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Convex Datacenter
  • #4861
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    06/10/2014
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    manaus/AM
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    Pesquisando no fórum estou verificando que a L200 é muito valente mesmo, hoje encontrei uma 10/11 4x4 diesel HPE por R$59.000 na cor prata, segundo o logista ela esta toda revisada, não entrei muito em detalhes mesmo pq irei comprar apenas em Janeiro. Mas o preço esta bem atrativo.
    Att
    Carlos junior.
    Saveiro Trooper 10/11

  • #4862
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    15/10/2009
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    1ª parte, Bom pessoal, primeiramente bom dia, sou proprietário de uma l200 sport hpe 04/04m e estou aqui para compartilhar com vcs a minha experiência com minha 4x4, em ralação a AQUECIMENTO, primeiramente, todo mundo gosta de condenar o dito cabeçote, mas vamos com calama, na maioria das vezes não é ele (se nunca chegou no vermelho o ponteiro de temperatura), comprei a minha em macapá e fui para o acre (cruzeiro do sul) tudo blz, nada esquentou, usei lá por 3 anos, quando sai do acre em direção ao MS, numa serra (cuiaba) veio a primeira surpresa, o ponteiro quase chegou no vermelho, assim que comecei a andar no plano ele rapidamente abaixou, bom, sem mais serras, sem mais aquecimentos, cheguei em campo grande e após 2 dias segui para porto alegre, mas antes fiz uma parada em florianópolis, fiquei 4 dias lá, quando fui fazer turismo na ilha, para subir o mirante, de novo a temperatura subiu e quase, ufa, quase chegou, depois segui a POA, chegando lá fui procurar um mecânico, daí começou os estupros, me condenaram o cabeçote, mesmo eu falando que quando andava no plano a temperatura abaixava, um foi 3500,00 o conserto e o outro 5200,00 , claro que não fiz, fui num terceiro, esse mais franco tirou a tampa de válvulas, fechou o 1º pistão e colocou um manometro ligado a um compressor de ar no lugar da respectiva vela de aquecimento, abriu o radiador e deu pressão, nada de borbulho, fez isso com todos os outros, e nada, me falou que poderia ser qualquer coisa, menos cabeçote rachado, respirei, continua...

  • #4863
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    2ª PARTE, bom ele me falou que quando o cabeçote está rachado, a temperatura sobe e nunca mais baixa, só desligando o motor, fiquei aliviado, mandei revisar o radiador, troquei tampa do radiador, troquei a hélice (coloquei a de 11 pás) troquei a engrenagem viscosa e para minha surpresa, ela estava sem a valvula termostática, coloquei (comprei numa autoṕeças), troquei a bomba de água também, tudo ok, subi a serra, fiz um monte de viagem pelo interior e aparentemente havia resolvido o problema, quando vim para campo grande, ao entrar no MS (estava muito quente) em uma subida a temperatura subiu um puco e logo baixou, achei normal, passaram-se 2 anos e de uma hora pra outra, pegando congestionamento aqui em campo grande (muito quente) a temperatura começou a subir de novo, ficava no meio do caminho entre o norma e o vermelho, ... continua....

  • #4864
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    3ª PARTE, bom levei no meu mecânico de confiança aqui em campo grande, 1º engrenagem viscosa não travava mais, pedi par ele travar, blz, parece o barulho da ranger, tiroua válvula termostática, não resolveu, continuou aquecendo no congestionamento, bom agora vai o coelho da cartola que o mecânico tirou, ele pegou a vávula quee tinha nela, levou não sei aonde, descobriu que a válvula que estava nela era da l200 sport quadrada, ELA É UM POUCO MAIS CURTA, eu sei que tem gente que diz que a válvula do ESCORT CHT 1.6 ALCOOL dá certo, MAS O PESSOAL NUNCA ATENTOU PARA A VERDADEIRA FUNCIONALIDADE DA VÁLVULA ELA TEM FUNÇÃO DUPLA, abrir todas abrem, só que a l200 sport hpe PRESTEM ATENÇÃO, quando a válvula está fechada para a água do radiador, a bomba fica circulando a água entre o cabeçote e o bloco, MAS QUANDO A VÁLVULA ABRE, POR ELA SER MAIS LONGA QUE AS OUTRAS, ELA FECHA ESSE LOOP DE ÁGUA E A ÁGUA PASSA A CIRCULAR DO RADIADOR - BLOCO - CABEÇOTE (NÃO RETORNA AO BLOCO PQ A PASSAGEM ESTÁ FECHADA, E SAI NO RADIADOR PARA REFRIGERAR, peguei ela ontem a tarde, dei um cacete nela e fui para o congestionamento no centro, sexta-feira, tudo para e uma sensação de uns 40º C, e o ar no máximo gelando (até passei frio dentro do carro) e PARA MINHA SURPRESA, TEMPERATURA NORMAL, SEM DAR INDÍCIOS DE SUPERAQUECIMENTO, ANDEI BASTANTE ONTEM E TUDO OK, COMO NOVA, ACABOU ESSE PROBLEMA, pessoal me desculpem a caixa alta, mas é para chamar a atenção mesmo, ACHO QUE ATÉ QUE ENFIM FOI DESVENDADO ESSE TÃO GRANDE PROBLEMA QUE AFETA AS L200, só pra constar troquei de novo a tampa do radiador, comprei direto na MIT, 59,00 , no paralelo está 30,00 então vale a pena botar original, pessoal qualquer coisa me mande um e-mail terei o prazer em ajudar... Umberto

  • #4865
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    19/05/2011
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  • #4866
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    Pessoal, bom dia !

    Estou precisando de indicação de loja e de uma marca boa para a bucha da bandeja de suspensão para uma L200 HPE 2007.
    Filipe
    Can Am Outlander 1000 Max Limited 2014
    RAM 2500 Laramie 2016

  • #4867
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    23/11/2009
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    Bom dia Albrechtchfn.
    Esse seu mecanico parece ser muito bom mesmo.
    Moro em Manaus, mas uma vez por ano passo por campo grande rumo ao Rio Grande do Sul, aonde moram familiares.
    Pode nos passar o endereço dessa oficina para o caso de alguma necessidade.
    Viajamos em uma L200 Savana 2010.
    Se tiver alguma de cuiabá também sera de grande utilidade.

    Muito obrigado.



    Citação Postado originalmente por albrechtcfn Ver Post
    3ª PARTE, bom levei no meu mecânico de confiança aqui em campo grande, 1º engrenagem viscosa não travava mais, pedi par ele travar, blz, parece o barulho da ranger, tiroua válvula termostática, não resolveu, continuou aquecendo no congestionamento, bom agora vai o coelho da cartola que o mecânico tirou, ele pegou a vávula quee tinha nela, levou não sei aonde, descobriu que a válvula que estava nela era da l200 sport quadrada, ELA É UM POUCO MAIS CURTA, eu sei que tem gente que diz que a válvula do ESCORT CHT 1.6 ALCOOL dá certo, MAS O PESSOAL NUNCA ATENTOU PARA A VERDADEIRA FUNCIONALIDADE DA VÁLVULA ELA TEM FUNÇÃO DUPLA, abrir todas abrem, só que a l200 sport hpe PRESTEM ATENÇÃO, quando a válvula está fechada para a água do radiador, a bomba fica circulando a água entre o cabeçote e o bloco, MAS QUANDO A VÁLVULA ABRE, POR ELA SER MAIS LONGA QUE AS OUTRAS, ELA FECHA ESSE LOOP DE ÁGUA E A ÁGUA PASSA A CIRCULAR DO RADIADOR - BLOCO - CABEÇOTE (NÃO RETORNA AO BLOCO PQ A PASSAGEM ESTÁ FECHADA, E SAI NO RADIADOR PARA REFRIGERAR, peguei ela ontem a tarde, dei um cacete nela e fui para o congestionamento no centro, sexta-feira, tudo para e uma sensação de uns 40º C, e o ar no máximo gelando (até passei frio dentro do carro) e PARA MINHA SURPRESA, TEMPERATURA NORMAL, SEM DAR INDÍCIOS DE SUPERAQUECIMENTO, ANDEI BASTANTE ONTEM E TUDO OK, COMO NOVA, ACABOU ESSE PROBLEMA, pessoal me desculpem a caixa alta, mas é para chamar a atenção mesmo, ACHO QUE ATÉ QUE ENFIM FOI DESVENDADO ESSE TÃO GRANDE PROBLEMA QUE AFETA AS L200, só pra constar troquei de novo a tampa do radiador, comprei direto na MIT, 59,00 , no paralelo está 30,00 então vale a pena botar original, pessoal qualquer coisa me mande um e-mail terei o prazer em ajudar... Umberto

  • #4868
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    Ola

    Recentemente estava puxando um reboque quando derrepente a luz do painel ( velocimentro ) apagou juntamente com a laterna trazeira do lado direito,alguem pode me ajudar?

    Paulo

  • #4869
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
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    Citação Postado originalmente por albrechtcfn Ver Post
    3ª parte, bom levei no meu mecânico de confiança aqui em campo grande, 1º engrenagem viscosa não travava mais, pedi par ele travar, blz, parece o barulho da ranger, tiroua válvula termostática, não resolveu, continuou aquecendo no congestionamento, bom agora vai o coelho da cartola que o mecânico tirou, ele pegou a vávula quee tinha nela, levou não sei aonde, descobriu que a válvula que estava nela era da l200 sport quadrada, ela é um pouco mais curta, eu sei que tem gente que diz que a válvula do escort cht 1.6 alcool dá certo, mas o pessoal nunca atentou para a verdadeira funcionalidade da válvula ela tem função dupla, abrir todas abrem, só que a l200 sport hpe prestem atenção, quando a válvula está fechada para a água do radiador, a bomba fica circulando a água entre o cabeçote e o bloco, mas quando a válvula abre, por ela ser mais longa que as outras, ela fecha esse loop de água e a água passa a circular do radiador - bloco - cabeçote (não retorna ao bloco pq a passagem está fechada, e sai no radiador para refrigerar, peguei ela ontem a tarde, dei um cacete nela e fui para o congestionamento no centro, sexta-feira, tudo para e uma sensação de uns 40º c, e o ar no máximo gelando (até passei frio dentro do carro) e para minha surpresa, temperatura normal, sem dar indícios de superaquecimento, andei bastante ontem e tudo ok, como nova, acabou esse problema, pessoal me desculpem a caixa alta, mas é para chamar a atenção mesmo, acho que até que enfim foi desvendado esse tão grande problema que afeta as l200, só pra constar troquei de novo a tampa do radiador, comprei direto na mit, 59,00 , no paralelo está 30,00 então vale a pena botar original, pessoal qualquer coisa me mande um e-mail terei o prazer em ajudar... Umberto
    amigo me desculpa mas nao vi as modificacoes que vc fez pode detalhar.

    Trocou a palheta do radiador 11
    travou a palheta do radiador fica funcionando direto com a rotacao do motor ( isso eu fiz na minha sportege disel que eu tinha )
    colocou a valvula termostatica original
    colocou a tampa do radiador original

    foi so isso ?

    Trocar a cebolinha do radiador por uma que aciona antes do tempo ( travando a palheta nao precisa).
    Trocar o radiador p um maior - mercedes
    trocar o cabecote ,,,,esse eu vi que com muita reza vc se livrou kkkkkk
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #4870
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    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Fala Xará! Grande contribuição!

    Olha só, fiquei com dúvidas apenas quanto à parte do arrefecimento:

    Primeira coisa, como a própria Mit passou a aconselhar o uso apenas de líquido de arrefecimento específico para o radiador, ou seja, nada de água, será que é interessante usar um aditivo por fora, pois teoricamente no líquido de arrefecimento já teria um aditivo?

    Segundo, estava lendo a respeito e vi que o aditivo RVCool, por exemplo, aconselha o uso apenas por 30 mil km ou 1 ano, o que for primeiro, devendo ser substituído todo o líquido do sistema... isso ficaria meio salgado, pois os dois galões do líquido de arrefecimento da Mit estão em torno de R$ 100,00, quando somar ao aditivo, sairia um pouco salgada a troca no prazo estipulado pela fabricante do RVCool, fora a mão de obra...

    Quanto às pastilhas, por ignorância, botei as Fraslee mesmo, kkkkkkk. Mas, por enquanto, está tranquilo.

    Abçs.
    Fala Xará...então eu não sei onde vc viu essa informação...não sei se foi algum distribuidor que forneceu ou o próprio fabricante, mas eu já cheguei a usar por 3 anos( em torno de 70 mil km) esse aditivo sem ter o menor problema!!
    Acho 30 mil km pouco tempo demais pra o aditivo perder suas propriedades!! Sempre usei ele diluído em água normal e garanto a vc que depois de começar a usar ele o motor passou a trabalhar mais frio, aliás bem mais frio que antes!! E na BR já cheguei a andar a 140km/h na quadradinha sem o ponteiro nem se mexer no marcador!! O produto é excelente mesmo!! Pode confiar!! 1 ano acho pouco viu, pode usar por 2 anos sem medo de ser feliz!! E quanto as recomendações da Mitsubishi, eu dispenso já que eles não tem a menor credibilidade pra falar nada, nem mesmo indicar ou recomendar nada!! Parece que não sabem o que fabricam, nem mesmo o que vendem aqui no Brasil! O consumidor tem que se virar nos 30 senão está Fud***... Sou apaixonado pelos carros Mitsubishi, por todos...mas agente vai descobrindo o que é melhor pro carro é com a experiência do dia a dia e com a ajuda de amigos como nesse forum por exemplo, se depender de concessionário eu nem compraria nenhum carro da marca!!
    Já estou na minha 3a L200 e são mais de 12 anos com L200 sem ter nenhuma dor de cabeça...sempre tem algum probleminha que agente tira de letra, mas nada grave como o caso do tão famigerado aquecimento comentado aqui no forum...

    Grande abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4871
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    Jaboatão dos Guararapes/PE
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    Recentemente estava puxando um reboque quando derrepente a luz do painel ( velocimentro ) apagou juntamente com a laterna trazeira do lado direito,alguem pode me ajudar?

    Paulo

  • #4872
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    04/10/2012
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    TERESINA/PI
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    Citação Postado originalmente por albrechtcfn Ver Post
    3ª PARTE, bom levei no meu mecânico de confiança aqui em campo grande, 1º engrenagem viscosa não travava mais, pedi par ele travar, blz, parece o barulho da ranger, tiroua válvula termostática, não resolveu, continuou aquecendo no congestionamento, bom agora vai o coelho da cartola que o mecânico tirou, ele pegou a vávula quee tinha nela, levou não sei aonde, descobriu que a válvula que estava nela era da l200 sport quadrada, ELA É UM POUCO MAIS CURTA, eu sei que tem gente que diz que a válvula do ESCORT CHT 1.6 ALCOOL dá certo, MAS O PESSOAL NUNCA ATENTOU PARA A VERDADEIRA FUNCIONALIDADE DA VÁLVULA ELA TEM FUNÇÃO DUPLA, abrir todas abrem, só que a l200 sport hpe PRESTEM ATENÇÃO, quando a válvula está fechada para a água do radiador, a bomba fica circulando a água entre o cabeçote e o bloco, MAS QUANDO A VÁLVULA ABRE, POR ELA SER MAIS LONGA QUE AS OUTRAS, ELA FECHA ESSE LOOP DE ÁGUA E A ÁGUA PASSA A CIRCULAR DO RADIADOR - BLOCO - CABEÇOTE (NÃO RETORNA AO BLOCO PQ A PASSAGEM ESTÁ FECHADA, E SAI NO RADIADOR PARA REFRIGERAR, peguei ela ontem a tarde, dei um cacete nela e fui para o congestionamento no centro, sexta-feira, tudo para e uma sensação de uns 40º C, e o ar no máximo gelando (até passei frio dentro do carro) e PARA MINHA SURPRESA, TEMPERATURA NORMAL, SEM DAR INDÍCIOS DE SUPERAQUECIMENTO, ANDEI BASTANTE ONTEM E TUDO OK, COMO NOVA, ACABOU ESSE PROBLEMA, pessoal me desculpem a caixa alta, mas é para chamar a atenção mesmo, ACHO QUE ATÉ QUE ENFIM FOI DESVENDADO ESSE TÃO GRANDE PROBLEMA QUE AFETA AS L200, só pra constar troquei de novo a tampa do radiador, comprei direto na MIT, 59,00 , no paralelo está 30,00 então vale a pena botar original, pessoal qualquer coisa me mande um e-mail terei o prazer em ajudar... Umberto
    Caro Umberto, assim como o Edson, eu também não entendi exatamente o que o seu mecânico fez. Afinal, ele trocou a sua válvula termostática por outra e só isso mesmo??? Se foi isso, qual foi a válvula que ele colocou? Ou fez alguma outra coisa???
    Repassando para você, o meu mecânico disse que essas hélices de 11 pás, mesmo originais, se você travar, ao fazer alguma redução grande de marchas, segundo ele, vai voar pá pra tudo que é lado... por isso, é bom averiguar isso e, se for o caso, comprar outra embreagem viscosa, para não ficar na mão de repente por aí.

    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Fala Xará... E quanto as recomendações da Mitsubishi, eu dispenso já que eles não tem a menor credibilidade pra falar nada, nem mesmo indicar ou recomendar nada!!
    Grande abraço!
    Valeu, Júnior! Como não se mexe em time que está ganhando, tá tudo certo, então! hehehe. Abçs!
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

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