Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 325 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 225275315316317318319320321322323324325326327328329330331332333334335375425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/07/2013, 13:37
    lsamaral
    É justamente o que senti. O pior é que o problema está desde os 1550 km. Tenho ordem de serviço reclamando disso com essa quilometragem.

Agora pouco, o gerente da Yen Botafoto me ligou e me disse que não tem o que fazer. A fabrica não autoriza troca de peças por desgaste. Me senti um verdadeiro otário.

Pagamos caríssimo quando compramos um carro zero. Pensamos que vamos ficar um tempo "tranquilo" coberto pela garantia, mas a verdade é que a garantia é algo só para te estressar, no final vc acaba pagando da mesma forma.

Vou procurar o tribunal de pequenas causas.

O pior disso tudo é que eu sou (ou era) super fã dos carros da Mitsubishi.

Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Infelizmente esse é o padrão da Mit.

Ao dizer que uma peça de suspensão apresenta desgaste natural aos 11 mil km e que a garantia não cobre é nos chamar de otários.

• 10/07/2013, 15:30
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    É justamente o que senti. O pior é que o problema está desde os 1550 km. Tenho ordem de serviço reclamando disso com essa quilometragem.

Agora pouco, o gerente da Yen Botafoto me ligou e me disse que não tem o que fazer. A fabrica não autoriza troca de peças por desgaste. Me senti um verdadeiro otário.

Pagamos caríssimo quando compramos um carro zero. Pensamos que vamos ficar um tempo "tranquilo" coberto pela garantia, mas a verdade é que a garantia é algo só para te estressar, no final vc acaba pagando da mesma forma.

Vou procurar o tribunal de pequenas causas.

O pior disso tudo é que eu sou (ou era) super fã dos carros da Mitsubishi.

Tendo reclamado do mesmo problema desde o inicio é mais uma evidencia que o problema já existia.

Sugiro em primeiro lugar que solicite a CCS por escrito o motivo da garantia ser negada. Normalmente o papo já começa a mudar nesse momento.
    Depois procure diretamente o SAC da Mit e anote o protocolo. Se não adiantar nada, mas pelo menos são mais elementos.
    E também procure outra CCS.

Garantia no Brasil está se tornando cada vez mais apenas uma motivo para ficarmos presos às CCS nas revisões, pq quando realmente precisamos vem sempre com essas desculpas de mau uso, desgaste natural, etc.

Agora por experiencia própria a Mit é uma das piores, senão a pior no pós-vendas, revisões com orçamentos abusivos, serviços mal feitos e garantia pífia.

Arrisco dizer que os problemas estão na Mit do BR, já que o projeto dos veículos vem do Japão e costumam ser muito bons, já os defeitos crônicos normalmente veem das criações/adaptações nacionais.
  • 10/07/2013, 15:58
    lsamaral
    Obrigado Thiago.

É justamente isso que estou fazendo.
    Ontem abri um SAC no fabricante. Hoje me ligaram. Disseram que vão falar com a concessionária.

Já solicitei também ao gerente da concessionária uma declaração por escrito do motivo de essa manutenção não ser realizada dentro da garantia. Eles está tentando se esquivar.

De qualquer forma, eu solicitei que o concerto fosse realizado, pois agora estou até com medo de andar com um carro assim. Se não tiver jeito, vou pagar e depois entrar na justiça.

Realmente os carros da Mitsubishi são fantásticos, mas o duro é aturar esse pós venda.

Estou agora aguardando o retorno do SAC.

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Tendo reclamado do mesmo problema desde o inicio é mais uma evidencia que o problema já existia.

Sugiro em primeiro lugar que solicite a CCS por escrito o motivo da garantia ser negada. Normalmente o papo já começa a mudar nesse momento.
    Depois procure diretamente o SAC da Mit e anote o protocolo. Se não adiantar nada, mas pelo menos são mais elementos.
    E também procure outra CCS.

Garantia no Brasil está se tornando cada vez mais apenas uma motivo para ficarmos presos às CCS nas revisões, pq quando realmente precisamos vem sempre com essas desculpas de mau uso, desgaste natural, etc.

Agora por experiencia própria a Mit é uma das piores, senão a pior no pós-vendas, revisões com orçamentos abusivos, serviços mal feitos e garantia pífia.

Arrisco dizer que os problemas estão na Mit do BR, já que o projeto dos veículos vem do Japão e costumam ser muito bons, já os defeitos crônicos normalmente veem das criações/adaptações nacionais.

• 10/07/2013, 22:03
    lsamaral
    Pesquisando um pouco da fama da Mitsubishi eu fiquei até assustado. O pós-venda é horrível mesmo.
    Comparem o indice do reclame aqui com o de outros fabricantes:

Mit:
    Mitsubishi > Índices no ReclameAqui

Toyota:
    Toyota > Índices no ReclameAqui

Suzuki:
    Suzuki Veículos do Brasil > Índices no ReclameAqui

[]s
  • 10/07/2013, 22:53
    peseixas
    O pós-vendas da Mitsubishi já foi muito melhor do que é hoje.

Troquei de concessionária em função da proximidade da minha cidade (antes era cliente da Ramada em Porto Alegre e sempre fui bem atendido, o mesmo já não se pode dizer do outro revendedor de Porto Alegre), me arrependi muito.

Dependendo do problema apresentado o cliente que tem que tentar dizer a eles o que fazer, fora isto cada vez que se comprometem com prazos ou custos não cumprem entre outras coisas. A garantia serve para quase nada, pois se colocam uma peça em garantia cobram outras 3 fora dela.

Na minha cidade abrirá uma ccs Mitsubishi, espero que isto melhore, mas duvido muito, pois a empresa é de um grupo que vende Fiat aqui e o pós-venda da Fiat beira o ridículo.
  • 10/07/2013, 23:38
    lucciano amaral
    Amigos e professores em l200, coloquei na minha l200 gl 2004 o par de diferenciais da l200 sport 2004, so que fiquei numa duvida cruel, no diferencial dianteiro da sport tem dois tubinhos ligados a duas solenoides e a um bujao tipo mfiltro, e nao consigo saber o que é essas solenoides e porque das duas mangueirinhas no diferencial. quem puder me ajudar desde ja agradeço
  • 10/07/2013, 23:48
    peseixas
    1 Anexo(s)
    Lucciano, estas mangueirinhas e as solenoides funcionam com o vácuo para o acionamento das roda livres. O interruptor da tração passa a informação para uma central eletrônica, esta central aciona as solenoides que por vácuo acionam o "bujão" e o atuador, que por sua vez liberam ou travam as rodas livres dianteiras.

Anexo 421153
  • 11/07/2013, 00:21
    ersfjr
    Amigos, é recomendado algum procedimento para a L200 GLS 2002 para aumentar um pouco a potência?? Tipo mexer no turbo, algo do tipo, nao estou querendo dobrar a potência dela, mas ganhar uns 15 a 20 por cento de potência! Acho que já seria de grande ajuda!! Mas é claro, sem afetar o motor!! Pois ate onde sei, esse motor da minha foi usado ate 2011 claro que com melhorias nele!!
  • 11/07/2013, 08:18
    lucciano amaral
    Amigo peseixas, obigado pela aula, valeuww mesmo,
  • 11/07/2013, 08:25
    lucciano amaral
    Peseixas surgiu uma duvida, vc falou que estas solenoides sao controladas por uma central eletronica, entao no meu caso que nao usei a eletronica da sport nao vou conseguir usar o sistema da roda livre? abraços
  • 11/07/2013, 15:58
    Ruiz4x4
    Citação:

Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    E ai Ruiz 4x4 blz? deu certo o parachoque? ....abraço...semana que vem estarei em Terra Brasilis, pretendo ver isso para a neguinha tbm.! Abraço!!!!!

Ola Cristian;

Consegui realizar a compra no dia 29/06, mas infelizmente não consegui trazer no voo pois o danado é muito grande (parachoque, base de guincho e protetor de carter), despachei por uma transportadora (200 reais), mas devido a greve dos caminhoneiros, protesto e tudo mais a chegada esta prevista para o dia 15 deste mês.
    Haja paciencia!!!!!
  • 11/07/2013, 16:01
    agricio
    [QUOTE=Ruiz4x4;1938055]
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Nenhum problema de aquecimento.
    Se mantem exatamente como antes de ter reprogramado.
    Como alguns comentaram aqui no forum que poderia haver esse problema de aquecimento com um uso mais intenso.
    Estive em Boa Vista-Roraima, uns 2 meses depois de reprogramar.
    Na volta resolvi testar para ver se aquecia, rodei uns 500km a 140 as veses 150km e não teve aquecimento nenhum.
    Não to usando nenhum aditivo.
    Faço as trocas e manutenções exatamente como antes o aditivo do radiador uso o original dela.

Ola Agricio;

Semana passada fiz a sonhada reprogamação do meu módulo com REIKO e como você disse a viatura ficou outra, é incrivel a transformação é como se fosse outro carro, alias quero agradecer a atenção dada pelo Marcelo e pelo Eduardo da Reiko.

Neste final de semana tenho um passeio mais intenso onde provavelmente ira exigir mais do motor, vou tentar manter o giro abaixo dos 3 mil e acompanhar a temperatura e ralato aqui como foi.

Mas tenho uma duvida que nao esclareci antes, eu tinha bloqueado a valvula recicladora de gazes (EGR) para melhorar o desempenho e porque a mesma esta danificada, sera que eu tenho que substituir ela ja que o motor téoricamente consegue subir de giro mais rapido e nescessita de maior alimentação de ar?

Obrigado!

Blz amigo.
    Parabens pela nova viatura.
    Estou voltando de umas férias por paises da américa do sul, perú, bolivia. chile e argentina.
    Fui com minha viatura e fiquei surpreso com a facilidade com que ela andou em terrenos muito mais
    dificeis do que aqueles que tinhamos previsto passar.
    Andou em altitudes de 5 mil metros, muita neve, temperaturas de -10 graus nos andes e superiores a 40 graus no deserto
    do atacama.
    Não tive nenhum problema, quase 12 mil em 34 dias.
    Duas trocas de óleo e filtros(ar, diesel e óleo).

Quanto a valvula EGR eu não sei informar para vc.
    Minha viatura esta com a valvula.
    Mas com certeza o pessoal da REIKO(marcelo) vai poder esclarecer melhor essa dúvida.

Grande abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 325 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 225275315316317318319320321322323324325326327328329330331332333334335375425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:17.