Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 391 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 291341381382383384385386387388389390391392393394395396397398399400401441 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2014, 14:50
    agricio
    Obrigado amigo Lucas.
    Apesar da dúvida é praticamente certo a compra da savana.
    Como falei anteriormente a dúvida é somente pela assistência técnica da toyota ser melhor.
    Quanto a S10 deus mi livre, não quero nem dada, ou melhor, se ganhar uma vendo na mesma hora hehehe

E quanto a esse bloqueio. Na minha savana 2010 ele é mecânico e sempre funcionou perfeitamente.
    Agora esse novo sistema LSD automático, sera que vai presta?

Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimento. Aqui no forum sempre da para aprender muito com a ajuda daqueles com mais conhecimento.

Citação:

Postado originalmente por Lucas.PantaleaoGLS Ver Post
    Não existe comparação entre a l200 triton e a Hilux, a mitsubishi desenvolve o campeonato mtisubishi cup, onde vão engenheiros da mitsubishi acompanhar o desempenho dos carros para aprimora-los a cada dia mais, a mitsubishi tem o verdadeiro dna 4x4, alem disso, todos os carros dela é 4x4, quer minha opinião? corra do marketing da hilux, é tudo propaganda, um carro de motor fraco, mecânica? é a mesma des do ano de 2004, passando só por algumas mudanças, estudo todos os dias sobre caminhonetes, e estou com a mitsubishi, por ser a que sobre-sai dentre todas elas, a mitsubishi foi a primeira a lançar o motor 3.2 para caminhonete, e com muita resistência. A l300 do meu pai bateu o motor com 954mil kms rodados, eu te digo experiência própria!!, hoje estamos com essa, 3.2 180cv 13/14.. Na fazenda. Descontração: passei um mata burro e acelerei na 4x4, Coloquei 95km/h em uma reta totalmente esburacada, batendo tudo, uma reta de cerca de 100 metros.. Até hoje? nada, nem um ruido diferente, continua durinha e cuidando dos seus trabalhos, e um dos pontos fortes da l200 "também" é a suspensão preparada SDS, "Sport Dynamic Supension", OQUE É?

Trata-se de um novo conjunto suspensivo desenvolvido pela engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil, voltado para ampliar o desempenho esportivo e o conforto. Amortecedores, barras e molas foram redimensionados para reduzir movimentações indesejáveis da carroceira. Como o efeito de rolagem – oscilação lateral característica das picapes e outros veículos altos –, o efeito “bounce” – que é a oscilação vertical da suspensão após transpor um obstáculo – e o efeito “pitch” – que é quando a frente e a traseira do carro se movimentam alternadamente na vertical, como em uma gangorra. Todas essas reações da suspensão nem incomodam tanto os usuários comuns de picapes, mas geram a perda de preciosos segundos nas competições “off-road”. Ou seja, no terreno onde a Mitsubishi afirma sua excelência e baseia boa parte do seu marketing esportivo, com atuações destacadas em provas nacionais – como o Rally dos Sertões e a Mitsubishi Cup – e internacionais – como o Rally Dakar.

Um dos componentes mais importantes da suspensão SDS são os amortecedores Full Displacement – algo como “deslocamento completo”. Com eles, o conjunto da roda não tende a se projetar rapidamente para baixo quando o carro passa por um buraco, o que reduz a perda de velocidade quando se trafega rápido e em circunstâncias severas. Para reforçar o desempenho no fora de estrada, além da suspensão SDS, todos os modelos contam com o sistema LSD Hybrid – diferencial de escorregamento limitado – no eixo traseiro, que transfere automaticamente a tração para a roda que precisa de mais força.

Corra da Hilux e S10, não presta!!! Não tem suspensão para off-road, é muito dura e quando vai levar pancada nao segura. A s10 ja é diferente, muito macia "bate a cara no chão se for descer de um declive no off road" beberrona etc...
    TOYOTA ? HILUX É CONSIDERADA O VEÍCULO MAIS PERIGOSO DO BRASIL | Rede Brasileira de Notícias

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=14&cad=rja& uact=8&ved=0CGgQtwIwDQ&url=http%3A%2F%2Fwww.youtub e.com%2Fwatch%3Fv%3DvKKhQLEJxhk&ei=XArRU433HYbmsAT A1oCYBA&usg=AFQjCNF6r7KetvXQiLaW7FKSEAtmD8q8wg

VEJA A LISTA DOS 10 PIORES CARROS DO BRASIL. ?HILUX É O CARRO MAIS PERIGOSO?, segundo Blog | Blog do Primo

Te digo experiência própria. Assista a videos no youtube para comprovar a Mitsubishi, assista o vídeo "Expediçao pantanal".

• 24/07/2014, 15:05
    agricio
    Boa tarde amigo.
    Tenho uma 2010.
    Para uso urbano não acho que seja adequada.
    Uso para expedições e passeios com a familia fora da cidade, sitio, ramais, pescarias, acampamentos, etc...
    O pós venda da mitsubishi eu acho um lixo, praticamente não existe, você chega na conssessionária com um problema e sai com muitos. O melhor que você faz é achar um bom mecânico de mitsubishi e levar para ele fazer as manutenções.
    Se fizer as manutenções certinho, troca de óleo, filtros, correias, etc.. vc vai ter carro para muito tempo sem se incomodar.
    O consumo vai ficar entre 7,5 e 8.5 na cidade e entre 8 e 10,5 na estrada. Depende de quanto vc acelerar. Se passar de 110 vai gastar bastante.
    Aqui no forum tem muita informaçao a respeito e tem muitos amigos que conhecem muito da engenharia dessa viatura.
    Procure, pesquise e pergunte quando tiver alguma dúvida, mas antes pesquise porque a maioria das suas dúvidas são a de muitos outros e já foram respondidas aqui mesmo.
    Abraço, felicidades e parabens pela sua viatura.

Citação:

Postado originalmente por MARCELO PINHEIRO ROCHA Ver Post
    Olá amigos! Sou novo neste site e necessito ajuda de vocês. Estou comprando uma L200 Savana ano 10/11 amarela linda! Para uso mais urbano e as vezes estrada de terra (uma vez por semana). Minhas duvidas são: ela é boa para o dia a dia em centros urbanos, qual consumo, e com relação a manutenção, o pós venda... Tem mercado? Conto com a ajuda de vocês grato.

• 24/07/2014, 20:21
    Thiago Pereira
    Citação:

Não existe comparação entre a l200 triton e a Hilux, a mitsubishi desenvolve o campeonato mtisubishi cup, onde vão engenheiros da mitsubishi acompanhar o desempenho dos carros para aprimora-los a cada dia mais, a mitsubishi tem o verdadeiro dna 4x4, alem disso, todos os carros dela é 4x4, quer minha opinião? corra do marketing da hilux, é tudo propaganda, um carro de motor fraco, mecânica? é a mesma des do ano de 2004, passando só por algumas mudanças, estudo todos os dias sobre caminhonetes, e estou com a mitsubishi, por ser a que sobre-sai dentre todas elas, a mitsubishi foi a primeira a lançar o motor 3.2 para caminhonete, e com muita resistência. A l300 do meu pai bateu o motor com 954mil kms rodados, eu te digo experiência própria!!, hoje estamos com essa, 3.2 180cv 13/14.. Na fazenda. Descontração: passei um mata burro e acelerei na 4x4, Coloquei 95km/h em uma reta totalmente esburacada, batendo tudo, uma reta de cerca de 100 metros.. Até hoje? nada, nem um ruido diferente, continua durinha e cuidando dos seus trabalhos, e um dos pontos fortes da l200 "também" é a suspensão preparada SDS, "Sport Dynamic Supension", OQUE É?

Trata-se de um novo conjunto suspensivo desenvolvido pela engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil, voltado para ampliar o desempenho esportivo e o conforto. Amortecedores, barras e molas foram redimensionados para reduzir movimentações indesejáveis da carroceira. Como o efeito de rolagem – oscilação lateral característica das picapes e outros veículos altos –, o efeito “bounce” – que é a oscilação vertical da suspensão após transpor um obstáculo – e o efeito “pitch” – que é quando a frente e a traseira do carro se movimentam alternadamente na vertical, como em uma gangorra. Todas essas reações da suspensão nem incomodam tanto os usuários comuns de picapes, mas geram a perda de preciosos segundos nas competições “off-road”. Ou seja, no terreno onde a Mitsubishi afirma sua excelência e baseia boa parte do seu marketing esportivo, com atuações destacadas em provas nacionais – como o Rally dos Sertões e a Mitsubishi Cup – e internacionais – como o Rally Dakar.

Um dos componentes mais importantes da suspensão SDS são os amortecedores Full Displacement – algo como “deslocamento completo”. Com eles, o conjunto da roda não tende a se projetar rapidamente para baixo quando o carro passa por um buraco, o que reduz a perda de velocidade quando se trafega rápido e em circunstâncias severas. Para reforçar o desempenho no fora de estrada, além da suspensão SDS, todos os modelos contam com o sistema LSD Hybrid – diferencial de escorregamento limitado – no eixo traseiro, que transfere automaticamente a tração para a roda que precisa de mais força.

Corra da Hilux e S10, não presta!!! Não tem suspensão para off-road, é muito dura e quando vai levar pancada nao segura. A s10 ja é diferente, muito macia "bate a cara no chão se for descer de um declive no off road" beberrona etc...
    TOYOTA ? HILUX É CONSIDERADA O VEÍCULO MAIS PERIGOSO DO BRASIL | Rede Brasileira de Notícias

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=14&cad=rja& uact=8&ved=0CGgQtwIwDQ&url=http%3A%2F%2Fwww.youtub e.com%2Fwatch%3Fv%3DvKKhQLEJxhk&ei=XArRU433HYbmsAT A1oCYBA&usg=AFQjCNF6r7KetvXQiLaW7FKSEAtmD8q8wg

VEJA A LISTA DOS 10 PIORES CARROS DO BRASIL. ?HILUX É O CARRO MAIS PERIGOSO?, segundo Blog | Blog do Primo

Te digo experiência própria. Assista a videos no youtube para comprovar a Mitsubishi, assista o vídeo "Expediçao pantanal".

Utilizo uma Triton Savana 2014 com frequência e sempre em off-road, e na minha opinião ela só é superior a Hilux no quesito robustez/simplicidade do motor, o que é muito útil nessas situações.
  • 25/07/2014, 00:44
    Lucas.PantaleaoGLS
    A Hilux, na verdade a toyota, ela foca muito no uso urbano e na comercialização da mesma, visando muito a carroceria do carro, em estética. agora resistência de caminhonete nao vi.
  • 25/07/2014, 09:02
    Alcione
    Citação:

A Hilux, na verdade a toyota, ela foca muito no uso urbano e na comercialização da mesma, visando muito a carroceria do carro, em estética. agora resistência de caminhonete nao vi.

Bom dia Lucas;

Tenho uma Triton, já é a terceira, sou totalmente fã da Mitsubishi, mas tenho que discordar totalmente da sua opinião quanto a Hilux.

- é o carro mais atrasado em acabamento
    - esteticamente não é o mais bonito do mundo
    - a dirigibilidade não é das melhores, é o carro que mais sai de traseira
    - agora quanto a resistência .............. NÃO EXISTE CAMINHONETE MAIS CONFIÁVEL NO MERCADO !!! Basta ir até onde se usa realmente as caminhonetes, como no MT, MS, GO, AM, RO, RR, TO, PA e interior de verdade de qualquer estado, para a revenda Hilux é R$ na mão a qualquer momento, é um carro super robusto que não dá problemas de quebra !!

E pense bem, estou elogiando a Hilux e tenho uma L-200 !!

Abs,
    Alcione
  • 25/07/2014, 09:16
    Cunha03
    2 Anexo(s)
    Fale Agricio,
    Pode ir de Triton que não se arrepende, ela não tem nada a ver com as outdoor.
    Depois de 2 outdoor e 1 hilux, voltamos para a Triton.
    No quesito custo de manutenção, hoje a Triton se equipara com a Hilux, isso dentro de css. Seu custo baixou muito os valores das peças, os preços das revisões estão na mesma média.
    O conforto da hilux para viagens longas é superior, seus bancos são mais macios, mais tem pessoas que estão trocando os bancos da triton pelos da Dakar, dizem que melhora muito.
    A hilux é mais econômica, vai ter uma autonomia maior, a minha fazia em torno de 10,5 a 11 km/l andando bem (com chip), já a Triton mesmo com seu tanque de 100 lts (dói o bolso na hora de completar) ela faz 7.5 a 8 km/l (tentei remapear o módulo mais o cara não acertou, ai voltei a programação original, mais o pessoal da Reiko esta tendo um bom acerto com essas novas).
    O farol da Triton é excelente a noite, clareia muito (sabe que gosto de andar a noite. kkk), da hilux pelo menos da minha é muito ruim.
    Para off road, pra mim não tem quem bate na triton, mais a hilux nunca me deixou na mão e sempre firme, sem fazer um barulho dentro. Rodamos com ela 144.000 km 60% terra e todas revisões feitas em css (uma troca de bicos, 3 jogos de pastilhas, um kit embreagem com 100.000 km, 1 bucha do amortecedor). Falando em pastilha, a da triton não dura nada, na mesma tuada a triton teve que trocar com 30.000 km as pastilhas, sendo que na hilux a primeira troquei com 90.000 km.
    A triton pegamos a GLS pela caçamba maior e menor custo, assim a diferença podia colocar em acessórios e equipamentos, hoje ela esta com uns 60.000 km e com meu irmão na região de Juina/MT e por enquanto trocamos apenas as pastilhas e esta tudo firme.
    Grande abraço

Anexo 471849 Anexo 471853
  • 25/07/2014, 09:28
    Antônio Carlos Albatroz
    Problemas nas caixa de transferência da outdoor
    Citação:

Postado originalmente por Victor 4x4 Ver Post
    Olá pessoal, criei esse topico para todos os que curtem a Mitsubishi L200 e sua historia:

Em 1978 a Mitsubishi lança a L200, chamada como "Forte" no Japão e L200 no restante mercado. Equipada com um motor 2000cc e 2300 a diesel e na América é equipada com um motor de ignição 2600cc.
    Ela torna-se numa Pick-up mais robusta e maior. Equipada com três tipos de carroçaria, foi feita a Cabine Dupla de 4 portas e 5 lugares, a Cabine Clube de 2 portas e com 4Lugares e a Cabine Simples também de 2 portas mas com 3 ou 2 lugares, ambas em 4x4 ou 4x2.
    Em 1996 a L200 sofreu uma grande mudança, tem um interior mais bem preenchido e com uma carroçaria mais arredonda.
    Em 1998 sofre uma ligeira mudança no que diz respeito à grelha e aos faróis, deixa de ter a grelha que apanhava os faróis para ter um grelha individual com os faróis e os faróis deixa de ser quadrados e metidos para dentro e passam a se maiores e com linhas curvas.
    Em 2001 sofre uma nova alteração, mante-se os mesmo faróis mas muda a Grelha o pára-choques e os farolins traseiros, e a topo de gama vem equipada com ar-condicionado automático.
    Passado quatro anos em 2005 sofre novamente uma remodelação, grelha do radiador passa a ter o triangulo com o logo da Mitsubishi que era a nova identificação da Mitsubishi, nas versões de topo vêem equipadas com as abas frontais fazem seguimento até ao meio do pára-choques e vem já com faróis de nevoeiro, os piscas/mínimos da frente e os piscas laterais passaram a ser brancos, atrás é equipada com um pára-choques com sensores de estacionamento.
    Nesta geração nasceu em 1997 a L200 Todo-o-Terreno, mas com o nome de Pajero Sport.
    No Dakar de 2005 uma equipa privada da Tailândia estria um Pick-up completamente nova com um design muito parecido ao Pajero Evolution. Essa Pick-up veio dar origem á nova L200.
    Começou a sua produção em 2005 e conta com uma carroçaria completamente nova, ganha um novo motor 2500cc Common-Rail DI-D cumprindo as normas Euro-4, e á a única Pick-up que pode circular na estrada com quatro rodasmotorizes, em qualquer velocidade. Também de novidade nesta nova L200 é do vidro traseiro baixar.
    Neste momento é a Pick-up líder no mercado Português.
    É fabricada na Tailândia.(L200 Triton):twisted:
    Isso sem falar em seus outros modelos.........

abs

Caro Victor,
    Percebo que você é um 4x4 L 200 bem informado. Parabéns pelas publicações.
    Que aproveitar para te fazer uma consulta. Você tem notícias de problemas na caixa de transferência da outdoor?
    Estou com uma 2010, 153000 km rodados, com baixíssimo uso do 4x4. E mesmo assim já deu problema. Os mecânicos estão condenando a corrente.
    Estou espantado. Como um 4x4 tratado como uma princesa pode apresentar um defeito deste tipo?
    Obrigado pela atenção,
    Carlos AlbatrozCaro Victor,
    Percebo que você é um 4x4 L 200 bem informado. Parabéns pelas publicações.
    Que aproveitar para te fazer uma consulta. Você tem notícias de problemas na caixa de transferência da outdoor?
    Estou com uma 2010, 153000 km rodados, com baixíssimo uso do 4x4. E mesmo assim já deu problema. Os mecânicos estão condenando a corrente.
    Estou espantado. Como um 4x4 tratado como uma princesa pode apresentar um defeito deste tipo?
    Se possível envie seu comentário para acs@uast.ufrpe.br
    Obrigado pela atenção,
    Carlos Albatroz
  • 25/07/2014, 09:30
    agricio
    Concordo.
    Quanto a confiabilidade e valor de revenda é um diferencial incontestável.
    Mas considero seu maior diferencial o bom atendimento nas concessionárias a assistência e peças em praticamente todo o mundo, algo muito importante para quem usa em expedições pela América Latina.
    A parte de acabamento e estética não me importa já que não uso na cidade nem em shopings.
    Quanto ao uso a mitsubishi é muito forte nesses estados MT, MS, GO, AM, RO, RR, TO, PA, basta passar por eles e pode-se notar a grande quantidade de savanas e outros modelos mitsubishi e também as toyotas.

Citação:

Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Bom dia Lucas;

Tenho uma Triton, já é a terceira, sou totalmente fã da Mitsubishi, mas tenho que discordar totalmente da sua opinião quanto a Hilux.

- é o carro mais atrasado em acabamento
    - esteticamente não é o mais bonito do mundo
    - a dirigibilidade não é das melhores, é o carro que mais sai de traseira
    - agora quanto a resistência .............. NÃO EXISTE CAMINHONETE MAIS CONFIÁVEL NO MERCADO !!! Basta ir até onde se usa realmente as caminhonetes, como no MT, MS, GO, AM, RO, RR, TO, PA e interior de verdade de qualquer estado, para a revenda Hilux é R$ na mão a qualquer momento, é um carro super robusto que não dá problemas de quebra !!

E pense bem, estou elogiando a Hilux e tenho uma L-200 !!

Abs,
    Alcione

• 25/07/2014, 09:55
    Lucas.PantaleaoGLS
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Obrigado amigo Lucas.
    Apesar da dúvida é praticamente certo a compra da savana.
    Como falei anteriormente a dúvida é somente pela assistência técnica da toyota ser melhor.
    Quanto a S10 deus mi livre, não quero nem dada, ou melhor, se ganhar uma vendo na mesma hora hehehe

E quanto a esse bloqueio. Na minha savana 2010 ele é mecânico e sempre funcionou perfeitamente.
    Agora esse novo sistema LSD automático, sera que vai presta?

Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimento. Aqui no forum sempre da para aprender muito com a ajuda daqueles com mais conhecimento.

Eu não conheço muito a fundo desse diferencial, mais tenho alguns conhecimentos do mesmo, tenho que estudar mais essa parte mecânica. O LSD não é um bloqueio, Até onde sei, ele evita "derrapagens" um exemplo, em terreno arenoso em arrancadas brusca, "pode-se perceber que a triton não fica derrapando igual uma louca" quando se mete o pé no acelerador, e também ele equilibra automaticamente o torque aplicado em cada roda independente ex: "a roda que esta com mais firmeza" vai mais torque pra ela, tendo mais desempenho. Qualquer coisa estamos ai!.
  • 25/07/2014, 10:15
    Lucas.PantaleaoGLS
    Olá Alcione, A Triton na sua estética, visa o off-road "pelo menos" por enquanto, tanto no exterior quanto no interior do mesmo, eu reparo a Triton que o painel é de plastico duro de fácil limpeza e não é feio, da mesma forma que os bancos , da mesma forma que a hilux, nao tem diferença, alem disso a hilux pegou bastante o visual da triton no seu interior, não vejo que é atrasada e se fosse eu visualizo pontos FORTES na mesma, porque é o necessário porque se bem que, EM UMA CAMINHONETE que é derivado de caminhão que pra mim é necessário força, resistência e preparação, a hilux não tem nada, só robustez "aquela coisa quadrada" que todas as caminhonetes são iguais, fico até em duvida quando vejo, só a triton é diferente... Sou observador de caminhonetes, já comparei de todas as formas pau a pau todas as caminhonetes e OBVIO, que todas elas tem seus pontos fortes e fracos, mais o essencial é oque a hilux, amarok, s10 e ranger não tem. Se a hilux fosse melhor, apoiaria de todas as formas, não nasci com gente babando o ovo de mitsubishi no meu ouvido, eu simplesmente me surpreendi com a capacidade da mesma. Finalizando, sabe minha experiencia???? Van Mitsubishi L300 1995 único dono "carro para a familia", bateu o motor com 958 mil km rodados "porque" nível de óleo baixo. Vou trabalhar, Abraços.
  • 25/07/2014, 11:12
    MARCELO PINHEIRO ROCHA
    Obrigado pela atenção amigo! Valeu!!
  • 25/07/2014, 11:15
    Antônio Carlos Albatroz
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Boa tarde amigo.
    Tenho uma 2010.
    Para uso urbano não acho que seja adequada.
    Uso para expedições e passeios com a familia fora da cidade, sitio, ramais, pescarias, acampamentos, etc...
    O pós venda da mitsubishi eu acho um lixo, praticamente não existe, você chega na conssessionária com um problema e sai com muitos. O melhor que você faz é achar um bom mecânico de mitsubishi e levar para ele fazer as manutenções.
    Se fizer as manutenções certinho, troca de óleo, filtros, correias, etc.. vc vai ter carro para muito tempo sem se incomodar.
    O consumo vai ficar entre 7,5 e 8.5 na cidade e entre 8 e 10,5 na estrada. Depende de quanto vc acelerar. Se passar de 110 vai gastar bastante.
    Aqui no forum tem muita informaçao a respeito e tem muitos amigos que conhecem muito da engenharia dessa viatura.
    Procure, pesquise e pergunte quando tiver alguma dúvida, mas antes pesquise porque a maioria das suas dúvidas são a de muitos outros e já foram respondidas aqui mesmo.
    Abraço, felicidades e parabens pela sua viatura.

Caro Agricio

Concordo com você.
    O pós venda é um lixo.
    Pelo menos na Paraíba. A autorizada não tem interesse em tirar o usuário do prego. Cobra um absurdo pelas peças e não possui peças em estoque.
    Vejam o absurdo. Estou com problemas na caixa de transferência e o vendedor da autorizada sugeriu compra outra caixa ao invés de trocar duas peças. Segundo ele uma caixa inteira sai mais barato.
    Ate mais, Carlos Albatroz
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 391 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 291341381382383384385386387388389390391392393394395396397398399400401441 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:05.