A questão de RL manual nas L200 GL independe do ano. Desde as primeiras 94-95 até nas 2011/12.
As GLS/e as HPE sempre foram RL automáticas.
No entanto, também se vêem algumas GL com as Rodas livres automáticas, mas por encomenda de quem comprou, ou mesmo adaptação posterior.
Estou falando da L200 "quadrada", que teve sua produção encerrada muito antes de 2011.
Mesmo a GL, modelo que só passou a existir quando já era montada no Brasil a roda-livre é automática (salvo exceções que podem existir).
Já a Savana "quadrada" vem com roda-livre manual AVM (salvo exceções que podem existir).
Uma observação importante é que por alguns bons anos a produção da Mit BR (SR) foi meio bagunçada, existia diferenças entre carros de mesma versão/modelo, um exemplo é a TR4 que o fato de vir equipada com freio traseiro à disco ou tambor era pura questão de "sorte".
Inclusive isso me marcou pq em 2006 fui com um amigo no pátio da Brabus em SP para escolher uma TR4 com freio à disco. Não existia diferença nenhuma de preço ou códigos no sistema, o vendedor também não fazia idéia e nunca tinha reparado nesse "detalhe".
4X4 Brasil
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
A L200 "quadrada" tanto japonesa quanto montada no Brasil possuem roda-livre automática de acionamento mecânico no cubo da roda.
Ao acionar o 4X4 pela alavanca o torque dos semi-eixos dianteiros faz com que estas acoplem automaticamente.
Para desacoplar a roda-livre, após passar a alavanca para 4X2 é preciso que seja efetuada uma manobra a ré.
Se não for dado ré apesar da tração estar em 4X2 a roda-livre permanecerá acoplada girando o diferencial e cardã dianteiro.
O porem é que depois de um tempo a roda-livre apresenta um desgaste natural pelo uso, isso faz com que algumas não seja mais preciso dar ré para desacopla-la.
O acoplamento e desacoplamento da roda-livre é fácil de escutar com o vidro aberto, você ouvirá um clec vindo das rodas.
dianteiras.
Já a roda-livre que precisa descer para mudar é chamada de manual e a principio não equipou a L200 "quadrada" de fabrica, apesar de conhecer uma L200 2001 Sport "quadrada" (com oito amortecedores) que o dono diz que veio assim da Mit.
muito obrigado pela atenção boas festas irmao de lama!
A minha deu problema no alerta essa semana tb, passei em uma loja, falaram que é a mesma do versales, mas não tinha lá, ai fui em outra auto peças, e o não tinha o da mit, mas tinha do ford cargo, que é a mesma coisa e ainda fica acesso agora quando ligo o farol e foi 33 pratas
Realmente alguns botões podem ser adptados, me indicaram também os botoes do Ford Kargo como alternativa. Amanha vou em uma alto peças especializadas em caminhão ou na propria FORD e ver se são compativeis.
É ridiculo o preço de alguns componentes praticados pela MIT, um ex. as borrachas do tampa traseira da TR4 (se não me engano são 3) custam de 25 a 35 reais cada, comprei no em uma loja especialzada em regulagem de portas por 3 reias.
Postarei fotos da minha, é um l200 GL 99 azul marinho, peguei com 67 mil km, raridade, tudo impecável, agora estou querendo prepara´la para um off road, eu uso muito a viatura para subir e descer estradas de terra, alguma acidentadas mas nada que precise de um pneu MUD, porém quero um carro que possa fazer umas trilhas de vez em quando
minha idéia é:
Body lift 3 " da MXV
Suspension lift 2" da MXV
Pneu 285/75 marshal MUD
Snorkel Iron man ou OGZ
to pensando em deixar sem quebra mato e guincho , para dar um ar mais de rallye
vcs acham que ficaria bom ou tem algum upgrade interessante para fazer nela fora isso?
A L200 "quadrada" tanto japonesa quanto montada no Brasil possuem roda-livre automática de acionamento mecânico no cubo da roda.
Ao acionar o 4X4 pela alavanca o torque dos semi-eixos dianteiros faz com que estas acoplem automaticamente.
Para desacoplar a roda-livre, após passar a alavanca para 4X2 é preciso que seja efetuada uma manobra a ré.
Se não for dado ré apesar da tração estar em 4X2 a roda-livre permanecerá acoplada girando o diferencial e cardã dianteiro.
O porem é que depois de um tempo a roda-livre apresenta um desgaste natural pelo uso, isso faz com que algumas não seja mais preciso dar ré para desacopla-la.
O acoplamento e desacoplamento da roda-livre é fácil de escutar com o vidro aberto, você ouvirá um clec vindo das rodas.
dianteiras.
Já a roda-livre que precisa descer para mudar é chamada de manual e a principio não equipou a L200 "quadrada" de fabrica, apesar de conhecer uma L200 2001 Sport "quadrada" (com oito amortecedores) que o dono diz que veio assim da Mit.
L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!! - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/
Postarei fotos da minha, é um l200 GL 99 azul marinho, peguei com 67 mil km, raridade, tudo impecável, agora estou querendo prepara´la para um off road, eu uso muito a viatura para subir e descer estradas de terra, alguma acidentadas mas nada que precise de um pneu MUD, porém quero um carro que possa fazer umas trilhas de vez em quando
minha idéia é:
Body lift 3 " da MXV
Suspension lift 2" da MXV
Pneu 285/75 marshal MUD
Snorkel Iron man ou OGZ
to pensando em deixar sem quebra mato e guincho , para dar um ar mais de rallye
vcs acham que ficaria bom ou tem algum upgrade interessante para fazer nela fora isso?
obrigado!
Parabéns pela VTR....não minha opnião vai ficar muito linda, acrescentaria alguns adesivos!!!
" Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010
Postarei fotos da minha, é um l200 GL 99 azul marinho, peguei com 67 mil km, raridade, tudo impecável, agora estou querendo prepara´la para um off road, eu uso muito a viatura para subir e descer estradas de terra, alguma acidentadas mas nada que precise de um pneu MUD, porém quero um carro que possa fazer umas trilhas de vez em quando
minha idéia é:
Body lift 3 " da MXV
Suspension lift 2" da MXV
Pneu 285/75 marshal MUD
Snorkel Iron man ou OGZ
to pensando em deixar sem quebra mato e guincho , para dar um ar mais de rallye
vcs acham que ficaria bom ou tem algum upgrade interessante para fazer nela fora isso?
obrigado!
A idéia é boa, mais veja bem a necessidade dos lifts 5" de lift é muita coisa. Assim como os pneus 285 + recapagem.
Tem que prestar atenção senão depois você sofre com o motor pra rodar eles.
Alguns itens importantes você deixou de fora da lista:
Protetor de tanque, câmbio, cárter (peito de aço).
Se realmente for usar em trilhas um parachoque em aço e guincho, também são bem vindos.
Quanto ao lift se ela for somente para trilhas pode erguer bastante, mais se for para uso misto ou diário prefira erguer o minimo possivel para caber os pneus que você escolher.