x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
    Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Olá amigos. Hoje possuo uma L200 triton, GLS e possuia uma S-10, diesel, mecânica, 4X4. Comparando as duas em terreno pesado (lama, atoleiros em subida de serra) sinto que a S-10 era mais macia e de resposta mais eficiente. Passando pelo mesmo trecho com a triton que parecia uma macaca de tanto pular, senti um motorzão respondendo aos comandos e uma baita estabilidade. Nada que um anti-hemético (remédio para enjoo) não resolva. Mas o consumo....... socorro! bebe muiiiito.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por walter krause Ver Post
    Olá amigos. Hoje possuo uma L200 triton, GLS e possuia uma S-10, diesel, mecânica, 4X4. Comparando as duas em terreno pesado (lama, atoleiros em subida de serra) sinto que a S-10 era mais macia e de resposta mais eficiente. Passando pelo mesmo trecho com a triton que parecia uma macaca de tanto pular, senti um motorzão respondendo aos comandos e uma baita estabilidade. Nada que um anti-hemético (remédio para enjoo) não resolva. Mas o consumo....... socorro! bebe muiiiito.

TODO carro em período de amaciamento costuma beber acima do normal, até o motor assentar e a injeção "aprender" os parâmetros de condução do motorista...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Resende/RJ

Triton GNV

Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Saudações a todos!
    Inicialmente gostaria de agradecer as dicas acima.
    Em segundo, compartilhar a alegria da aquisição de uma V6, 3.5, flex, 2012, completíssima (só falta jogar o GNV).
    Inicialmente fiquei apreensivo com o consumo, ja q se trata de motor V6, mas minha "Dama de Ferro" (TRiton) me surpreendeu com os 7.2 km/l na cidade, diga por sinal, mais q meu "Fred Billy" (TR4, 2009), q nunca conseguiu fazer mais de 7 km/l de autonomia na cidade.
    Subi a Serra do Camburi (Maricá, RJ), pra minha surpesa tinha uma igualzinha alem de 2 Outdoor e 1 Land-Defender no topo da cordilheira.
    Como são conhecidos de Voo, tive a liberdade de conversar sobre os veículos, e um deles, dentre os outros, teceu diversos elogios a sua triton, enfatizando ser exproprietário de Hillux, aliás, os demais se mostraram satisfeitíssimos com suas respectivas L200.
    A trilha ñ é um percurso severo, mas só consegue subir 4x4 ou outro veiculo alto com tração traseira. Minha Dama de Ferro (Triton), se comportou muito bem; ñ teve dificuldades para avançar no terreno íngreme e enlamaçado; nas subidas com chão seco, n patinou; notei q no terreno irregular e buracos mais profundos, ela chaqualha menos q a tr4.
    Em fim, atendeu bem meus anseios, agora, quero fazer um alinhamento/balanceamento/cambagem, pra ver se essa dificuldade encarada afetou os ajustes da suspensão.

Abçs do Sam!
    Sam, tentei te mandar MP mas como sou novo no forum ainda nao tenho tal privilegio. Gostaria de te perguntar como anda sua Triton GNV? Algum arrependimento? Estou a algumas semanas pesquisando pkps para comprar. Como eu trabalho embarcado e rodo pouco (mes sim/mes nao), me veio a ideia da Triton flex 2012 com gnv. Ja li varios posts relacionado, porem nenhum recente, ainda permaneco na duvida. Acontece dela morrer no GNV? Ja deu algum defeito na caixa? O que vc me aconselha? Muito Obrigado

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Migudias Ver Post
    Sam, ... Gostaria de te perguntar como anda sua Triton GNV? Algum arrependimento? Estou a algumas semanas pesquisando pkps para comprar. Como eu trabalho embarcado e rodo pouco (mes sim/mes nao), me veio a ideia da Triton flex 2012 com gnv. Ja li varios posts relacionado, porem nenhum recente, ainda permaneco na duvida. Acontece dela morrer no GNV? Ja deu algum defeito na caixa? O que vc me aconselha? Muito Obrigado
    Seja bem vindo Migudias!
    Antes de responder suas indagações, gostaria de saber pra q finalidade vc qr uma Pkp? Nem todas pkps tem a mesma utilidade.
    Bem, em resposta, minha minha "Dama de Ferro" tá linda e maravilhosa, 130 km na cidade com ar ligado com um cilindro de 18m³ ao custo de aproximadamente ao custo de R$ 35,00. Ñ tenho nenhum arrependimento, porém, receba com cautela minha opinião, pois sou adepto do GNV ha aproximadamente 18 anos. Com kits de 5ª geração ñ ha problemas com disparo de RPM, desligamento, engasgo, tudo é perfeito. GNV é realmente um evolução. Com GNV ñ ha qq alteração na cx ou nas transmissões. Anote algumas dicas: 1- Aconselho instalação do kit marca LandRenzo (é o 3º q tenho e, realmente, é um dos melhores). 2- Escolha a convertedora q tenha o programa q possibilita entrar na Central do veículo, pq? Nunca aconteceu comigo, mas estamos sujeitos a desregulagem do ponto acima do normal. Isso pode ocorrer, por ex. qdo troca o filtro de ar. Muito embora os kit Landrenzo se auto ajusta, pode ser q a central ñ entenda a qtidade de ar da mistura h2o/gnv. A grande maioria das convertedoras ñ tem o programa pra entrar na central, nesse caso eles pedem pra deixar o carro e pegar 2 ou 3 dias depois. Regular o carro com o programa da Mit é rapido (com lep top é menos de 5 min, mas tem q ter o programa. Sem o programa ñ é possivel regular). Repito, nunca tive problemas, mas estamos sujeitos. Por tal razão recomento a Italiangás no Rio (av. brasil em bonsucesso). Eles tem o programa por autorizaçao da Mit. Outro motivo q indico é pq eles tem o equipamento q mede a toque do veiculo (equipamento q só existe 5 no RJ, a maioria em concessionária). No teste a perda de potência ficou em 1,785% em relação ao combustivel liquido (100% gasolina), ou seja, quase nada. Friso q minhas 8 ultimas vtr converti pra gnv.
    Em relação a escolha do veículo, dependendo de sua utilidade, tome cuidado com Hillux, Range e S10.
    Hillux, o problema é a estabilidade:

Range o problema é sua suspensão dianteira q ñ aguenta terrenos acidentados e o alto custo de suas peças.
    S10 o problema são peças em geral, q nem a css temm.

Mas triton tb tem seus defeitos: é uma das menores caçambas. É uma beberrona (4,6 km/L de gasolina). Com exceção da suspensão, grande parte dos acessórios computadorizados são básicos (graças a Deus Pai). Ñ tem tando conforto como Frontier, Range e o propria S10. Por outro lado, é o veiculo q dos 8 anos está sempre em 1º ou 2º lugar nas competições off road da categoria pkp (muito embora tais veículos sejam preparados pra competição), até a propria amarock pede arrego.

Para minha utilidade (subir montanhas, solo muito irregulares, trilhas) penso ser as melhores a Triton e Hillux.

Qq outra dúvida, manda aê.

Boa sorte na escolha!

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Seja bem vindo Migudias!
    Antes de responder suas indagações, gostaria de saber pra q finalidade vc qr uma Pkp? Nem todas pkps tem a mesma utilidade.
    Bem, em resposta, minha minha "Dama de Ferro" tá linda e maravilhosa, 130 km na cidade com ar ligado com um cilindro de 18m³ ao custo de aproximadamente ao custo de R$ 35,00. Ñ tenho nenhum arrependimento, porém, receba com cautela minha opinião, pois sou adepto do GNV ha aproximadamente 18 anos. Com kits de 5ª geração ñ ha problemas com disparo de RPM, desligamento, engasgo, tudo é perfeito. GNV é realmente um evolução. Com GNV ñ ha qq alteração na cx ou nas transmissões. Anote algumas dicas: 1- Aconselho instalação do kit marca LandRenzo (é o 3º q tenho e, realmente, é um dos melhores). 2- Escolha a convertedora q tenha o programa q possibilita entrar na Central do veículo, pq? Nunca aconteceu comigo, mas estamos sujeitos a desregulagem do ponto acima do normal. Isso pode ocorrer, por ex. qdo troca o filtro de ar. Muito embora os kit Landrenzo se auto ajusta, pode ser q a central ñ entenda a qtidade de ar da mistura h2o/gnv. A grande maioria das convertedoras ñ tem o programa pra entrar na central, nesse caso eles pedem pra deixar o carro e pegar 2 ou 3 dias depois. Regular o carro com o programa da Mit é rapido (com lep top é menos de 5 min, mas tem q ter o programa. Sem o programa ñ é possivel regular). Repito, nunca tive problemas, mas estamos sujeitos. Por tal razão recomento a Italiangás no Rio (av. brasil em bonsucesso). Eles tem o programa por autorizaçao da Mit. Outro motivo q indico é pq eles tem o equipamento q mede a toque do veiculo (equipamento q só existe 5 no RJ, a maioria em concessionária). No teste a perda de potência ficou em 1,785% em relação ao combustivel liquido (100% gasolina), ou seja, quase nada. Friso q minhas 8 ultimas vtr converti pra gnv.
    Em relação a escolha do veículo, dependendo de sua utilidade, tome cuidado com Hillux, Range e S10.

Range o problema é sua suspensão dianteira q ñ aguenta terrenos acidentados e o alto custo de suas peças.

Mas triton tb tem seus defeitos: é uma das menores caçambas. É uma beberrona (4,6 km/L de gasolina). Com exceção da suspensão, grande parte dos acessórios computadorizados são básicos (graças a Deus Pai). Ñ tem tando conforto como Frontier, Range e o propria S10. Por outro lado, é o veiculo q dos 8 anos está sempre em 1º ou 2º lugar nas competições off road da categoria pkp (muito embora tais veículos sejam preparados pra competição), até a propria amarock pede arrego.

Para minha utilidade (subir montanhas, solo muito irregulares, trilhas) penso ser as melhores a Triton e Hillux.

Boa sorte na escolha!

Abçs do Sam!
    Esse teste de controle de estabilidade, foi feito nas Hilux sem ESP, nas Hilux com ESP a estabilidade é outro coisa, bem mais segura nas curvas,
    Hilux's, os motivos pela qual temos, vão além das razões, emoções sim, é o que nos movem!
    Atual: Hilux 3.0 SRV TOP 2012

Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Resende/RJ
    Seja bem vindo Migudias!

Boa sorte na escolha!

Abçs do Sam!
    Primeiramente obrigado pela resposta. Entao, estou a procura de pkps 4x4 pois ando em todo tipo de terreno, vou muito para fazenda e na chuva e um lameiro que meu deus do ceu. Tambem pela caçamba que sera otimo para carregar o que for, sei que a da l200 nao e das maiores e sei que com o botijao vai perder um espaco, mas o espaco que sobrar vai me satisfazer. Trilha eu nao faco. Gostei da l200 por ela ser valente, unica que oferece o modelo novo 4x4 a gasolina entao colocando o gnv eu teria a economia no combustivel e no ipva, sem contar que a manutencao do motor a gasolina e mais barato tb, e em relacao a potencia que vejo muitas pessoas que sao contra o GNV reclamando, eu nao vejo problema algum... ainda mais agora que voce disse ter perdido apenas 1,785% na sua, e caso eu precise de potencia e so dar o switch para a gasolina.... Acho que ela sera minha decisao final mesmo, e bom saber sobre esse local (Italiangas) vou pesquisar e caso/assim que pegar a pkp vou agendar a instalacao!

obrigado!!!

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Migudias Ver Post
    ..., e em relacao a potencia que vejo muitas pessoas que sao contra o GNV reclamando, eu nao vejo problema algum... ainda mais agora que voce disse ter perdido apenas 1,785% na sua, e caso eu precise de potencia e so dar o switch para a gasolina.... Acho que ela sera minha decisao final mesmo, e bom saber sobre esse local (Italiangas) vou pesquisar...
    Apenas para complementar qto ao quesito "potência": 100% da frota de táxis no Estado do RJ utiliza GNV; se fosse realmente problema, tais profissionais do trânsito ñ usaria tal combustível.

Anote o endereço: Av. Brasil, 6040, Bonsucesso, Rio de Janeiro, RJ:

http://www.italiangas.com.br/

Acesse Vpike, preencha o site com o endereço, caminhe pela rua até a oficina, vire o index com a setinha do teclado; vc poderá ver o interior da loja, q pra minha surpresa, estavam instalando o kit numa Triton branca (foto disponível ate a atualização do google).

http://www.vpike.com/

Boa sorte na compra de sua vtr!

Abçs do Sam!

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por JUNIOR3032 Ver Post
    Esse teste de controle de estabilidade, foi feito nas Hilux sem ESP, nas Hilux com ESP a estabilidade é outro coisa, bem mais segura nas curvas,
    Tem razão Jr, o problema de instabilidade da Hillux foi sanado pelo fabricante.
    Justifico ñ ter relatado a correção do problema pela Toyota, uma vez q nosso recém chegado membro Migudias expressou o desejo de adquirir uma vtr ano 2012, logo, interpretei q tal ano seria para todas as pkps.
    Salvo engano, acho q a solução do problema da instabilidade das Hillux só veio em 2014, consequentemente, em 2012 o problema ainda persistia. Por favor, me corrija se eu estiver enganado.

Abçs all.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    ESP não faz milagre, ajuda, mas ainda assim precisa ter bom senso.

Na minha opinião esse vídeo da Hilux deveria ser banido, pois mais atrapalha do que ajuda, e não é que seja o caso, mas na maioria das vezes serve para os fanáticos de algumas marcas, que ao invés de discutir sobre fatos e colaborar para o aprimoramento seu veiculo apenas procura defeitos em outros produtos, comportamento cada vez mais comum, vide a politica que se criticar algum partido a resposta é geralmente, "ahh mas o outro partido faz pior..."

Recentemente dirigi por muitos km na Argentina e cruzei com cinco acidentes, todos capotamentos, pelo que relataram ao desviar de animais ou após cair no acostamento por distração e ao tentar voltar para a pista se perde o controle (portanto exatamente o caso de instabilidade), desses apenas um era uma picape, uma S10, os demais sedãs e hatch, só que na Argentina pelo menos onde andei, a quantidade de picapes é descomunal, Hilux só perde em vendas para o Onix, seguida de perto por Amarok, e mais abaixo Ranger, se essa instabilidade que tanto falam fosse real acho que cruzaríamos com mais acidentes por ai.

Inclusive um colega do fórum teve exatamente esse problema com uma Savana na Argentina, veja o post que tem inclusive fotos:

Citação Postado originalmente por TopJR Ver Post
    capotamento isolado em 09.01.16 na Argentina sem vítimas fatais. Só pra registrar, o Santo Antônio da Triton Savana é mero ornamento. Algo como os objetos decorativos da fiat strada.
    Citação Postado originalmente por TopJR Ver Post
    o acidente aconteceu na ruta nacional 16, entre salta e corrientes, no município de pampa del infierno na Argentina. É uma reta com mais de 100km, inúmeros pássaros e borboletas na via. No que pese os ventos laterais, o condutor fez um pequeno movimento para desviar um tatu que apareceu extemporaneamente na pista. Perdeu a traseira tentando corrigi-lá por três vezes mas já era. Foram 3 capotamentos. Não havia outros veículos próximos. O ESP de uma amarok ou Hilux, teria corrigido a aceleração e controle da direção e sem duvida esse capotamento não teria existido. Eu estava no passageiro e realmente o meu parceiro não tinha o que fazer. Tive dakota e ranger durante muitos anos. Nunca capotei, mas conheço bem esse comportamento sem ESP. O carro estava com 6000 km, compramos e viajamos para Atacama. Agora, depois de tantas fraturas, estamos vendo alternativas como o Jeep cherokee trailhawk, troller e a discovery Sport. Mas voltar a dirigir só em 40 dias. O Tatu ficou vivo, espero que a natureza de alguma forma nos recompense pelo gesto e por tanto sofrimento que temos passado. Abraços.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    BH/MG
    Boa tarde pessoal.

Estou olhando para comprar uma Triton Savana 12/13 com 65 mil Km na cor "amarela".
    Quais detalhes devo olhar?
    Quais manutenções e trocas devo fazer de imediato?
    Há correias a se trocar (quais)?

Há boa aceitação no mercado para revenda da Savana na cor amarela?

Obrigado e abraços.
    Jack

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por JackBH Ver Post
    ...
    Estou olhando para comprar uma Triton Savana 12/13 com 65 mil Km na cor "amarela".
    Quais detalhes devo olhar?
    Quais manutenções e trocas devo fazer de imediato?
    Há correias a se trocar (quais)?

Há boa aceitação no mercado para revenda da Savana na cor amarela?
    Saudações Jack, seja bem vindo.

Em resposta pra sua 1ª pergunta, veja o post n. 1854 deste link:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...falar-155.html (Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?)

A 2ª e 3ª pergunta, vc deve seguir o plano de manutençao no manual do carro. Chamo a atenção pra correia dentada e fluito da cx AT: Procure trocar a correia dentada 10 ou 15 mil km antes da km descrito no plano de manutenção da vtr; Fluido da transmissão: coloque o da especificação (BR). Cuidado! A Mit mudou de fornecedor de óleo. Antes usavam o Castrol, hj utiliza-se o BR (q é mais barato em relação à Castrol).

a 4ª pergunta: depende da localidade onde ela será vendida. Geralmente, a aceitação e maior no interior dos grandes centros urbanos.

Boa sorte!

Abçs do Sam!

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    ...Chamo a atenção pra correia dentada e fluito da cx AT: Procure trocar a correia dentada 10 ou 15 mil km antes da km descrito no plano de manutenção da vtr; Fluido da transmissão: coloque o da especificação (BR)...
    Sam,

Apenas lembrando que a Triton Savana não possui correia dentada e nem transmissão automática.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29
    2. L200 Triton, Diesel ou Flex?
      Por ricoksman no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 04/02/2011, 16:38
    3. L200 Triton AT 3.2 Diesel Curitiba 09/10
      Por evandroff no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2010, 23:45
    4. Triton L200 diesel - 09/10 falhando !!!
      Por Nelson Mello Jr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 09/03/2010, 21:13

Permissões de Postagem