Postado originalmente por
Parapa_Sam
Desculpe me entrometer nas vtr de vc's q é a diesel.
Inicialmente, gostaria q recebesse minhas declarações com resguardo, pois sou fã e adepto do GNV há aproximadamente 18/19 anos.
O cilindro instalado na minha vtr é de 18m³, porém, por força da temperatura climática e pressão da bomba injetora do posto, em média, tal cilindro é abastecido com 17,5m³ de GNV, logo, tomemos por base essa medida.
Pois bem, por 17,5m³ pago o valor de R$ 36,57, eis que R$ 2,09 por m³ (Obs.: Após 22h, há postos com promoções de GNV a R$ 1,89 o m³, por isso q digo q pago caro este combustível);
Com R$ 36,57 de GNV, minha vtr alcança 120 km, ou seja, com 17,5m³, 120km.
Logo, para rodar 60.000 km precisaria encher 500 vezes o cilindro com 17,5m³ (60.000 : 120 = 500).
Assim, ao final de 60.000 km gastaria R$ 18.285,00 de GNV (R$ 36,57 x 500)
Notem q esse vlr de R$ 18.285,00 apurado está arredondado para muito mais, pois consigo na minha cidade bem como outros estados vlr em torno de R$ 1,89/m³ de GNV.
Dito isto, o custo/beneficio do combustível é latente, considerando q o vlr da vtr à diesel é 40/50% a mais q os flex.
Abçs do Sam!