Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 362 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262312352353354355356357358359360361362363364365366367368369370371372412462 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2014, 14:41
    ersfjr
    1 Anexo(s)
    Euclides!!! falta vocÊ nesses passeios :D o problema é que nunca mais tivemos passeios de final de semana, sempre é um bate e volta!! vai de manhã e volta a noite!! :D Carnaval estou indo para Zumbi Rio Grande do Norte!! tá afim de ir? vou eu e mais um amigo, passaremos todo o carnaval lá!!!

Olha o que nos espera por la!

Anexo 450958
  • 13/02/2014, 15:03
    euclidesneto
    A fim estou, mas quem disse que posso?

Um dia, quem sabe.
  • 13/02/2014, 19:57
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Eduardo, não vejo a hora de ir aí fazer uns passeios com vcs.

Junior, apesar de tudo, coloquei um litro no último tanque, mas não estou sentindo diferença. E sim, também fechei a egr da minha, mas acho que já acostumei. Queria que tivesse mais uma pra fechar, rs.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amigo euclides, ri demais com seu comentário : "Queria que tivesse mais uma pra fechar"... Rsrs
    Eu fechei a minha acho que tem uns 4 dias e tbm já acostumei...descarbonizei a turbina e troquei a solenóide da turbina tbm e deu uma senhora melhorada no desempenho, fiquei bastante surpreso!!
    Mas ainda sinto que falta algo, não está com akele desempenho empolgante!!
    Agora acho que só escape direto e remap mesmo pra ficar do jeito que quero!!
    Mas isso só daqui uns 2 meses ainda!!

Euclides, se vc não sentiu diferença é pq não tava entupido nada não!!
    Mas pode ter certeza que removeu qlquer sujeira que tava na linha de combustível, vc vai ver mesmo quando trocar o filtro de combustível a sujeira que vai ta lá no filtro!!
    Use a cada 5 ou 6 tanques preventivamente e não terá problemas tão cedo com bomba e bicos!!

grande abraço!
  • 14/02/2014, 09:26
    BONDCANA4X4
    Muito bom dia aos mestres proprietários de L200 ! Desculpa se estou interferindo no post de vocês mas necessito da ajuda dos mestres...
    Tenho uma L200 2000 GLS 4x4 que está apresentando uma certa folga na direção e mais quando ela está estacionada com a direção travada. Já troquei os dois braços ( Pitman e auxiliar ), alinhado, balanceado e o problema diminuiu mas ainda persiste. Para se ter uma idéia, estava trafegando numa rodovia, na reta e com o volante fixo, de repente a L200 começa a se desviar levemente para a direita e depois para a esquerda. O que os mestres acham que pode ser? Podem me auxiliar com algumas dicas para a correção desse problema?

Obrigado e fico no aguardo.

BOND
  • 14/02/2014, 09:32
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power;2088219
    Eu fechei a minha acho que tem uns 4 dias e tbm já acostumei...descarbonizei a turbina e [B
    troquei a solenóide da turbina[/B] tbm e deu uma senhora melhorada no desempenho, fiquei bastante surpreso!!

Amigo Xará! Só para me tirar uma dúvida, você poderia me dizer se comprou essa válvula solenóide original na CCS Mit ou se comprou de marca paralela? Ainda, quando custou?

Pergunto porque comprei há uns 3 ou 4 meses uma válvula solenóide do turbo, que acredito que seja essa mesma, e comprei na CCS porque meu mecânico não aconselhou comprar fora... e na CCS as peças são "daquele" preço, rsrsrs.

Abçs.
  • 15/02/2014, 00:31
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Muito bom dia aos mestres proprietários de L200 ! Desculpa se estou interferindo no post de vocês mas necessito da ajuda dos mestres...
    Tenho uma L200 2000 GLS 4x4 que está apresentando uma certa folga na direção e mais quando ela está estacionada com a direção travada. Já troquei os dois braços ( Pitman e auxiliar ), alinhado, balanceado e o problema diminuiu mas ainda persiste. Para se ter uma idéia, estava trafegando numa rodovia, na reta e com o volante fixo, de repente a L200 começa a se desviar levemente para a direita e depois para a esquerda. O que os mestres acham que pode ser? Podem me auxiliar com algumas dicas para a correção desse problema?

Obrigado e fico no aguardo.

BOND

Amigo, trocar só os braços não resolve 100% do problema!!
    Eu tinha uma 2003 quadrada e tbm era assim...tem que trocar os terminais de direção curtos e longos tbm, além de fazer a regulagem da folga na caixa de direção!!
    OK?!
    Daí sim vc acaba com essa folga que fica no volante, caso não resolva ainda vc terá que verificar a cruzeta da barra de direção que fica um pouco antes de encaixar na caixa!!

Qlquer dúvida entre em contato novamente
    Grande abraço!
  • 15/02/2014, 00:38
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Amigo Xará! Só para me tirar uma dúvida, você poderia me dizer se comprou essa válvula solenóide original na CCS Mit ou se comprou de marca paralela? Ainda, quando custou?

Pergunto porque comprei há uns 3 ou 4 meses uma válvula solenóide do turbo, que acredito que seja essa mesma, e comprei na CCS porque meu mecânico não aconselhou comprar fora... e na CCS as peças são "daquele" preço, rsrsrs.

Abçs.

Fala meu amigo Xará..rsrs
    Eu comprei paralela no ML mesmo...acredito que não compensa comprar original....ela não dura muito tempo mesmo original!!
    Paguei R$239,00 na paralela...acredito que deva durar pelo menos 1 ano!!
    Rsrs

Percebi que um grande ponto fraco desse carro é o filtro de ar...
    Ele tem que estar bem limpo pra ter um rendimento legal..um pouco de sujeira e já amarra bem a viatura!!
    Troquei o meu e melhorou mais ainda o desempenho, acredito que estou bem perto de conseguir o desempenho máximo do motor da minha L200 HPE, que já está muito bom!!
    Agora só falta uma regulada na turbina, pq to achando que não ta legal ainda...a minha na lenta não dá pra escutar girando na saída do escape!!
    Minha antiga L200 mesmo com escape original dava pra ouvir o giro da turbina na lenta...isso é normal na Outdoor(não ouvir a turbina girando na lenta)?

Grande abraço!
  • 17/02/2014, 07:49
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Minha antiga L200 mesmo com escape original dava pra ouvir o giro da turbina na lenta...isso é normal na Outdoor(não ouvir a turbina girando na lenta)?

Grande abraço!

Entendi sobre a solenóide do turbo. Vamos ver quanto dura a minha original, hehehe. Se der pau com menos de 2 anos eu compro uma paralela também.

A minha turbina dá para ser ouvida (e muito, rsrsrs) a qualquer hora.

Abçs.
  • 17/02/2014, 08:28
    euclidesneto
    Como se sabe que a solenóide pifou?
  • 17/02/2014, 09:21
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Como se sabe que a solenóide pifou?

A solenóide da tração, quando pifa, primeiro fica aparecendo a luz do ABS, depois a luz da tração fica piscando (luzes do além) e o carro fica parecendo que tá "preso", arrastando alguma coisa, fazendo barulho na suspensão. Isso porque o 4x4 fica querendo entrar sozinho. O negócio é não andar, para não forçar. Trocada a solenóide, problema resolvido. Parece simples, depois que se sabe é, mas muito mexânico faz o cara gastar um monte de $$$$ até descobrir o que é!

A solenóide do turbo é um pouco mais complicado. O carro começa ficando mais amarrado (pode ser um monte de coisa que deixe o carro assim, rsrsrs). Mas, o meu começou a querer dar uma esquentadinha toda vez que eu passava um pouquinho dos 3.000 rpm. Então, o mecânico fez uma série de testes até achar: solenóide do turbo com defeito. Trocou e o carro virou outro! Muito mais corajoso e sem esse inconveniente da esquentadinha acima dos 3.000 rpm.

Sds.
  • 17/02/2014, 09:45
    euclidesneto
    Estou achando a minha um pouco amarrada na saída. Ela é 2006 e esse solenóide nunca foi trocado.
  • 17/02/2014, 14:43
    Junior-L200Power
    Citação:

Estou achando a minha um pouco amarrada na saída. Ela é 2006 e esse solenóide nunca foi trocado.

Amigo euclides, geralmente ela fica mais amarrada!!
    Um bom teste é ligar a L200 e abrir o capo pra observar!!
    Acelere até uns 3000 a 3500rpm e observe as mangueiras que saem da turbina e vão até o intercooler!!
    Se elas incharem, é pq está travada aberta...se murcharem é pq travou fechado o solenóide!!
    Mas pra ter certeza mesmo é só trocando por uma boa mesmo pra ver se tem diferença...mas o teste que te falei ajuda tbm!!
    Essa solenóide costuma travar com um tmpo de uso!!

Verifique tbm carbonização da turbina, filtro de ar e combustível e a válvula DGV que fica ali bem colada no intercooler!!
    Fora isso só regulagem da turbina mesmo pra dar uma melhorada na arrancada!!

Grande abraço!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 362 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262312352353354355356357358359360361362363364365366367368369370371372412462 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:07.