Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 369 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 269319359360361362363364365366367368369370371372373374375376377378379419469 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2014, 11:15
    ersfjr
    1 Anexo(s)
    Pessoal, hoje ela manha quando liguei a minha pretinha para ir trabalhar, um baruhlo muito forte vindo do motor, como se fosse metal, então parei abri a tampa do motor e fui ver, achei, uma roldana (ou tensor não sei) está com uma chapa de metal solta, desliguei o carro, puxei com a mao e não senti folga... ia direto para o mecanico, mas como parou o barulho, vim trabalhar e estou pensando em ir amanha no mecanico, a minha duvida é, dá para esperar? ou é melhor ir logo hoje!??

foto abaixo da peça que esta fazendo barulho

Anexo 456315
  • 25/03/2014, 11:31
    Junior-L200Power
    Amigo, deve ter travado o rolamento dessa roldana!!
    Assim que puder vá ao mecânico fazer a substituição!!

Abraço!
  • 25/03/2014, 12:49
    ersfjr
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, deve ter travado o rolamento dessa roldana!!
    Assim que puder vá ao mecânico fazer a substituição!!

Abraço!

Junior, essa roldana é da correia da direção hidraulica?
  • 25/03/2014, 15:07
    Junior-L200Power
    Não essa daí é do compressor do ar condicionado!!
  • 26/03/2014, 09:06
    caefmedeiros
    Citação:

Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Pessoal, hoje ela manha quando liguei a minha pretinha para ir trabalhar, um baruhlo muito forte vindo do motor, como se fosse metal, então parei abri a tampa do motor e fui ver, achei, uma roldana (ou tensor não sei) está com uma chapa de metal solta, desliguei o carro, puxei com a mao e não senti folga... ia direto para o mecanico, mas como parou o barulho, vim trabalhar e estou pensando em ir amanha no mecanico, a minha duvida é, dá para esperar? ou é melhor ir logo hoje!??

foto abaixo da peça que esta fazendo barulho

Anexo 456315

Amigo qual o ano e versao de sua l200? tenho uma quadradinha tbm, poderiamos trocar uma ideas de projetos delas. voce ja adaptou o eletroventilador na sua?
  • 26/03/2014, 10:02
    chicofavacho
    ola amigos acbo de adquerir uma l 200 outdoor 2011/2012 com 57000 mais esta um pouco judiada,troquei os 4 amortecedores e todas as buchas do fecho de molas os pivos e batente mais continua batendo na frente , esta com um pouco de folga na direção pode ser isso.agradeço se me retornarem pois sempre sonhei em ter uma l200 e ja que consegui gostaria de deixa la nova pois ano tem né
  • 26/03/2014, 10:37
    chicofavacho
    gostaria de saber se em rondônia tem alguma loja que vende esse Skid-Plate
  • 26/03/2014, 11:30
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por chicofavacho Ver Post
    ola amigos acbo de adquerir uma l 200 outdoor 2011/2012 com 57000 mais esta um pouco judiada,troquei os 4 amortecedores e todas as buchas do fecho de molas os pivos e batente mais continua batendo na frente , esta com um pouco de folga na direção pode ser isso.agradeço se me retornarem pois sempre sonhei em ter uma l200 e ja que consegui gostaria de deixa la nova pois ano tem né

Amigo Chico, tudo jóia?
    Parabéns pela L200, essa sua é o último modelo que saiu de Outdoor...
    Vejo uma vantagem nela em relação as outras...o diferencial é Dana 44!!
    Sendo assim vc tem uma extensa gamas de coroa e pinhão disponíveis pra alongar um pouco a relação final...hehe!!

Em relação a frente estar batendo tem várias possibilidades!! Podem ser as pinças de reio soltas precisando embuchar, pode ser o para choque precisando de reaperto, proteção de plastico inferior trepidando, braço pitman/auxiliar com folga, pivos com folga...enfim só colocando no elevador mesmo e dando uma geral por baixo!!
    a polia do virabrequim costuma dar problema e ficar grilando parecendo que tem algum plástico solto na frente do carro..ok?
    Vai arrumando aos poucos que logo vc deixa ela zerada!!
    Em relação aos Skid Plates, em Rondônia acho que vai ser difícil hein...o melhor a fazer mesmo é procurar em sites especializados em off road, daí sim vc encontra as proteções pra sua Outdoor!!

Abraço e boa sorte com a viatura!!
  • 26/03/2014, 17:52
    Dinho_BH
    Amigos,

Acho que devo, efetivamente, entrar no Clube Mitsubishi: estou negociando uma Savana zero.

No momento de negociar, apareceu duas opções:

Uma ano/modelo 13/14 ou, pagando aproximadamente R$ 8.000,00 a mais, uma 14/15.

Não gostaria de contar apenas com a perspectiva do vendedor: ele pode dizer que não vale a pena pagar mais para me "empurrar" a 2013, ou acabar me convencendo a pagar R$ 8.000,00 em uma modelo 2015 desnecessariamente.

Levando em conta que NÃO haverá mudança no modelo 14 > 15, o que vocês fariam?

Abraços.
  • 26/03/2014, 23:20
    regis elias
    junior-l200power vc ou alguém mais pode mim ajudar tem uma l200 outdoor hpe 2009 aqui em minha cidade que estou interessado nela mas leve um mecânico ele falou que ela ta soprando e jogando olhei pela vareta de medição de olhei falou que ou o seguimento ou o motor lembrado que o antigo dono colocou um dor turbina zero nela e ela ta com 92mil km queria a ajuda de vcs o mecânico também falou que se eu cuida-se direitinho eu rodaria ainda uns 2 anos o preço dela é 50mil
  • 27/03/2014, 01:22
    Junior-L200Power
    Amigo Regis, esse teste de abrir a tampa do óleo ou vareta do óleo e ver se tá soprando não existe...isso só valia pra motores antigos e inclusive era apenas um modelo único que não me lembro se era Band ou caminhão Mercedes!!
    Então isso não é válido pra verificar se o motor tá ruim ou não...ok?
    O que vc pode verificar nele é se tá saindo fumaça branca pelo escape, ou excesso de fumaça preta!!
    Verificar folga na turbina, estado das correias do motor principalmente ver se a correia dentada foi trocada (troca ela primeira vez com 90 mil KM), verifica a compressão do motor e o mais importante saia pra dar uma volta nela!!
    Veja se tem potência e não está manca, verifica o ruído do motor se ta lisinho ou se bate alguma coisa...
    Bem, o básico é isso...o resto é fazer depois que cmprar o carro...!!

Só mais uma coisa...o que faz o motor assoprar muito óleo tanto pela tampa quanto pela vareta é suspiro do motor entupido!!
    Então dá uma olhada na mangueira do suspiro, certamente ela vai estar isolada e indo lá pra baixo do carro, verifica se a mangueira não ta muito longa, pq se ela tiver longa prejudica o motor mesmo!!
    A mangueira do suspiro se tiver sido tirada da admissão tem que ter no máximo 1,80 de comprimento senão ela entope e motor fica soprando mesmo!!

Boa sorte com a viatura, é um carro muito gostoso de dirigir, vc vai gostar...só verifica certinho o estado do motor antes de comprar!! Verifica se a tração ta funcionando, inclusive a reduzida e se o bloqueio do diferencial tá acionando(botão R/D lock)!!

Grande abraço!
  • 27/03/2014, 08:55
    ersfjr
    Citação:

Postado originalmente por caefmedeiros Ver Post
    Amigo qual o ano e versao de sua l200? tenho uma quadradinha tbm, poderiamos trocar uma ideas de projetos delas. voce ja adaptou o eletroventilador na sua?

Olá amigo, a minha é 2002 pretinha, se quiser, tenho uns videos que faço com ela no meu canal do youtube: Eduardo Figueiredo - YouTube recentemente coloquei vários videos que fiz no carnaval em umas praias ao norte de Natal!! o eletroventilador não isntalei, pois ela não esquenta!!! anda muito bem e é super economica!! assim que peguei, penseo em usá-la para dar um salto para uma triton ou algo assim, mas terminei desistindo! ela é muito economica e muito boa para o que gosto de fazer, passeios em areia, nunca fiquei limitado com ela, sei que tem lugares que ela não vai, mas ai nem triton vai, só se for preparada ou uma savana, pela minha cidade tem unas trilhas bem conhecidas, mas só para troller, que é brincadeira pesada e não é o meu estilo!! penso em um dia ir pelas suas terras, lençois maranhenses com ela, mas ainda não sei se ela (e eu) aguenta essa viagem até ai!! e chegando ai se ela anda legal nas dunas... o que tenho vontade é de dar uma apertada na bomba de diesel para deixar ela esperta, mas ela é tão economica que desisto!! o que vc já fez na sua!?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 369 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 269319359360361362363364365366367368369370371372373374375376377378379419469 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:37.