x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por GARGER Ver Post
    ...Então, seguinte: alguém aqui já testou alguma L200 HPE (2014) com 180 cv e câmbio manual? Dúvida: qual é a velocidade máxima q ela atinge no velocímetro? ...analizando a relação de quinta marcha...o diferencial 4,10:1 e ainda... os pneus originais 265/70 R16 a L200 estaria em 204 km/h quando a rotação estiver em 4500 rpm. Achei isto um pouco duvidoso, pois penso q o motor não teria força em quinta marcha para atingir 4500 rpm e portanto não chegaria em 204 km/h de velocidade real. Já em 4300 rpm, ela estaria em aprox. 195 km/h e em 4400 rpm estaria em 199 km/h. Pessoal, apenas perguntando rápido por curiosidade: alguém já testou isto na prática? ...Mais uma curiosidade: em quarta marcha (relação 1,00:1), a L200 estaria em 160 km/h de velocidade real, também com o motor "esgoelando" a 4500 rpm. Isto está correto? ...me perdoem o monte de perguntas, mas é q curto demais a L200...
    Bem vindo ao Forum, Garger.

Talvez vc encontre com mais facilidade as respostas para sua indagação neste link:
    Carro Online - Já Dirigimos - Teste: nova L200 Triton

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GUSTA_BTS Ver Post
    Tudo jóia, Junior,
    Vlw pelas dicas, já venho lendo o forum a um bom tempo, para adquirir experiencia, com os Expert's que se encontram por aqui, para palpitar preciso comer muito "arroz com feijão" ainda, mas vamos evoluindo, virou vicio não consigo ficam um dia sem olhar o forum, e se fico volto nos post's até o ultimo dia que li, muito bom.

A respeito do radiador já foi feito(varetado e limpo, e tinha 2 pequenos furos, que foram feitos qdo comprei ela), mas é original, não foi colocado o get gelo, com radiador maior e hélice de 10 pás, a válvula termostática não foi checada, esta de 76,5 graus é a original dela? e tbm ela chega ao meio em serra com ar ligado, o restante fica em 1/4 a 1/3 o marcador no máximo, creio que seja este padrão de trabalho deste motor, andando à 3.000 giros, que me dá uma velocidade média de 110 KM\H, não seria? se forçar mais ela vai de boa, mas ai já acho muito giro pra motor diesel, e tbm para vtr deste porte com segurança, e diminuiria a vida útil do mesmo, eu acho, tendo em vista que é o primeiro vtr a diesel que tenho, e pelo que tenho lido a respeito.

A respeito do vazamento, o mecânico pode ser, mas tem boa indicação, peça de má qualidade, tbm já troquei por original Mit, e continua o vazamento, acho que ficou a primeira opção, mas já troquei uma vez de mecânico, pois o primeiro não deu conta se achar o pivô, como dito no post anterior, e me colocou outro do mesmo jeito, e ficou uma mer$%#@, não conferiu o óleo do diferencia dianteiro, que eu tinha pedido pra fazer uma geral logo que comprei, e tive que refazer todo o serviço depois da primeira viajem de 400 Km, tá difícil, mas vamos persistindo.

Vc,ou alguém aqui do forum conhece ou teria informações a respeito deste modelo "L" da L200 2004, tipo edição limitada, venda na época só pra fortistas, modelo direcionada a mineradora, vtr montadas para acabar com as peças que sobraram das antigas, a outras peças do novo modelo, como já dito tbm a respeito da suspa que é das novas, algo assim,, por não ter informações a respeito deste modelo?, e digamos me agradou muito.

Abç, e vamos que vamos, tentar acabar com este vazamento.
    Então a sua esta ok amigo...o normal é ficar em 1/4 mesmo...
    Forçando o pnteiro sobe um pouco sim...mas não deve chegar ao meio...
    A valvula original dela é 82 graus...essa de 76,5 foi lançada posteriormente pra L200 que rodam em locais muito mais quentes que o "normal"...entendeu? E muitos donos, inclusive eu, optaram por usar ela pra não ter nenhuma ocorrencia de aquecimento... Vc deveria checar isso na sua...se tiver a de 82, troque pela de 76,5!!
    Em relação ao modelo, não sabia que tinha L200 L de 2004 em diante...
    Segundo o que eu sabia só tinha restado os modelos GL e GLS(tbm savana) nas quadradas de 2004...
    Esse deve ter sio o ultimo ano que saiu a L pelo jeito...pq de 2005 a 2007 tenho certeza absoluta que só tem GL e GLS...
    Quanto aos pivôs, certamente foram trocados pelo mecanico....verifiquei aki na minha oficina e os pivos da Sport servem nas quadradas tranquilamente...ok? então fica a dica caso não encontre da sua!!
    Quanto a velocidade o ideal é não passar de 3000rpm mesmo, pra que o otor dure mais....a relação da L200 é muito reduzida mesmo e não tem pra onde correr...é um carro pra aguentar trabalho e não corridas...se souer usar é carro pra muitos anos e muito serviço...
    Vc deveria é insistir com o mecanico nesse vazamento...procure um outro se for o caso, ou pelo menos peça opinião de outro mecanico sobre o que pode ser feito com esse vazamento, se já viu alguma situação parecida!!

No mais é isso amigo...grande abraço, e esse forum vicia mesmo!! Hehe
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    cubatao/SP
    Agradecimentos: 0
    colegas tenho uma l200 sport gls diesel alguém sabe me dizer se da pra colocar um snorkel e se fica bom sem aumentar consumo etc .

Usuário
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    sandrocampos Da pra colocar o snorkel sim (Safari;OGZ;...). Mas andei lendo que pode aumentar ou até diminuir o consumo de combustível, aí vai depender do modelo do snorkel e de regulagens do próprio motor....

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE

Dúvida com o diferencial traseiro LSD - deslizamento limitado da Triton

Olá pessoal, estou há 15 dias e 1.000Km apenas com uma Triton 2015 diesel automática.

Meus 4x4 anteriores foram todos Pajero Full: 2001 gasolina, 2006 diesel, 2009 gasolina. Todos com caixa de transferência central viscosa e 3 diferenciais livres, sem bloqueios ou qualquer gerenciamento. Na 2006 e na 2009 havia frenagem automática de rodas deslizantes, o que faz um efeito comparável a diferenciais "ativos".

Tem uma coisa acontecendo que eu não sei se é defeito ou característica normal do mecanismo de tração da Triton, que tem caixa de transferência mecânica sem diferencial central e com deslizamento limitado LSD no diferencial traseiro. E não freia rodas deslizantes.

Em 4x2 no asfalto seco, se eu acelerar forte numa rampa em curva (não é qualquer rampa, não é acelerando pouco) ela vai trepidar bastante a alavanca da caixa de transferência e fazer um barulho metálico como se houvesse alguma embreagem sendo patinada porque atingiu seu limite de torque. A mobilidade do carro é perfeita, só se nota o barulho e a trepidação na alavanca. Igual quando vc usa uma ferramenta aparafusadeira até atingir o torque programado e ela patina trepidando e fazendo um barulhão.

É assim mesmo? Característica do diferencial traseiro? Ou será defeito?

Claro que eu confio mais em perguntar aqui no fórum do que numa concessionária . Alguém se habilita a esclarecer?

Muito obrigado.
    4X4 Brasil
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    30/07/2014
    Local
    itajai/SC
    Sou novo no fórum,e gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema que estou tendo com minha camionete,quando faço pega ela solta uma fumaça branca e esta com pouca força.Desde já agradeço.

Usuário Avatar de GUSTA_BTS
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Barretos/SP
    Boa tarde, Junior-L200Power, obrigado pelas informações, acabei de internar a vtr na oficina e desmontar a frente para investigar o vazamento, e conversando com outros mecânicos tbm, e chegamos a 2 possibilidades, o espaçador que roda a bomba de óleo trincado, que fica entre o virabrequim e o retentor, mas olhando depois de desmontado, ou um parafuso que fixa a bomba de óleo ao bloco, que fica logo abaixo do eixo da bomba de aguá aparentemente parece estar vazando, não sei se tem óleo ali, tirei uma foto agora na hora do almoço, e mais tarde vou voltar lá pra ver se achou oque pode ser, segue a foto.

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-foto0086.jpg

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-foto0087.jpg

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por marcosazulão Ver Post
    Sou novo no fórum,e gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema que estou tendo com minha camionete,quando faço pega ela solta uma fumaça branca e esta com pouca força.Desde já agradeço.
    quando você faz o que?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Qual o modelo da sua camionete e km?

Olharia de inicio velas aquecedoras(se tiver com dificuldade para liga), filtro de diesel, filtro de ar e turbina(por ultimo).
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Depois de quente a fumaça diminui, ou continua saindo "porem preta"? Os sintomas que o sr disse, é de velas aquecedoras queimadas.
    4X4 Brasil
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Vamos la
    Fumaça branca:

BAIXA TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO
    - PRESENÇA DE UMIDADE OU ÁGUA
    *NO COMBUSTÍVEL * NO CILINDRO
    - BAIXO N ÚMERO DE CETANO (corrosivo, prejudicial a bases de aço do motor)
    - CONTAMINAÇÃO (fungos, bactérias, blábláblá)
    4X4 Brasil
    "Surpreendido!"

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Paulo, explique de uma forma mais Genérica oque está acontecendo, não ficou muito claro.

Mais me parece que no caso da trepidação da alavanca é normal, pois ela está ligada direto a caixa e a caixa conta com calços e a mesma balança devido ao conjunto rotativo do motor e o caso do aparente "deslisamento" se for algo ocorrente bem diferenciado do normal com certeza é um defeito, não notei isso na minha.
    4X4 Brasil
    "Surpreendido!"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem