Postado originalmente por
Parapa_Sam
Seja bem vindo Migudias!
Antes de responder suas indagações, gostaria de saber pra q finalidade vc qr uma Pkp? Nem todas pkps tem a mesma utilidade.
Bem, em resposta, minha minha "Dama de Ferro" tá linda e maravilhosa, 130 km na cidade com ar ligado com um cilindro de 18m³ ao custo de aproximadamente ao custo de R$ 35,00. Ñ tenho nenhum arrependimento, porém, receba com cautela minha opinião, pois sou adepto do GNV ha aproximadamente 18 anos. Com kits de 5ª geração ñ ha problemas com disparo de RPM, desligamento, engasgo, tudo é perfeito. GNV é realmente um evolução. Com GNV ñ ha qq alteração na cx ou nas transmissões. Anote algumas dicas: 1- Aconselho instalação do kit marca LandRenzo (é o 3º q tenho e, realmente, é um dos melhores). 2- Escolha a convertedora q tenha o programa q possibilita entrar na Central do veículo, pq? Nunca aconteceu comigo, mas estamos sujeitos a desregulagem do ponto acima do normal. Isso pode ocorrer, por ex. qdo troca o filtro de ar. Muito embora os kit Landrenzo se auto ajusta, pode ser q a central ñ entenda a qtidade de ar da mistura h2o/gnv. A grande maioria das convertedoras ñ tem o programa pra entrar na central, nesse caso eles pedem pra deixar o carro e pegar 2 ou 3 dias depois. Regular o carro com o programa da Mit é rapido (com lep top é menos de 5 min, mas tem q ter o programa. Sem o programa ñ é possivel regular). Repito, nunca tive problemas, mas estamos sujeitos. Por tal razão recomento a Italiangás no Rio (av. brasil em bonsucesso). Eles tem o programa por autorizaçao da Mit. Outro motivo q indico é pq eles tem o equipamento q mede a toque do veiculo (equipamento q só existe 5 no RJ, a maioria em concessionária). No teste a perda de potência ficou em 1,785% em relação ao combustivel liquido (100% gasolina), ou seja, quase nada. Friso q minhas 8 ultimas vtr converti pra gnv.
Em relação a escolha do veículo, dependendo de sua utilidade, tome cuidado com Hillux, Range e S10.
Hillux, o problema é a estabilidade:
Range o problema é sua suspensão dianteira q ñ aguenta terrenos acidentados e o alto custo de suas peças.
S10 o problema são peças em geral, q nem a css temm.
Mas triton tb tem seus defeitos: é uma das menores caçambas. É uma beberrona (4,6 km/L de gasolina). Com exceção da suspensão, grande parte dos acessórios computadorizados são básicos (graças a Deus Pai). Ñ tem tando conforto como Frontier, Range e o propria S10. Por outro lado, é o veiculo q dos 8 anos está sempre em 1º ou 2º lugar nas competições off road da categoria pkp (muito embora tais veículos sejam preparados pra competição), até a propria amarock pede arrego.
Para minha utilidade (subir montanhas, solo muito irregulares, trilhas) penso ser as melhores a Triton e Hillux.
Qq outra dúvida, manda aê.
Boa sorte na escolha!
Abçs do Sam!