x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por carlosatjunior Ver Post
    Ola pessoal,

Bem como novo no grupo ja li bastante coisa interessante e estou a procura da minha primeira Pick-up Diesel...
    Valeu amigão, ja desisti desse carro e vou passar longe da loja. Manter o foco na Ranger ou S10.
    Prezado Carlos, com todo o respeito, ou você se equivocou e não leu bastante coisa interessante a respeito ou você se equivocou e não compreendeu como funciona a coisa toda. De todos os carros que temos no Brasil a diesel, o que apresenta menos defeitos, e digo menos, mas se não for bem cuidado também vai dar problemas, é de fato a Hilux de 2006 em diante. Porém, como você já deve ter percebido, você pode pagar por isso direto no ato da compra, pois os preços de Hilux são quase proibitivos e muitas vezes sem o menor sentido. Por outro lado, como diria Delfim Neto: "algum canalha neoclássico pode vir e dizer que, também neste caso, não existe almoço grátis". Pois bem, salvo raras exceções, você terá grandes chances de ter não diria prejuízos e sim gastos, seja com L200 Outdoor, seja Triton, seja com Ranger, seja com S-10, seja com Frontier e até com Hilux. Estamos falando de veículos a diesel com mais de 4 anos de uso. Tudo vai depender do estado de conservação, da sua sorte e até do seu cuidado logo depois que pegar a máquina. Agora, vir aqui e desgraçar sem direito a defesa modelo de veículo A ou B, se não irresponsável, é no mínimo desrespeitoso.
    Veja bem, estou dizendo essas coisas nem tanto pra defender qualquer veículo que seja, mas para você não comprar uma Ranger/S10, dormir o homem mais feliz do mundo e acordar se sentindo um injustiçado.
    Quer saber de uma coisa, leia REALMENTE muitas e muitas páginas do fórum, de vários veículos, e forme você mesmo sua própria convicção e SEJA FELIZ!

Abçs!
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Corre dessa S10 pelo amor de deus que não é nem pick up nem carro :>

Valeu amigão, ja desisti desse carro e vou passar longe da loja. Manter o foco na Ranger ou S10.

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Quanto ao aquecimento era um problema sério até os modelos 2007.
    A partir de 2008 houve uma série de mudanças.
    O sistema de arrefecimento foi redimencionado, radiador, élice, mapeamento da central e uma série de outras modificações que resolveu o problema de aquecimento.
    Os modelos a partir de 2008 não tem mais histórico de aquecimento.
    Os casos que aparereceram quase que 100% foram por falta de manutenção adequada.

Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    A propaganda é a alma do negócio. rsrsrsrsrsrs
    Depois dessa, o cara tem que desistir de comprar mesmo!! kkkkkkkkkkk

Mas não é bem assim não, temos muitas pessoas que possuem L200 Outdoor/Sport e são loucos por elas.. Tem que saber cuidar, dar manutenção..saber das limitaçoes! Teve outro tópico que li gente viajando com uma outdoor a 150 km/h como velocidade de cruzeiro... quer que não esquente? na da, ne!!

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    A propaganda é a alma do negócio. rsrsrsrsrsrs
    Depois dessa, o cara tem que desistir de comprar mesmo!! kkkkkkkkkkk

Mas não é bem assim não, temos muitas pessoas que possuem L200 Outdoor/Sport e são loucos por elas.. Tem que saber cuidar, dar manutenção..saber das limitaçoes! Teve outro tópico que li gente viajando com uma outdoor a 150 km/h como velocidade de cruzeiro... quer que não esquente? na da, ne!!

Amigos de fórum eu falei da l200 automática que o própria mit retirou do mercado .....por que será ?
    o pior que tudo que eu falei é Verdade.
    sei que vai apareceu algum filho de Deus dizendo que a dele nunca deu problema , parabéns e boa sorte .....vamos ver até quando.
    quanto as mecânicas apesar de tb apresentar defeito ....é como vc disse se tratar bem gastar um dinheirinho até que vai.
    tive a outdoor e só me deu prego uma vez , mas era da geração nova depois que a mit modificou algumas peças do motor , no alto da crise vários colegas relataram que o carro ai p manutenção e a Css abria o motor p trocar peças internas seria um recall escondido vcs lembram disso?
    No caso do nosso amigo ele não ia comprar uma l200 das novas e sim do ano das problemáticas.

hj com a triton em casa tirando um barulho na coluna do cinto de segurança que não ter Css que tire o carro e só alegria
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    06/10/2014
    Local
    manaus/AM
    Obrigado a todos pela ajuda, continuo lendo o fórum atrás de toda informação possível, realmente o ano em questão é 2007 mesmo e automatica, depois disso que a mit mudou algumas coisas no carro.

Estou lendo o fórum das S10 e posteriormente irei para o tópico da Ford.
    Uma coisa que ainda não entendi é que a S10 é a mais vendida, porem a galera recomenda muito a Ranger.
    Att
    Carlos junior.
    Saveiro Trooper 10/11

Usuário
    Entrada
    06/10/2014
    Local
    manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Prezado Carlos, com todo o respeito, ou você se equivocou e não leu bastante coisa interessante a respeito ou você se equivocou e não compreendeu como funciona a coisa toda. De todos os carros que temos no Brasil a diesel, o que apresenta menos defeitos, e digo menos, mas se não for bem cuidado também vai dar problemas, é de fato a Hilux de 2006 em diante. Porém, como você já deve ter percebido, você pode pagar por isso direto no ato da compra, pois os preços de Hilux são quase proibitivos e muitas vezes sem o menor sentido. Por outro lado, como diria Delfim Neto: "algum canalha neoclássico pode vir e dizer que, também neste caso, não existe almoço grátis". Pois bem, salvo raras exceções, você terá grandes chances de ter não diria prejuízos e sim gastos, seja com L200 Outdoor, seja Triton, seja com Ranger, seja com S-10, seja com Frontier e até com Hilux. Estamos falando de veículos a diesel com mais de 4 anos de uso. Tudo vai depender do estado de conservação, da sua sorte e até do seu cuidado logo depois que pegar a máquina. Agora, vir aqui e desgraçar sem direito a defesa modelo de veículo A ou B, se não irresponsável, é no mínimo desrespeitoso.
    Veja bem, estou dizendo essas coisas nem tanto pra defender qualquer veículo que seja, mas para você não comprar uma Ranger/S10, dormir o homem mais feliz do mundo e acordar se sentindo um injustiçado.
    Quer saber de uma coisa, leia REALMENTE muitas e muitas páginas do fórum, de vários veículos, e forme você mesmo sua própria convicção e SEJA FELIZ!

Abçs!
    Realmente a Hilux é um sono , porem é muito cara e foge totalmente do orçamento, hoje estou lendo o fórum da S10 ( que por incrível que pareça uma grande parte tem S10 flex e esta "muito satisfeito"), meu uso será mais urbano fazendo compras para o mercado e finais de semana lavar produtos para o sitio e retornar com algum peso ( frutas ), o Ramal não é um dos piores, pois vc anda a 70km/h de boa.
    Att
    Carlos junior.
    Saveiro Trooper 10/11

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Realmente a Hilux é um sono , porem é muito cara e foge totalmente do orçamento, hoje estou lendo o fórum da S10 ( que por incrível que pareça uma grande parte tem S10 flex e esta "muito satisfeito"), meu uso será mais urbano fazendo compras para o mercado e finais de semana lavar produtos para o sitio e retornar com algum peso ( frutas ), o Ramal não é um dos piores, pois vc anda a 70km/h de boa.
    Olá Carlos, acho que vc está no caminho certo. Precisa buscar bastante informação antes de decidir e formar uma expectativa realista sobre o que cada modelo oferece. Não é tanto o caso de qual é "bom ou ruim", mas o que cada um serve ou não serve para fazer.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Essa maioria satisfeita que você constatou com as S10 flex talvez se dê em virtude de coerência por parte dos proprietários que se manifestaram lá, ou seja, eles sabem "o que" compraram, sabem "o valor que pagaram", e principalmente, os limites, vantagens e desvantagens do que compraram. É isso o que você tem que avaliar. Eu mesmo, uso basicamente em rodovias bem pavimentadas. Poderia tranquilamente usar um 4x2, mas... sempre tem o mas... e "se" eu quiser pegar uma praia ou trilha leve? Por isso optei pelo 4x4, mas poderia sim ter ido de 4x2, pelo uso que faço normalmente. Burrice minha? Pode ser... mas gosto sempre de ter "possibilidades". E não sou de correr, então, PARA MIM, tá bom demais.
    Agora, voltando à questão da coerência, o que não dá é pra pagar valor de Outdoor e exigir retorno de Triton ou Hilux. É tudo uma relação de custo x benefício. Infelizmente, carros no Brasil são absurdamente caros e pelo valor que pagamos merecíamos ter algo melhor sim, mas isso aí já é outra história...
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário
    Entrada
    06/10/2014
    Local
    manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Essa maioria satisfeita que você constatou com as S10 flex talvez se dê em virtude de coerência por parte dos proprietários que se manifestaram lá, ou seja, eles sabem "o que" compraram, sabem "o valor que pagaram", e principalmente, os limites, vantagens e desvantagens do que compraram. É isso o que você tem que avaliar. Eu mesmo, uso basicamente em rodovias bem pavimentadas. Poderia tranquilamente usar um 4x2, mas... sempre tem o mas... e "se" eu quiser pegar uma praia ou trilha leve? Por isso optei pelo 4x4, mas poderia sim ter ido de 4x2, pelo uso que faço normalmente. Burrice minha? Pode ser... mas gosto sempre de ter "possibilidades". E não sou de correr, então, PARA MIM, tá bom demais.
    Agora, voltando à questão da coerência, o que não dá é pra pagar valor de Outdoor e exigir retorno de Triton ou Hilux. É tudo uma relação de custo x benefício. Infelizmente, carros no Brasil são absurdamente caros e pelo valor que pagamos merecíamos ter algo melhor sim, mas isso aí já é outra história...
    Realmente não da para exigir, mas como não tenho pressa e tenho tempo para pesquisar estou a procura de informações e dicas .

Meu sogro que mora em um sitio tem uma Ranger 2010 gasolina Sport que hoje esta com 45.000 rodados, no caso dele que anda pouquíssimo, para ir e voltar aproximadamente 250km as vzs carregado acho que vale muito a pena a gasolina, anda sempre com o ar ligado e media de 100 a 110 na estrada.

No meu caso que vou andar muito na cidade, sempre ando com o ar 100% do tempo ligado, carro pesado com compras de mercadorias e as idas e vindas do sitio, acredito que nao seja uma boa opção uma a gasolina, massss acho o consumo do carro dele ate que bom.
    4X4 Brasil
    Att
    Carlos junior.
    Saveiro Trooper 10/11

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    muita calma nesta hora .......ta ficando difícil vou engolir todas as minha palavras ,entre a s10 e a l200 automática fervendo ....A l200 e mais bonita kkkkkk

A minha sw4 2006/2007 apesar de muitos km rodados ela está graças a Deus 0 km .
    consumo cidade fortaleza travada 7 estrada 10 andando rápido só manutenção normal e mais nada .
    O melhor ela pode beber todo tipo de diesel , quando viajo vou tranquilo enquanto os meus irmãos que vão na triton e frontier vão gritando no rádio esse posto não tem s10 vou ficar sem diesel kkkkkk,,
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    08/09/2014
    Local
    valinhos/SP
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    muita calma nesta hora .......ta ficando difícil vou engolir todas as minha palavras ,entre a s10 e a l200 automática fervendo ....A l200 e mais bonita kkkkkk

A minha sw4 2006/2007 apesar de muitos km rodados ela está graças a Deus 0 km .
    consumo cidade fortaleza travada 7 estrada 10 andando rápido só manutenção normal e mais nada .
    O melhor ela pode beber todo tipo de diesel , quando viajo vou tranquilo enquanto os meus irmãos que vão na triton e frontier vão gritando no rádio esse posto não tem s10 vou ficar sem diesel kkkkkk,,

Concordo plenamente com sua idéia tenho uma L200 outdoor gls 2006/2007 que esta comigo desde zero agora com 250.000km sem aquecer sem manutenção somente trocas de peças com desgaste.
    Não me separo dela por nada hj em dia seu valor de mercado não vale a pena se desfazer (com R$48.000 eu compro um gol kkkkk).
    Qual a aparência de uma pessoa dirigindo um gol e outra com uma neguinha gls com os pneus bf all terrain?

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por felipe fiordelisio Ver Post
    Concordo plenamente com sua idéia tenho uma L200 outdoor gls 2006/2007 que esta comigo desde zero agora com 250.000km sem aquecer sem manutenção somente trocas de peças com desgaste.
    Não me separo dela por nada hj em dia seu valor de mercado não vale a pena se desfazer (com R$48.000 eu compro um gol kkkkk).
    Qual a aparência de uma pessoa dirigindo um gol e outra com uma neguinha gls com os pneus bf all terrain?

amigo sua l200 e mecanica ?
    vc fez o recall branco ou tem noticia que fizeram no seu carro?
    o tal kit gelo vc mandou instalar ou seu carro esta original?
    por ultimo vc usa ela no trabalho pesado ou so na cidade p ir ao escritorio e p casa?

uma l200 com pneu bf e um dos carros mais bonitos que eu ja vi.
    so p constar a nossa era usado no trb e quando o caminhao da empresa sofreu um acidente eu carregava de tudo nela.
    ela fazia varias viagens carregada de cimento, ceramica e massa.
    fazia medo como a frente levantava mas o carro era firme e aguentava o tranco ....falando disso e um das poucas pkps que a suspencao aguenta peso.
    como disse no passado o problema dela era o motor esquentar principalmente nas automaticas.Se no mecanico esquentava imagina no automatico por isso a mit inventou o kit gelo que era um modo de baixar e temperatura do carro.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem