Postado originalmente por
Junior-L200Power
Então Agricio, vou tentar relatar algumas marcas que uso e recomendo!!
Suspensão -> em relação a peças de suspensão como pivos, braço auxiliar e pitman e terminais eu gosto de usar da marca NAKATA ou ainda da marca SKF (famosa pelos rolamentos). Caso compre alguma que não seja dessa marca, principalmente braço pitman e auxiliar, é altamente recomendável comprar com o bico de engraxar pois assim dura mais tempo!! Engraxando a peça pelo menos 1 vez a cada 2 semanas (uso severo) ou pelo menos 1 vez no mês (uso exclusivo urbano).
Quanto aos amortecedores, eu gostei bastante dos Kayaba a gás (linha original Mit), são bastante confortáveis e aguentam bastante o tranco (meu uso severo na fazenda), Outras marcas que já usei e recomendo são os da renomada Cofap e os da marca Allen que são reforçados (mais grossos) e muito confortáveis!! Não recomendo amortecedores NAKATA, já tive muitos problemas com eles!! Já cheguei a estourar 2 amortecedores dianteiros esquerdos em 1 mês e meio, absurdo!! Bucha de suspensão não tem muito essa de marca, a maioria é definida como "importada", então eu geralmente pego a que tem melhor construção, costumo usar as feitas de lona de pneu de caminhão pois são mais duráveis/resistentes!! Uma outra opção são as buchas de poliuretano, que nunca usei mas já ouvi falar muito bem!!
Motor -> Na parte de motor, no que diz respeito a correias, eu recomendo e uso as correias Dayco...são excelente e tem boa resistência/durabilidade!! Já use ie tbm recomendo as Contitech e Goodyear, com uma pequena ressalva com as Goodyear que "cantam"/chiam fácil demais e tem uma durabilidade um pouco menor!! Quanto a Juntas eu dou preferencia pras originais, isso é um item muito importante...mas caso não tenha acesso as originais, então compre AJUSA que é uma excelente junta!! No motor não deve-se colocar qlquer junta meia boca pois o risco de danos é imenso!! Em relação a peças de motor como pistão e anéis, uma marca muito recomendada é Mahle...não posso dizer com certeza pois esses nunca precisei usar, mas é o que eu escuto falar!! Cabeçote tbm sempre procure um original pois é um item muito problemático na L200 e que dá muito problema quando usa um paralelo!! Agora acho que por último é embreagem, que as marcas mais reconhecidas no mercado são Sachs e Luk, com destaque para a Luk por ser mais macia que a Sachs...em durabilidade depende da tocada, mas elas são equivalentes quanto a isso!!
Freios -> Discos de freios eu sempre usei da Hiper Freios, tanto em picapes quanto nos carros pequenos, não tenho do que reclamar, tem uma excelente durabilidade e não empenam fácil..trabalham perfeitamente em conjunto com qlquer pastilha!! As minhas pastilhas preferidas são as Bendix... estas pastilhas tem uma performance muito boa em relação as mais comuns do mercado!! Essa freia mesmo...desde que usei a primeira vez no Sentra do meu pai eu fiquei impressionado e só uso dela quando possível!! Pastilhas que nunca gostei e não recomendo de jeito nenhum são as Fras Le...não freia nada, já colocou minha vida em risco uma vez!!
Arrefecimento -> Aditivos recomendados são o famoso Paraflu, O Mocool da Motul e o que eu mais uso é o RVCool da Visconde que nunca deixou esquentar a "cabeça" de minhas L200 em todos esses anos que tive elas em minhas mãos...hehe
Como dito antes, um lugar muito bom e fácil de achar essas peças que falei são o Mercado Livre, lá vc encontra além da variedade de marcas, uma variedade de preços acessíveis tbm e pode optar pelo que te oferece um custo final menor (produto + frete). Em cidades do interior como é difícil encontrar coisa que preste, eu acabo comprando muita coisa por lá mesmo que até pagando frete, sai mais barato que comprar aqui na cidade!! Porém não compre de qlquer um não, verifique as qualificações e a reputação do vendedor antes de comprar, e mais importante ainda é SEMPE comprar pelo MERCADO PAGO pois é sua única segurança e garantia de receber o produto ou ter seu dinheiro de volta!!
Bom amigo agricio, escrevi meio de improviso aqui, não sei se vc queria mais alguma coisa....me desculpe se não escrevi algo que vc tinha dúvidas, ou ainda se ficou meio bagunçado o texto!! Espero que tenha ajudado a voce e algum outro amigo que tinha dúvidas em algum dos itens que citei acima!!
Qlquer coisa me fale que tento acrescentar mais alguma coisa a respeito...ok?!
Grande abraço...