Forçando o pnteiro sobe um pouco sim...mas não deve chegar ao meio...
A valvula original dela é 82 graus...essa de 76,5 foi lançada posteriormente pra L200 que rodam em locais muito mais quentes que o "normal"...entendeu? E muitos donos, inclusive eu, optaram por usar ela pra não ter nenhuma ocorrencia de aquecimento... Vc deveria checar isso na sua...se tiver a de 82, troque pela de 76,5!!
Em relação ao modelo, não sabia que tinha L200 L de 2004 em diante...
Segundo o que eu sabia só tinha restado os modelos GL e GLS(tbm savana) nas quadradas de 2004...
Esse deve ter sio o ultimo ano que saiu a L pelo jeito...pq de 2005 a 2007 tenho certeza absoluta que só tem GL e GLS...
Quanto aos pivôs, certamente foram trocados pelo mecanico....verifiquei aki na minha oficina e os pivos da Sport servem nas quadradas tranquilamente...ok? então fica a dica caso não encontre da sua!!
Quanto a velocidade o ideal é não passar de 3000rpm mesmo, pra que o otor dure mais....a relação da L200 é muito reduzida mesmo e não tem pra onde correr...é um carro pra aguentar trabalho e não corridas...se souer usar é carro pra muitos anos e muito serviço...
Vc deveria é insistir com o mecanico nesse vazamento...procure um outro se for o caso, ou pelo menos peça opinião de outro mecanico sobre o que pode ser feito com esse vazamento, se já viu alguma situação parecida!!
No mais é isso amigo...grande abraço, e esse forum vicia mesmo!! Hehe