x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Sam muito obrigado pela ajuda, essa l200 triton e boa? E quanto ao motor flex dela presta? A frontier parece nao ser muito boa para o off road não ne? Parece pular muito. A range parece ser pequena/estreita e a s10 o q vc poderia me falar.

Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Dessas todas e pela minha nessecidade (off road, viagens/tour em família) qual delas vc com toda sua experiência me indicaria?

Usuário
    Entrada
    18/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE

Thumbs up

Bom dia pessoal. Valeu dojao campeao e Parapa_Sam. Essa mesmo, a V6.
    Então tá sem jeito mesmo... meu bolso ta lascado com a bomba de combustível. Eita pau. Kkkkkkkkk
    Por "sorte" eu uso a moto para ir trabalhar durante a semana mas a esposa está reclamando do consumo da L200.
    Vou pensar em outro carro para ela usar para ir a academia etc e deixar assim a L200 para os finais de semana.

Uma pergunta besta...
    uma L200 a diesel antiga tipo com 10 anos de uso para usar no dia a dia vale a pena?
    Sportage EX 2015

Usuário
    Entrada
    03/08/2014
    Local
    Veranópolis/RS
    E aí pessoal!
    Comprei uma Triton 2010 esses tempos, e só agora notei que ela está sem aquelas proteções laterias, tipo parabarro, vejam as imagens. Minha dúvida é se tem algum problema andar sem e se preciso comprar, onde encontro? Ela esta com pneus BF 265/75... Agradeço a ajuda! Abraço

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-12431522_1241291902564537_84908883_n.jpg
    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-12436481_1241291822564545_796997594_o.jpg

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Cjames Ver Post
    ...essa l200 triton e boa? E quanto ao motor flex dela presta? A frontier parece nao ser muito boa para o off road não ne? Parece pular muito. A range parece ser pequena/estreita e a s10 o q vc poderia me falar.
    Saudações James!
    Dentre as pkp's off road, pelo q leio e assisto (em revistas, internet e até no Auto Esporte da Globo), me parece q a Triton (ou melhor, L200 em geral) seja uma das melhores para off road, sem desmerecer as demais.
    Qto ao motor, salvo engado, são 205 cv. Qdo chega a 2000 RPM o som do motor evidencia saúde, semelhante ao de uma
    Scania em alta rotação. Ñ tenho nada há reclamar: sua retomada é boa (considerando ser pkp), nunca me deu problema. Ainda ñ troquei correias, cabos e velas, e ainda sim, qdo piso um pouquinho, esbanja potência como uma garotinha nova.
    Estou com a minha "Dama de Ferro" ha 18 meses. A agua do radiador ñ baixa e seu fluido continua vermelho sem aspecto ou sinal de corrosão. Estou muito satisfeito com esse motor 3.5, 6 canecos.
    Por outro lado, a vtr é beberrona por natureza (4,5 km/l na cidade). Mas como sou adepto do GNV, to no céu!

Já botei uma Frontier pra subir montanha, muito embora fosse uma bem usada, notei q ela batia muito a suspensão (algo semelhante a calço quebrado, mas na estrada nada se ouvia na suspensão, tudo normal) o q me deixou com a impressão de "frágil". Por outro lado, tive a sensação de ser ligeiramente mais confortável q a Triton, mas há qm diga q ñ ha diferenças.

Subindo a Serra do Camburi (Maricá, RJ), passei por uma Ranger (semi nova) com a suspensão empenada, aguardando reboque. Te confesso q ñ sei o q o condutor fez pra suspensão ficar daquele jeito. As peças Ford são caríssimas, o q me faz pensar negativamente. Qto ao espaço, a L200 tem caçamba menor (tirando pela minha), mas faça uma pesquisa. Ñ uso caçamba, salvo pra levar alguns parapentes (uns 8), alem do cilindro de GNV (18m³), assim, ñ me interesso pelo espaço. Em relação ao espaço interno, merece aplausos: é espaçosa, muito embora, a Dodge seja maior.

Subindo para rampa de Sampaio Correia (Saquarema, RJ), tive q puxar uma S-10. Mas justificável, pois ela ñ era 4x4 (porém, é tração traseira). As peças GM são mais baratas (talvez o menor custo), mas ouso alguns amigos falar mal da suspensão dianteira da S-10 (desalinhamento, calsos e borrachas de reposição deficiente, até mesmo nas css). Pesquise nesse sentido um pouco mais.

Por fim, ñ posso deixar de falar bem da Hillux em se tratando em "fora de estrada", mas peca (e feio) na estrada. Dispenso qq comentário a respeito, mas assista o video abaixo e tire suas conclusões:

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Cjames Ver Post
    Dessas todas e pela minha nessecidade (off road, viagens/tour em família) qual delas vc com toda sua experiência me indicaria?
    Bem, James, ñ gosto de puxar a sardinha pro meu lado, pelo fato de ter Triton, mas pelo post anterior, acho q dá pra notar q indicaria L-200.
    Por outro lado, fazer tour com a família, pesa na escolha (e como pesa). Pkp's tem caçamba aberta, pense nisso! Numa viagem, vc irá colocar bagagens na caçamba, daí, vc ñ poderá estacionar na rua (para almoçar por exemplo), pois tem sempre um fdp pra furtá-las. Assim, pense na possibilidade de uma Pajero Sport. É praticamente a mesma vtr só q fechada. Pesquise tb qto a possibilidade de uma Pajero Full.

É isso aê!

Abçs do Sam!

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por glauberlima Ver Post
    Uma pergunta besta...
    uma L200 a diesel antiga tipo com 10 anos de uso para usar no dia a dia vale a pena?
    Saudações Glauber!

Ñ é pergunta besta. Pelo contrário, muito pertinente.

Mas vou responder com tom muito pessoal, o q chamo a sua atenção para ñ levar 100% em consideração o q vou falar:

Sou adepto incondicional do GNV há 18/20 anos. Todos as minhas vtr converto para GNV, por uma questão muito simples: Economia, tanto na bomba qto no IPVA, pois no RJ ha incentivo para uso desse combústivel (1% sobre o vlr da vtr, muito embora em 2016, o RJ aumento a alíquota para 1,5%).
    GNV ñ danifica o motor, pelo contrário, prolonga sua vida (seguindo a manutenção preventiva).
    Na revenda se houve 2 vtr do mesmo ano e modelo, mas uma com GNV instalado, ql delas será vendia 1º (ainda com um preço um pouquinho maior)?
    Nesses anos todos, nunca, absolutamente, nunca tive problemas com o Kit, com peças do motor e com o combustível. ...Sorte?

Costumo dizer aqui nesse canal e, desde já, peço desculpas àqles q tem vtr a Diesel, q tal combustível é ilusão. A economia se resume no bico da bomba do posto, pois sua manutenção é caríssima. Enqto vtr novinha, tudo bem! Mas ñ queira ter problemas na turbina ou então no eixo (casquilho) e ainda, nos seguimentos. Uma turbina nova, ñ sai por menos de R$ 17.000,00. Uma recondicionada, R$ 9.000,00, dependendo do estado e da localidade. outro exemplo: um filtro de óleo do cárter da Flex, encontramos no paralelo por R$ 18,00. O mesmo filtro para um motor Diesel, R$ 86,00. E assim vai...
    É bem verdade q a durabilidade de peças de motores Diesel é maior, "mas tb ñ é lá essas coisas ñ". E se for uma vtr usada, induz manutenção maior, logo, gastos maiores.
    Contudo, motor flex da Triton é bem robusto. É um verdadeiro guerreiro.

Assim, mais uma vez peço desculpas aos "dieselmaniacos" pela minha opinião, a ql - repito - ñ deve ser levada em consideração, mas peço q a respeite em nome da "liberdade de expressão".

Por fim, atendendo a pergunta do nobre colega, a autonomia de uma L200 diesel, alcança sim, 10 km/l, talvez até mais.

Abçs do Sam!

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Mateus R. Giotto Ver Post
    ...Comprei uma Triton 2010..., e só agora notei que ela está sem aquelas proteções laterias, tipo parabarro,... tem algum problema andar sem e se preciso comprar, onde encontro?
    Bem vindo Mateus.

Tem problema sim. Pode ocorrer do pneu jogar um detrito e danificar aqle sensor ou a resistência, além do mais pode amaçar ou perfurar o duto do fluído de freio.

Mas, considerando q é uma mera tampa de proteção, logo, ñ desgasta, adquira num ferro velho. Ñ ha qq diferença entre uma nova e usada, a durabilidade é a mesma, só q infinitamente mais barata.

Abçs do Sam!

Usuário
    Entrada
    03/08/2014
    Local
    Veranópolis/RS
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Bem vindo Mateus.

Tem problema sim. Pode ocorrer do pneu jogar um detrito e danificar aqle sensor ou a resistência, além do mais pode amaçar ou perfurar o duto do fluído de freio.

Mas, considerando q é uma mera tampa de proteção, logo, ñ desgasta, adquira num ferro velho. Ñ ha qq diferença entre uma nova e usada, a durabilidade é a mesma, só q infinitamente mais barata.

Abçs do Sam!
    Muito obrigado, Sam.
    Problema que acho que não irei encontrar na cidade, vou ter que encontrar na internet.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    paulo afonso/BA
    peças da h100 é compativel com l200?
    ex: disco de freio e correias?

Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Citação Postado originalmente por Mateus R. Giotto Ver Post
    Muito obrigado, Sam.
    Problema que acho que não irei encontrar na cidade, vou ter que encontrar na internet.
    Abraço
    Tranquilo Mateus? O Carlos fábrica essas peças. Segue email dele;.
    jcalves1808@gmail.com
    A minha tbm está sem o protetor. Só nao comprei ainda.

Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas 2015 Ver Post
    peças da h100 é compativel com l200?
    ex: disco de freio e correias?
    Lucas,

Muintas peças são compatíveis enter h100 k2500 e l200. Os fabricantes do mercado de reposição já informam as opções de aplicação na descrição da peça.
    Mas tome cuidado com as aparências, pois ter o mesmo motor não significa que todos os acessorios do motor tambem são compatíveis.
    Ex. correias dentadas iguais, mais correias de acessorios podem ser diferentes.
    Discos de freios são diferentes, l200 6 furos, h100 5 furos.

Antes de comprar pesquise o nr original da peça, com ele encontrará as equivalentes paralelas e de outras marcas originais.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem