
Postado originalmente por
albrechtcfn
3ª PARTE, bom levei no meu mecânico de confiança aqui em campo grande, 1º engrenagem viscosa não travava mais, pedi par ele travar, blz, parece o barulho da ranger, tiroua válvula termostática, não resolveu, continuou aquecendo no congestionamento, bom agora vai o coelho da cartola que o mecânico tirou, ele pegou a vávula quee tinha nela, levou não sei aonde, descobriu que a válvula que estava nela era da l200 sport quadrada, ELA É UM POUCO MAIS CURTA, eu sei que tem gente que diz que a válvula do ESCORT CHT 1.6 ALCOOL dá certo, MAS O PESSOAL NUNCA ATENTOU PARA A VERDADEIRA FUNCIONALIDADE DA VÁLVULA ELA TEM FUNÇÃO DUPLA, abrir todas abrem, só que a l200 sport hpe PRESTEM ATENÇÃO, quando a válvula está fechada para a água do radiador, a bomba fica circulando a água entre o cabeçote e o bloco, MAS QUANDO A VÁLVULA ABRE, POR ELA SER MAIS LONGA QUE AS OUTRAS, ELA FECHA ESSE LOOP DE ÁGUA E A ÁGUA PASSA A CIRCULAR DO RADIADOR - BLOCO - CABEÇOTE (NÃO RETORNA AO BLOCO PQ A PASSAGEM ESTÁ FECHADA, E SAI NO RADIADOR PARA REFRIGERAR, peguei ela ontem a tarde, dei um cacete nela e fui para o congestionamento no centro, sexta-feira, tudo para e uma sensação de uns 40º C, e o ar no máximo gelando (até passei frio dentro do carro) e PARA MINHA SURPRESA, TEMPERATURA NORMAL, SEM DAR INDÍCIOS DE SUPERAQUECIMENTO, ANDEI BASTANTE ONTEM E TUDO OK, COMO NOVA, ACABOU ESSE PROBLEMA, pessoal me desculpem a caixa alta, mas é para chamar a atenção mesmo, ACHO QUE ATÉ QUE ENFIM FOI DESVENDADO ESSE TÃO GRANDE PROBLEMA QUE AFETA AS L200, só pra constar troquei de novo a tampa do radiador, comprei direto na MIT, 59,00 , no paralelo está 30,00 então vale a pena botar original, pessoal qualquer coisa me mande um e-mail terei o prazer em ajudar... Umberto