Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 386 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 286336376377378379380381382383384385386387388389390391392393394395396436 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2014, 06:22
    Tchiari
    Citação:

Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    pessoal... q marca de disco de freios recomendam para a triton 10/10?!?

achei bem salgado 1100$ na css... no mercado livre tem por 300$

Paguei 320 na Miltfort, no balcão mas levei outras coisas ai fizeram desconto.
    São os originais Fremax, ventilados.
  • 02/06/2014, 16:12
    brunoca
    Boa tarde pessoal!!

Sou novo no Fórum e "nas trilhas" de 4x4.

Na última sexta feira comprei uma L200 outdoor Gls 2009/10.

O carro está com 73mil km rodados e em uma condição muito boa de conservação.

Estive com um mecânico que avaliou o carro muito bem após verificar as condiçoes gerais, porém, ao transitar com o carro a noite verifiquei um barulho meio estranho quando passava em quebra molas lentamente ou ao fazer uma conversão e acelerar o carro.

A impressão, de leigo que ainda sou em mecânica automotiva e principalmente de 4x4 com motores a diesel, é como se fosse uma folga no coxim do amortecedor que de alguma forma da umas batidinhas nas situações citadas. Minha esposa comentou que ela sentia algo embaixo do pé dela no banco do passageiro.

Alguem tem alguma ideia o que pode ser para que eu possa me expressar melhor para o mecânico verificar?

Aproveitando, estive lendo um post aqui do Loras que se tratava de 4x4 para iniciantes. Ele comenta sobre a importancia de entender da mecanica do carro, onde posso me aprofundar mais sobre as questões mecanicas dessa L200?

Valeu pessoal
  • 04/06/2014, 12:05
    Pablo RR
    Vou relatar o que aconteceu no carro do meu velho: L200 sport 2.5 GLS. 121cv 2006. O motor já passou dos 200.000km e até então nenhum vazamento ou defeito. Meu pai sempre fez todas as manutenções na concessionária na ultima vez que foi trocar o oleo (aos 204.000km) foi avisado que trocaram a marca e especificacao do oleo e que havia um recall para substituição do tubo da vareta. Ele autorizou o serviço.

Como já disse o motor até então estava excelente, mas após essa troca de oleo e o recall o carro passou merejar oleo, chegando a ficar no nivel mínimo com 2.000km rodados (ps: nunca precisamos completar oleo nesse carro). Como meu pai CONFIAVA muito na concessionaria levou de novo lá. Recomeraram substituição do carter por o bujao ter espanado (o ultimo a mexer foram eles, logo eles que espanaram) trocar retentor do virabrequim e retentor do comando, e o resto foi só empurroterapia (troca do kit de correias e tensionadores - foram trocados com 180.000km na mesma concessionaria), troca dos coxins motor e cambio (eles estão bons) e um orçamento de R$ 4.600,00.

Botei o antigo oleo 15w40, e o merejamento já diminuiu bastante, ficando só o vazamento pelo bujão, levei num mecanico e o torneiro refez a rosca do carter (60 reais), e pronto, vazamento solucionado.

Quanto o tubo da vareta nova (recall), ele é mais largo que o antigo, fazendo a vareta antiga fique levantando, tive que trocar aquela borrachinha que fica na ponta plastica por uma mais grossa.

Minha pergunta é: um motor com quase 10 anos de funcionamento e mais de 200.000km passar a usar um oleo sintetico e mais fino não é prejudicial? Isso é boicote da propria marca para aposentar as velhinhas?
  • 04/06/2014, 20:51
    AurelioSoares
    Amigo,
    Acredito que você tenha um problema nos terminais de direção ou braços auxiliar a que foi sua esposa que sente mais o barulho Terminal de direção custa por volta de 60,00 e 90,00 (interno e externo), Braço auxiliar 160,00, claro que esse valor é dos alternativos, muitos deles tão bons quanto originais tarefa simples se não deixar desalinhar a direção. (eu mesmo troco os meus)
    Se for rangidos observe se os pontos de engraxamento foram lubrificados, eu se fosse você comprava uma bombinha de graxa, pois ainda tem umas engraxadeiras no cardan que você deve fazer de tempos em tempos.
    Carão esse, se cuidar não vai se arrepender.

Citação:

Postado originalmente por brunoca Ver Post
    Boa tarde pessoal!!

Sou novo no Fórum e "nas trilhas" de 4x4.

Na última sexta feira comprei uma L200 outdoor Gls 2009/10.

O carro está com 73mil km rodados e em uma condição muito boa de conservação.

Estive com um mecânico que avaliou o carro muito bem após verificar as condiçoes gerais, porém, ao transitar com o carro a noite verifiquei um barulho meio estranho quando passava em quebra molas lentamente ou ao fazer uma conversão e acelerar o carro.

A impressão, de leigo que ainda sou em mecânica automotiva e principalmente de 4x4 com motores a diesel, é como se fosse uma folga no coxim do amortecedor que de alguma forma da umas batidinhas nas situações citadas. Minha esposa comentou que ela sentia algo embaixo do pé dela no banco do passageiro.

Alguem tem alguma ideia o que pode ser para que eu possa me expressar melhor para o mecânico verificar?

Aproveitando, estive lendo um post aqui do Loras que se tratava de 4x4 para iniciantes. Ele comenta sobre a importancia de entender da mecanica do carro, onde posso me aprofundar mais sobre as questões mecanicas dessa L200?

Valeu pessoal

• 04/06/2014, 20:57
    AurelioSoares
    Bom depoimento,
    Nunca fiz nenhum recall, a minha é 2008 e sai das concessionárias a muito tempo, minha vareta continua a mesma, mas fiz um upgrade par o punho ficar mais para fora, assim fica mais fácil verificar o óleo.
    Ia mesmo aconselhar você a levar a um mecânico para refazer a rosca, eu mesmo troco o óleo da minha e aperto com torquímetro para não cometer esse erro amador de apertar o óleo mais do que deve.
    Troco o óleo de 5000 e 5000 e coloco BR top turbo.
    Não é só mecânico de concessionária que faz besteira, tem um monte de entendido que fala muita abobrinha e no nosso caso como é um motor tinhoso o erro pode sair caro.

Citação:

Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Vou relatar o que aconteceu no carro do meu velho: L200 sport 2.5 GLS. 121cv 2006. O motor já passou dos 200.000km e até então nenhum vazamento ou defeito. Meu pai sempre fez todas as manutenções na concessionária na ultima vez que foi trocar o oleo (aos 204.000km) foi avisado que trocaram a marca e especificacao do oleo e que havia um recall para substituição do tubo da vareta. Ele autorizou o serviço.

Como já disse o motor até então estava excelente, mas após essa troca de oleo e o recall o carro passou merejar oleo, chegando a ficar no nivel mínimo com 2.000km rodados (ps: nunca precisamos completar oleo nesse carro). Como meu pai CONFIAVA muito na concessionaria levou de novo lá. Recomeraram substituição do carter por o bujao ter espanado (o ultimo a mexer foram eles, logo eles que espanaram) trocar retentor do virabrequim e retentor do comando, e o resto foi só empurroterapia (troca do kit de correias e tensionadores - foram trocados com 180.000km na mesma concessionaria), troca dos coxins motor e cambio (eles estão bons) e um orçamento de R$ 4.600,00.

Botei o antigo oleo 15w40, e o merejamento já diminuiu bastante, ficando só o vazamento pelo bujão, levei num mecanico e o torneiro refez a rosca do carter (60 reais), e pronto, vazamento solucionado.

Quanto o tubo da vareta nova (recall), ele é mais largo que o antigo, fazendo a vareta antiga fique levantando, tive que trocar aquela borrachinha que fica na ponta plastica por uma mais grossa.

Minha pergunta é: um motor com quase 10 anos de funcionamento e mais de 200.000km passar a usar um oleo sintetico e mais fino não é prejudicial? Isso é boicote da propria marca para aposentar as velhinhas?

• 04/06/2014, 21:03
    AurelioSoares
    Na próxima manda a mulher descer e filmar, explica como funciona a maquina também. rsrsrsrs
  • 05/06/2014, 09:14
    caefmedeiros
    1 Anexo(s)
    Anexo 465912
    Minha paixão...
  • 06/06/2014, 15:55
    Lucas melo
    olá turma, venho acompanhando vcs a algum tempo. e esse mês realizei meu sonho, L200 4x4 GL 2010/2011, porém to precisando de um jogo de pneus

265/70 R16 ou 265/75 R16

prefiro novos, podendo me indicar lojas ou vendedores com bom preço e de confiança..
    pode até ser usado desde que esteja em boas condições de rodar.. abrço
  • 09/06/2014, 13:44
    marcelbs007
    Muito bom os videos!!!

a quadradinha sempre superando!!!

abs

Citação:

Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Boa tarde amigos, faz tempo que estou sumido do forum... mais por falta de tempo mesmo...

A minha quadradinha esse ano está me dando trabalho... acho que foi para compensar o ano passado... mas tudo coisa barata!! rolamentos, correias, só o ar que estourou uma mangueira, mandei refazer e até agora ainda não acertaram... mas tudo bem... voltando aos passeios, tem uma praia aqui que a areia não é frouxa não, é movediça :D fomo com uma turma, de dia, de noite, vários horários... muito show o local... das vezes que fui, tirei duas trackers do sufoco :D atolaram bonito... a minha negona foi quem socorreu!! adoro esse carro! :D

olha a foto ai da areia, esse traçado fui eu que fiz... quem for da região da Paraíba e adjacencias, não deixem de ir para Barra do Abiaí, vizinho a pitimbu!! o melhor lugar é depois do rio, sentido praia bella
    Anexo 464953

• 09/06/2014, 14:45
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Lucas melo Ver Post
    olá turma, venho acompanhando vcs a algum tempo. e esse mês realizei meu sonho, L200 4x4 GL 2010/2011, porém to precisando de um jogo de pneus

265/70 R16 ou 265/75 R16

prefiro novos, podendo me indicar lojas ou vendedores com bom preço e de confiança..

Pneu Free - Compre online

ou Pneus Fácil - Comprar Pneus Agora é Fácil
  • 09/06/2014, 15:44
    AurelioSoares
    estude a possibilidade de colocar os originais da pirelli novos(escorpion), preço tabelado no Brasil, sei que é caro mas duram muito mais que os outros.

Citação:

Postado originalmente por Lucas melo Ver Post

265/70 R16 ou 265/75 R16

• 09/06/2014, 19:37
    rogerc
    Olá amigos. Alguém tem o esquema elétrico da triton diesel 2010/11? Não consigo encontrar na net! Um abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 386 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 286336376377378379380381382383384385386387388389390391392393394395396436 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:06.