Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 441 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 341391431432433434435436437438439440441442443444445446447448449450451 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2015, 13:15
    GERALDO AVELINO
    Olá companheiros, sou novo aqui e gostaria desde já de uma imensa ajuda de vcs!
    Adquiri há algum tempo uma L200 Outdoor HPE 2011 e há um uns dois meses a luz de injeção dela acendeu. Fez-se o rastreamento e acusou a válvula EGR. Foi feito a limpeza do sistema da válvula EGR e o mecânico me disse que caso não resolvesse teria que trocar a válvula. Passados um mês a luz voltou a acender, a caminhonete perdeu força e vem consumindo bastante. Outro coisa, toda vez que arrancava, antes da luz de injeção acender, ela dava um "tranco" e ganhava força em seguida. Agora não dá mais. Percebi isso e acho que está associado ao defeito apresentado. Alguém aí tem noção se isso tá dentro do diagnóstico do mecânico?
  • 04/09/2015, 15:01
    euclidesneto
    A minha, precisei limpar o coletor e a turbina.
  • 04/09/2015, 16:28
    Alemao1976
    Boa Tarde,

Estou querendo trocar os pneus originais da minha L200 Triton v6 pelos BF 265/70 All Terrian.

Primeira duvida, essa é a melhor opção? Considerando meu uso 60% asfalto e 40% terra.
    Segunda duvida, preciso trocar o pneu do estepe tambem?

Abs
  • 05/09/2015, 14:07
    onlinepl
    Olá a todos. Comprei uma L200 Outdoor gls 2011/2012, fundida. Fiz motor e bicos. estava ruim pra pegar qdo motor quente, e fraca em baixo RPM, mas em alta dava 170km de cabeça pra baixo. Incomodado com a partida longa e a frouxidão na rua, fui à um bombista, ele condenou Corpo Distribuidor e Bomba Alimentadora. Trocou, colocou marca importada (só soube depois), e a camionete ficou boa de pegar, esperta em baixa, MAS agora ela não passa de 130km nem de ponta cabeça. Condenaram sensor de rotação, valvula marron, valvula preta, sensor map, e fui trocando, Agora condenou turbina. Comprei nova e nada. Gastei um dinheirão já, mesmo com a pulga atrás da orelha... Ela só desenvolve bem na rua, daí chegando entre 2500rpm a 3000rpm ela já fica frouxa, e não passa de 3000rpm. Tá fumaceando (o bombista mexeu na tampa dizendo abrir o óleo). O motor é zero, bicos zero (marca denso), já isolei egr, já desisolei. Cheguei colocar um Unichip de uma L200 de um amigo na minha, não mudou nada. A dele falta voar com o unichip. To perdido já. Penso eu que seja algo na injetora, porque antes ela desenvolvia muito bem na estrada, dando 170km de cabeça pra baixo. Meu problema não é ela não dar velocidade final, o que me preocupa é que ela não ultrapassa ninguém, não tem força em alta, cai muito na subida, por menos íngrime que seja. Tem um detalhe, muito significante. Nenhum bombista aqui na minha cidade, nem próximo tem bancada de teste para esse modelo de bomba. Preciso de um auxílio, sugestões, se puder me ajudar, onlinepl@hotmail.com. Att, Heitor Luiz. Abs.
  • 05/09/2015, 14:16
    onlinepl
    Emanuelarruda, blz? Conseguiu resolver? A minha tá assim também. Na minha num é bem que falha, ela limita em 3000rpm. Tipo uma moto quando você puxa todo o acelerador e ela limita a rotação. Parada ela vai a 4500rpm de boa, andando só dá 3000rpm. Abs.
  • 06/09/2015, 19:28
    vavarusso
    Onlinepl, nao sou entendido mas me parece turbina, e acho que nao era preciso trocar a BI.Cuidado com seu mecanico de achismo/tentativa.
  • 06/09/2015, 22:46
    Reinaldo2015
    Acho meio estranha a posição de quem acha que uma L200 triton tem um motor que não chega a 350.000km. Antes de comprar uma triton, eu tinha um Cruze GM e há relatos comprovados de veiculos Cruze terem passado de 460.000km (http://clubedocruze.com.br/topic/229...aposentadoria/ ) e de veículos Vectra terem ultrapassado 700.000km.
    Assim, com a devida cordialidade, pergunto aos que acham que a triton não chega, sendo observado o cronograma de fuídos e peças, a 350.000km quais são os dados reais que comprovam a sua afirmação. Ressalto, por óbvio, que os carros usados constantemente em competições não são parâmetro de durabilidade. Abraços,
  • 08/09/2015, 10:01
    ocris
    Ola pessoal, gostaria de ajuda dos mais entendidos tecnicamente ai...

Qual a relação e quantidade de estrias de um eixo diferencial Dana 44 de uma Savana 2011/12?

Tenho uma e quero por um bloqueio Eaton E-Locker 100%, com botão no painel. Mas preciso confirmar a especificação e nao acho alma viva que saiba! PS: meu diferencial Dana não tem mais placa/adesivo de identificação.

Muito obrigado! Abraços!
  • 09/09/2015, 05:41
    Edintruder
    Dana 44 é 19 estria nos antigos e 30 estrias nos "normais".
  • 09/09/2015, 12:37
    claudioInfante
    Amigos , com licença sou novo aqui , e vou pedir uma ajuda, estou com problema no eixo balanceador da minha L 200 ano 98, motor cd 2.5. Fiz o motor todo, com novas camisas, virabrequim, bielas, pistões, tensionadores , correias etc... Porém logo depois da montagem e uso, o eixo balanceador apresentou vibração e rompimento da correia pequena, nós o retiramos e ao efetuar a troca da bucha hoje verifiquei que a standard que veio junto com o novo eixo , entra e sai muito fácil do gabinete, evidenciando uma folga. Ouvi 2 opiniões, uma seria "criar" uma nova bucha sob medida, e outra utilizar rolamento no lugar de bucha . Alguém tem informações sobre as 2 possibilidades? Experiência bem sucedida? Sinceramente pretenderia ficar com esse carro até pq já investi na recuperação, e acredito que haja uma boa solução. Obrigado abs
  • 10/09/2015, 13:54
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por onlinepl Ver Post
    Olá a todos. Comprei uma L200 Outdoor gls 2011/2012, fundida. Fiz motor e bicos. estava ruim pra pegar qdo motor quente, e fraca em baixo RPM, mas em alta dava 170km de cabeça pra baixo. Incomodado com a partida longa e a frouxidão na rua, fui à um bombista, ele condenou Corpo Distribuidor e Bomba Alimentadora. Trocou, colocou marca importada (só soube depois), e a camionete ficou boa de pegar, esperta em baixa, MAS agora ela não passa de 130km nem de ponta cabeça. Condenaram sensor de rotação, valvula marron, valvula preta, sensor map, e fui trocando, Agora condenou turbina. Comprei nova e nada. Gastei um dinheirão já, mesmo com a pulga atrás da orelha... Ela só desenvolve bem na rua, daí chegando entre 2500rpm a 3000rpm ela já fica frouxa, e não passa de 3000rpm. Tá fumaceando (o bombista mexeu na tampa dizendo abrir o óleo). O motor é zero, bicos zero (marca denso), já isolei egr, já desisolei. Cheguei colocar um Unichip de uma L200 de um amigo na minha, não mudou nada. A dele falta voar com o unichip. To perdido já. Penso eu que seja algo na injetora, porque antes ela desenvolvia muito bem na estrada, dando 170km de cabeça pra baixo. Meu problema não é ela não dar velocidade final, o que me preocupa é que ela não ultrapassa ninguém, não tem força em alta, cai muito na subida, por menos íngrime que seja. Tem um detalhe, muito significante. Nenhum bombista aqui na minha cidade, nem próximo tem bancada de teste para esse modelo de bomba. Preciso de um auxílio, sugestões, se puder me ajudar, onlinepl@hotmail.com. Att, Heitor Luiz. Abs.

Heitor, analisa uma coisa: Se ela andava bem com a BI ruim, deveria andar bem com a BI boa, correto? Então quando ela passou a não rodar legal em alta, é sinal que o problema é sim a regulagem da BI. Se o cara começou a condenar outras coisas, é sinal que ele não sabe o real problema na tua L200. Antes de trocar qualquer coisa deves trocar de mecânico! Na verdade, procura bombistas que mexam em caminhões. Tem que ver se ele colocou o corpo distribuidor e came de injeção corretos da tua L200. Se ele colocou peças das L200 antigas, ela nunca andará como deveria. Essa BI com controle de mistura eletrônico não é qualquer um que sabe mexer, então fica ligado em quem vais deixar mexer nela.
  • 10/09/2015, 13:59
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Reinaldo2015 Ver Post
    Acho meio estranha a posição de quem acha que uma L200 triton tem um motor que não chega a 350.000km. Antes de comprar uma triton, eu tinha um Cruze GM e há relatos comprovados de veiculos Cruze terem passado de 460.000km (http://clubedocruze.com.br/topic/229...aposentadoria/ ) e de veículos Vectra terem ultrapassado 700.000km.
    Assim, com a devida cordialidade, pergunto aos que acham que a triton não chega, sendo observado o cronograma de fuídos e peças, a 350.000km quais são os dados reais que comprovam a sua afirmação. Ressalto, por óbvio, que os carros usados constantemente em competições não são parâmetro de durabilidade. Abraços,

Reinaldo, não compara os motores diesel modernos com os motores diesel antigos. A L200 Triton aguenta muito mais que a L200 com motor 4d56, isso não restam dúvidas, mas tudo dependerá do uso e da manutenção. Se for bem cuidado ele vai muito longe, e se for usado como esse vectra de 700.000km, é possivel que ela dure tanto quanto o vectra.

Motores diesel modernos devem ser comparados com os motores a gasolina equivalentes, pois tem a sua construção mais próxima aos modelos a gasolina.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 441 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 341391431432433434435436437438439440441442443444445446447448449450451 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:29.