parabéns pela conquista, excelente viatura, excelente mecanica, robustez, boa suspensão.
lembrar de refazer a revisão com seu meca, oleos e filtros é interesssante vc trocar por garantia e segurança, e lembrar de descarbonizar a admissão.
abrço
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parabéns pela conquista, excelente viatura, excelente mecanica, robustez, boa suspensão.
lembrar de refazer a revisão com seu meca, oleos e filtros é interesssante vc trocar por garantia e segurança, e lembrar de descarbonizar a admissão.
abrço
essa semana a embreagem da minha L200 ano 2010 quebrou, pisei pra engatar a primeira e o pedal ficou agarrado no fundo, bati de lado nele com o pe e ele voltou ao lugar, ai pisei novamente e ele ficou duro e travado no alto... desliguei o carro pq estava fazendo um barulho, um chiado e um cheiro de queimado... como estava num estacionamento atrapalhando a saida, coloquei o carro em ponto morto e empurrei pra vaga novamente, depois reboquei ate em casa e fui olhar, cilindro mestre e tubulação ok, cilindro auxiliar ok, (alguns chamam de cilindro escravo ou atuador), porem quando encostei na coifa onde tem aquele garfo, ela estava partida e reparei o garfo completamente empurrado pra frente pelo cilindro auxiliar... nenhum vazamento hidraulico... apenas esse detalhe no garfo e o barulho e cheiro de queimado....
minha pergunta é, sera que esse garfo quebrou aquele pino que dizem que por umidade e falta de lubrificação quebra ou esse cilindro travou empurrando esse garfo??? sera que danificou a embreagem? pq estava tudo normal a principio, trocas de marcha normal... unica coisa que reparei umas semanas atras era um certo barulho quando pisava na embreagem, mas achei que fosse alguma falta de lubrificação... mas quebrou dessa forma....
alguma ideia pra me ajudar junto ao mecanico aqui pra que eu nao seja explorado $$$$$
obrigado
Amigo, COM O DEVIDO RESPEITO, se vc tem camionete que é uma precisosidade como uma L200, mesno que ja "muito rodada" (isto e uma merreca para um maquinao destes), nao conhece mecanica e pelo visto nao se interessa, nao tem um unico mecanido de confianca, nao quer entender com funciona um diamente de tres pontas, faca um favor geral, compareca a uma agencia GM e compre uma daquelas coisas que eles vendem a perder de vista e boa.
Att
COM O DEVIDO RESPEITO acho que seu comentário não ajudou em nada o colega e nenhum outro visitante do fórum! Não há nenhum pre requisito nas regras do fórum em que os participantes necessitam de entender de mecânica para participar.
É aquele velho ditado, se não ajuda pelo menos não atrapalhe
a unica preciosidade na minha vida amigo é a minha familia e nao um carro......................
meu carro tem 100 mil km rodado e peguei numa negociação apenas 3 meses e realmente nao entendo muito de mecanica nao, ainda mais diesel e nao acho vergonha alguma isso nao....................
meu problema nao é dinheiro, so nao gosto de ser explorado e isso é comum em casos onde vc nao entendo muito bem......
minha vontade é te mandar tomar naquele lugar, mas em respeito aos outros nao vou fazer isso nao...............
ahhh, em tempo, esse negocio de mecanico de confiança, e outras coisas mais, pra mim é coisa de boiola que quer aparecer......................
se nao quer ajudar vai cuidar da sua vida e deixa de fazer papel ridiculo desse jeito................
seja homem!
obrigado moipessoa irei procurar... aqui na regiao ta meio dificil achar pra camionetes, so se acha gente que trabalha com caminhao...
amigo já aconteceu comigo isso ai.
tive que tirar a embreagem fora, e manda no torneiro para refazer o pininho..... a peça foi barata, duro foi a mão de obra, do meca para tirar.
fiz o serviço a dois anos já, quebrou no dia que comprei a viatura. voltando de são paulo para o guaruja, no meio do viaduto em sp. baita movimento, meu pai desceu com a viatura sem embreagem até o guaruja, trocando a marcha no tempo do motor, até chegar na oficina. não recomendo fazer issso. kkkkk se a embreagem não tiver zerada de nova, compensa instalar um kit embreagem novo, já que vai pagar para tirar de qualquer jeito.
Bom dia Galera.
Sou novo no forum e novato tbm no mundo 4x4.
Comprei uma L200 HPE 2010 no ano passado e desde então venho arrumando alguns probleminhas que ela apresentava.
Agora estou com a luz do ABS acessa direto. Conferi as tensões nos pinos da central ABS e notei que o pino 7 e pino 14 estão com tensões recomedadas no manual.
Estes pinos são do sensor G. Algum colega ja fez a substituição deste sensor ou teve problema parecido que possa me ajudar?
Abraços.
Quando eu era criança na minha cidade tinha um programa radiofônico de horóscopo.
As perguntas eram assim, “Cidinha de Áries” quer saber se vai se dar bem com “João de Libra”.
Este site tá a mesma coisa, infestado de perguntas sem pé nem cabeça, que nada acrescentam.
O cidadão sequer sabe formular um questionamento e isto confesso tem me deixado frustrado. Porque não sabe? Por sequer procurar no site o que já foi escrito acerca do assunto.
O cidadão compra uma VTR usada, com 100 mil km, que não é nada para o veiculo em questão e “vem perguntar de um pininho”.
O que ele deseja?????
Obviamente uma resposta de conselheiro sentimental como nos programas de radio.
Resposta séria no sentido de me fazer perder tempo, pensar, explicar, não pode ser, pois sequer deve ter procurado no próprio SITE o que já foi escrito sobre o tema.
JOSE, não precisa falar que não sabe de mecânica, de manutenção, de obsolescência de pecas, grupos de pecas, etc, pois isto já sabia pela sua pergunta, também não precisa responder grosseiramente acerca de mecânicos, pois conheço vários deles, aos quais reputo alto grau de confiança.
JOSE também não precisa dizer que não quer perder tempo de sua vida “esquentando” a cabeça a entender disto tudo, isto eu também já sabia pela sua pergunta.
JOSE não passe vontade de fazer ou dizer nada pois isto da câncer. Será respondido na mesma altura.
JOSE já que você é rico e por excentricidade gosta de veículos rodados, mas nada entende do ramo, como disse em sua resposta, como conselheiro sentimental te recomendo que compareça a uma agencia da GM e compre uma S10 nova.
JOSE, você viu como eu estava certo???
JOSE teu questionamento é para CONSELHEIRO SENTIMENTAL e não para FORISTAS.
Att
Boa tarde pessoal.
Estou olhando para comprar uma Triton Savana 12/13 com 65 mil Km na cor "amarela".
Quais detalhes devo olhar?
Quais manutenções e trocas devo fazer de imediato?
Há correias a se trocar (quais)?
Há boa aceitação no mercado para revenda da Savana na cor amarela?
Obrigado e abraços.
Jack
Jack,
Se te interessar uma Savana branca 13/14, ou seja, já é o modelo 2014 que vem com tanque de plástico de 90 litros e 180 CV a minha está anunciada no forum.
Está com apenas 22 mil km rodados e SEM DETALHES. Já está com o IPVA 2016 pago.
Qualquer coisa pode mandar uma MP, ou contato pelo próprio link da venda ou, como estou em BH, a vtr está à disposição para uma visita.
Abraços.