Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 339 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 239289329330331332333334335336337338339340341342343344345346347348349389439 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2013, 20:03
    cezarsantiago
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Já Passei por aí , Vindo da Chapada Diamantina ,fiz todo litoral Norte da Bahia e fui até Recife , veja só o que eu pesquei nos 40 km de areia até mangue seco !! hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=qhro04E7WvI‎

Muito bom Marcelo! Isto é ser 4x4!

Ando muito nesta região e é comum achar um atolado. Na maioria das vezes é pura falta de experiência na condução na areia. O cara vai andar na areia e sequer abaixa a calibragem do pneu e muitos acham que por ter um 4x4 passa em qualquer lugar.
    Abraço

Cezar
  • 13/10/2013, 23:40
    Marcelo-HPE
    Fala Cezar,
    A Bahia é realmente fabulosa, Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer todo litoral da Bahia abordo do meu mitsubishi , de Cumuruxatiba no extremo sul até Mangue Seco já na Divisa com Sergipe.
    È o que sempre digo , compre um 4x4 que a alegria vem de brinde !!!
    abração.
  • 14/10/2013, 10:19
    ersfjr
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por cezarsantiago Ver Post
    Muito bom Marcelo! Isto é ser 4x4!

Ando muito nesta região e é comum achar um atolado. Na maioria das vezes é pura falta de experiência na condução na areia. O cara vai andar na areia e sequer abaixa a calibragem do pneu e muitos acham que por ter um 4x4 passa em qualquer lugar.
    Abraço

Cezar

Pois é, a turma novata acha que 4x4 passa qqer coisa, eu com minha L200 Quadradona, ja fiz vários passeios com turma de TR4, Tracker, tudo carro novinho, mas não tem experiencia, termina atolando!!!

Não sou nenhum expert, mas sigo as orientações que recebo de jipeiros e trilheiros mais experientes e nunca fiquei atolado, pelo contrário, minha quadradona termina ajudando todo mundo :D

Anexo 434992
  • 14/10/2013, 11:38
    Marcelo-HPE
    Esses 4x4 baixinhos, Amarok ,tracker, frontier , sofrem mais em areia que os 4x4 mais altos , qualquer vacilo sentam os difêrênciais na areia rapidinho !!!
  • 14/10/2013, 13:23
    uvantuil
    Citação:

Esses 4x4 baixinhos, Amarok ,tracker, frontier , sofrem mais em areia que os 4x4 mais altos , qualquer vacilo sentam os difêrênciais na areia rapidinho !!!

Grussai ultima vez que tive por la... tinha um carro com uns 4 garoto la jogando areia para o alto... vi que estavam com pneu cheio ate o talo, e nao sabiam usar o carpete de borracha do carro, e molhar areia e nem baixar a libras do pneu... nego não tenta ler sobre como proceder... ae se complica.
  • 14/10/2013, 16:28
    Marcelo-HPE
    È isso ai meu amigo, nas nossas praias daqui onde a areia segura mesmo, já desatolei muita gente em Grussai e principalmente em Equiparí e Pontal de Atafona , já atolei também no Pontal mas sai porque carrego 2 pranchas de desatolagem de fribra que comprei na garra 4x4 , na areia vale mais que um guincho .
    abs
  • 14/10/2013, 16:39
    euclidesneto
    Citação:

Fala Cezar,
    A Bahia é realmente fabulosa, Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer todo litoral da Bahia abordo do meu mitsubishi , de Cumuruxatiba no extremo sul até Mangue Seco já na Divisa com Sergipe.
    È o que sempre digo , compre um 4x4 que a alegria vem de brinde !!!
    abração.

Tomar uma gelada com os pobres de Aracaju, nada, né?
  • 14/10/2013, 16:54
    Marcelo-HPE
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Tomar uma gelada com os pobres de Aracaju, nada, né?

E aí meu velho !! o pobre sou eu meu camarada, vou subir para no Nordeste de novo ,vou para Natal ,Talvez no próximo verão se Deus quizer , Vou voltar Em Aracajú só para beber-mos umas geladas naquela orla maravilhosa , seu telefone tá anotado aqui.
    Obrigado pela Hospitalidade .
    Abração
  • 14/10/2013, 17:22
    lsamaral
    1 Anexo(s)
    Galera,

Vocês sabem o que são aquelas duas barras longas que ficam em baixo das l200 outdoor?
    Tem uma de cada lado. Elas vão até mais ou menos a metade do carro.

Nelas existem umas buchas de plastico em formato de C. Na minha l200 elas ficam sempre saindo pra fora.
    Arrumei isso na 3º revisão. E com 3 meses a bucha já saiu pra fora de novo.

Nessa foto dá para ver. É essa barra preta:

Anexo 435046
  • 14/10/2013, 18:00
    Marcelo-HPE
    Essas são as barras de torção da suspensão dianteira, são elas que sustentam a suspensão dianteira , essas buchas que vc está falando são as anti-ruido , conforme a suspensão vai trabalhando e as barras torcendo , as buchas abrem mesmo o que é normal, oque vc deve verificar é se as buchas não estão partidas , quanto a ficar abertas é normal , elas abrem mesmo.
    è nessas barras que se regula a altura da suspensão dianteira da picape ,
    O que vc deve tb olhar , é o calço lateral da caixa de tração que desgasta a borracha em poucos anos .
    abs
  • 14/10/2013, 18:28
    lsamaral
    Valeu Marcelo.

Achava que era esse o nome mesmo, mas estava em dúvida. Essa barra se movimenta?

Essas muchas que estou falando estão meio que escapulindo do local onde deviam ficar. Mas não estão desgastadas.
    Estou achando que o mecanico da yen pode estar montando elas erradas.

Citação:

Essas são as barras de torção da suspensão dianteira, são elas que sustentam a suspensão dianteira , essas buchas que vc está falando são as anti-ruido , conforme a suspensão vai trabalhando e as barras torcendo , as buchas abrem mesmo o que é normal, oque vc deve verificar é se as buchas não estão partidas , quanto a ficar abertas é normal , elas abrem mesmo.
    è nessas barras que se regula a altura da suspensão dianteira da picape ,
    O que vc deve tb olhar , é o calço lateral da caixa de tração que desgasta a borracha em poucos anos .
    abs

• 14/10/2013, 20:54
    Marcelo-HPE
    As barras se movimentam , elas torcem na medida que suspensão dianteira vai trabalhando, e essa torção em cima da bucha é que faz a bucha abrir.
    Na minha outdoor , troquei numa semana e na outra já estava a bucha aberta. rodei normal .
    abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 339 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 239289329330331332333334335336337338339340341342343344345346347348349389439 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:08.