Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 232 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 132182222223224225226227228229230231232233234235236237238239240241242282332 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/11/2012, 07:38
    Marcelo-HPE
    Teria que cair pelo menos umas 500 rpm tipo a l200 HPE AT que tem o mesmo motor 4D56 e cambio mais longo .!!!
    Me Lembro das Palavras do Sr Antônio , experiente mecânico de Mitsubishi aqui da Cidade !!
    " Meu Filho , se vc ver uma hilux ou uma Frontier ou uma picape dessas novas passar correndo por vc no asfalto, deixa embora, não vá atrás a altas velocidades , porque a sua picape é uma picape para força e não para velocidade . em compensação chama quaquer uma dessas picapes novas aí, para te acompanhar numa estrada de chão cheia daqueles buracãos de tirar a roda do chão , que vc vai ver aonde é que tá a verdadeira picape 4x4, vc vai ver quem vai entrar e quem vai sair "
    Sábio Sr Antônio !!!
  • 25/11/2012, 11:18
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Na Sport é assim tb, num foi mal calculado não, se cai se 1000 rpm igual a sua S-10 e L200 ia ficar sem força de quinta marcha, ia prestar só no plaino pra manter velocidade.

Amigo Paulo, como eu disse em meu post, eu acho que deveria cair pelo menos uns 500/600rpm...1000rpm certamente é demais pois ela não tem muito torque disponível pra empurrar...mas tbm cair de 280 a 300rpm é meio ridículo, é muito grudada a 4a e a 5a...
    Só reparar que tem espaço sim pra mais uma alongadinha na 5a, a L200 não é tão manca assim como todos dizem não!!
    Ela bem regulada como a minha tem força tranquilo pra rodar a 120km/h em 2750rpm ao invés de rodar a 120km/h a 3250rpm já esgoelando...vide a A/T que roda a 140Km/h em 3000rpm e tem a mesma tocada da M/T, ela não é muito mais lerda por conta da relação um pouco mais longa!!!!
    Tanto que a 5a marcha em qlquer rotação de 1700 acima tem força pra empurrar a L200!!
    Então na minha opinião foi muito mal calculada mesmo!!
    Não to querendo voar com ela, muito menos tirar racha com Frontier ou Hilux...apenas andar a 120km/h com o motor menos arrochado!!

Abraço!!
  • 25/11/2012, 13:44
    Jon_offroad
    Ando sempre pontuando para um excelente consumo, não gosto de andar com pé embaixo mesmo tendo a opção do meu carro de Passeio que adora correr e beber rsrs Pt Cruiser 2.4 (míseros 13 mil km).
    Concluindo, acho que apesar de o motor ser tão mal falado segue características que eu aprovo: FORÇA e RESISTÊNCIA, se aliar com cautela e "bom proprietário" vai andar e muito....:news-coffee:
  • 25/11/2012, 14:07
    Marcelo-HPE
    Fora os recalls brancos de cascaquilhos que teve uns anos atrás , o motor em sí não é o problema . é só alongar um pouco a 5° marcha e colocar um sisteam de arrefecimento dimensionado . que o 4D56 vai lonje , prova disso é que esse motor é o top del inha da MItusbishi na Europa hoje chamado 2.5 DID mas é que é o novo 4d56 , modernizado .
  • 26/11/2012, 08:53
    rica_cj5_6cc
    fala galera...

a 2 semanas fiz uma trilha, e após ficar num king um pouco alto, percebi que fiquei sem tração na roda dianteira esquerda, sai com ajuda e continuei a trilha sem perceber nenhuma alteração, rodei essa 2 semanas, viajei 2 vezes e sábado, indo para um sítio, debaixo de um dilúvio, fui com a tração engatada o tempo todo, mas na hora de manobrar para estacionar eu ouvi uns estralos, bem baixinhos, quase não dava para escutar, vindo dessa roda, alguém tem idéia do que possa ser?

abraços
    Rica
  • 26/11/2012, 08:59
    bhallacktracionado
    o problema da triton é so a merda do cambio automatico o resto é muito bom.Nunca comprem triton A/T
  • 26/11/2012, 11:46
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por rica_cj5_6cc Ver Post
    fala galera...

a 2 semanas fiz uma trilha, e após ficar num king um pouco alto, percebi que fiquei sem tração na roda dianteira esquerda, sai com ajuda e continuei a trilha sem perceber nenhuma alteração, rodei essa 2 semanas, viajei 2 vezes e sábado, indo para um sítio, debaixo de um dilúvio, fui com a tração engatada o tempo todo, mas na hora de manobrar para estacionar eu ouvi uns estralos, bem baixinhos, quase não dava para escutar, vindo dessa roda, alguém tem idéia do que possa ser?

abraços
    Rica

Amigo, vc tem que perceber e verificar se sempre essa roda fica sem tração...
    Caso fique pode ter quebrado a homocinética interna ou a roda livre automática...!!
    Dá uma checada aí...e com o 4x4 acionado não é muito aconselhável esterçar muito o volante não..ok?!

Abraço!!
  • 26/11/2012, 13:06
    philippeL200
    Boa tarde galera!
    Estou com mais um problema na minha L200, essa semana tinha percebido que ela tem comido pneu por dentro, ai levei para mexer, o cara levantou o carro no macaco e foi descoberta uma folga nos rolamentos dianteiros, dos dois lados, ele falou que tinha regulagem!isso confere mesmo??ou terei que trocar os rolamentos???
    E outra ela está com quase 203 mil km, devo ficar de olho em algo em especial??
  • 26/11/2012, 13:12
    Moipessoa
    rolamento dianteiro tem regulagem, traseiro que quando tem folga só trocando (e fica um cascalho pra trocar, pq tem que tirar a bengala fora).
    leve num mecânico que ele tira a roda, cubo de roda, sistema de freio, lubrifica tudo e regula, depois monta de novo.
  • 26/11/2012, 14:55
    AurelioSoares
    Rolamentos
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    rolamento dianteiro tem regulagem, traseiro que quando tem folga só trocando (e fica um cascalho pra trocar, pq tem que tirar a bengala fora).
    leve num mecânico que ele tira a roda, cubo de roda, sistema de freio, lubrifica tudo e regula, depois monta de novo.

Cara eu estava com um problema parecido, pedi para o mecânico dar uma olha de acompanhei o processo, se tiver uma folga pequena é só apertar parafuso central da roda (não muito), pois os rolamentos são daqueles cônicos. após tudo desmontado percebi que o custo de desmontar tudo era maior que o custo dos rolamentos, resolvi trocar todos os rolamentos, ficou por uns 600 Reais de peças, os seis rolamentos incluindo as duas buchas traseiras e todos os retentores (estes últimos só vende na concessionária), gastei 500 de MO também o torneiro para substituir as buchas traseiras.
    Sinceramente trocar tudo de uma vez foi a melhor coisa que fiz, o carro ficou com um andar silencioso que eu não esperava. Na verdade com o tempo nós nos acostumemos com os ruídos anormais e nem percebemos.
    Já postei essas fotos aqui em algum fórum.
  • 26/11/2012, 15:03
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Cara eu estava com um problema parecido, pedi para o mecânico dar uma olha de acompanhei o processo, se tiver uma folga pequena é só apertar parafuso central da roda (não muito), pois os rolamentos são daqueles cônicos. após tudo desmontado percebi que o custo de desmontar tudo era maior que o custo dos rolamentos, resolvi trocar todos os rolamentos, ficou por uns 600 Reais de peças, os seis rolamentos incluindo as duas buchas traseiras e todos os retentores (estes últimos só vende na concessionária), gastei 500 de MO também o torneiro para substituir as buchas traseiras.
    Sinceramente trocar tudo de uma vez foi a melhor coisa que fiz, o carro ficou com um andar silencioso que eu não esperava. Na verdade com o tempo nós nos acostumemos com os ruídos anormais e nem percebemos.
    Já postei essas fotos aqui em algum fórum.

mas todo rolamento com regulagem, quando tem folga pequena, pode ser regulado, se a folga for grande, é pq o rolamento já era. ai so trocando mesmo.
    pedi ao mecânico pra dar um confere acho que em agosto desse ano, e morri em 2 onças pelo serviço.
  • 26/11/2012, 16:11
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Estou com mais um problema na minha L200, essa semana tinha percebido que ela tem comido pneu por dentro, ai levei para mexer, o cara levantou o carro no macaco e foi descoberta uma folga nos rolamentos dianteiros, dos dois lados, ele falou que tinha regulagem!isso confere mesmo??ou terei que trocar os rolamentos???
    E outra ela está com quase 203 mil km, devo ficar de olho em algo em especial??

Eu fiz um tópico especificando sobre os rolamento de roda diant. da L200, ha um tempo atrás:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...4x2-e-4x4.html

Como estes rolamentos são cônicos eles possuem regulagem sim, é só apertar a porca que fixa o cubo com o torque correto.

Porém pneus desgastando irregularmente como citou, pode ser além dos rolamentos a cambagem que pode estar fora, nesse caso tem que fazer um alinhamento que alinhe a cambagem (calços que são colocados na bandeja superior).
    Suspensão diant. fadigada tambem provoca isso pois as rodas fecham mais e desgasta a parte interna do pneu.

E se ficar andando com os rolamentos folgados pode empenar os discos de freio.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 232 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 132182222223224225226227228229230231232233234235236237238239240241242282332 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:42.