Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 351 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 251301341342343344345346347348349350351352353354355356357358359360361401451 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/12/2013, 09:46
    Washington JÚNIOR
    M_Gross, primeiramente, quero alertá-lo que fazer uma pergunta dessas numa sala Mitsubishi vai lhe entregar comentários logicamente tendenciosos a aprovação das L200, ainda mais nesta sala (amantes da L200, rsrsrs). Seguindo essa linha, o colega ersfjr já foi bastante esclarecedor em vários pontos. Mas, eu gostaria de alertá-lo quanto a um ponto que, para mim, pareceu importante e que você deva prestar bem atenção. Então, estou achando muita distância (2.700 km) para ser percorrida em apenas 30 horas. Pelo visto, você costuma fazer esse trecho em veículos pequenos e rápidos, como a Montana utilizada da última vez. Afinal, você costuma andar a qual velocidade? 140 km/h? 150 km/h? Se for, talvez seja interessa você adquirir uma L200 Triton, pois esta será a única Mit que aguentaria seu pé. As L200 mais antigas e as Pajero Sport são ótimos veículos, mas para passeio, nada de velocidades altas. Quanto à manutenção, é só procurar um mecânico que entenda de MITSUBISHI, nada de mecânicos generalistas, OK? Quanto ao preço, é um preço normal para pick-ups, então, é mais caro que de Montana, mas nada que lhe leve à falência. Agora, seguro, pneus, troca de óleo, enfim, tudo é bem mais caro que um carro pequeno popular. A confiança é ótima. Estabilidade razoável (não é para correr, lembre-se!). Conforto de off-road (não é sedan). Desempenho de off-road (um dos melhores). Quanto a viagens pela América do Sul, se você souber respeitar os limites do veículo, dá pra ir até o "fim do mundo" tranquilo, rsrsrs.

Ah, ia esquecendo. Problemas crônicos todos os carros têm, então, vai depender muito da manutenção que o proprietário anterior fez. Não conheço todos, nem sou mecânico, apenas apaixonado por 4x4, mas posso dar exemplo de alguns, pelo que já li (muito ) aqui no próprio fórum, e que aconselho você a fazer para formar a sua própria opinião:
    1 - Frontier: problemas de turbina (caríssima); na EGR; de falta de potência; de fumaça preta (MUITA, MUITA mesmo);
    2 - Ranger: problemas em eletrônica; problemas de esquentamento;
    3 - X-Terra: problemas com Volante de Massa; de ar-condicionado; falta de peças;
    4 - L200 GLS-OUTDOOR-HPE/Pajero Sport HPE: problemas de esquentamento; algumas peças caras; mais algum?
    5 - Hilux (das 2006 em diante): problema (meu) de dinheiro (CARAS DEMAIS! rsrsrsrsrs);

Enfim, se você procurar, você vai achar informação de tudo que é jeito. Só lembrando aos demais colegas que não tenho NADA CONTRA nenhum carro, hein! Acho mesmo que o maior problema às vezes é manutenção mal feita ou desrespeito aos limites do carro, ou até falta de sorte mesmo. Para ficar mais claro, se tivesse encontrado um bom negócio, teria comprado numa boa uma Frontier, ou Ranger, ou X-Terra, etc., o que importa é o estado de manutenção do veículo.
  • 27/12/2013, 10:14
    cristian-sp
    Gostei da posição do Washington...e a minha é a que vc pretende. Creio que o último ano com bloqueio de diferencial traseiro, procure uma com.

Para diminuir o risco do pé pesado, opte por uma GLS + Paciência, senão HPE e segurar o pé....eu tenho esse defeito grave e literalmente já quebrei a minha algumas vezes por isso.

Dificil entender que não estou de carro e sim de pkp diesel...ou seja, velocidade de cruzeiro 110km....e 2700 km em mais do que 30hs com certeza....rs...melhor pegar um hotel no meio do caminho, dar um cochilo e curtir a viagem....acho que esse deve ser o espírito de quem vai ao Atacama ou fim do mundo tbm, passear, tirar foto, conversar e chegar sem hora marcada...rs...

E sobre a listinha de defeitos, veja com carinho se a quinta da lista não te afeta, eu fui pego pelo mesmo defeito e por isso estou feliz de Mit....não sei que ponto ou até quanto poderia estar melhor de TOY, mas era meu objetivo.

E o pior defeito de todos da L200, que também penei um tempo nele chama Concessionárias!!! Fuja disso....por melhor que seja o café ou a recepcionista...rs...
  • 27/12/2013, 12:42
    M_Gross
    Pessoal, bom dia... ersfjr, Junior, Cristian valeu mesmo pelos comentários, ajudam bastante.

Postei neste tópico justamente por estar tendencioso (não necessariamente Resolvido) sobre a L200 e provavelmente onde encontraria o maior numero de proprietários desta viatura e que poderiam (Com sinceridade) alertar sobre os defeitos e limitações dela.
    Quanto a TOY, penso que pagar 70k em um veículo 2006 com aprox. 150/180k/km não é opção, como vocês mesmo mencionaram, caro demais, não consigo me convencer de que valha a pena.

A lógica pela L200 é que consigo um veículo 2010, com aprox. 55k/km entre 50k a 60k, ou seja, mais novo e menos desgaste, pois como sou cuidadoso, sei que consigo manter o carro em ótimas condições. As TOY podem ser boas, mas não duram pra sempre e levantar um carro desgastado, sabemos que pode ser muito estressante e $$$.
    A propósito, a outdoor acima de 2007 foi resolvido o problema do aquecimento, ou estou errado?

Quando a viagem, percebi que ficaram um pouco incrédulos, mas da pra fazer tranquilo e sou pé leve, não passando de 120km/h(limite).

Saio de Salvador-BA as 04:00h da manhã, até Feira de Santana-BA, quando é 06:00h, já estou na BR 116 (Rio-Bahia) e já fuji do transito pesado do contorno de Feira. As 11:00h já estou em Vitória da Conquista-BA, onde paro para comer alguma coisa e abastecer. Ao final da tarde, estou em Montes Claros-MG, onde paro novamente pra abastecer e comer alguma, por volta das 16h/17h. (Este trecho da pra andar tranquilo a 120/130km, pois quase não tem transito, o problema são os caminhões, que andam na mesma velocidade, coisa de louco). Por volta de 22h, estou em BH, onde paro pra abastecer e comer alguma coisa. Rodando a madrugada na Fernão Dias, amanheço em SP, por volta das 05:00h atravessando a capital antes do rush e as 06:00h estou em Itapecirica da Serra, onde paro pra comer e abastecer. Meio dia estou em Curitiba-PR e la pelas 13:00h estou em Joinville, ainda em tempo de almoçar na casa da Mãe.
    Com podem ver, da pra fazer tranquilo, lembrando claro, que estou em e minha esposa. Ela dirige durante o dia e eu a noite.
    Estou fazendo isso a 3 anos e no início, eu ia por Valadares, ai não dava, levava + - 5h a mais, pois tem muito transito e muita cidadezinha na beira da pista, onde o transito fica muito lento.
    Agora, me dando conta, a Pajero Sport não seria mais indicada devido a viagens?
    Fiquem a vontade pra me corrigir.
  • 27/12/2013, 14:31
    cristian-sp
    na questão mecânica não acredito que tenha muita diferença, a Sport usa molas atrás e deve ser mais macia que o feixe de molas...melhor esperar algum dono de verdade palpitar.

A vantagem é o porta malas fechado e limpo...com acesso por dentro do carro.

Na minha fiz uma L200 Wagon...kkk....com uma capota de fibra alta com janelas de correr nas laterais, gosto de acampar e ir para a praia e não troco por nada....poder jogar as tralhas molhadas ou com areia sem dó lá dentro....e o espaço fica muito bom, não pega chuva, tranca com chave...

Enfim...bem vindo ao mundo do 4x4, cada dono vai fazendo suas adaptações e deixando a viatura melhor para seu uso....é mais que um carro....vira um hobbie!!
  • 29/12/2013, 14:04
    ersfjr
    Citação:

Postado originalmente por M_Gross Ver Post
    Pessoal, bom dia... ersfjr, Junior, Cristian valeu mesmo pelos comentários, ajudam bastante.

Postei neste tópico justamente por estar tendencioso (não necessariamente Resolvido) sobre a L200 e provavelmente onde encontraria o maior numero de proprietários desta viatura e que poderiam (Com sinceridade) alertar sobre os defeitos e limitações dela.
    Quanto a TOY, penso que pagar 70k em um veículo 2006 com aprox. 150/180k/km não é opção, como vocês mesmo mencionaram, caro demais, não consigo me convencer de que valha a pena.

A lógica pela L200 é que consigo um veículo 2010, com aprox. 55k/km entre 50k a 60k, ou seja, mais novo e menos desgaste, pois como sou cuidadoso, sei que consigo manter o carro em ótimas condições. As TOY podem ser boas, mas não duram pra sempre e levantar um carro desgastado, sabemos que pode ser muito estressante e $$$.
    A propósito, a outdoor acima de 2007 foi resolvido o problema do aquecimento, ou estou errado?

Quando a viagem, percebi que ficaram um pouco incrédulos, mas da pra fazer tranquilo e sou pé leve, não passando de 120km/h(limite).

Saio de Salvador-BA as 04:00h da manhã, até Feira de Santana-BA, quando é 06:00h, já estou na BR 116 (Rio-Bahia) e já fuji do transito pesado do contorno de Feira. As 11:00h já estou em Vitória da Conquista-BA, onde paro para comer alguma coisa e abastecer. Ao final da tarde, estou em Montes Claros-MG, onde paro novamente pra abastecer e comer alguma, por volta das 16h/17h. (Este trecho da pra andar tranquilo a 120/130km, pois quase não tem transito, o problema são os caminhões, que andam na mesma velocidade, coisa de louco). Por volta de 22h, estou em BH, onde paro pra abastecer e comer alguma coisa. Rodando a madrugada na Fernão Dias, amanheço em SP, por volta das 05:00h atravessando a capital antes do rush e as 06:00h estou em Itapecirica da Serra, onde paro pra comer e abastecer. Meio dia estou em Curitiba-PR e la pelas 13:00h estou em Joinville, ainda em tempo de almoçar na casa da Mãe.
    Com podem ver, da pra fazer tranquilo, lembrando claro, que estou em e minha esposa. Ela dirige durante o dia e eu a noite.
    Estou fazendo isso a 3 anos e no início, eu ia por Valadares, ai não dava, levava + - 5h a mais, pois tem muito transito e muita cidadezinha na beira da pista, onde o transito fica muito lento.
    Agora, me dando conta, a Pajero Sport não seria mais indicada devido a viagens?
    Fiquem a vontade pra me corrigir.

Caro M_Gross, realmente a pajero sport é muito mais confortável do que a L200, mas é como Cristian escreveu, cada um equipa a sua da sua maneira, eu não gosto de carro fechado porque gosto de praia e de levar tralhas, rede de pescar, vara de pescar, caiaques, etc... então, jogo tudo na caçamba sem esquentar a cabeça... um amigo tem uma Sport a gasolina, ele adora, mas comprou uma casa de praia e agora está pensando em uma savana :D heheheheheh pelo mesmo motivo, jogar coisas atras sem esquentar a cabeça. Eu não vivo em praia, pois trabalho muito, mas quando vou, sempre vou para praias afastas da cidade, o que exige que se leve muitas coisas, tipo tendas, caixas termicas, cadeiras, churrasqueiras, caiaques, etc... então uma fechada (apesar de eu achar mais bonita e mais confortável) para mim não serve, mesmo com reboque, o que atrapalharia a chegada nas praias, que geralmente são de dificil acesso, mas para isso estou pensando em pegar uma TR4 para a patroa, assim que acabar de pagar o carro dela vou correr atras de uma TR4, se não der uma tracker, mas meu foco é mesmo a TR4, boa sorte na sua compra, espero que alcance o carro que vocÊ deseja, a minha L200 caiu por acaso na minha mão e não quero mais me desfazer dela :D nem por uma mais nova, talvez se fosse uma Savana, mas as que encontrei são muito judiada!!! PElo fato da quadradona ser totalmente mecanica, sem eletronica nenhuma, a manutenção dela é muito barata e fácil, além de atravessar alagados que uma normal não atravessaria mesmo com snorkel!!!

veja os meus passeios, e porque não compro uma sport:
    https://www.youtube.com/watch?v=1umi...n77DPDFRAU5kqA

https://www.youtube.com/watch?v=OV2a_2xW9hs
  • 29/12/2013, 15:48
    M_Gross
    ersfjr, vc captou (e executa :drool: ) a essência para que eu quero o carro... parabéns pelos passeios e pelo vídeo.

Agora, não ficou claro pra mim.. :pensativo:. A sua é a prata?

Outra coisa, você já fez alguma viagem longa com ela?
  • 29/12/2013, 18:38
    ersfjr
    Citação:

ersfjr, vc captou (e executa :drool: ) a essência para que eu quero o carro... parabéns pelos passeios e pelo vídeo.

M_Gross a minha é a pretona a que passa primeiro, no segundo video ela estava lá na frente, se vc prestar atençao no segundo video, la no final tem uma preta subido na duna, sou eu!

Viagem longa eu nunca fiz, faço passeios pelas praias, que duram o dia todo, pela manha até a noite, e a volta geralmente pegamos uns 150 km de BR... e sim, ela é dura pacas :D estou para fazer a viagem mais longa agora, mas mesmo assim é ali na esquina comparado a vc, no carnaval vou viajar uns 380 km para uma praia deserta em RN!!! mas te garanto... viagem longa com esses carros é desconfortável, claro que estamos falando das caminhonetas! as SUVs (sport, Hilux, etc) é bem melhor :D mas assim, vale todo o sacrificío!!! mesmo em uma viagem longa, com o desconforto dela, garanto que será diversão garantida, pois ela chega do mesmo jeito e passa por onde os carros normais não vão, andar pelas praias para mim não tem preço, andar nas lamas, por trilhas, para mim compensa qualquer desconforto que o carro possa trazer!! a patroa tem um sedan, eu não ando nele, nem dirijo mais,
  • 29/12/2013, 22:35
    FernandoDf
    Citação:

M_Groos,eu tenho uma L200 mesmo modelo do nosso amigo paraibano e moro em Brasília,já viajei umas 10 vezes com ela para o nordeste passando por Aracaju,Garanhuns,Agreste Pernambucano,João Pessoa e Itaporanga uma cidade depois de Patos,nessas aventuras eu costumo roda 6.000 km e para que vai na frente o conforto é bom mais atrás os bancos são duros e muito apertado mais dependendo da vontade de viajar dá para ir se for parando para esticar as pernas.
    Com a caçamba cheia ela vai ''macia'' e não sente o peso,velocidade de cruzeiro é de 100-120 km/h nesse ritmo vai até a lua sem forçar o motor que têm a 5° marcha muito curta,quanto ao consumo varia de 7 km/l trecho com muita serra braba a 9 andando 100-120 km/h.
  • 31/12/2013, 09:15
    Washington JÚNIOR
    M_Gross, os amigos Cristian, ersfjr e Fernando estão certos, pois a sua decisão deve se basear no seu estilo de vida e de condução. Eu moro em Teresina, a 350 km da praia mais próxima. Vou à praia 2 x ao ano (infelizmente, rsrsrsrs), pois o ritmo de vida é puxado. Praticamente só trafego em trechos rodoviários e bem pavimentados. A L200 é mais "bruta" mesmo, já dirigi uma quadradinha, é bem divertida, mas uma viagem longa deve ser bem planejada e consciente das características do veículo. Se for de boa, como o ersfjr e Fernando, vai adorar. Já sua esposa, não sei... rsrsrsrs. A minha já reclama do sacolejo da minha Sport... falei pra ela que é "preço" de andar num carro grande, rsrsrs. A L200 tem um espaço muito ruim para quem vai atrás, mas acho que você nem filho tem!? A Pajero Sport tem um espaço incrível para quem viaja atras. Então, vai depender muito do seu uso mesmo. Se for mais praia e lugares bem difíceis, é melhor ir de L200, pois dá menos "pena" de jogar no serviço sujo. Se for mais viagem, vá de Pajero Sport, faça viagens numa boa, com médias de 110/120 km/h e vai ser muito feliz.

O consumo é isso aí que o Fernando já falou.

Sds.
  • 31/12/2013, 10:50
    gcarlos
    Citação:

Postado originalmente por FernandoDf Ver Post
    M_Groos,eu tenho uma L200 mesmo modelo do nosso amigo paraibano e moro em Brasília,já viajei umas 10 vezes com ela para o nordeste passando por Aracaju,Garanhuns,Agreste Pernambucano,João Pessoa e Itaporanga uma cidade depois de Patos,nessas aventuras eu costumo roda 6.000 km e para que vai na frente o conforto é bom mais atrás os bancos são duros e muito apertado mais dependendo da vontade de viajar dá para ir se for parando para esticar as pernas.
    Com a caçamba cheia ela vai ''macia'' e não sente o peso,velocidade de cruzeiro é de 100-120 km/h nesse ritmo vai até a lua sem forçar o motor que têm a 5° marcha muito curta,quanto ao consumo varia de 7 km/l trecho com muita serra braba a 9 andando 100-120 km/h.

tenho uma do mesmo ano 2002 GL e por pouco vc não chegou perto de minha cidade. moro a 127kms de Patos. O depoimento de vcs a respeito da viatura, é exatamente o que eu penso. O pessoal daqui é muito honesto nas observações sobre seus carros.
  • 31/12/2013, 12:06
    M_Gross
    Citação:

Postado originalmente por gcarlos Ver Post
    O pessoal daqui é muito honesto nas observações sobre seus carros.

gcarlos, foi o que senti quando li quase todo o tópico antes de postar e justamente por isso postei aqui minha dúvida.

Acho que ela me atenderá sim, sem problemas.

Agora, vocês já tiveram algum problema de motor? vira e mexe leio alguma coisa sobre problemas de superaquecimento e durabilidade dos motores MIT, lembrando que a ideia é pegar uma Outdoor 2007 a 2010.

Valeu
  • 31/12/2013, 12:30
    Washington JÚNIOR
    Citação:

gcarlos, foi o que senti quando li quase todo o tópico antes de postar e justamente por isso postei aqui minha dúvida.

Acho que ela me atenderá sim, sem problemas.

Agora, vocês já tiveram algum problema de motor? vira e mexe leio alguma coisa sobre problemas de superaquecimento e durabilidade dos motores MIT, lembrando que a ideia é pegar uma Outdoor 2007 a 2010.

Valeu

Um dia desses tive, até esqueci de postar aqui. Quando eu subia o giro para ultrapassar (a uns 120 - 130 km/h) começava a esquentar. Daí, era só descer pros 80 - 90 km/h e o ponteiro voltava para o meio (seu lugar de direito). Observei isso numa viagem e não deixei subir para além dos 3/4. Mantive a velocidade de 80 - 90 km/h e no dia seguinte levei na CCS. Fizeram todos os testes lá e descobriram que era uma Solenoide do Turbo que tinha dado defeito. Válvula trocada e o carro virou outro! O mecânico me perguntou como que eu tava aguentando andar num carro tão amarrado como tava, rsrsrsrsrs. Como não sou de correr mesmo, não vou mentir que nem tinha percebido que tava muito amarrado. O problema agora está sendo controlar o pé! rsrsrsrs. O carro ficou muito mais "corajoso". Mas, estou tentando melhorar a média de consumo dele, então, vou ver se ando sem pisar muito.
    Sds.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 351 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 251301341342343344345346347348349350351352353354355356357358359360361401451 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:08.