Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 355 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 255305345346347348349350351352353354355356357358359360361362363364365405455 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2014, 12:35
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por Emanuel Davila Ver Post
    boa tarde amigos!!! preciso de ajuda eu tenho uma l200 out 2010, só que eu não acho normal a temperatura dela levantar com 140 km/h e um fim de semana fui para praia, peguei um pouco de areia seca a temperatura foi ate o vermelho, parei... de pois ela volto pro meio de novo. isso é normal? troquei o ventilador do ar por uma mais potente, mais mesmo assim a temperatura levanta?

Emanuel, acho válido mandar testar as válvulas do Turbo. Já que ela só tá esquentando quando chega a 140 km/h, pode ser problema do turbo não tá entrando direito. A minha tava assim, quer dizer, não podia passar de 3000 rpm que aumentava a temperatura. Válvula trocada e a vida está bem melhor, rsrsrs.

Acrescentando, tá baixando água (líquido do radiador)? Você usa água no radiador? A Mit só aconselha usar o líquido de arrefecimento próprio, não água.

Se depois de verificadas as válvulas do turbo não melhorar, aí será hora de pensar em revisar todo o sistema de arrefecimento, envaretar o radiador e, quem sabe, uma limpeza de turbina. Mas, comece pela válvula do turbo que pode já resolver.

Por fim, não é bom andar direto a 140 km/h... mesmo com o carro estando todo OK.

Atcs.
  • 27/01/2014, 12:57
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pois é Cristian, agente vai conseguir andar a 120km/h em 2800rpm..original são 3250rpm...já pensou que maravilha!!
    É só pegar a L200 nessa semana que vem que já vou começar os testes...
    Felipe, a receita vai dar certo nas quadradas tbm...ok?!
    Não sai muito barato, mas com tempo vale a pena e muito só pela economia de combustível..mas to contando mais pela durabilidade e pelo conforto ao rodar sem estar quase explodindo o motor!!! Rsrs

Lucas SP, vc disse que não sabe porq tanta gente quer trocar de motor...e no final da tua resposta vc mesmo esclareceu sua dúvida ao dizer "Aqui no Brasil a MIT acabou com ele."
    Precisa nem dizer mais nada...Rsrs
    Só acrescento que a potência a mais( 4M41 165cv) tbm deixaria o conjunto da L200 Outdoor imbatível na minha opinião...!!

Grande abraço!!

Júnior, tenho interesse também. Será que o meu Pajero se enquadraria na sua experiência? Ou há diferença entre eles? Acredito que não, mas não custa perguntar. Aliás, notei que o meu Pajero tem uma rotação ainda mais alta que a sua L200, pois a 90 km/h está a 2.750 rpm; a 100 km/h está a 2.900 rpm; a 110 km/h vai a 3.100 rpm; a 120 km/h vai a 3.250 rpm; As velocidades batem com o GPS. Então, seria MUITO BOM dar um fôlego para o Búfalo, rsrs, agora o custo tem que compensar... :pensativo:

Citação:

Postado originalmente por Lucas SP Ver Post
    Junior, concordo que iria ficar imbatível...minha dúvida é quanto aos custos. Vale mais a pena? Seria muito caro deixar o 4D56 com 170hp bem arrefecido aqui no Brasil?

Quanto à relação, minha L200 com pneus maiores bate 120km/h de GPS a 3.100rpm. Estou bem satisfeito, apesar de ter aumentado um pouco o consumo. Até porque não vejo necessidade de passar dessa velocidade!

Abs!

Ô Lucas, quais são seu pneus?
  • 27/01/2014, 12:58
    gcarlos
    Júnior a minha 01/02 quadradinha faz entre 110 e 115 a 3000rpm no plano É isso mesmo? Uma 2010 não deveria fazer em menos rotações?
  • 27/01/2014, 13:45
    Lucas SP
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Ô Lucas, quais são seu pneus?

São 295 75 R16
    Abs
  • 27/01/2014, 13:56
    Washington JÚNIOR
    Citação:

São 295 75 R16
    Abs

Certo, e como funciona a questão da velocidade? O velocímetro marca uns 110 km/h mas a velocidade real é 120 km/h, algo desse tipo por causa do tamanho maior do pneu?

Precisa fazer algum acerto na suspensão para essa medida de 295 75 R16?

Abçs.
  • 27/01/2014, 14:04
    cristian-sp
    Citação:

São 295 75 R16
    Abs

Bacana Lucas, encomendei um jogo nessa medida e vou fazer o LS de 2" ....vc montou nas rodas originais? ...deu dor de cabeça? ....pois estou esperando a enrolação da loja para me trazer os pneus... :(

pode postar uma foto para ver o resultado? ...tipo ansioso...rs..!!!
  • 27/01/2014, 14:29
    Lucas SP
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Certo, e como funciona a questão da velocidade? O velocímetro marca uns 110 km/h mas a velocidade real é 120 km/h, algo desse tipo por causa do tamanho maior do pneu?

Precisa fazer algum acerto na suspensão para essa medida de 295 75 R16?

Abçs.

Washigton, tudo bem?
    A diferença que tinha antes entre painel e real sumiu, portanto 120 agora é realmente 120...
    Sim, precisa levantar a picape para caber, no meu caso foram 3"
    Abs!

Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Bacana Lucas, encomendei um jogo nessa medida e vou fazer o LS de 2" ....vc montou nas rodas originais? ...deu dor de cabeça? ....pois estou esperando a enrolação da loja para me trazer os pneus... :(

pode postar uma foto para ver o resultado? ...tipo ansioso...rs..!!!

Cristian, boa tarde!
    Montei nas rodas originais, sem dor de cabeça! Aproveitei em pintei elas de preto brilhante, achei que ficou show! Meus pneus são BF Goodrich A/T...
    Verifica se o lift de 2" já resolve, no meu caso foram 3"
    Tenho uma foto bem ruim, não tive tempo ainda de tirar umas boas!
    Abs!

Edit: coloquei espaçadores nas rodas também, para elas alinharem com os fenders dos paralamas. Isso fez toda a diferença!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...turas-l200.jpg
  • 27/01/2014, 15:04
    Junior-L200Power
    Washington Júnior, servirá na Pajero sim sem problemas, ela usa mesma relação da Oudoor praticamente!!
    A rotação da sua Pajero tá certa, eu fiz foi por base mesmo na minha antiga quadrada, mas as rotações são muito muito próximas... a minha em 110km/h ficava em 3000rpm certinho!!
    Gcarlos a Outdoor por incrível que pareça mesmo sendo mais nova e potente, é mais curta que a L200 quadrada...a Quadrada tem diferencial 4,625..Outdoor é 4,875 e Pajero Sport é 4,90!! Salada hein...Rsrs

Washington, o custo vai depender do local onde comprar as peças...se servir somente as coroas e pinhão do modelo que estou vendo, daí vai ficar em torno de 1800 a 2400,00!! Se tiver que trocar todo o diferencial pode chegar a até 3800,00 pois tem que trocar o dianteiro e traseiro!! Entendeu?? Daí dependendo do lugar pode sair caro, como pode tbm sair mais acessível o preço!!

Tbm to pensando em fazer SL de 2"...mas usar 285/75r16 no máximo, apesar de já achar eles muito grandes pra Outdoor!!
    Fora que tbm estou cotando o remap da central da Outdoor...ela vai ficar com 162cv e 37,4kgfm de torque!!
    Estive conversando com um rapaz que fez com o Reiko desde 0km em uma Outdoor 2011 e rodou 150.000km com ela e nunca teve problemas, e olha que ele só andava no gás(ralando) pelo jeito!!
    Então fiquei animado a fazer, mas não pra correr, e sim pela força do torque pq maioria das vzs vou andar com ela bastante carregada!! Pra não ter o problema do aquecimento já de cara vou trocar a valvula termostática pela de 76,5 ou de 71 graus, abrir a vazão da bomba dágua e colocar a ventoinha extra na frente do radiador de óleo!!

Vai ficar uma L200 e tanto se der certo tudo isso que quero fazer como por ex: alongar relação, suspension lift 2", remap da central, refrigeração melhorada, snorkel e guincho elétrico 12.000lbs...vou gastar em torno de R$7000,00 no fim de tudo mas vai valer cada centavo..vai ser um carro pra não vender tão cedo além de ficar pau pra toda obra(serviço pesado/fazenda + viagem sossegado sem surrar o motor)!!
    É lógico que não vou fazer tudo de uma vez pq fica caro...Rsrs...prioridade minha é alongar a relação final e melhorar tudo que puder no arrefecimento...com o tempo vou mexendo no resto aos poucos!!

Vou pegar a Outdoor quinta ou sexta dessa semana, daí é só arrumar um tempinho pra botar os projetos em prática!!

Grande abraço amigos!!
  • 27/01/2014, 15:07
    cristian-sp
    Maravilha, ficou bem bacana.....os meus são os mesmos BF ...espero que caibam com o LS de 2", no seu caso vc optou por BL de 3" certo?

Sobre os espaçadores, será que uma roda tala 8 não resolveria? Tinha vontade de pegar uma tipo da Savana, de metal mesmo....e acho que assentaria melhor esses pneus tbm....mas o espaçador tbm é uma idéia!!

Se quiser/puder...levou para montar onde? tbm sou de SP-Capital ...já estive conversando com a MXV e tbm com a 4WD...
  • 27/01/2014, 15:15
    cristian-sp
    Junior....a receita tá boa e provavelmente terá uma ou outra dorzinha de cabeça até acertar tudo, principalmente a parte mecânica...mas curti bem o esquema das relações...e para quem como eu casou com a VTR...acho que a médio/longo prazo justifica, não tanto pelo consumo, mas pelo conforto de rodar mais tranquilo com os giros...

Essa da válvula já tive que fazer na minha tbm...rs..e resolveu bem d+ ....esse finde fomos para umas dunas brincar e tentei subir algumas vezes no 4x2 ...só de onda...e a nega esquentou até 3/4 ...ai parei...5min e já voltou ao normal...rs...e no 4x4 foi de primeira...rs...

sobre a Reiko....acho que não terá problemas mesmo, pelo menos todos comentários que vi eram favoráveis. Eu como ando "vazia" ...só com passagerios e coisas de camping ainda não sinto falta....mas quem sabe no futuro né...rs...

por hora tbm estou na etapa de levantar ela e calçar uns sapatinhos melhores....
  • 27/01/2014, 15:24
    Junior-L200Power
    Cristian, veja na Gparts tbm...na MXV é um absurdo os preços..a Gparts tem uns preços bom de SL!!
    Veja essa Savana que top, vai ser inspiração pra minha(menos o pc dianteiro lógico..Rsrs)...essa tem 3" SL e pneus 295/75r16 recapados:

http://i.imgur.com/MJ9RTIu.jpg
    http://i.imgur.com/s6sdQzy.jpg
  • 27/01/2014, 15:34
    cristian-sp
    sim Junior, os preços ali são salgados mesmo, mas já comprei o SL de 2" da Iron Mann, os pneus emitiram a NF hoje, vem de Foz...devem chegar até quarta aqui..rs...então...preciso resolver onde montar.....e ali na MXV pelo menos as pessoas que conheço e usaram....disseram isso, é caro, mas vc vai uma vez só ...elogiaram o resultado e não tiveram que voltar para fazer "ajustes"....

mas ainda estou aberto, vou buscar no Google sobre essa GParts ai....

e esse parachoque ai....é capaz de ser até proibido rodar com isso não? ...rs...já não pode ter nem os enfeites dos adventure....imagina essas barras além do carro...kkkk...isso mata a matilha inteira...nem é mais um mata cachorro...rs...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 355 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 255305345346347348349350351352353354355356357358359360361362363364365405455 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:08.