Amigos,
Uma duvida por favor, as L200 de ano 2010 GL's cambio manual ainda sofrem com problema de aquecimento do motor ou isso foi melhorado?
Grato,
Versão Imprimível
Amigos,
Uma duvida por favor, as L200 de ano 2010 GL's cambio manual ainda sofrem com problema de aquecimento do motor ou isso foi melhorado?
Grato,
Excelente dica Feitosa. Parabéns!
Postei a matéria outros tópicos com créditos em homenagens a seu nome.
Abçs do Sam!
Pessoal
To querendo instalar o meu Vhf na L200 Triton, alguém tem sugestão de onde passar os fios e instalar o rádio????
Boa noite amigos estou comprando uma L200 outdoor de 2009 a 2011.mais estou na dúvida, qual melhor a HPE ou GLS . Qual vantagem e desvantagem de uma e de outra e qual melhor motor. E a questão de aquecimento , como faço alguém pode me ajudar .Obrigado!
Arnon, não posso te precisar especificamente as diferenças, mas a HPE tem o módulo que age como um booster aumentando a pressão da admissão, gerando 141cvs, e a GLS tem 121cvs. Porém a grande maioria dos proprietários das HPEs não andam com a tecla power pressionada. As HPE tem opção de bloqueio elétrico do diferencial traseiro, o que te tira de muito enrosco, não tenho certeza se a GLS tem esse opcional. Fora isso são as mesmas picapes.
Se tiveres na dúvida entre duas, compra a que estiver melhor e mais conservada.
Meu caro Edintruder, as L200 outdoor GLS também tem bloqueio elétrico no diferencial traseiro, esse recurso é muito bom. Veja aqui embaixo na minha assinatura dois vídeos que fiz sobre isso. Arnon meu conterrâneo, a L200 é minha primeira pick up e estou gostando. Mas cuidado com as CSS sao comos ratos. Nao há relatos de aquecimento desses anos. Motor sao iguais.
Colegas, segue.
HPE - ITENS DIFERENCIAIS DE SÉRIE:
modulo eletrônico para 141cv (full time)
hack sport traseiro
protetor de caçamba
air bag duplo
abs nas quatro rodas
som com bluetooth
O resto tem na GLS e HPE,
ex: RDLOCK, AR, DIR, TURBINA TGV, etc.
Os itens como protetor de caçamba, som com bluetooth e hack podem ser vistos nas GSL incluídos como opcionais.
Arnon,
Minha opinião:
As vantagens da HPE sobre a GLS são:
-ABS e AIR BAG, hoje considerados fundamentais, ótimos itens de segurança e diferenciais decisivos.
-modulo HPE faz o carro ficar muito mais esperto pois sobe também o torque.
Desvantagens da HPE:
-Módulo HPE é um componente caro e frágil. Não aceita mecânico de marreta e talhadeira.
Ente as duas eu escolheria a HPE, porém como bem o Edin ressaltou, escolher a mais bem conservada e menos rodada faz muita diferença. Depois da alegria da compra, tem que vir a alegria de manter e não problemas.
Em qualquer das duas, se andar a 140 direto, vai ter problemas.
(As HPE automáticas me agradam muito)
Boa compra,
Samuel Feitosa
Estou postando aqui uma dica de onde não comprar o Conjunto ótico para L200:
https://www.youtube.com/watch?v=QZNCOQLHUOE
Rapaz e quando você montar o farol verá que o auxiliar ficará muito para dentro!
Pra entrar no local tu vai ter que tirar a borboleta de regulagem!tive esse trabalho no meu aqui também!
To pensando em tirar fora e colocar com o suporte do antigo!
depois que montar posta aqui!
abs