x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Já discutiram aqui sobre o S-50, ele é ótimo é um combustível com menos sujeira e menos mistura do que o nosso atual diesel e também contem menos enxofre.

Na real pra nos com carros com BI não e muito bom, pois ele tem pouca lubrificação e isso acarreta no desgaste prematuro da NOSSA BI, nao rola da noite pro dia, mas com o tempo sim.

Em relação a consumo, a minha ela faz no minimo 10kml dentro da cidade, e em 80% com o ar ligado, na br eu faço a media de 12 a 13,5 km por litro,

ultima viagem eu eu fiz 640 km com 70 litros, porem eu peguei dois acidentes e rodei muito dentro da cidade, em um acidente eu fiquei parado cerca de 1 hora e 20 minutos com ar ligado.

|Pra mim foi boa a media.

Amigo, o teu carro é uma L200 Sport mesmo? Qual o ano? É M/T ou A/T? Você anda a qual velocidade normalmente na estrada?

De qualquer foram, estou IMPRESSIONADO, rsrsrsrsrs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    São dois.
    ----------------------

Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    apesar de impressionado tambem com o consumo, a minha gls 2002 esta fazendo 10 na cidade, não fiz média na estrada ainda!( ela é manual).

mais meu motor foi retificado a pouco tempo e esta bem justo, da ultiam troca de óleo, foi a 1800 KM e não baixou uma gota o óleo!

mais o consumo esta muito bom!!!!
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    A minha l200 sport hpe ta fazendo 12,5 km cidade mas isso andando a 80 km/h sem força

o apogeu da economia, mas varia muito de onde eu abasteço, mas o minimo é 10 isso com pé baixo
    Se a minha GLS fizer 9KM/l na cidade com ar ligado já tou feliz!
    Só em BSB mesmo: aqui na minha cidade se botar 80km/hora já bateu, o trânsito para de min em min.
    Amanha devo tirar essa dúvida e posto aqui.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    A minha faz 9,5km/l na cidade com ar ligado!
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Só para constar, vocês fazem a medição do enchimento do tanque até aquela "stopada" da bomba do posto, ou até ver o combustível na boquinha do tanque?
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    A minha é até a boca do tanque. Sempre.

Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Galera;

Alguem ja utilizou aditivo Militec no óleo da VTR? Sei de pessoas que tem usado aqui e dizem que a melhoria na durabilidade do motor é incrivel principalmente nos que são muitos exigidos em dunas e trilhas.

abraços
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Galera;

Alguem ja utilizou aditivo Militec no óleo da VTR? Sei de pessoas que tem usado aqui e dizem que a melhoria na durabilidade do motor é incrivel principalmente nos que são muitos exigidos em dunas e trilhas.

abraços
    O óleo já vem com todos os aditivos necessários, não gaste dinheiros com esses placebos.
    Se você respeitar os prazos entre trocas e usar o óleo que está especificado no manual não terá problemas.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O óleo já vem com todos os aditivos necessários, não gaste dinheiros com esses placebos.
    Se você respeitar os prazos entre trocas e usar o óleo que está especificado no manual não terá problemas.
    Ola Thiago;

Obrigado pelo comentario realmente não pretendo usar, só gostaria de formentar um comentario aqui e ver se alguem ja usou. Trabalhei 12 anos na Bardhal e sei bem como é ilusão alguns aditivos, com exeção aos de radiadores.
    Este Militec se mostra como um agregador de superficie metalica (tipo castrol magnatec) sem precisar do óleo como veiculo de lubrificação.

Abraço;
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Eu sou da mesma opinião do Thiago.

Porém depois de ler e ver alguns vídeos a respeito do Militec e Molykote A2, comprei um frasco, vou adicionar na próxima troca de óleo.
    Justamente por ele não ser um aditivo de óleo e sim usar o óleo apenas como meio de distribuição, para o bissufeto de molibdênio aderir as peças metálicas em contato com o óleo, que são as que sofrem atrito.

E como sabemos o bissufeto de molibdênio possui algumas características interessantes:

a. O bissulfeto de molibdênio resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com os outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, assegurando a lubrificação em pressões superiores a 28.000 kg/cm², o que esta muito acima do limite elástico de qualquer metal.
    b. A dureza do bissulfeto de molibdênio, medida na escala de Moh (que vai de para líquidos a 10 para diamante) é baixa: 1 a 1,5; no entanto, a dureza do próprio molibdênio chega a 8 o que é mais alto do que o aço e o que explica a resistência do bissulfeto de molibdênio contra desgaste.
    c. Sua função como lubrificante é independente de temperatura para uma margem compreendida entre 68ºC a 450ºC.
    Acima dessa temperatura, sua decomposição é rápida, mas na ausência de oxigênio a temperatura de decomposição pode ir até 1.100ºC. O resultado da oxidação ao ar é o trióxido de molibdênio, que não tem propriedades lubrificantes e até, devido ao tamanho de suas partículas, atua como abrasivo.
    d. O bissulfeto de molibdênio possui uma estabilidade química notável. Resiste a ácidos, com exceção do ácido sulfúrico concentrado quente ácido nítrico e água régia. Não reage com gases salvo de flúor e cloro aquecidos.
    e. Nas suas propriedades elétricas mostra grande resistência elétricas a baixa potencial, resistência que diminui com o aumento de potencial.
    f. O coeficiente de atrito para bissulfeto de molibdênio fica 0,05 a 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas.
    O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado á superfície. Assim um forte esfregar mecânico, uma pressão ou uma aplicação por choque, permitem obter um revestimento mais uniforme e eficaz. Desta maneira, o produto é acumulado ou comprimido, o que assegura um contato intimo com metal nas cavidades extremamente reduzidas das superfícies.
    Excessos na aplicação podem ser removidas por solventes sem atingir os revestimentos e o efeito lubrificante do MoS2.

Fonte: LUBRIFICAÇÃO COM BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Por essas e outras, tb tenho vontade de experimentar. O bom é que como tenho o carro desde zero, se houver alguma diferença, deve ser fácil notar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem