Show, Giovanni.
Obrigado pela resposta!
Abraço
Versão Imprimível
amigos, estou bastante inclinado a comprar ainda essa semana uma l200 savana, duvida : automática ou manual... ? vou usar bastante em estrada onde a automática ajuda muito por conta do piloto, mas tambem vou usar muito em terra , travessias e trilhas.
o que acham ?
abracos
Plinio
Plinio,
Tive uma MT e, se fosse comprar outra, certamente seria outra com câmbio manual. Acho o câmbio manual mais "apropriado" ao perfil de uma pickup. Se fosse carro de passeio talvez pensasse de forma diferente... ou nem assim!!! rsrsrs...
Na realidade tenho birra de câmbio automático... o bom e velho câmbio manual me inspira mais confiança... coisa de velho... rsrsr...
Conseguia, na estrada, quase 12km/l, o que acho difícil de conseguir na AT.
Como gosto MUITO de dirigir, prefiro a sensação de ter o carro na mão. Não caio nessa de "câmbio inteligente". Por mais inteligente que ele seja só EU sei a minha REAL necessidade de troca de marcha.
Concordo que os câmbios automáticos estão muito confiáveis hoje em dia, mas, numa eventual quebra, o prejuízo é sempre MUITO maior que qualquer problema de câmbio mecânico. Sem contar a manutenção com troca de óleo (sempre caro).
Meus amigos me chamam de ultrapassado... rsrsrs... mas, eu brinco com eles e digo: "Enquanto Deus me der força na perna esquerda quero dirigir carro igual gente grande..." rsrsrs..
Fica apenas uma outra opinião, sempre respeitando a de outros colegas.
Abraços.
A mesma prevenção de um câmbio mecânico, ou seja suspiro elevado, quanto à manutenção apenas troca de óleo filtro que outrora era a cada 80 mil km, atualmente as concessionárias estão nesta quilometragem examinando previamente para verificar se carece trocar ou não! Sendo meu o carro, troco dispensando a tal análise, até por que não acho caro. A utilização do câmbio automático sequencial, caso das tritons savanas, permite a quem quer passar as marchas trocá-las como um câmbio mecânico e de forma muito mais rápida a qq momento, com a vantagem de não precisar pisar em embreagem nem tirar o pé do acelerador. Destaque-se que em trocas ascendentes se o motorista quiser pode até invadir a faixa vermelha do conta giros que ela não troca a marcha, espera o toque na alavanca, e na descendente, se o giro ficar muito baixo e o motorista não passar para a marcha inferior, o câmbio reduzirá automaticamente para proteção do motor, sendo toda a operação monitorada pelo painel que mostra em qual marcha o carro está. No uso off road em 4x4 e/ou 4x4 reduzido, a utilização é idêntica!
Se tudo correr bem amanhã fecho na savana AT 2017/2018 amarela !Anexo 551641
Pessoal, quais sáo os oleos que voces estao usando para os diferenciais dianteiro, traseiro, T case e cambio manual ?
Na minha cidade está dificil de achar os que estao indicados no manual. Já na internet eu consigo comprar todos, com exceção do especificado para o diferencial traseiro - lubrax GL5 LS SAE 90.
Há algum substituto fácil de achar ?
sds
Bruno
Buenas moçada, alguem pode me orientar.
tenho muitas duvidas sobre minha l200 sport hpe (1º carro diesel que tenho)com respeito a turbina, esta dando um barulho estranho quando aperto ela esta dando um chiado e quando alivio ela para como fosse a turbina, tirei a mangueira de entrada de ar que vem do filtro e o rotor (não sei se é este mesmo o mone) esta com folga. o que faço? tem problema em andar assim?
abraços
Olá, um pouquinho de folga tem mesmo, deixa sem a mangueira, segura o rotor com a mão e pede para alguém dar partida sem acelerar, aí na marcha lenta você verifica a folga, a pressão de óleo do motor tira a folga, mas se funcionando tiver folga vai ter que trocar o reparo ou a turbina, abraço.