Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 352 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252302342343344345346347348349350351352353354355356357358359360361362402452 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/12/2013, 13:29
    philippeL200
    Citação:

    Postado originalmente por M_Gross Ver Post
    ersfjr, vc captou (e executa :drool: ) a essência para que eu quero o carro... parabéns pelos passeios e pelo vídeo.

    Agora, não ficou claro pra mim.. :pensativo:. A sua é a prata?

    Outra coisa, você já fez alguma viagem longa com ela?

    Rapaz eu tenho uma l200 2001
    Estou com ela um ano e meio mais ou menos!
    Nunca tive problema grandes!mas quando comprei o carro mandei trocar todos os fluidos e as correias, limpei o radiador e coloquei aditivo(estava com água apenas)!
    E depois disso nada além de manutenção normal!Apenas uma coisa que me incomoda são esses braços!Tanto o auxiliar quanto o pitman!
    Agora sobre viagens longas, ano passado viajei com ela +/- 4.000 km e com a caçamba cheia de tralha de camping e puxando um bugre!o espaço para duas pessoas é muito bom, porém além disso é um pouco sacrificante, mas o carro vai bem, não é um foguete mas dá para andar a 110km/h bem!A minha bebeu bem devido ao peso e ao reboque né!e muitos caminhões na frente que para ultrapassar tem que jogar o giro alto né!
    Esse ano sai do rio de janeiro e vim até corumbau são +/- 980 km , esse ano coloquei uma capota de lona alta e sem reboque!ela veio bem mesmo com peso, e aqui a estrada é muito ruim!tenho andando para lá e para cá sem problema em nada!
    Carro muito bom!Agora é aquilo né respeitando os limites do carro ele dura muito!
    abraço
  • 31/12/2013, 21:25
    Gugu7
    L200 Outdoor - Melhor custo-benefício.
    Citação:

    Postado originalmente por M_Gross Ver Post
    gcarlos, foi o que senti quando li quase todo o tópico antes de postar e justamente por isso postei aqui minha dúvida.

    Acho que ela me atenderá sim, sem problemas.

    Agora, vocês já tiveram algum problema de motor? vira e mexe leio alguma coisa sobre problemas de superaquecimento e durabilidade dos motores MIT, lembrando que a ideia é pegar uma Outdoor 2007 a 2010.

    Valeu

    Amigo já tive duas GLS quadradinhas e agora estou a um ano com a GLS 2009. Nunca me deram problemas. Essa atual Outdoor fez um ano comigo neste ultimo dia 6/12 e não sei o que é precisar trocar um parafuso. :euforico:

    Mas lembre-se: não são os melhores carros para viagens longas pois tem um giro muito alto, passa de 2.750 a apenas 100km/h ( outdoor melhora um pouco).
    Faça manutenção preventiva normal e Respeite o limite de 3000 giros que ela durará séculos.
    ( tive outras marcas que me deram alguns problemas mas não vou citar porque causa polêmicas e prefiro evitar)
    Só mais um detalhe: carro usado é procedencia, procure dicas no google ou mesmo no forum como evitar de pegar carros judiados "maquiados" por essas revendas ou usuários inescrupulosos.
    Boa sorte.

    :concordo:
    FELIZ 2014 a todos oa amigos do Fórum!
  • 03/01/2014, 00:44
    Fernando Pinheiro
    Pessoal,

    Tenho uma Pajero Sport 2000, V6 a gasolina e automática. Quis radicalizar e comprar algo que fosse o oposto. Estou com a L200 Triton Savana, motor diesel e transmissão manual. Em termos de velocidade e conforto, a Pajero ganha, porém, em termos de dirigibilidade, fico com a Savana. O motor a diesel com transmissão mecânica é muito mais controlado do que o motor a gasolina com a transmissão automática. Por outro lado, a Pajero é menos dura que a Picape.
    Abs.

    Fernando Pinheio
  • 03/01/2014, 21:21
    rodrigovrsa
    Boa noite pessoal.
    Senta que la vem historia..


    Estamos viajando agora de ferias pela Bahia, eu e um amigo vindos de Goiania. Ja Andamos uns 2k km ate Guarajuba e os roles pela regiao. Saimos de Salvador hoje pela manhã e paramos em um posto da shell pra trocar o oleo do carro ja que durante a viagem deu a km necessaria para uma troca. Como ja previamos isso, viemos preparados com os lts de oleo 15w40 da castrol filtro de oleo e filtro de combustivel.
    Ai começaram os problemas. Os 3 primeiros postos em que encostamos nenhum realizava apenas a troca, teriamos de comprar o oleo. Continuamos procurando parando pelos postos de bandeira e na 4 tentativa as margens da br 345 se nao me engano, encontramos onde trocava.


    A troca correu aparentemente tudo bem, nada de anotmal, seguimos viagem rumona Chapada
    Diamantina. Mais ou menos 400km depois, ja em lençois, logo apos encontrar onde ficariamos hospedados notamos que estava vazando oleo ;/ .. No mecanico local a constatação de que vazou todo o oleo. Com o carro todo sujo de oleo e a noite caindo ficou dificil identificar as causas do vazamento, as quais ja cogitamos muitas ate agora incluindo alguma cagada na troca de salvador.


    Na duvida da causa, e pela falta de esteutura para eventuais reparos na cidade acionamos o seguro e vamos guinchar pra Feira de Santana agora na esperança de conseguir resolver amanha pela manha (se deus quiser) e continuar o passeio.

    Alguma sugestao de possiveis causas e provaveis solucoes?
  • 03/01/2014, 23:28
    M_Gross
    Boa noite rodrigo

    Prováveis causas:
    O frentista não apertou o parafuso do carter de forma correta após a drenagem do carter.
    Normalmente este parafuso é acompanhado de uma arruela de material mais macio (Aluminio ou cobre) para deformar na hora do aperto e selar bem para evitar vazamento de óleo.
    Outra possibilidade é no filtro de oléo, que sempre vem com uma borracha para vedação.
    No momento da troca do filtro, a borracha do filtro velho pode ter ficado presa ao motor e quando o frentista colocou o filtro novo, um ficou por cima do outro, o que causa o vazamento.


    Mesmo assim, no painel deve ter acusado o problema do oléo. Se vcs pararam imediatamente após o sistema acusar o problema, muito provavelmente não houve qualquer avaria ao motor, no entanto, caso tenham "seguido mais um pouquinho até um posto", a brincadeira pode ter ficado cara.
  • 14/01/2014, 11:08
    ersfjr
    3 Anexo(s)
    Ao amigos aqui, sabem que gosto de compartilhar minhas aventuras de 4x4 aqui no forum!!! este final de semana fomos para uma trilha na Barra do rio Graú (ja postei fotos e videos deste local) mas desta vez fomos de madrugada!! conhecer a praia... tinha chovido o dia todo, o barro de arrimo muito escorregadio, a negona escorregou e encostou o diferencial no facão :D foi muído para tirar!! mas conseguimos!! como sempre ela me surpreendeu, com ajuda de amigos, conseguimos retirar ela do calce!! depois seguimos em frente!! agora acho que vou comprar um guincho! :D quem sabe trocar os pneus ATR por MUD ;)

    Mas sinceramente, foi a melhor parte do passeio :D

    Anexo 446893
    Anexo 446894
    Anexo 446895
  • 14/01/2014, 11:42
    ersfjr
    Filmagem de dentro da minha L200
    Trilha Noturna pelo Conde - 4x4 - YouTube no mesmo passeio das fotos acima :D
  • 14/01/2014, 14:57
    Moipessoa
    Citação:

    Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Ao amigos aqui, sabem que gosto de compartilhar minhas aventuras de 4x4 aqui no forum!!! este final de semana fomos para uma trilha na Barra do rio Graú (ja postei fotos e videos deste local) mas desta vez fomos de madrugada!! conhecer a praia... tinha chovido o dia todo, o barro de arrimo muito escorregadio, a negona escorregou e encostou o diferencial no facão :D foi muído para tirar!! mas conseguimos!! como sempre ela me surpreendeu, com ajuda de amigos, conseguimos retirar ela do calce!! depois seguimos em frente!! agora acho que vou comprar um guincho! :D quem sabe trocar os pneus ATR por MUD ;)

    Mas sinceramente, foi a melhor parte do passeio :D

    Anexo 446893
    Anexo 446894
    Anexo 446895


    um homem sem barriga é um homem sem história...
    um trilheiro sem atoleiro é o que?
  • 14/01/2014, 19:25
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Pessoal, acabei de pegar uma L200 Outdoor HPE 2010/2011... O carro é praticamente zerado, 38.000 km, com todas as revisões feitas na CCS, troca de oleo em dia e etc... Nunca viu trilhas, nem mesmo uma beira de areia de praia... Era um "4x4 de shopping"... Ai esta o problema, nao consegui acionar a tracao 4x4 HI e nem 4x4 LO... Tb nao acionou o bloqueio diferencial... Alguma dica ???

    Passando para dar um retorno aos amigos... O problema do 4x4 era realmente os selenoides, porem, ao passar o scanner, eu infelizmente descobri que tb o modulo do ABS estava queimado... Segundo o mecanico, ele disse que os sistemas na L200 trabalham em conjunto... E por isso é muito comum queimar o 4x4 e o ABS juntos... (não entendi, mas vi passarem o scanner)... Depois de muitas latinhas deixadas na mecanica (a CCS é um roubo, diga-se de passagem) foi tudo consertado (ou melhor dizendo, trocado)... E aproveitei que ela estava encostada, fiz a troca de todos os óleos (freio, motor, diferencial e etc) e filtros, revisei os freios e troquei as pastilhas... Já fiz alguns testes rápidos (e fiquei impressionado pela força da L200) e posso dizer que agora a RUIVINHA esta 1000%, só faltando mesmo um kichutes pra brincadeira ser melhor...
  • 15/01/2014, 09:23
    ersfjr
    Citação:

    Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    um homem sem barriga é um homem sem história...
    um trilheiro sem atoleiro é o que?


    Pois é meu amigo!! ali tinha que sair a todo pulso, porque celular não pegava, era 2 da madrugada e só tinha um vitarinha e um samurai atras de mim :D hehehehehehee!!! ou ia ou ia :D
  • 15/01/2014, 23:16
    rodrigo_ce
    Olá caros amigos,

    tenho uma l200, 2002, HPE, e planejo trocar por uma triton ou outdoor, no entanto, vi alguns relatos e reportagens, no qual relatavam inumeros clientes insatisfeitos, gostaria da ajuda de vcs, que já possuem os dois modelos (triton e outdoor), se é mesmo tudo isso ou estão só me assustando... kkk

    grato pela ajuda.
  • 16/01/2014, 11:29
    Lucas SP
    Citação:

    Postado originalmente por rodrigo_ce Ver Post
    Olá caros amigos,

    tenho uma l200, 2002, HPE, e planejo trocar por uma triton ou outdoor, no entanto, vi alguns relatos e reportagens, no qual relatavam inumeros clientes insatisfeitos, gostaria da ajuda de vcs, que já possuem os dois modelos (triton e outdoor), se é mesmo tudo isso ou estão só me assustando... kkk

    grato pela ajuda.

    Eu tenho uma Outdoor, não troco por Triton nem voltando $$
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 352 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252302342343344345346347348349350351352353354355356357358359360361362402452 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:15.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy