x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Panca.
    APENAS TROQUEI.

Usuário
    Entrada
    07/01/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Acabei de entrar no 4x4 Brasil! Hehhe gostaria de esclarecer dúvidas, onde é o campo de perguntas?

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Pergunte que alguém responde. E seja bem-vindo.

Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitória/ES
    ola, sou um usuario novo como tambem um proprietario novo de uma L200 outdoor hpe com 100.000 km que adquiri num negocio que fiz e esse carro veio digamos um pouco mal cuidado, resolvi ficar com o carro e aqui na minha cidade to encontrando alguns problemas em relaçao a mecanicos... basicamente estou com 2 problemas principais...

espero que possa postar isso aqui nessa seção...

primeiro: por segurança e por verificar que as correias estavam desgastadas e no momento de trocar, mandei fazer isso e o carro que estava sem fumaça alguma e com rotação constante voltou soltando uma fumaça danada, fumaça branca e preta dependendo da aceleração e retomada, digo isso parado pq andando nao consigo perceber sozinho... e a rotação com o carro em ponto morto parado nao fica constante altera entre 600rpm e 1000rpm ficando inconveniente dirigir o carro, parado num sinal ou numa redução em um quebra mola de forma que ando sempre com ar ligado pra deixar essa rotação um pouco mais alta e nao ficar tao desagradavel de dirigir... nao notei diferença de consumo nao, nem de potencia, o carro anda facilmente e normalmente depois que passo a segunda marcha, alcança 100km/h , 120km/h, 140km/h facilmente... mas parado no sinal parece um cavalo doido fumaçando pra todo lado...
    retornei ao mecanico e ele me disse que era normal isso acontecer e que pra resolver eu teria que trocar o sensor de rotação e a roda fonica que fazem a leitura... achei errado pq esse sensor apenas faz a leitura, ele nao regula a rotação... mesmo assim eu troquei pra nao dizer que eu estava com ma vontade e nada resolveu... ai ele me disse que teria que trocar agora o cabeçote do filtro de combustivel e caso nao resolvesse eu teria que ver bomba injetora e bicos distribuidores... poxa é por adivinhação? e por trocas de peças que se faz? acho que nao, entao peço aqui um socorro e uma ajuda !!! detalhe o carro nunca fez isso, pega de primeira, nao esquenta, nao tem consumo elevado, nao tem perda de potencia... mas depois da troca das correias em ponto morto virou um cavalo doido sacudindo, fumaçando e com rotação maluca...

segundo: esse carro veio sem pneu, desalinhado e tudo mais... mandei instalar pneus novos tamanho original, trocar todas as buchas e pivos das balanças e 1 terminal de direção que percebi ser diferente, nao ser o original dela... nao pude acompanhar o serviço e quando fui buscar o mecanico me disse o seguinte: ta tudo pronto, so nao trocamos as buchas grandes da balança inferior que nao precisava mesmo, estavam muito boas e tal e ate facilitou pq nao precisou soltar as barras de torção... me devolveu as 2 buchas e tal... na mesma hora eu pensei comigo, mais um serviço que paguei e nao foi feito, mas tudo bem deixei pra la... liguei o carro e fui embora... na primeira curva para direita nao consegui fazer direito, foi ai que percebi que o volante estava virando menos pra direita do que pra esquerda... 1 volta e 1/2 pra esquerda e 1 volta e 1/4 pra direita... voltei pra reclamar e o mecanico me pediu pra voltar apos os feriados e que eu poderia andar sem problema com o carro... fiquei preocupado e usei pouco o carro, coisa de uns 300 km apenas, mas do nada comecei perceber um barulho na suspenção dianteira lado direito, fui olhar e percebi as buchas da bandeija inferior soltas, porcas sem apertos e por incrivel que pareça o amortecedor estava solto em baixo, perdeu a bucha, porca e parafuso... vim pra casa assim mesmo com o carro um pouco baixo pro lado direito... retornando ao mecanico, ele se fez de surpreso, pediu desculpas e disse que isso nunca tinha acontecido ali alguem esquecer de apertar isso corretamente ou na minha opiniao acho que nem apertaram, esqueceram... deixei o carro e apertaram tudo, mas o problema de nao mais virar pro lado direito nao conseguiram resolver, me disseram que nao sabem o porque isso esta acontecendo visto que o terminal é original, ele falou em coisa de 2 graus pra fora a roda e nao conseguia corrigir nem mesmo com calço novo, disse nao estar conseguindo curso suficiente pro lado direito... eu nao entendo quase nada de suspenção entao se alguem puder dar ideias ai e me ajudar a resolver isso agradeço muito mesmo... pq agora estou com um carro que alem de sacudir e fumaçar nao vira corretamente pro lado direito.... SOCORRO !!! RSRS !!!

desculpem o relato do problema ser grande, mas achei necessario dar todos os detalhes....

Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post

vou tentar verificar isso ai, quem sabe seja a solução aqui pra mim... obrigado!

ah, se alguem tiver alguma dica sobre o outro problema que relatei fico muito grato! (vale lembrar que o carro esta no ponto, CVA/bomba injetora/virabrequim as marcas estao batendo certas...

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Caros amigos.
    Desculpe por perguntar. Sei que tem muita informação aqui mesmo porém o tópico está muito grande e não consegui dirimir minhas dúvidas.
    As L200 outdoor tem bloqueio selecionável no diferencial traseiro? Ou LSD?
    Quais as diferenças entre as L200 outdoor gls e HPE? Qual mais potente?
    Não faço a menor questão em velocidade, tenho uma direção MUITO cautelosa e lenta, portanto prefiro motores lentos e resistentes a motores velozes e quebradores.
    Vi que após 2008 já são mais resistentes a superaquecimento. É isso mesmo?
    Qual seria uma melhor compra para o meu perfil?
    Obrigado desde já.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Vou tentar ajudar, como não sou expert, se escrever alguma bobagem, que me corrijam.

Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Caros amigos.
    Desculpe por perguntar. Sei que tem muita informação aqui mesmo porém o tópico está muito grande e não consegui dirimir minhas dúvidas.
    As L200 outdoor tem bloqueio selecionável no diferencial traseiro? Ou LSD?

Diferencial traseiro. Não tenho certeza se as outdoor têm, mas a minha Sport sim.

Quais as diferenças entre as L200 outdoor gls e HPE? Qual mais potente?

A existência do módulo de potência que a eleva de 121 cv, salvo engano, para 141cv.

Não faço a menor questão em velocidade, tenho uma direção MUITO cautelosa e lenta, portanto prefiro motores lentos e resistentes a motores velozes e quebradores.
    Vi que após 2008 já são mais resistentes a superaquecimento. É isso mesmo?

Sim.

Qual seria uma melhor compra para o meu perfil?

Pelo seu modo de condução, acho que qualquer uma. Dirijo da mesma forma e tenho uma Sport A/T 2006 com 210000km e zero de problema. Motor ainda lacrado.

Obrigado desde já.
    Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Boa tarde. José sobre o esterçamento tem um parafuso limitador que vc mesmo pode estadá-lo no link postado pelo Euclides.
    Sobre oscilação, eu fiz um teste driver numa L200 Outdoor 2008 que quando ligava o ACC a rotatação caia muito e o carro sacudia muito e qd o desligava a rotação subia muito, e o problema era a BI que era do modelo "L200 quadradinha" BI chamada de maçarico. Qual dessas duas equipa sua Vtr?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-dscf0146.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-7111944905.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitória/ES
    o link do euclidesneto foi a solução....

resolvido o problema a principio... esses pivos novos instalados tem esses parafusos que parecem ser para regulagem do esterçamento junto com o batente... regulei eles e agora esta tudo normal... a unica coisa que reparei foi que um deles teve que ficar muito mais apertado ( pra dentro ) que o outro... nao sei o pq... quem sabe reguklagem das balanças, barras de torção ou algum empeno mesmo das balanças... mas o importante e ter conseguido de volta virar o carro igualmente para direita e esquerda...

mas so tenho a agradecer muito obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Boa tarde. José sobre o esterçamento tem um parafuso limitador que vc mesmo pode estadá-lo no link postado pelo Euclides.
    Sobre oscilação, eu fiz um teste driver numa L200 Outdoor 2008 que quando ligava o ACC a rotatação caia muito e o carro sacudia muito e qd o desligava a rotação subia muito, e o problema era a BI que era do modelo "L200 quadradinha" BI chamada de maçarico. Qual dessas duas equipa sua Vtr?

vou verificar e volto a postar aqui...

minha L200 é ano 2010 outdoor hpe...

mas com quase toda certeza a bomba injetora dela é essa ai da foto direita, cheia de sensores...

quem controla ela é o modulo? é ela mesmo? afinal é semi eletronica... estaria ela jogando muito combustivel e prejudicando a queima ideal? ou pouca entrada de ar para a quantidade de combustivel injetado? to meio perdido nisso ai e aqui nenhum mecanico que olha o carro diz saber o que é, quer desmontar tudo e fazer testes em tudo...

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por jose43 Ver Post
    vou verificar e volto a postar aqui...

minha L200 é ano 2010 outdoor hpe...

mas com quase toda certeza a bomba injetora dela é essa ai da foto direita, cheia de sensores...

quem controla ela é o modulo? é ela mesmo? afinal é semi eletronica... estaria ela jogando muito combustivel e prejudicando a queima ideal? ou pouca entrada de ar para a quantidade de combustivel injetado? to meio perdido nisso ai e aqui nenhum mecanico que olha o carro diz saber o que é, quer desmontar tudo e fazer testes em tudo...
    José,

sobre a rotação, vc tem duas possibilidades: filtros sujos (combustível e ar) ou o sensor de rotação passando informação errada para a ECU (dai vai acontecer de ter queima rica ou pobre).
    ví que vc é de vitória/ es, quando puder, leve a pick up em candotti, fica 1 (ou 2, não lembro) ruas antes de subir a segunda ponte, vindo de viana. peça pra ele passar o scanner e verificar o motivo da variação da rotação. é um dos melhores mecânicos de carros turbinados que conheço.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem