Então eu vou regular o rolamento e depois vou fazer a cambagem e alinhamento, mas primeiro tenho que ver o cubo!
Só poderei ir ao mecânico na sexta agora!Depois disso vou levar para alinhar e fazer a cambagem!
Versão Imprimível
Olha se num tem nada desgastado na suspensão, a minha quando começo a comer os 2 pneus dianteiros por dentro era desgaste nas buchas, pivos( troquei todos, mas acho que so os inferiores estavam ruins), um pitman e um braço auxiliar.
Já Rolamento eu nunca mechi, mas a L200 só tem 160 mil km tb.
Nas Rangers que meu pai teve, sempre trocava rolamento antes disso, acho que com uns 140 mil, mas as vezes era só apertar heheh.
Engraçado que nunca foi trocado rolamento da minha L200...está hoje com 205.285km e nem roncam nem nada!!
Teria algum outro sintoma para verificar se eles estão ruins?? Os pneus da minha tbm estão comendo por dentro...
Engraçado que com os BF A/T eles desgastavam iguais na banda de rodagem...agora com os michelin LTX M/S estão começando a desgastar por dentro!!
Valew galera!!
Os rolamentos não estão roncando não!!só essa folga mesmo, levei no cara para alinhar e ele falou que deveria ser só isso mesmo!vamos ver né!vira e meche tenho uma nova surpresa aqui, mas carro usado é assim mesmo, vc não sabe como o outro dono cuidava, ai é fo...Mas não tenho muito o que reclamar da minha não, motor muito bom, não fumaça nada nada, só que fico puto com a gambiarra em baixo do painel né!mas isso só devo mexer ano que vem, to arrumando ela para viajar final do ano agora!
A minha eu não mechi em rolamento de roda, nem para engraxar, portanto estava com os rolamentos originais a L200 é 95 (então foram 17 anos), e o sistema apenas foi desmontado para troca da graxa em jul. de 2009 (14 anos sem mecher em nada).
Resolvi trocar depois de empenar um par de disco e começar a ter que fazer regulagem constante da folga.
Depois de instalado os novos problema solucionado.
[]s
Para engraxar e regular o rolamento da L200 precisa retirar a roda-livre (na versão 4X4).
É muito difícil tirar os parafusos Allen que prendem a roda-livre sem danificar alguns deles, não sei hoje, mas só achava esses parafusos na CCS, já que não basta coincidir rosca, diâmetro e comprimento. Precisa ter a mesma classe, senão cisalham rapidinho qdo acionar o 4X4.
Eu engraxava o rolamento de 40 em 40 mil km, junto com a troca dos fluídos.
Leo, depois que mechi na suspensão diminuiu a quantidade de pontos de lubrificação, num sei te falar pra quantos foi agora, mas a Sport com a suspensão original são 14 pontos. Fazia isso a cada troca de óleo.
Moçada, toda camionete pode engraxar os rolamentos, ou existe alguma que não da pra fazer esse serviço ?
Todo rolamento recebe lubrificante, porém em alguns casos eles podem ser blindados, sendo blindado ele já possui uma vedação para não entrar material externo e não sair o lubrificante. Ou seja ele é fabricado com o lubrificante correto e na quantidade correta, sendo assim ideal para toda sua vida útil. Se ele apresentar problema, folga, ruído só efetuando a troca.
Já os rolamentos comuns ou cônicos possuem regulagem e pode ser feita a lubrificação, pois a vedação do cubo geralmente se dá por retentores. Nesse caso els podem ser abertos, inspecionados quanto a desgastes nas pistas, limpos, lubrificados e regulados. Conforme a necessidade.
[]s