mesmo na trilha, o automático vai bem.
Essa eh minha opinião.
Mas opiniões diversas, devemos respeitar. Se está convicto q o melhor pra vc é o manual, manda vê.
Chato será se se arrepender. Haja dinheiro...rs
Abçs do Sam!
Como diria um amigo meu ; TÁ PROCURANDO SARNA PRA SE COÇAR !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!
A não ser que a tua caixa tenha quebrado totalmente ou fundido, os valores pra fazer toda a troca é muiiito elevado. (caixa, reduzida, cardãs, alavancas, sensores, remapeamento, painel, etc.... etc....)
Sds,
Alcione
Bom dia, all, tenho uma L200 L 2004, a um ano, 20 mil rodado, neste período, e 160 milKm, aparentemente original, já corrigi algumas coisas, manutenção impecável, motor com batido bom, aparentemente sem problemas, ando entre 90 à 110 Km\H, média de 2.800 à 3.200 giros no marcador, a não aquece, mas ando sempre de olho na temperatura, não passa do meio do marcador, as vezes com ar as vezes sem, qdo pego alguma serra, desligo o ar, para não deixar subir muito a temperatura, até aqui só alegria, e sempre tinha um vazamento pequeno, no retentor do virabrequim, troquei no final do ano passado, todos retentores da frete do motor, e continuou "merejando", e foi aumentando a +- 2 meses atrás, resolvi mexer novamente, pois o meca achava que poderia ser o retentor paralelo de qualidade ruim, desmontamos e colocamos todos retentores originais, e andei 780 Km, voltou o vazamento mas desta vez baixou mais óleo que anteriormente, voltamos a desmontar ontem, e é o mesmo retentor do virabrequim vazando, alguém já possou por isso, e pode ajudar, no que pode estar ocasionando este vazamento, agradeço desde já a colaboração de todos que puderem ajuda.
OBS.: não queria desfazer da vtr por causa disso, mas tbm não dá pra ficar completando 2 litro de óleo a cada mil Km, já foi checado tudo turbina está ok, não está fumando, oque tá pegando é este retentor, no retentor traseiro não vaza, a camionete me server muito bem, por ser bem simples, acabamento em napa\corvin nos bancos, foro emborrachado no assoalho, com isolamento, sem frescuras de vidro, trava, alarme,elétricos e BI tbm sem eletrônica nenhuma, somente ar e direção hidráulica, é oque eu preciso de conforto, só para conhecimento, qdo fui dar uma geral na suspa dela, não sei se é por ser modelo "L", e o ano 2004 que já tinha a sport, HPE, os pivôs inferiores tive que trocar, e não estava achando um compatível ao modelo, então sempre procurava por modelos similares "GL", procurava pelo modelo das L200 quadradas, e acabei achando um modelo de pivô que deu certo das L200 mais novas, não sei se foi montada assim de fabrica, ou alteram a suspa dela por uma mais nova, que aparentemente parece não ser.
Desculpa, ter estendido no comentário mas as vezes tenho dificuldade de achar mais informações deste modelo em especifico L200 modelo "L", aos mais entendidos em Mit, que puderem colaborar a respeito deste modelo em especifico, qq informação é bem vinda.
Bço a todos
Amigo Gusta..tudo jóia??
Seja bem vindo ao forum...
Eu tenho atualmente uma Outdoor 2010 HPE, mas já tive 2 L200 quadradas, endo a primeira 2001 e a segunda 2003!!
O normal da temperatura dela é ficar sempre em 1/4 do marcador...as vezes até menos!!
Se o ponteiro chegar ao meio pode ter certeza que tem alguma coisa de errado na sua viatura...
Essa minha ultima de ano 2003 mesmo andando a 140km/h na BR nunca passou de 1/4 de temperatura...
Verifique se a sua está com o radiador bem limpo e com as aletas alinhadas, e verifique se esta coma válvula termostática de 76,5 graus, que é a mais indicada pra esse motor!!
Em relação ao retentor do vira..eu tenho 2 sugestóes...
Ou o mecânico é ruim de serviço e não está montando a peça corretamente com vedação, ou então a peça que está colocando é de má qualidade!! Verifique esses 2 fatores...ok?
Grande abraço!!
Tudo jóia, Junior,
Vlw pelas dicas, já venho lendo o forum a um bom tempo, para adquirir experiencia, com os Expert's que se encontram por aqui, para palpitar preciso comer muito "arroz com feijão" ainda, mas vamos evoluindo, virou vicio não consigo ficam um dia sem olhar o forum, e se fico volto nos post's até o ultimo dia que li, muito bom.
A respeito do radiador já foi feito(varetado e limpo, e tinha 2 pequenos furos, que foram feitos qdo comprei ela), mas é original, não foi colocado o get gelo, com radiador maior e hélice de 10 pás, a válvula termostática não foi checada, esta de 76,5 graus é a original dela? e tbm ela chega ao meio em serra com ar ligado, o restante fica em 1/4 a 1/3 o marcador no máximo, creio que seja este padrão de trabalho deste motor, andando à 3.000 giros, que me dá uma velocidade média de 110 KM\H, não seria? se forçar mais ela vai de boa, mas ai já acho muito giro pra motor diesel, e tbm para vtr deste porte com segurança, e diminuiria a vida útil do mesmo, eu acho, tendo em vista que é o primeiro vtr a diesel que tenho, e pelo que tenho lido a respeito.
A respeito do vazamento, o mecânico pode ser, mas tem boa indicação, peça de má qualidade, tbm já troquei por original Mit, e continua o vazamento, acho que ficou a primeira opção, mas já troquei uma vez de mecânico, pois o primeiro não deu conta se achar o pivô, como dito no post anterior, e me colocou outro do mesmo jeito, e ficou uma mer$%#@, não conferiu o óleo do diferencia dianteiro, que eu tinha pedido pra fazer uma geral logo que comprei, e tive que refazer todo o serviço depois da primeira viajem de 400 Km, tá difícil, mas vamos persistindo.
Vc,ou alguém aqui do forum conhece ou teria informações a respeito deste modelo "L" da L200 2004, tipo edição limitada, venda na época só pra fortistas, modelo direcionada a mineradora, vtr montadas para acabar com as peças que sobraram das antigas, a outras peças do novo modelo, como já dito tbm a respeito da suspa que é das novas, algo assim,, por não ter informações a respeito deste modelo?, e digamos me agradou muito.
Abç, e vamos que vamos, tentar acabar com este vazamento.
Pessoal aproveitando a deixa,o que me dizem das L200 quadradinhas?Qual ano é a melhor delas?Sobre manutenção o que me dizem?Notei que os preços são baixos dela estou olhando uns anúncio de 19 mil até 30 mil umas bem boas,quem já teve qual a opinião?Obrigado.
Olá pessoal, boa noite a todos! Sou novo no fórum e, conforme diz o título aqui: "AMANTES DA L200" - então, eu em especial curto a nova HPE com câmbio manual, pois gosto de fazer marchas (mas nada contra qm gosta de câmbio automático). Então, seguinte: alguém aqui já testou alguma L200 HPE (2014) com 180 cv e câmbio manual? Dúvida: qual é a velocidade máxima q ela atinge no velocímetro? Estou perguntando por curiosidade, pois infelizmente ainda não tenho uma e no cálculo teórico de velocidade eu calculei o seguinte: analizando a relação de quinta marcha (0,788:1 segundo a Mitsubishi), o diferencial 4,10:1 e ainda levando em conta os pneus originais 265/70 R16 a L200 estaria em 204 km/h quando a rotação estiver em 4500 rpm. Achei isto um pouco duvidoso, pois penso q o motor não teria força em quinta marcha para atingir 4500 rpm e portanto não chegaria em 204 km/h de velocidade real. Já em 4300 rpm, ela estaria em aprox. 195 km/h e em 4400 rpm estaria em 199 km/h. Pessoal, apenas perguntando rápido por curiosidade: alguém já testou isto na prática? Será q no GPS estes resultados conferem conforme citei? Mais uma curiosidade: em quarta marcha (relação 1,00:1), a L200 estaria em 160 km/h de velocidade real, também com o motor "esgoelando" a 4500 rpm. Isto está correto? Bom, por enquanto é isto e, desde já, se alguém puder ajudar, agradeço! Rsrsrs, me perdoem o monte de perguntas, mas é q curto demais a L200 e gosto em geral do assunto PICAPES DIESEL!