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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 26/08/2017, 00:29
    thiago_espartano
    Citação:

    Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Meu irmão já é gostou deles...


    Show, Giovanni.

    Obrigado pela resposta!

    Abraço
  • 29/08/2017, 11:55
    pcavarzan
    amigos, estou bastante inclinado a comprar ainda essa semana uma l200 savana, duvida : automática ou manual... ? vou usar bastante em estrada onde a automática ajuda muito por conta do piloto, mas tambem vou usar muito em terra , travessias e trilhas.

    o que acham ?

    abracos

    Plinio
  • 29/08/2017, 15:37
    dojao campeao
    Citação:

    Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    amigos, estou bastante inclinado a comprar ainda essa semana uma l200 savana, duvida : automática ou manual... ? vou usar bastante em estrada onde a automática ajuda muito por conta do piloto, mas tambem vou usar muito em terra , travessias e trilhas.

    o que acham ?


    abracos

    Plinio

    Compre a AT sem mêdo, pois o câmbio sequencial é show em off road!
  • 29/08/2017, 16:27
    pcavarzan
    Citação:

    Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Compre a AT sem mêdo, pois o câmbio sequencial é show em off road!

    Obrogado ! Dúvida como fica a questão de vedação do automatico para travessia em água ?
  • 29/08/2017, 17:02
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Obrogado ! Dúvida como fica a questão de vedação do automatico para travessia em água ?

    Olá, você precisa ver como estão os respiros da Caixa de câmbio, transferência, diferencial traseiro e dianteiro, o correto e levar todas as mangueiras para o cofre do motor na parte mais alta e colocar uma espuma, abraço.
  • 29/08/2017, 17:13
    Dinho_BH
    Plinio,

    Tive uma MT e, se fosse comprar outra, certamente seria outra com câmbio manual. Acho o câmbio manual mais "apropriado" ao perfil de uma pickup. Se fosse carro de passeio talvez pensasse de forma diferente... ou nem assim!!! rsrsrs...

    Na realidade tenho birra de câmbio automático... o bom e velho câmbio manual me inspira mais confiança... coisa de velho... rsrsr...

    Conseguia, na estrada, quase 12km/l, o que acho difícil de conseguir na AT.

    Como gosto MUITO de dirigir, prefiro a sensação de ter o carro na mão. Não caio nessa de "câmbio inteligente". Por mais inteligente que ele seja só EU sei a minha REAL necessidade de troca de marcha.

    Concordo que os câmbios automáticos estão muito confiáveis hoje em dia, mas, numa eventual quebra, o prejuízo é sempre MUITO maior que qualquer problema de câmbio mecânico. Sem contar a manutenção com troca de óleo (sempre caro).

    Meus amigos me chamam de ultrapassado... rsrsrs... mas, eu brinco com eles e digo: "Enquanto Deus me der força na perna esquerda quero dirigir carro igual gente grande..." rsrsrs..

    Fica apenas uma outra opinião, sempre respeitando a de outros colegas.

    Abraços.
  • 30/08/2017, 11:43
    dojao campeao
    Citação:

    Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Obrogado ! Dúvida como fica a questão de vedação do automatico para travessia em água ?

    A mesma prevenção de um câmbio mecânico, ou seja suspiro elevado, quanto à manutenção apenas troca de óleo filtro que outrora era a cada 80 mil km, atualmente as concessionárias estão nesta quilometragem examinando previamente para verificar se carece trocar ou não! Sendo meu o carro, troco dispensando a tal análise, até por que não acho caro. A utilização do câmbio automático sequencial, caso das tritons savanas, permite a quem quer passar as marchas trocá-las como um câmbio mecânico e de forma muito mais rápida a qq momento, com a vantagem de não precisar pisar em embreagem nem tirar o pé do acelerador. Destaque-se que em trocas ascendentes se o motorista quiser pode até invadir a faixa vermelha do conta giros que ela não troca a marcha, espera o toque na alavanca, e na descendente, se o giro ficar muito baixo e o motorista não passar para a marcha inferior, o câmbio reduzirá automaticamente para proteção do motor, sendo toda a operação monitorada pelo painel que mostra em qual marcha o carro está. No uso off road em 4x4 e/ou 4x4 reduzido, a utilização é idêntica!
  • 30/08/2017, 22:03
    pcavarzan
    1 Anexo(s)
    Se tudo correr bem amanhã fecho na savana AT 2017/2018 amarela !Anexo 551641
  • 01/09/2017, 12:22
    Brunospf
    Oleos para diferenciais, T case e cambio manual
    Pessoal, quais sáo os oleos que voces estao usando para os diferenciais dianteiro, traseiro, T case e cambio manual ?

    Na minha cidade está dificil de achar os que estao indicados no manual. Já na internet eu consigo comprar todos, com exceção do especificado para o diferencial traseiro - lubrax GL5 LS SAE 90.

    Há algum substituto fácil de achar ?

    sds

    Bruno
  • 01/09/2017, 12:57
    RONALDO KNOPICK
    Buenas moçada, alguem pode me orientar.

    tenho muitas duvidas sobre minha l200 sport hpe (1º carro diesel que tenho)com respeito a turbina, esta dando um barulho estranho quando aperto ela esta dando um chiado e quando alivio ela para como fosse a turbina, tirei a mangueira de entrada de ar que vem do filtro e o rotor (não sei se é este mesmo o mone) esta com folga. o que faço? tem problema em andar assim?

    abraços
  • 01/09/2017, 16:33
    PCeneviva
    Citação:

    Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Se tudo correr bem amanhã fecho na savana AT 2017/2018 amarela !

    E aí? Fechou negócio? Se sim, bem vindo aos savaneiros.
  • 02/09/2017, 12:47
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por RONALDO KNOPICK Ver Post
    Buenas moçada, alguem pode me orientar.

    tenho muitas duvidas sobre minha l200 sport hpe (1º carro diesel que tenho)com respeito a turbina, esta dando um barulho estranho quando aperto ela esta dando um chiado e quando alivio ela para como fosse a turbina, tirei a mangueira de entrada de ar que vem do filtro e o rotor (não sei se é este mesmo o mone) esta com folga. o que faço? tem problema em andar assim?

    abraços

    Olá, um pouquinho de folga tem mesmo, deixa sem a mangueira, segura o rotor com a mão e pede para alguém dar partida sem acelerar, aí na marcha lenta você verifica a folga, a pressão de óleo do motor tira a folga, mas se funcionando tiver folga vai ter que trocar o reparo ou a turbina, abraço.
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