Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 404 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 304354394395396397398399400401402403404405406407408409410411412413414454 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/10/2014, 09:01
    Washington JÚNIOR
    Citação:

    Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post

    Arrefecimento -> Aditivos recomendados são o famoso Paraflu, O Mocool da Motul e o que eu mais uso é o RVCool da Visconde que nunca deixou esquentar a "cabeça" de minhas L200 em todos esses anos que tive elas em minhas mãos...hehe
    ...

    Fala Xará! Grande contribuição!

    Olha só, fiquei com dúvidas apenas quanto à parte do arrefecimento:

    Primeira coisa, como a própria Mit passou a aconselhar o uso apenas de líquido de arrefecimento específico para o radiador, ou seja, nada de água, será que é interessante usar um aditivo por fora, pois teoricamente no líquido de arrefecimento já teria um aditivo? :pensativo:

    Segundo, estava lendo a respeito e vi que o aditivo RVCool, por exemplo, aconselha o uso apenas por 30 mil km ou 1 ano, o que for primeiro, devendo ser substituído todo o líquido do sistema... isso ficaria meio salgado, pois os dois galões do líquido de arrefecimento da Mit estão em torno de R$ 100,00, quando somar ao aditivo, sairia um pouco salgada a troca no prazo estipulado pela fabricante do RVCool, fora a mão de obra...

    Quanto às pastilhas, por ignorância, botei as Fraslee mesmo, kkkkkkk. Mas, por enquanto, está tranquilo.

    Abçs.
  • 07/10/2014, 09:47
    agricio
    Muito obrigado amigo Junior.
    Você ajudou muito com essas informações.
    Extremamente úteis para mim, que como outros, tentam fugir das concessionárias, mas precisam de alguma segurança e qualidade dos produtos para instalar em suas viaturas.
    As informações que você e outros usuários mais antigos e experiêntes disponibilizam e compartilham, quanto a peças e manutenções das viaturas, são de imensa valia para todos e principalmente para quem esta iniciando e tem muito o que aprennder, como eu.
    Quanto ao mercado livre, sempre tive uma certa desconfiança, mas vou procurar ver melhor e procurar peças das marcas que você recomendou por lá a partir de agora.
    Mais uma vez muito obrigado amigo e não deixe de colaborar com esse forum.


    Citação:

    Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Então Agricio, vou tentar relatar algumas marcas que uso e recomendo!!

    Suspensão -> em relação a peças de suspensão como pivos, braço auxiliar e pitman e terminais eu gosto de usar da marca NAKATA ou ainda da marca SKF (famosa pelos rolamentos). Caso compre alguma que não seja dessa marca, principalmente braço pitman e auxiliar, é altamente recomendável comprar com o bico de engraxar pois assim dura mais tempo!! Engraxando a peça pelo menos 1 vez a cada 2 semanas (uso severo) ou pelo menos 1 vez no mês (uso exclusivo urbano).
    Quanto aos amortecedores, eu gostei bastante dos Kayaba a gás (linha original Mit), são bastante confortáveis e aguentam bastante o tranco (meu uso severo na fazenda), Outras marcas que já usei e recomendo são os da renomada Cofap e os da marca Allen que são reforçados (mais grossos) e muito confortáveis!! Não recomendo amortecedores NAKATA, já tive muitos problemas com eles!! Já cheguei a estourar 2 amortecedores dianteiros esquerdos em 1 mês e meio, absurdo!! Bucha de suspensão não tem muito essa de marca, a maioria é definida como "importada", então eu geralmente pego a que tem melhor construção, costumo usar as feitas de lona de pneu de caminhão pois são mais duráveis/resistentes!! Uma outra opção são as buchas de poliuretano, que nunca usei mas já ouvi falar muito bem!!

    Motor -> Na parte de motor, no que diz respeito a correias, eu recomendo e uso as correias Dayco...são excelente e tem boa resistência/durabilidade!! Já use ie tbm recomendo as Contitech e Goodyear, com uma pequena ressalva com as Goodyear que "cantam"/chiam fácil demais e tem uma durabilidade um pouco menor!! Quanto a Juntas eu dou preferencia pras originais, isso é um item muito importante...mas caso não tenha acesso as originais, então compre AJUSA que é uma excelente junta!! No motor não deve-se colocar qlquer junta meia boca pois o risco de danos é imenso!! Em relação a peças de motor como pistão e anéis, uma marca muito recomendada é Mahle...não posso dizer com certeza pois esses nunca precisei usar, mas é o que eu escuto falar!! Cabeçote tbm sempre procure um original pois é um item muito problemático na L200 e que dá muito problema quando usa um paralelo!! Agora acho que por último é embreagem, que as marcas mais reconhecidas no mercado são Sachs e Luk, com destaque para a Luk por ser mais macia que a Sachs...em durabilidade depende da tocada, mas elas são equivalentes quanto a isso!!

    Freios -> Discos de freios eu sempre usei da Hiper Freios, tanto em picapes quanto nos carros pequenos, não tenho do que reclamar, tem uma excelente durabilidade e não empenam fácil..trabalham perfeitamente em conjunto com qlquer pastilha!! As minhas pastilhas preferidas são as Bendix... estas pastilhas tem uma performance muito boa em relação as mais comuns do mercado!! Essa freia mesmo...desde que usei a primeira vez no Sentra do meu pai eu fiquei impressionado e só uso dela quando possível!! Pastilhas que nunca gostei e não recomendo de jeito nenhum são as Fras Le...não freia nada, já colocou minha vida em risco uma vez!!

    Arrefecimento -> Aditivos recomendados são o famoso Paraflu, O Mocool da Motul e o que eu mais uso é o RVCool da Visconde que nunca deixou esquentar a "cabeça" de minhas L200 em todos esses anos que tive elas em minhas mãos...hehe

    Como dito antes, um lugar muito bom e fácil de achar essas peças que falei são o Mercado Livre, lá vc encontra além da variedade de marcas, uma variedade de preços acessíveis tbm e pode optar pelo que te oferece um custo final menor (produto + frete). Em cidades do interior como é difícil encontrar coisa que preste, eu acabo comprando muita coisa por lá mesmo que até pagando frete, sai mais barato que comprar aqui na cidade!! Porém não compre de qlquer um não, verifique as qualificações e a reputação do vendedor antes de comprar, e mais importante ainda é SEMPE comprar pelo MERCADO PAGO pois é sua única segurança e garantia de receber o produto ou ter seu dinheiro de volta!!

    Bom amigo agricio, escrevi meio de improviso aqui, não sei se vc queria mais alguma coisa....me desculpe se não escrevi algo que vc tinha dúvidas, ou ainda se ficou meio bagunçado o texto!! Espero que tenha ajudado a voce e algum outro amigo que tinha dúvidas em algum dos itens que citei acima!!
    Qlquer coisa me fale que tento acrescentar mais alguma coisa a respeito...ok?!

    Grande abraço...

  • 07/10/2014, 17:34
    carlosatjunior
    Ola pessoal,

    Bem como novo no grupo ja li bastante coisa interessante e estou a procura da minha primeira Pick-up Diesel, gostaria que a turma me ajudasse nesse verificar os pros e contras da L200, aqui na cidade me ofereceram uma 07/07 outdoor automatica por 42 dilmas e 125.000 rodados, o que vcs me falam deste carro especifico, quais cuidados com essa versão automática? O consumo é realmente alto? A manutenção dessa pick-up é bem mais cara que das suas concorrentes?
  • 07/10/2014, 17:59
    agricio
    Ta muito caroooooooooo ...
    To vendendo a minha savana 2010 série especial, toda equipada:
    capota de fibra,
    Quebra mato e base de guincho,
    Antena para rádio PY,
    protetores de aluminio naval,
    pneus BF 265/70/16 zerados,
    pranchas de desatolagem,
    cinta de tração mitsubishi,
    4 farois de milhas encima da grade,
    todas as revisões feitas,
    todas as correais e esticadores trocados originais,
    remapeada para 170cv
    com 100mil km por 50 ...
    vou subir o preço hehehe


    Citação:

    Postado originalmente por carlosatjunior Ver Post
    Ola pessoal,

    Bem como novo no grupo ja li bastante coisa interessante e estou a procura da minha primeira Pick-up Diesel, gostaria que a turma me ajudasse nesse verificar os pros e contras da L200, aqui na cidade me ofereceram uma 07/07 outdoor automatica por 42 dilmas e 125.000 rodados, o que vcs me falam deste carro especifico, quais cuidados com essa versão automática? O consumo é realmente alto? A manutenção dessa pick-up é bem mais cara que das suas concorrentes?

  • 07/10/2014, 18:41
    carlosatjunior
    É a faixa de preço que encontrei aqui em Manaus, estou pesquisando S10 e Ranger tb.
  • 07/10/2014, 19:25
    samucace
    Citação:

    Postado originalmente por carlosatjunior Ver Post
    É a faixa de preço que encontrei aqui em Manaus, estou pesquisando S10 e Ranger tb.

    Achei alto tb o preço pros valores praticados aqui em PE..mas carro varia de região pra região!
    Exemplo é Samurai em Fortaleza que custa bem menos que no Rio ou MG!
  • 07/10/2014, 19:27
    EDSONGALIZA
    Citação:

    Postado originalmente por carlosatjunior Ver Post
    Ola pessoal,

    Bem como novo no grupo ja li bastante coisa interessante e estou a procura da minha primeira Pick-up Diesel, gostaria que a turma me ajudasse nesse verificar os pros e contras da L200, aqui na cidade me ofereceram uma 07/07 outdoor automatica por 42 dilmas e 125.000 rodados, o que vcs me falam deste carro especifico, quais cuidados com essa versão automática? O consumo é realmente alto? A manutenção dessa pick-up é bem mais cara que das suas concorrentes?

    Automatico l200 e bucho , fuja desse negócio .esquenta e p vender vc vai penar.um amigo tentou vender uma por 30000,00 às lojas não aceitavam em troca só p deixar p vender consignacao então ele trocou o carro por mercadorias ele vende plástico . Aceitou do modo que o fornecedor colocou ele nao quiz falar como ficou acho que por vergonha.

    agora se for um capricho seu quer por que quer comprar ......começa refazendo todo sistema do radiador trocando por um maior , palheta da elite , troca da cebolinha por outra que arme mais cedo , troca da válvula termostatos pq usada sempre dá problema, e por último eu aconselho comprar um cabeçote completo e as juntas do motor e guardar pq mas cedo mas tarde Vc vai usar.
    a último conselho procura logo conhecer o melhor mecânico da sua cidade e vai tomar uma cervejinha com ele é bom ter amigos na hora do sufoco.kkkkkkk
  • 07/10/2014, 19:42
    carlosatjunior
    Valeu amigão, ja desisti desse carro e vou passar longe da loja. Manter o foco na Ranger ou S10.
  • 07/10/2014, 20:43
    Moipessoa
    Citação:

    Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Automatico l200 e bucho , fuja desse negócio .esquenta e p vender vc vai penar.um amigo tentou vender uma por 30000,00 às lojas não aceitavam em troca só p deixar p vender consignacao então ele trocou o carro por mercadorias ele vende plástico . Aceitou do modo que o fornecedor colocou ele nao quiz falar como ficou acho que por vergonha.

    agora se for um capricho seu quer por que quer comprar ......começa refazendo todo sistema do radiador trocando por um maior , palheta da elite , troca da cebolinha por outra que arme mais cedo , troca da válvula termostatos pq usada sempre dá problema, e por último eu aconselho comprar um cabeçote completo e as juntas do motor e guardar pq mas cedo mas tarde Vc vai usar.
    a último conselho procura logo conhecer o melhor mecânico da sua cidade e vai tomar uma cervejinha com ele é bom ter amigos na hora do sufoco.kkkkkkk

    já ví gente fazer propaganda negativa, mas igual a sua,..., merece ganhar o prêmio de marketing global.
    :pensativo::mrgreen:
  • 07/10/2014, 21:03
    samucace
    Citação:

    Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Automatico l200 e bucho , fuja desse negócio .esquenta e p vender vc vai penar.um amigo tentou vender uma por 30000,00 às lojas não aceitavam em troca só p deixar p vender consignacao então ele trocou o carro por mercadorias ele vende plástico . Aceitou do modo que o fornecedor colocou ele nao quiz falar como ficou acho que por vergonha.

    agora se for um capricho seu quer por que quer comprar ......começa refazendo todo sistema do radiador trocando por um maior , palheta da elite , troca da cebolinha por outra que arme mais cedo , troca da válvula termostatos pq usada sempre dá problema, e por último eu aconselho comprar um cabeçote completo e as juntas do motor e guardar pq mas cedo mas tarde Vc vai usar.
    a último conselho procura logo conhecer o melhor mecânico da sua cidade e vai tomar uma cervejinha com ele é bom ter amigos na hora do sufoco.kkkkkkk


    A propaganda é a alma do negócio. rsrsrsrsrsrs
    Depois dessa, o cara tem que desistir de comprar mesmo!! kkkkkkkkkkk

    Mas não é bem assim não, temos muitas pessoas que possuem L200 Outdoor/Sport e são loucos por elas.. Tem que saber cuidar, dar manutenção..saber das limitaçoes! Teve outro tópico que li gente viajando com uma outdoor a 150 km/h como velocidade de cruzeiro... quer que não esquente? na da, ne!!
  • 07/10/2014, 23:10
    carlosatjunior
    Pois é, se for analisar parece que o motor a Diesel é mais delicado que a gasolina, pois não pode isso, não pode aquilo, na ranger não se mexe nos bicos que da bronca e etc.

    Estou começando a mudar o meu conceito sobre o motor a diesel.
  • 07/10/2014, 23:47
    diogov8
    Citação:

    Postado originalmente por carlosatjunior Ver Post
    Pois é, se for analisar parece que o motor a Diesel é mais delicado que a gasolina, pois não pode isso, não pode aquilo, na ranger não se mexe nos bicos que da bronca e etc.

    Estou começando a mudar o meu conceito sobre o motor a diesel.

    Principalmente os motores a diesel moderno, bicos de alta pressão e erg. Somando isso ao nosso combustível padrão Brasil, motores diesel hoje são focados em desempenho, não em economia e durabilidade como era.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 404 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 304354394395396397398399400401402403404405406407408409410411412413414454 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy