Após anos de namoro, enfim conseguimos comprar uma l200 hpe outdoor 11. Chegou ontem. Eu e a Patroa estamos apaixonados. Hoje já aproveitei a chuva e fiz umas graças na lama.
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Após anos de namoro, enfim conseguimos comprar uma l200 hpe outdoor 11. Chegou ontem. Eu e a Patroa estamos apaixonados. Hoje já aproveitei a chuva e fiz umas graças na lama.
Ola pessoal, uma boa noite e madrugada a todos kkkk sou do ES, possuo uma L200 GLS HPE 2002/03, a quadradinha ha cerca de um mes. Confesso a bixinha é um show a parte, anda bem, ta numa media boa e as peças surpreendentes com valores abaixo do q eu esperava. Porem, de duas semanas para ca ela tem me dado uma cuca quente. O contagiros n ta funcionando e o botao power tambem n, nem acende no painel. O eletrecista daqui onde mexo disse q primeiro tem q resolver o contagiros e depois o botao power, pois esse é interligado naquele. Isso procede glr? N sinto mais o coice de quando apertava o botao. Desde ja obrigado. Li esse topico todinho e sinceramente é uma aula pratica de ensino.
Pessoal, como dificilmente necessito de utilizar a caçamba, já tinha dito que não compraria mais picape, eis que semana passada fui a CCS Mit local para trocar minha Dakar 2010 (130.000 km), numa 2013 (35.000 km), mas não deu jogo, resultado: troquei numa Triton HPE Diesel AT 0km 2015 (tinha "bamburrado"/última do estoque), receberam o usado num preço justo, me deram um descontão (11,4 % sobre o preço de uma 2016 no site da Mit, de 148.990,00 por 132.000,00, se fosse o modelo 2016 o desconto seria de 4,4%, 148.990,00/142.440,00), ou seja mais ou menos a diferença entre uma e outra quando consideradas seminovas, e ainda me deram emplacamento total (aproximadamente R$ 2.000,00), e assim me voltei a ser picapeiro! Estou gostando muito do câmbio AT 5 marchas sequenciais!
Fala Pessoal!
Estou no mundo Pajero tem 06 meses, fiz algumas viagens com a minha, inclusive de Floripa - João Pessoa, trazendo uma carretinha.
Minha Sport está com 195cv, fiz a reprogramação de módulo, ficou o capeta! 120..130 é o que ando, mas não chego a 3 milrpm, acredito que dará mais animo ao motor, sendo que aumentou o torque.
Já apareceram alguns detalhes nada relacionados, como a valvula do solenoide, é um problema cronico? troquei a peça por uma da l200 triton, ficou boa!
Seria interessante no forum boas praticas da mit, se tiverem e puderem compartilhar.
Abraços a todos!
Anexo 517935
E ae Rafael, parabens pela viatura!!
Realmente depois de remapeado dá até gosto de andar neste veículo que original é um pouco lerdo!
Tenho uma L200 Outdoor com Unichip, escape direto e EGR bloqueada...deve estar em torno de uns 180cv...o trem anda pra kct, é muito prazeroso guiar ela assim!!
Olha, se ela for igual a L200 então tem uns vícios sim chatos que vão aparecer meio direto...vou citar alguns:
-Solenoide que controla turbina
-Solenoide que controla a tração dianteira
-Corrente de tração dura pouco
-Polia do virabrequim precisa ser trocada regularmente depois que a original estraga
-Tendência da turbinaa desregular sozinha, mas isso é fácil resolver, regula na haste dela mesmo alongando mais um pouco!!
De vícios que me lembro é isso!! O resto é só alegria!!
Grande abraço e boa sorte com a viatura!!
Bom dia pessoal. Acabei de me cadastrar e minha primeira postagem no fórum.
Comprei há 4 meses uma L200 Triton 2015 Flex, nossa primeira pickup.
Minha pergunta é sobre o consumo. Antes tinhamos uma Kia Sorento que fazia em média 7km/l (gasolina).
Rodando com a L200 apenas na cidade, não fizemos nada fora de estrada, ela mal esta fazendo 5km/l (gasolina).
Não temos o "pé pesado", haja vista a Sorento que é um carro grande fazendo 7km/l.
A L200 ainda não fez a primeira revisão.
Esse consumo esta certo?
Grande abraço e agradeço desde já.
Essa Triton é a V6? se for a média na cidade com pé leve é 4,5 km/litro!
Prezados, boa noite! Sou novo por aqui, vi varios comentários/depoimentos da l200 e achei muito bacana. Estou querendo entrar para o mundo off road mas ainda nao sei o que comprar, gostaria de algumas dicas de profissionais como vcs, estava pensando na pajero tr4 automática e ou a l200 outdoor hpe automática. Estou querendo um carro na faixa de 48 mil. Andei vendo tbm q a l200 tem um problema de aquecimento, isso procede? ? A hpe e boa ou a gls e melhor? ?
O cambio automático dela e bom??
Qual a média de consumo? E uma boa aquisição para passeio e o fora de estrada?
Serve para um carro de família?
Desde já agradeço pela presteza
Inicialmente, bem vindo ao Forum Glauber.
Em segundo, parabenizar pela aquisição.
Em resposta ao seu post, vc está no céu com sua vtr fazendo 5km/l. A minha faz 4,5.
Aliás, os fora de estrada da mit são tudo beberrões.
Talvez seja pela natureza da vtr, q gosta de uma terra.
Abçs do Sam!
Bem vindo Cjames
Respondendo sua pergunta;
TR4:
Veja os post's 1771, 1788, 1824 e 1860 no links
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...falar-143.html
Essa vtr saiu de linha, é beberrona e por ser um jeep parece um ônibus (dura). Seu espaço interno é de um fusca, mas com os bancos dianteiros todos pra tras é possível cruzar as pernas. Mas um carro q voltaria a ter no futuro. Mais observações veja o link e os posts.
L 200:
Excelente, parece um tanque de guerra, sobe até parede.
É um dos melhores (senão o melhor) pra off road. E na estrada é show.
Prefiro a HPE automática, muito embora ñ tenha o privilégio de ter outros modelos, mas a HPE é show.
Seu câmbio ñ dá problemas, o carro acaba e o câmbio continua intacto. Diga por sinal q pela tecnologia de câmbio AT, estes duram mais q os manuais.
No consumo ela peca. a V6 faz 4,5km/l na cidade com ar, na estrada 5 a 5,5km/l. É uma beberrona.
Para dentro e fora da estrada é excelente.
Ñ sou amante de diesel e, costumo dizer aqui, q diesel é ilusão, pois a economia é só na boca da bomba do posto, a manutenção (de todo carro diesel) é caríssima.
Pra família, depende: O fato de ñ ter porta-malas, complica, pois caçamba é aberta e muitas vezes quer guardar algo (como malas e bolsas) e estacionar na rua ficará preocupado com furto de bagagens.
Abçs do Sam