x
Convex Datacenter
  • #4945
    Usuário
    Entrada
    26/12/2014
    Local
    Nova Granada/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Sempre fui um admirador da marca e da fama de robusta da pickup L200, mas, é a primeira vez que vou conviver diariamente com uma. A minha acabou de chegar e, se tudo correr como esperado, vamos para "Aparados da Serra" em breve.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-l200.jpg  

  • #4946
    Usuário
    Entrada
    23/11/2014
    Local
    santos/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa Sorte com seu veiculo. Se puder vai postando suas impressoes sobre o veículo, consumo, conforto, etc...

  • #4947
    Usuário
    Entrada
    26/12/2014
    Local
    Nova Granada/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GFTRIPPER Ver Post
    Boa Sorte com seu veiculo. Se puder vai postando suas impressoes sobre o veículo, consumo, conforto, etc...
    Com certeza. Pretendo utilizá-la muito em viagens e trilhas leves, assim que tiver minhas primeiras impressões vou compartilhar e ainda quero aprender muito com o pessoal daqui.

  • #4948
    Usuário
    Entrada
    23/11/2014
    Local
    santos/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Abs

  • #4949
    Usuário
    Entrada
    23/11/2014
    Local
    santos/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Ab

  • #4950
    Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    48
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    saudações amigos, uma dúvida, a TR4 tem 4 tipos de traçao: 4x2, 4x4H (para usar no asfalto escorregadio e semelhantes) 4x4HL (com o diferencial central bloqueado) e a 4x4LL (reduzida com diferencial central bloqueado) na minha cabeça, esse bloqueio de diferencial central era para caso o carro entrar em X ele conseguiria sair, mas não foi o caso, em uma erosão, a TR4 de um amigo ficou em X, acionou o 4x4LL e nao saiu, tentou o 4x4HL e tambem não, ele teve que ser rebocado para sair do X, ele fez alguma coisa errada? qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?

  • #4951
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    58
    Posts
    365
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    saudações amigos, uma dúvida, a TR4 tem 4 tipos de traçao: 4x2, 4x4H (para usar no asfalto escorregadio e semelhantes) 4x4HL (com o diferencial central bloqueado) e a 4x4LL (reduzida com diferencial central bloqueado) na minha cabeça, esse bloqueio de diferencial central era para caso o carro entrar em X ele conseguiria sair, mas não foi o caso, em uma erosão, a TR4 de um amigo ficou em X, acionou o 4x4LL e nao saiu, tentou o 4x4HL e tambem não, ele teve que ser rebocado para sair do X, ele fez alguma coisa errada? qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?
    Caraca, era pra ter saído. Provavelmente, era o tipo de solo. Se encalhado sobre barro, este tipo de solo é escorregadio. O uso de pequenos troncos ou tábuas nos pneus seria uma solução, eis q aumentam a aderência.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #4952
    Usuário
    Entrada
    23/11/2014
    Local
    santos/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Abs

  • #4953
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    saudações amigos, uma dúvida, a TR4 tem 4 tipos de traçao: 4x2, 4x4H (para usar no asfalto escorregadio e semelhantes) 4x4HL (com o diferencial central bloqueado) e a 4x4LL (reduzida com diferencial central bloqueado) na minha cabeça, esse bloqueio de diferencial central era para caso o carro entrar em X ele conseguiria sair, mas não foi o caso, em uma erosão, a TR4 de um amigo ficou em X, acionou o 4x4LL e nao saiu, tentou o 4x4HL e tambem não, ele teve que ser rebocado para sair do X, ele fez alguma coisa errada? qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?
    O bloqueio da TR4 age apenas no diferencial central, assim como o da Defender e do Niva...
    Nenhum desses consegue sair de uma situação de X.

    Nos exemplos anteriores, sem o bloqueio acionado, basta que uma roda fique sem tração para que não saia mais do lugar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #4954
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    44
    Posts
    308
    Agradecimentos: 7
    Exato. Para sair de um X, o bloqueio do diferencial central é até dispensável, desde que os diferenciais traseiro e dianteiro tenham bloqueio. Se tiver bloqueio apenas no diferencial traseiro, precisa bloquear também o central.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #4955
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    44
    Posts
    308
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GFTRIPPER Ver Post
    Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Abs

    Eu diria que para esse tipo de uso a Triton é MUITO mais interessante do que o Troller. E nem seria necessário comprar uma Savana, a menos que tenha uso intenso em mente. Uma GLS atenderia, e sobraria dinheiro para ter um jogo de rodas e pneus extra para quando quiser jogar o carro no brejo. Pneus MT não são bons para rodar no asfalto, pois prejudicam a estabilidade e costumam ser barulhentos.

    E vale a pena pensar na revenda e no seguro de um carro destinado a trilhas. Para ter uma ideia, renovei o seguro da minha Jabiraca agora em dezembro, sem rastreador, por módicos R$2800 em 4x (bônus classe 8, CEP ajuda por ter relativamente pouco roubo).
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #4956
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?

    Man, o bloqueio de diferencial central, deixa o carro com 50/50 de tração frente/trás, ou seja uma TR4 bloqueada seria igual à uma L200 em 4x4 ..rs...pois nós não temos diferencial central.

    O que salva no X é o bloqueio no eixo, que nas L200 existe no traseiro e isso bloqueia esquerda/direita em 50/50 ou seja, uma roda estará no ar girando em falso e a outra tracionando....isso a TR4 original não tem, infelizmente e fica mesmo em X.

    Sobre a Land, não sei quais tipos de bloqueio ela tem, mas com certeza não é o central que tira ela do X.

    Se não ficou claro...me avisa! abraço!
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade